Acho que ele quer vender peixe. Sujar a água é fácil, não precisa comprar peixe. E seus corais se alimentam de luz...
Seus corais estão morrendo. Eu não colocaria um peixe aí.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Corais morrendo após a mudança
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi

- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Re: Corais morrendo após a mudança
Sei lá tb... o meu ficou 1 ano sem peixes rss
Qd fizer tpa do antigo, joga a água no novo... ai vai estabilizando.
No mais é ir tentando...
Qd fizer tpa do antigo, joga a água no novo... ai vai estabilizando.
No mais é ir tentando...
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Danilo Martinez
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Danilo
- Data de Nascimento: 22 Mar 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Muito estranho hem ... tb acredito que não seja o cobre ... pelas fotos que vi, alguns corais estão bem ... com a minha pouca experiencia em marinho, tentaria ver algo na iluminação ou circulação ... a algum tempo eu comprei uma luz de led no padrao e27 (no site dizia ser própria para marinho), para testes e deixei a mesma ligada por aproximadamente um mês em cima de uma xenia de talo e ela quase morreu ... parecia que estava derretendo ... acho que sofreu com o led por ele ser bem mais forte que as T8 que uso ... desliguei a luz de led e comecei a dosar phytoplankton e zooplankton da seachem e ela se recuperou muito bem ...
"Não permitas que o ruido das opiniões dos outros abafe a tua voz interior. Tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição - steve jobs"
- Vinícius Lino
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Lino
- Data de Nascimento: 24 Abr 1986
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Pois é galera..
Estou achando que realmente deve ser cobre, fiquei intrigado o porque minha bomba do skimmer me dar choque e descobri que existem dois rachadinhos (um em cada fio) quase imperceptível!
Será que essa abertura pode ter contaminado todo o aquário mesmo? O camarão está bem e o palhaço que coloquei há mais de uma semana tb está de boa (sem skimmer durante esse tempo).
Li em outros tópicos que para resolver contaminação de cobre... só desmontando e começando do zero..
Danilo, minha xênia está branquinha branquinha tb...

Estou achando que realmente deve ser cobre, fiquei intrigado o porque minha bomba do skimmer me dar choque e descobri que existem dois rachadinhos (um em cada fio) quase imperceptível!
Será que essa abertura pode ter contaminado todo o aquário mesmo? O camarão está bem e o palhaço que coloquei há mais de uma semana tb está de boa (sem skimmer durante esse tempo).
Li em outros tópicos que para resolver contaminação de cobre... só desmontando e começando do zero..
Danilo, minha xênia está branquinha branquinha tb...
-
Sergio Assunção
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Sergio Assuncao
- Curtiu: 2 vezes
Olá Vinicius,
De repente pode não ser o cobre e sim a eletricidade que faz isso com os corais.
Comigo aconteceu isso com 2 corais(sps) que estavam perdendo tecido sem motivo aparente, descobri que uma bomba sunsun estava com o fio partido, tirei a bomba e com o tempo os corais recuperaram a parte afetada.
Um [ ]
Sergio
De repente pode não ser o cobre e sim a eletricidade que faz isso com os corais.
Comigo aconteceu isso com 2 corais(sps) que estavam perdendo tecido sem motivo aparente, descobri que uma bomba sunsun estava com o fio partido, tirei a bomba e com o tempo os corais recuperaram a parte afetada.
Um [ ]
Sergio