Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Algum filatelista aqui no fórum?
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Algum filatelista aqui no fórum?
Eu não sou, e nem pretendo ser, mas estou com alguns selos aqui que acho um judiação jogar fora, não tenho a menor ideia se valem algo em termos de coleção, são atuais de algumas encomendas que tenho recebido da Suécia, Grécia, Alemanha, etc.
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Algum filatelista aqui no fórum?
OPA!!!
Pode separar, são meus!
Pode separar, são meus!
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: maik
- Data de Nascimento: 03 Abr 1975
- País: brasil
- Curtiu: 1 vez
Elder Luis escreveu:Eu não sou, e nem pretendo ser, mas estou com alguns selos aqui que acho um judiação jogar fora, não tenho a menor ideia se valem algo em termos de coleção, são atuais de algumas encomendas que tenho recebido da Suécia, Grécia, Alemanha, etc.
Boas Elder coleciono selos desde 9 anos de idade morava na zona oeste em sp a maior parte da minha coleçao comprei na republica e no shoping Eldorado ai vim morar na Bahia aqui o pessoal nao sabia que se colecionava selos rsrsrsrs continuo mas recebendo de amigos nao tenho muitos como um doido mas um pedacinho do meu salario gastava com selos hoje minha coleçao esta meio parada mas estou esperando meu filho completar uns 9 anos pra fazer uma doaçao se ele gostar se nao fico com ela eu amo meus selos se reçeber essa doaçao fico muito gratificado ai derrepente poderiamos trocar por corais ou outros valeu!!!!
- Tseng Kan
- Apelido: Tseng Kan
- Data de Nascimento: 06 Dez 1968
- Curtiu: 10 vezes
Olá boa dia, sou Tseng kan sou filatelista a mais de 20 anos, mas dei uma parada quem sabe volto no futuro a mexer novamente. Tenho uma coleção de quase 5 mil selos.
-
- Moderador Global
- Contato:
5K
é selo aos montes
é selo aos montes

Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Também sou filatelista, comecei quando criança com selos das cartas que minha avó e minha mãe recebiam dos parentes que ainda moravam na Europa.
Depois dos 15, já trabalhando, comecei a frequentar alguns encontros de Filatelistas e aumentar a minha coleção.
Com uns 20 e poucos, guardei tudo para casar e ai, já sabe, virou uma caixa cheia de poeira rsss
Tem uns 20 dias que fui na casa da minha mãe buscar um motor de eixo duplo aqui para a oficina, era do meu avô e estava no porão da casa dela, deparei com a minha coleção e trouxe para dar uma ajeitada nela.
Entre meus selos, algumas raridades acumuladas durante os anos, um dupla impressão de 1968, alguns selos do Brasil Império inclusive um olho de cabra, alguns "Máximo Postal" e outros selos com carimbo do primeiro dia de circulação.
Depois dos 15, já trabalhando, comecei a frequentar alguns encontros de Filatelistas e aumentar a minha coleção.
Com uns 20 e poucos, guardei tudo para casar e ai, já sabe, virou uma caixa cheia de poeira rsss
Tem uns 20 dias que fui na casa da minha mãe buscar um motor de eixo duplo aqui para a oficina, era do meu avô e estava no porão da casa dela, deparei com a minha coleção e trouxe para dar uma ajeitada nela.
Entre meus selos, algumas raridades acumuladas durante os anos, um dupla impressão de 1968, alguns selos do Brasil Império inclusive um olho de cabra, alguns "Máximo Postal" e outros selos com carimbo do primeiro dia de circulação.
- Parioglossus
posso estar enganado, mas depois que invetaram o tal do e-mail, a quantidade de cartas, correspondências e afins deve ter diminuído dramaticamente, não sei se isso prejudicou a filatelia, mas com certeza diminui a quantidade de selos rodando por aí
-
- Moderador Global
- Contato:
A primeira retração para o hobby foi o uso de carimbos de tarifação, sao mais baratos.
Dimensionando o UV
- Renato Vidal
- Moderador Global
Sim, e depois, os selos com adesivo, horriveis kkkk
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fernando Machado
- Data de Nascimento: 07 Mar 1985
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Meu pai tem uma coleção de selos também, mas está parada há muito tempo. Talvez resgate essa coleção para deixar de legado da família, junto com a coleção de dinheiro (notas), e moedas. hehehe
Sempre que vou aos Correios me deparo com alguém no caixa especial de Filatelia. Acho que colecionadores novos quase nem existem, mas os antigos são bem ativos.
Abraços ;-)
Sempre que vou aos Correios me deparo com alguém no caixa especial de Filatelia. Acho que colecionadores novos quase nem existem, mas os antigos são bem ativos.
Abraços ;-)
- Tseng Kan
- Apelido: Tseng Kan
- Data de Nascimento: 06 Dez 1968
- Curtiu: 10 vezes
Selo auto colante ninguem merece, "adesivado". Antigamente em lançamento aparecia muita gente. Hoje uns gatos pingados nem dá graça mais.
- Elder Luis
- Parioglossus
o que vcs chamariam de um selo "top"? o que define um selo ser top? raridade? qto custaria numa situação mediana e extrema?
-
- Lipogramma klayi
- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 25 Fev 1981
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
eu tenho alguns em casa tambem :) mas faz muito tempo que não mexo com isso!
Hoje eu to fazendo uma coleção de carrinhos hot wheels e divertido ja tenho mais de 120 fui inspirado pelo meu tio que ja tem mais 3.000 ele e fascinado por estes carrinhos kkkkk
tenho varias raridades e muito divertido quando eu chegar nos 1000 vou montar um espaço em casa so para guardar os mesmos
Hoje eu to fazendo uma coleção de carrinhos hot wheels e divertido ja tenho mais de 120 fui inspirado pelo meu tio que ja tem mais 3.000 ele e fascinado por estes carrinhos kkkkk
tenho varias raridades e muito divertido quando eu chegar nos 1000 vou montar um espaço em casa so para guardar os mesmos
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fernando Machado
- Data de Nascimento: 07 Mar 1985
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Elder Luis escreveu:o que vcs chamariam de um selo "top"? o que define um selo ser top? raridade? qto custaria numa situação mediana e extrema?
Élder, selos novos são lançados todos os dias. Uma vez eu li que para o selo valer mais que alguns centavos, depende de varios fatores como: quantidade de selos lançada, ano do lançamento, se foi um selo comemorativo, conservação do selo, entre varios outros fatores.
Deve haver pouquissimos selos hoje que passam da casa dos milhares de reais.
Abraços
- Elder Luis
- Parioglossus
Realmente é barato, eu achava que era beeeeeeemm mais caro.
Olha esse link, a quantidade de selos e o valor bem baixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-mint-_JM
Vendem até por kg por um preço razoável: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rasil--_JM
Olha esse link, a quantidade de selos e o valor bem baixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-mint-_JM
Vendem até por kg por um preço razoável: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rasil--_JM
-
- Moderador Global
- Contato:
è uma questão de raridade mesmo.
Existem selos extremamente trabalhados com alto relevo etc, mas como foram feitos aos montes...
Tenho um selo mixuruca do Zaire, papel tosco, estampa singela, mas é de um período de guerra, este deve ter algum valor, foram poucos que escaparam.
vou consultar a internet.
Existem selos extremamente trabalhados com alto relevo etc, mas como foram feitos aos montes...
Tenho um selo mixuruca do Zaire, papel tosco, estampa singela, mas é de um período de guerra, este deve ter algum valor, foram poucos que escaparam.
vou consultar a internet.
Dimensionando o UV
- Elder Luis
- Parioglossus
-
- Moderador Global
- Contato:
Achei o selo oficial da época
depois procurei e no e-bay encontrei o mesmo selo com as alterações feitas em carimbo na transição.
o ultimo da esquerda para direita
todos por 5,50 U$
acho que são de 1970
é... bem pouco.

depois procurei e no e-bay encontrei o mesmo selo com as alterações feitas em carimbo na transição.
o ultimo da esquerda para direita
todos por 5,50 U$
acho que são de 1970
é... bem pouco.
Dimensionando o UV
- Elder Luis
- Parioglossus
eu achava que era bem mais caro.... não fazia a menor ideia que era tão barato assim
- Renato Vidal
- Moderador Global
O que tenho que acho ser o que vale mais, é um selo com erro de impressão, ele esta impresso ao contrário, em teoria, somente uma folha com cerca de 30 desses selos foi feita dessa forma, em catalogo, ele esta cotado em cerca de 2000,00
Tenho esse também.

S6930-1923-SCADTA BRASIL R$1.536,00 (tem a venda em um site de filatelia)
Tenho esse também.

S6930-1923-SCADTA BRASIL R$1.536,00 (tem a venda em um site de filatelia)