rogerio alves da silva escreveu:Cara gostei muito do seu projeto com o coel ligado nas ventoinhas e também o termostato.
Vou ser sincero meus parabens pelo projeto e claro nesta vida nada se cria tudo se copia, rsrsrs.
Comprei também um coel e estou fazendo o mesmo esquema que vc fez ai.
Por favor me passa os dados que voçe programou no seu equipamento (Coel),
com quantos graus a ventoinha liga e quantos graus ela desliga e também os dados (temperatura) que liga e desliga o termostato.
Estou montando igual seu esquema, me ajuda está noite fez um calor do caramba tive que levar a noite e ligar o cooling do meu aqua.
desculpa ficar enchendo o saco, mais seu aqua é igual ao meu e sou novato e voçe que me ajuda cara.
Valeu.
Boa noite Rogério, pra configurar foi fácil, mais cada tipo de controlador tem sua particularidade, meu não é da coel, não lembro a marca, comprei no aliexpress e segui o escrito no manual, o meu funciona da seguinte forma, você escolhe a temperatura "ideal" no meu caso escolhi 27 graus e quando atinge 27,5 ele liga as ventoinhas, mas quando fica abaixo de 26,5 liga o termostato.
O meu termostato é daqueles que já vem com controlador por isso deixei o controlador interno dele em 28 graus pra ele poder obedecer o controlador externo.
Tive outro controlador que só controlava ou resfriar ou esquentar, nesse vc colocava a temperatura ideal e escolhia o intervalo tipo 1 grau a mais ou 2, etc, como moro em Santos/SP minha maior preocupação é com resfriar, raramente vi o aquecedor ligado, mas pode acontecer, espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar, e quem quiser dar sua opinião sintam-se a vontade, abraços.