🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mahmartinez
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:19
Apelido: Mah Martinez
Data de Nascimento: 04 Abr 1986
Cidade: Sao paulo
País: BRASIL

Re: Que tal vc se apresentar?

#1201 Mensagem por mahmartinez »

Oi oi.. Sou Maira, tenho 27 anos. Bióloga, e como toda biologa, gosta de ter uma selva em casa! Normalmente eu adoto os animais, mas com os peixes tudo começou com um kinguio "oranda" vendido em um quiosque de supermercado! A bellinha! Na época compramos um telescópio para fazer cia e um cascudo pitbull mas estes foram comprado na cobasi!! Infelizmente o telescópio já veio meio doente, desde os primeiros dias já apresentava sérios problemas na bexiga natatória e a inexperiêncis em acreditar em remédios de marcas ruins me fez perdê-lo em um ano... Mas me fez aprender a conhecer as boas marcas como sera, tetra, JBL e etc... Quando o telescopio se foi, bellinha entrou em depressão (juro) ela ficava de costas virada para a parte preta do aqua, comia e voltava, e então pensamos SERÁ QUE É PORQUE ESTA SOZINHA? Então veio o segundo kinguio. ED (sim, era o auge do crepusculo e minha mãe escolheu os nomes, affff icon_wacko ), foi IMEDIATO, o colocamos no aqua e ela voltou a ser a mesma de sempre, nadando pelo aquário todo. Foi realmente muitooooo surpreendente! Mas depois de 5 anos, a bellinha ganhou muitos amigos, alguns adotados e um comprado (ele tinha um defeito na gelra e ninguém o queria)...

Como tenho muitosss bichos aqui em casa, a ida Cobasi é quase um mercado, tem que passar quinzenalmente.. E em uma dessas visitas vi um jack dempsey, me derreti por ele!! E foi meu segundo aquá!!!

Agora, sofrendo com um o terceiro, na tentativa de um plantado resolvi que ao invés de ser apenas alguém que lê os foruns, ser alguém que compartilha experiências!! E quem sabe alguém que parte pros marinhos!! icon_yes


Queria muito absorver um pouco da experiência de vocês. Por exemplo, não acho que esses kinguios sejam oranda! Acho que são um cabeça de leão bem vira-lata, porque oranda não tem essa massa aumenta embaixo doso olhos, certo!? E meu jack, ele é tão medroso que não penso em colocar uma cia pra ele, mas tá certo isso!? Tantasss dúvidas!!!

Quero fazer parte daqui pra sempre!! icon_clap

Beijinhos
Maira
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Maycon R. D. Gomes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 30 Dez 2013, 11:38
Apelido: Maycon
Data de Nascimento: 11 Jan 1983
Cidade: Bandeirantes
País: Brasil
Localização: Bandeirantes
Curtiu: 5 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1202 Mensagem por Maycon R. D. Gomes »

Ola, me chamo Maycon, tenho 30 anos, sou de Bandeirantes - Paraná, tenho como hobby o aquarismo desde 1993 época em que o compressor e as placas biológicas eram uma super engenharia aquaristica rsrsrs, tenho um bom conhecimento de peixes, pois já tive quase todas as espécies de agua doce, também pratico aquapaisagismo desde 1999 de estilo Holandês, pois so amante de plantas aquáticas. atualmente venho explorando o mundo dos marinhos, hoje inicialmente tenho um reef de 100 lts com várias expecies de corais moles, peixes e invertebrados.

FernandoSa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 30 Dez 2013, 14:04
Apelido: Sa
Data de Nascimento: 24 Nov 1984
Cidade: Bauru
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1203 Mensagem por FernandoSa »

Olá Pessoal, meu nome é Fernando, sou de Bauru-SP, tenho 29 anos, sempre tive aquários em casa desde meus 11 anos, mas fiquei uns anos fora do mundo do aquarismo, agora estou voltando com dois aquários em minha casa um Marinho Boyu MT 508A 80 litros (montado faz 15 dias) e um de água doce de 200 litros com três Oscar.

Graco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2014, 13:24
Data de Nascimento: 07 Fev 1982
Cidade: Natal
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1204 Mensagem por Graco »

Olá Pessoal,

Sou Tibério Graco, biólogo, amante da natureza, de fotografia, de aventura e criador de tudo quanto é bicho esquisito e planta exótica que puder se imaginar. Há vários anos tenho vontade de adentrar nesse hobby maravilhoso que é a aquariofilia. Pois bem, li bastante, planejei muito e pelo menos na teoria já aprendi o suficiente pra começar de forma não desastrosa.

Espero contar com a ajuda de vocês, me trazendo algo que nos textos teóricos não posso encontrar: a experiência!

Da minha parte, espero, conforme for ganhando experiência, poder ajudar os outros membros inexperientes e compartilhar todo tipo de informação que for necessária.

renatopissaia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 04 Jan 2014, 14:07
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 09 Mai 1981
Cidade: Itapema
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1205 Mensagem por renatopissaia »

Boa tarde amigos, sou Renato Pissaia, tenho 32 anos sou Químico e moro em Itapema-sc. Possuo um aquario marinho de aproximadamente 200L com algumas rochas vivas, substrato de areia da praia, algumas anëmonas vermelhas, 4 peixes palhaço, 1 baiacu, camarões, paguros, eremitas, etc...
Tenho algumas fotos no blog renatopissaia.blogspot.com.
Meu sump foi totalmente DIY, inclusive o skimmer, que funciona maravilha!!!

Avatar do usuário
Tiago Pereira da Silva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 247
Registrado em: 02 Dez 2013, 20:10
Apelido: TiagoPereiraDAsilva
Data de Nascimento: 30 Ago 1982
Cidade: Criciúma/SC
País: Brasil
Localização: Criciúma/SC
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1206 Mensagem por Tiago Pereira da Silva »

Boa noite.
Tenho 31 anos, sou engenheiro civil, sou pai do Eduardo hoje com 6 anos (por causa dele que fiz meu primeiro aquário de água doce a mais de 4 anos, o terrario da tartaruga também esta há uns 3 anos) e da Mariah hoje com 4 meses completos. Parece loucura mais para buscar reduzir o stress resolvi montar um marinho de 360l. Sou totalmente leigo nesse negócio de aquário marinho, o forum tem me ajudado muito, tem muitas informações. Meu objetivo é monta-lo junto com minha esposa Camilla (claro que ela não sabe {pelo menos eu acho} o valor dessa brincadeira... haja parcelamento no cartão de crédito ehehe) e com meu filho Eduardo a Mariah vai ficar so de expectadora é muito pequena hehehe.

Comecei em Outubro de 2013 a me aprofundar, em novembro fiz projeto, contratei móvel e o montador do aquário... tive alguns contra-tempos e agora em janeiro tenho ele monado, finalizando a ciclagem e dia 02/01/14 coloquei os primeiros habitantes (tirando os paguros que morreram em dezembro)..


Abraços!

Carlos Andre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 06 Jan 2014, 09:01
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 22 Mar 1978
Cidade: Lisboa
País: Portugal

Re: Que tal vc se apresentar?

#1207 Mensagem por Carlos Andre »

Olá a todos, o meu nome é Carlos André, tenho 35 anos sou segurança e sou da cidade de Lisboa em Portugal. Já tive vários aquarios de pequenas dimensões até que decidi à 7 anos atrás comprar um com 1,50x50x60 em que decidi fazer um aquario plantado. Com mudança para a nova casa tive de desmontar tudo e estive parado 2 anos, este ano decidi voltar em força e fazer um aquario marinho, ja encomendei uma sump 1,10x40x45 e ja falei com a pessoa que na altura me fez o aquario para me fazer uma bota ao centro e os respectivos furos. Hoje a tarde fui as compras e já comprei um escumador reefset skr 150 dci, 2 bombas jebao wp-40 e uma bomba de returno tmc v2 power pump 3000, para a semana vou buscar a aragonita, as rochas e a lampadas.

Uma imagem do plantado no ultimo ano de vida icon_cry_smile
Imagem

Obrigado a todos, pois já consegui aprender muito aqui no forum, da minha parte eu vou actualizando o progresso do meu aquario.
1 grande abraço

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7368
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1208 Mensagem por Radagast »

Oi, pessoal! Sejam bem vindos! Aqui é a casa de todos, todas as dúvidas são bem vindas e, sempre que possível, resolvidas! O pessoal costuma responder rápido!

Duas coisas:

1) Por favor, troquem o nome por nome+sobrenome, igual ao meu (Marina Fodra). É uma regra do fórum. E nem me venham com papo de que "o sobrenome é feio," heim? rs... só eu tenho direito de usar essa desculpa! icon_rotfl2

2) Coloquem todas as dúvidas nos tópicos adequados (Aquário Marinho Iniciante, Água Doce Geral, etc. É lá que o povo acode nossas angústias. E coloquem a montagem de vocês no "mostre seu aquário marinho" ou no "mostre seu aquário de água doce". Todo mundo dá palpite, dá pra aprender bastante.

Mais uma vez, sejam bem vindos!

Bjs,
Marina

mabeker
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 16 Jan 2014, 09:55
Apelido: Chula
Data de Nascimento: 18 Mar 1974
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1209 Mensagem por mabeker »

Olá, bom dia a todos do fórum Brasil Reef.
Meu nome é Maria Beker, tenho 40 anos, sou do Rio de Janeiro, gosto muuuiiito de aquariofilia e quase tudo relacionado a animais domésticos, principalmente cães (pena que agora não poso mais por falta de espaço). Meu marido também gosta de aquários, principalmente os marinhos, mas não temos conhecimento prático do assunto, somente o que acompanhamos aqui no Brasil Reef. Gostamos de "colocar a mão na massa" e já construímos o aquario (80 litros) para começar devagar, compramos substrato, 2 bombas, skimmer, filtro mini-canister, 50 kg de rocha Dry Rock e filtro Deionizador (esse também construímos). Estou aguardando o verão de 40º terminar para ciclar e colocar os primeiros habitantes pois chiller só futuramente.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1210 Mensagem por Humberto Jr. »

Maria, seja bem vinda ao fórum!
Aqui com toda certeza ajudaremos na montagem deste seu aquário. Crie um tópico falando da montagem que começaram!

Como é norma do fórum, peço que edite seu nome de usuário (menu acima: Painel de Controle do usuário), colocando nome e sobrenome como o dos demais membros.

Qualquer coisa só perguntar.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

mayconlima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Jan 2014, 13:37
Apelido: maycon
Data de Nascimento: 02 Abr 1986
Cidade: Campos dos Goytacazes
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1211 Mensagem por mayconlima »

Olá galera sou Maycon Lima de Campos dos Goytacazes interior do Rio, tenho esperiência com peixes ornamentais desde 15 anos onde os criava em tanques, hoje tenho um plantado de 240 litros e começando um novo projeto um reef de 100litros pequeno já que não tenho experiência nenhuma com agua salgada, de tanto ler foruns na net tomei coragem. É isso ai ...

Avatar do usuário
Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 106
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:26
Apelido: Di
Data de Nascimento: 06 Abr 1985
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1212 Mensagem por Diogo Klens »

Olá gente !

Me chamo Diogo, sou de Curitiba - PR e estou retornando a minha atividade pacífica "Cuidar de peixes Bettas"...

É que trabalho com vendas/eventos onde o stress é enorme e nada melhor que estes peixinhos para acalmar kkkk

Um abraço a todos :)

Avatar do usuário
Elder Xavier
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Jan 2014, 10:59
Apelido: Elder
Data de Nascimento: 08 Abr 1989
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1213 Mensagem por Elder Xavier »

Olá pessoal.

Sou Elder Xavier.
Trabalho Com TI, moro em São Paulo e estou montando meu primeiro aquário.
Espero poder contar com Vocês, para tirar duvidas, obter sugestões e ajudar no futuro repassando o que irei aprender.

Segue o meu aquário.
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=45&t=29461

Abraços.
_____________________________________________________________
Reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=29461
A Natureza é muito bela

Avatar do usuário
Icos Sensores
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Jan 2014, 06:42
Apelido: Icos
Data de Nascimento: 27 Out 1983
Cidade: Sorocaba
País: Brasil
Localização: Sorocaba/SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1214 Mensagem por Icos Sensores »

Olá pessoal!

Eu sou Natascha, da empresa ICOS, fabricante dos Sensores de Nível que a comunidade de Aquarismo tem usado bastante.

Entrei no fórum para ajudar nos tópicos em que pessoal possui dúvidas em como realizar a automação correta da reposição da água, principalmente àqueles que não são da área de eletrônica, pois nossos Sensores são para uso industrial e têm sido procurados para esta aplicação também.

Montamos um tutorial disponível em http://aquario.icos.com.br para que o Sensor na automação de vocês possa durar muitos anos, desde que feita a instalação correta.

bye1
ICOS Sensores de Nível - http://icos.com.br
(15) 3032 9190 - mailto:?subject=&body=

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1215 Mensagem por Vinicius F. Reis »

sejam bem vindos... estejam a vontade pra participar do forum, perguntando, respondendo e colaborando
icon_joia

Hubert Demary
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Jan 2014, 18:26
Apelido: Hubert Demary
Data de Nascimento: 01 Jul 1976
Cidade: Monterrey
País: Mexico
Localização: Monterrey, Mexico

Re: Que tal vc se apresentar?

#1216 Mensagem por Hubert Demary »

Holá a todos!
Sou Hubert Demary tenho 37 anos e tenho aquarios desde os 13 anos, quando a alta tecnologia era FBF e pensava que tinha que lavar o aquario todo com cloro toda semana. icon_frusty
Espero aprender bastante com vocês e poder ajudar no que puder. Sou muito adepto to faça você mesmo por prazer e por economizar uns trocados.
Tenho 17 anos que sai do Brasil e atualmente moro em Monterrey no México.
Assim que posivel crio um post mostrando meu plantado de 100L.
Um abraço a todos! icon_joia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1217 Mensagem por Mauro Becker »

Salve pessoal

A todos um bem vindo ao Brasil Reef, fiquem entre amigos, aproveitem para compartilhar informações com um pessoal muito bacana.

Peço ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:

ucp.php?i=profile&mode=reg_details .


Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:

alterando o nome

boa navegação. Obrigado:
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Alinebs0 0 0
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2014, 18:30
Apelido: AlineBS
Data de Nascimento: 27 Mar 1995
Cidade: Votorantim
País: Brasil
Localização: Votorantim

Re: Que tal vc se apresentar?

#1218 Mensagem por Alinebs0 0 0 »

Olá, Pessoal do BrasilReef!
Beleza?
Bem, eu sou a Aline Bernal Stefani. Sou de Votorantim, interior de SP.
Curso medicina veterinária, e sou apaixonada pelo meu curso!
Tenho um aqua plantado de 80L (marimo balls), e nele vivem meus filhos lindos (uma porção de Blue Ramshorns, Trompetes da Malásia, Tylomelania, Physa, Pomacea Bridgesi e Neritinas Zebra). Como podem ver, meus interesses são anfíbios :-D
Trabalho em Sorocaba com venda de cervejas artesanais importadas e Brasileiras.

Avatar do usuário
rigocunha78
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2014, 22:14
Apelido: rigocunha
Data de Nascimento: 28 Set 1980
Cidade: RJ
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1219 Mensagem por rigocunha78 »

Meu nome é Rodrigo, sou marceneiro no Rio de Janeiro.
Estou iniciando no aquário marinho, e estou apaixonado pelo hobby!
rigocunha - nanoreef 50L

Avatar do usuário
Laercio Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mar 2011, 21:43
Apelido: prenom
Data de Nascimento: 16 Mar 1977
Cidade: porto alegre
País: brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1220 Mensagem por Laercio Santos »

Boa Noite !
Meu nome é Laércio, tenho 37 anos, sou do Rio grande do Sul, estou aqui para aprender com vocês.

Abraço

Responder

Voltar para “CHAT”