🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Marcelo Di Giaimo Reef II

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
País: brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Marcelo Di Giaimo Reef II

#661 Mensagem por Radagast »

Capaz de não ir! O Flanders e a Edna estão grandinhos, acho que logo o(a) stenopo(a) pode voltar pra casa.

Andrés Segal
Moderador
Moderador
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
País: Brasil
Curtiu: 230 vezes
Recebeu Curtir: 114 vezes

#662 Mensagem por Andrés Segal »

Marcelo, o aqua esta lindo... parabens...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#663 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

obrigado estou fazendo o possivel e o impossivel para deixar bem equilibrado os parametros !
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#664 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

me parece que agora esta voltando as cores vamos ver se vai voltar mesmo os SPS são muito chatos por nada fica marrom
11 98922-6520
1*11435

Andrés Segal
Moderador
Moderador

#665 Mensagem por Andrés Segal »

sem querer ser chato icon_bag , mas este problema que falou de ficar marrom, foi mesmo usando as HQIs ?
serio, não é provocacao so queria saber mesmo.. giveup

Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
País: brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

#666 Mensagem por Radagast »

Por isso eu não tenho SPS... rs. Tá tudo sempre lindo e feliz aqui ,ahahahahah

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#667 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Andrés eu tenho uma dosadora onde doso o ABC colors da red sea enchi os 3 reservatorios com 500 ml em cada um a dosadora deu um problema e dosou tudo de uma vez no aquario eu fiquei desesperado isso e 1,5 litros de quimica em um unico dia nisso morreu 3 sps sendo uma colonia e 2 mini colonias minha reserva caiu para 4 foi um parto para colocar ela no devido parametro e o restante ficou tudo marrom ( SPS ) os lps e soft ficaram 100%

agora depois de varias trocas de agua usando varios outros produtos consegui equilibrar e os SPS estao voltando em seu estado normal mas todos sabem para ficar marrom basta 1 dias e para ficar colorido e pelo menos 3 meses....

Marina,

SPS e um desafio eu particularmente adoro desafios e pior eu quero ter um aquario misto com SPS e LPS todo mundo fala que e dificil e se e dificil e assim que eu quero hauahauahau
11 98922-6520
1*11435

Andrés Segal
Moderador
Moderador

#668 Mensagem por Andrés Segal »

Marcelo Di Giaimo escreveu:Andrés eu tenho uma dosadora onde doso o ABC colors da red sea enchi os 3 reservatorios com 500 ml em cada um a dosadora deu um problema e dosou tudo de uma vez no aquario eu fiquei desesperado isso e 1,5 litros de quimica em um unico dia nisso morreu 3 sps sendo uma colonia e 2 mini colonias minha reserva caiu para 4 foi um parto para colocar ela no devido parametro e o restante ficou tudo marrom ( SPS ) os lps e soft ficaram 100%

agora depois de varias trocas de agua usando varios outros produtos consegui equilibrar e os SPS estao voltando em seu estado normal mas todos sabem para ficar marrom basta 1 dias e para ficar colorido e pelo menos 3 meses....

Entendi... foi por isso que perguntei, para entender, ainda bem que entendeu tambem.... he he he
Fico feliz que estao voltando.....

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#669 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

as luminarias nao tenho o que reclamar são otimas.... heheheheh este fato que aconteceu com a dosadora fez com que agora eu so coloque tipo 70 ml por vez isso da para a dosadora trabalhar uma semana dai eu vou enchendo porem de pouco que se um dia ela travar de novo não faz este estrago todo kkkkk

e sempre digo vivendo errando e aprendendo !
11 98922-6520
1*11435

Vinicius Bonetti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 16 Dez 1990
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#670 Mensagem por Vinicius Bonetti »

Reator de calcio não da conta?

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
País: USA
Curtiu: 15 vezes

#671 Mensagem por jorge seibert »

Marcelo Di Giaimo escreveu:as luminarias nao tenho o que reclamar são otimas.... heheheheh este fato que aconteceu com a dosadora fez com que agora eu so coloque tipo 70 ml por vez isso da para a dosadora trabalhar uma semana dai eu vou enchendo porem de pouco que se um dia ela travar de novo não faz este estrago todo kkkkk

e sempre digo vivendo errando e aprendendo !

Marcelo te recomendaria um ReefKeeper controller ,com o probe de net ele envia todos parametros para o seu celular e avisa quando há uma mudança expressiva , assim do celular vc pode deligar aquilo que esta causando o problema tipo uma dosadora , aquecedor ou qualquer outro aparelho , o controlador e todos os probes são caros porém vc pode fazer como eu comprar parte por parte, eu vou comprar o kit basico que vem o controller com os probes de temperatura e PH e + 4 tomadas temporizadas totalmente controlada por computador , miha intenção e conectar meu aquecedor pois ja tive problema dele travar e chegar até 30c, se eu tivesse o controlador ele desligaria o aquecedor evitando o alto aquecimento, esse é só um exemplo mais esse controlador tem infinitas opções.
Vc pode adicionar probes para salinidade e controlar iluminação , reposição de água e muito mais além de ser ótimo pra que viaja e que ver o monitoramento do aqua pela net, da uma pesquisada vale apena .

esse é o modelo que vou comprar ,é barato.
http://www.marinedepot.com/ps_viewitem.aspx?idproduct=DA11311&child=DA11311&utm_source=adwordsfroogle&utm_medium=cse&utm_campaign=adwordsfroogle&utm_content=DA11311&gclid=CKDA69DS-7oCFe5j7AodATwA9Q

vc como tem um melhor poder de investimento aconselharia pegar o kit avançado com o net probe.
http://www.bulkreefsupply.com/catalog/product/view/id/973/

outra opções
https://www.google.com/shopping/product/11132662684028023779?q=aquarium+controller+internet&client=firefox-a&hs=kjz&rls=org.mozilla:en-US:official&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.56988011,d.eW0,pv.xjs.s.en_US.dtklyhSMdi0.O&biw=1920&bih=908&tch=1&ech=1&psi=vgCRUqboDMfMkAfu5oCgBw.1385245407373.7&ei=4gCRUpn7JM3NkQeH04DoDw&ved=0CNEBEKYrMAQ

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#672 Mensagem por Leo Cardoso »

jorge seibert escreveu:
Marcelo te recomendaria um ReefKeeper controller ,com o probe de net ele envia todos parametros para o seu celular e avisa quando há uma mudança expressiva , assim do celular vc pode deligar aquilo que esta causando o problema tipo uma dosadora ,

q eu saiba ainda não existe monitor (nem pra esse nem pro apex) com probe de KH ou algum outro elemento q não seja temperatura, ph ou orp. Então, pro caso do marcelo, essa 'tragédia' q aconteceu com ele de problema com a dosadora dificilmente seria evitada.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#673 Mensagem por Leo Cardoso »

aproveitando a questão, marcelo, vc tinha me dito q a sua dosadora é uma bm, né?

me diz uma coisa: ela tem bateria interna (tipo, se vc configura dia e hora e tira da tomada ela mantém correto quando vc liga)??

pq tô pensando em pegar uma e ligar em alguma saída do apex e só ligar a saída na hora de fazer a dosagem e depois desligar, pra tentar evitar algum acidente tipo o q vc teve.

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#674 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Ela guarda a configuração sim o que eu aprendi e deixar pouco produto no reservatório se der pau so joga produto de 4 ou 5 dd e não de 3 meses igual eu tinha colocado

Vivendo e aprendendo

Depois posto a foto para entenderem melhor o q estou falando
11 98922-6520
1*11435

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#675 Mensagem por jorge seibert »

q eu saiba ainda não existe monitor (nem pra esse nem pro apex) com probe de KH ou algum outro elemento q não seja temperatura, ph ou orp. Então, pro caso do marcelo, essa 'tragédia' q aconteceu com ele de problema com a dosadora dificilmente seria evitada.[/quote]

Leo acho que poderia ser evitado sim ,pois todos os componentes do ABC elevam o PH ,quanto mais em uma quantidade alta como foi o caso dele ,porem acredito que vc seria a pessoa mais indicada pra dizer se resolveria pois pelo que vi vc tem um apex ,realmente os probes disponiveis são PH, ORP TEMP e Salinidade e varios controladores .
Como tem sido sua experiência com o Apex valeu o investimento? outra coisa vi que vc tem a hydra como esta sendo sua configuração no LED? o lance da camera no seu tank é 10 estou a tempo querendo fazer o mesmo será ótimo pra descobrir ums misterios que aconte quando viajo.
Abs...

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#676 Mensagem por Leo Cardoso »

jorge seibert escreveu:
q eu saiba ainda não existe monitor (nem pra esse nem pro apex) com probe de KH ou algum outro elemento q não seja temperatura, ph ou orp. Então, pro caso do marcelo, essa 'tragédia' q aconteceu com ele de problema com a dosadora dificilmente seria evitada.

Leo acho que poderia ser evitado sim ,pois todos os componentes do ABC elevam o PH ,quanto mais em uma quantidade alta como foi o caso dele ,porem acredito que vc seria a pessoa mais indicada pra dizer se resolveria pois pelo que vi vc tem um apex ,realmente os probes disponiveis são PH, ORP TEMP e Salinidade e varios controladores .
Como tem sido sua experiência com o Apex valeu o investimento? outra coisa vi que vc tem a hydra como esta sendo sua configuração no LED? o lance da camera no seu tank é 10 estou a tempo querendo fazer o mesmo será ótimo pra descobrir ums misterios que aconte quando viajo.
Abs...

ah sim, vc tem razão, se alterasse o ph avisaria, mas acho q aí a 'merrrrr' talvez já estivesse feita :lol: :lol: :lol:

sobre o apex, ele já me salvou a pele uma vez, então nem tenho como dizer q não vale a pena :lol: mas eu sou meio fanático por 'ter controle', então, pra mim, vale muito a pena.
as Hydra não tenho do q reclamar. em matéria de resultados até agora não vi muita diferença pra minha luminária antiga, mas em matéria de recursos ela é muito boa.
qualquer coisa pergunta no tópico do meu reef pra gente nao desvrituar o tópico do marcelo.

um abraço,

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#677 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Relax no meu topico led e o que mais se discute kkjkk
11 98922-6520
1*11435

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#678 Mensagem por Humberto Jr. »

Marcelo Di Giaimo escreveu:Relax no meu topico led e o que mais se discute kkjkk

Seu aqua está um show, icon_joia icon_iCo01
mas se usasse Led estaria muito melhor! icon_poke icon_poke icon_harhar
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#679 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

eu sempre usei led e nunca foi mais bonito do que esta hoje então cada um tire as conclusões que quiser kkkkkkkkkkkkkk
11 98922-6520
1*11435

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#680 Mensagem por jorge seibert »

Marcelo Di Giaimo escreveu:eu sempre usei led e nunca foi mais bonito do que esta hoje então cada um tire as conclusões que quiser kkkkkkkkkkkkkk

Di Giaimo sempre acompanhei esse aquario de 3000L com HQI 6000W ,agora o cara resolveu usar a metade dele com LED (11 Radion) para analizar o resultado, após 4 mesês ele diz que os corais estão indo muito bem usando o Led , falou que alguns corais estão mais bonitos com o led e outros melhor com a HQI porem o custo do led e o controle é imbativel , ele gastava mais US$1000 dolares por ano em troca de lampadas e uma fortuna em energia , ele regulou os led para term um spectrum igual o da HQI e esta bombando, vale apena ver o video , so estou mais uma vez dizendo isto pelo fato de vc ter dito que numca viu um aqua top com led , e ai esta ele ,abs...

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=jgkPxWogmEg[/BBvideo]

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”