Eu tirei algumas fotos e vou comentar a respeito do funcionamento e da instalação, pois ajudará quem for utilizar o aparelho.
1º No Aparelho, a tomada onde entra a bomba é fêmea de duas chapas, e acredito que a maioria das bombas a tomada é macho de cilindro (a tomada popular normal)...então o que acontece, você precisará de um benjamim com macho de duas saídas em chapa, tipo esse: http://www.lojadomecanico.com.br/imagen ... 6006_1.JPG

2º Se você estiver utilizando uma mangueira grossa para mandar a aguá para o sump, precisará adaptar um bocal de mangueira, para diminuir a largura dela e sair pouca água, de preferencia aqueles bocais que tenha como ajustar a quantidade de água que sai da mangueira, como fiz no meu caso, acoplei um desse na saída dela...Isso é necessário por que o sensor tem um certo delay, e se a mangueira que você utiliza for grande, esse pequeno delay é suficiente para a bomba mandar mais água doce que o necessário.

3º O aparelho mede nível minimo, máximo e alarme, cada nível tem um delay de 15 seg mais ou menos, ate apagar a luz e acionar a bomba ou acionar/desligar o alarme, quando o nível da água fica abaixo do minimo, ele aciona a bomba, quando chega no máx. para e se passar do 3º sensor (alarme) ele corta a energia e soa um alarme (bem irritante por sinal rs). Funcionamento se encontra neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=WiMXbbXRMm8
4º O sensor tem que ficar na horizontal e não pode ficar na direção de bombas de circulação, ventoinhas, tem que ser um lugar com pouca movimentação da água, o sump de preferencia né =)

5º O aparelho tem um sistema que se sua bomba ficar ligada por mais de 10 min e não alcançar o limite máx., ele desativa a alimentação da bomba e ativa o alarme sonoro. Isso pode acontecer por exemplo quando o reservatório de água doce seca e a bomba fica trabalhando no seco ou quando o fluxo da água ta muito pequeno e ultrapassa os 10 min antes de atingir o nível máx.....Em ambos os casos a aparelho bloqueia e tem que ser reiniciado, desligando e ligando-o novamente.
Acho um ponto muito bom dele cortar a alimentação depois de 10 min sem alcançar o nível Max, pq isso evita da bomba trabalhar no seco e acabar danificando, e além disso ele emite um alarme sonoro que você escuta da casa inteira rs
6º O controle/display do aparelho é a prova d'água...logico que você não irá enfiar ele debaixo da água né, mas se por ventura cair água em cima dele, não terá nenhum problema
7º Outro ponto também que achei muito interessante, é que você pode fixar o sensor através de imãs...isso pra quem tem sump pequeno como no meu é uma grande vantagem =)
Para quem quem tiver interesse, comprei no ebay, neste link: http://www.ebay.com/itm/201008578201?ss ... 1497.l2649 ...veio tudo certinho, foi taxado pela alfandega ...o produto $79,95 mais o frete $39,90 deu $119,85 em Reais: R$ 281,64 (no dia o dólar tava R$2,35) ...para minha surpresa na alfandega só houve a taxa do valor do produto ($79,95 = R$187,64 ) 60% em cima disso deu R$114 (tem IOF em cima né) ...o total geral deu quase R$400.
Não estou fazendo propaganda do aparelho, só achei interessante comentar a instalação, o funcionamento e adaptações que no vídeo por exemplo não mostra, e que pode ajudar futuros compradores que estiverem em duvida.

[/url]
[/url]