A principio eu iria montar um de 324 litros 90x60x45 e iria gastar por volta de 350 reais com o display + 60 reais com sump e 500 reais com o móvel, com o detalhe que teria que ser à vista o que iria atrasar muito o projeto, então surgiu a oportunidade de trocar alguns corais que eu tinha num display de 90x50x42 + sump e daria para aproveitar uma mesa que ficava meu computador, pois fiz outra maior no meu quarto e ficou sem uso a antiga e como ela é feita de MDF de 40mm vai suportar facilmente o peso do aquário, mas também consegui reduzir o peso do aquário por volta de 70 kilos o que ajuda muito, por enquanto só possuo o aquário + sump e móvel e ainda não decidi o setup completo ao longo do tempo vou postar as atualizações e vou tentar mostrar que da para ter um aquário marinho grande sem gastar muito.
segue o setup pretendido :D (vou colocar o preço que iria sair as coisas que não paguei para quem se interessar ter uma ideia)
display 90x50x42 8mm trava central + 2 furos e bota R$200
sump 60x25x35 R$50
mesa + adaptação (vou falar mais a seguir) R$300
recalque sb2000 R$135
skimmer NY cone 300 R$350
sun sun 2000 l/h R$65 (2x)
bomba 500l/h para o ATS R$40
luminária led FVM estipulo uns 350 reais
ATS FVM R$100
caixa de plástico 30l para reposição R$40
boia de nivel R$10
substrato 15-20kg (camada fina no máximo 3,5cm) R$150-200
rocha à gosto R$ ~9-10 reais o kilo (eu vou usar uma de plástico deve sair por uns 400)
papel contact preto 2,5m x 45cmR$10 reais
flanges, canos, registros, mangueiras etc R$60
silicone para aquário R$15
isopor 15mm R$5
total R$2350 colocando + 10% para margem de segurança sai por 2585 não ficou caro comparando com outros projetos e o segredo custa por volta de 150 reais e um pouco de FVM, quem falou ATS acertou, ainda estou estudando esse sistema mas tenho 200% de certeza que vou usar, por causa dele reduzi meus gastos em torno de 1000 reais :o
segue fotos:
display: (essa prateleira vai sair)

sump:

móvel: como podem ver é uma mesa então pedi para fazerem uma base para não ficar tudo direto no chão e pedi para fazer portas para tampara frente dele, vou por duas mão francesas em cada lado para dar um reforço nele também.

e furo lateral que tampei, e ele vai ficar dentro da bota assim reduz ainda mais o risco de vazar por ele:

bom por enquanto é isso, estou juntando um dinheiro para poder comprar a maioria das coisas de uma vez, pretendo começar a montar ele depois do natal para aproveitar as promoções de queima de estoque