Fala Renato,
Olha, eu ja tive um aquário de 600L cheio de SPS, que depois perdi tudo quando descobri que tinha AEFW.....e acho que um aquário menor, por volta de 150 / 300 L é mais fácil ter sucesso.
É mais fácil pra corrigir ca e ra , mais fácil fazer uma bela TPA, um skimmer menor toca , manutenção mais simples e etc
Quanto maior o reef, mais trabalho é necessário e mais manutenção. Imagina, no meu aquário atual tenho uma vortech apenas que limpo todo final de semana. No antigo eu cheguei a ter 6 bombas dentro....imagina se eu tinha saco de limpar 6 bombas todo final de semana. Um aquário pequeno é muito menos trabalhoso, tem um custo muito mais baixo e acho que é mais fácil ficar bonito
Essa milépora eu ganhei de um amigo e entrou no nano 1 dia antes dessa foto, por isso a base é nova. Por enquanto estou selecionando os corais, já me desfiz de umas 8 mini colonias acho, que não era do meu agrado. Por enquanto não tive guerra química mas acho que em alguns meses vai dar problema, pois vários corais estão há uma distância de 1 / 2 cm no máximo......vamos ver o que vai rolar
Uma foto do meu falecido aquário de 600L ( de toquinho até a foto abaixo foram 3 anos ) :

Abraços