🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dicas Instalação e funcionamento Hydor ATO

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
País: Brasil
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Dicas Instalação e funcionamento Hydor ATO

#1 Mensagem por Germano Junior »

Adquiri o sensor de nível da hydor (Hydor Smart Level Control)...como meu sump é traseiro e pequeno, optei por ele por achar a melhor opção para o meu caso, pois ocupa pouco espaço.
Eu tirei algumas fotos e vou comentar a respeito do funcionamento e da instalação, pois ajudará quem for utilizar o aparelho.

1º No Aparelho, a tomada onde entra a bomba é fêmea de duas chapas, e acredito que a maioria das bombas a tomada é macho de cilindro (a tomada popular normal)...então o que acontece, você precisará de um benjamim com macho de duas saídas em chapa, tipo esse: http://www.lojadomecanico.com.br/imagen ... 6006_1.JPG
Imagem

2º Se você estiver utilizando uma mangueira grossa para mandar a aguá para o sump, precisará adaptar um bocal de mangueira, para diminuir a largura dela e sair pouca água, de preferencia aqueles bocais que tenha como ajustar a quantidade de água que sai da mangueira, como fiz no meu caso, acoplei um desse na saída dela...Isso é necessário por que o sensor tem um certo delay, e se a mangueira que você utiliza for grande, esse pequeno delay é suficiente para a bomba mandar mais água doce que o necessário.
Imagem

3º O aparelho mede nível minimo, máximo e alarme, cada nível tem um delay de 15 seg mais ou menos, ate apagar a luz e acionar a bomba ou acionar/desligar o alarme, quando o nível da água fica abaixo do minimo, ele aciona a bomba, quando chega no máx. para e se passar do 3º sensor (alarme) ele corta a energia e soa um alarme (bem irritante por sinal rs). Funcionamento se encontra neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=WiMXbbXRMm8

4º O sensor tem que ficar na horizontal e não pode ficar na direção de bombas de circulação, ventoinhas, tem que ser um lugar com pouca movimentação da água, o sump de preferencia né =)
Imagem

5º O aparelho tem um sistema que se sua bomba ficar ligada por mais de 10 min e não alcançar o limite máx., ele desativa a alimentação da bomba e ativa o alarme sonoro. Isso pode acontecer por exemplo quando o reservatório de água doce seca e a bomba fica trabalhando no seco ou quando o fluxo da água ta muito pequeno e ultrapassa os 10 min antes de atingir o nível máx.....Em ambos os casos a aparelho bloqueia e tem que ser reiniciado, desligando e ligando-o novamente.
Acho um ponto muito bom dele cortar a alimentação depois de 10 min sem alcançar o nível Max, pq isso evita da bomba trabalhar no seco e acabar danificando, e além disso ele emite um alarme sonoro que você escuta da casa inteira rs

6º O controle/display do aparelho é a prova d'água...logico que você não irá enfiar ele debaixo da água né, mas se por ventura cair água em cima dele, não terá nenhum problema

7º Outro ponto também que achei muito interessante, é que você pode fixar o sensor através de imãs...isso pra quem tem sump pequeno como no meu é uma grande vantagem =)

Para quem quem tiver interesse, comprei no ebay, neste link: http://www.ebay.com/itm/201008578201?ss ... 1497.l2649 ...veio tudo certinho, foi taxado pela alfandega ...o produto $79,95 mais o frete $39,90 deu $119,85 em Reais: R$ 281,64 (no dia o dólar tava R$2,35) ...para minha surpresa na alfandega só houve a taxa do valor do produto ($79,95 = R$187,64 ) 60% em cima disso deu R$114 (tem IOF em cima né) ...o total geral deu quase R$400.

Não estou fazendo propaganda do aparelho, só achei interessante comentar a instalação, o funcionamento e adaptações que no vídeo por exemplo não mostra, e que pode ajudar futuros compradores que estiverem em duvida.
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Dicas Instalação e funcionamento Hydor ATO

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Também não entendo que seja propaganda, mas sim a divulgação de um produto muito útil. icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Rodrigo Mazzei
Usuário Comercial
Apelido: Mazzei
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

#3 Mensagem por Rodrigo Mazzei »

Amigo, estou com um mas não consigo fazer funcionar.
Acho que comprei pifado.

Ele não reconhece o nível mínimo de jeito nenhum, a luz não acende, e quando começa a repor, ele não para, não corta a energia da bomba, além do alarme não funcionar nesse caso também.
Poderia me ajudar?
Alguma dica?
Agradeço.
msn: rodrigojmazzei@hotmail.com

Germano Junior
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

#4 Mensagem por Germano Junior »

Rodrigo...vc tem que ajustar a vazao da bomba para repor a agua..vide item 2...ele fica um certo tempo mandando a agua..isso é padrao da configuracao dele...esta no manual...entao vc tem que ajustar a saida de agua para sair pouca agua..assim ele tem tempo de reconhecer no sensor de que chegou no nivel certo e para.
para ver se os sensores estao bons...mergulhe os 3...deixe os 3 cobertos pela agua...devera tocar o apito do nivel max...se nao tocar ta com defeito...se tocar..suba para o segundo sensor...a duas luzes deverao ficar acesas...e por ultimo o ultimo sensor...somente a uktima luz devera ficar acesa..depois levante e espere ele acusar a falta de agua...faca tudo isso em um recipiente separado...para ver se ele esta bom....o meu ja uso a mais de um ano..e nao deu nenhum problema
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”