Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Projeto de Aquário Marinho - COMPLETO!
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Daniel
- Data de Nascimento: 20 Jul 1973
- País: Brasil
- Curtiu: 24 vezes
- Recebeu Curtir: 49 vezes
Re: Projeto de Aquário Marinho - COMPLETO!
Meu aquário é sem tampa, porém tenho uma luminária com 6 lâmpadas T5 de 39w: 3 brancas, 2 azuis e 1 purple. E duas faixas com 18 leds azuis de 3w. Meu aquário têm 100x60x60.
Estou impressionado de saber que você consegue manter sua temperatura em 26,5. Aqui, é uma luta para chegar em 26,7. Até já regulei o controlador para deixar em 27 graus, porque simplesmente não consigo.
Vou comprar o chiller, mas entendo que, se mantivesse a temperatura com esses microventiladores, meu custo de energia seria bem menor.
Isso sem contar o prejuízo pro bolso, né!!!!
Pelo que entendi, você não tem chiller, correto?
Acho que sua luminária de LED deve contribuir para esquentar menos.
Nossos skimmers são bem parecidos. Eu tenho um Reef Octopus 6340B. Tenho duas bombas Better 2000 l/h para recalque. E duas NY 5400 l/h para circulação.
Sei lá se esses equipamentos devem esquentar demais meu sistema.
Estou impressionado de saber que você consegue manter sua temperatura em 26,5. Aqui, é uma luta para chegar em 26,7. Até já regulei o controlador para deixar em 27 graus, porque simplesmente não consigo.
Vou comprar o chiller, mas entendo que, se mantivesse a temperatura com esses microventiladores, meu custo de energia seria bem menor.
Isso sem contar o prejuízo pro bolso, né!!!!
Pelo que entendi, você não tem chiller, correto?
Acho que sua luminária de LED deve contribuir para esquentar menos.
Nossos skimmers são bem parecidos. Eu tenho um Reef Octopus 6340B. Tenho duas bombas Better 2000 l/h para recalque. E duas NY 5400 l/h para circulação.
Sei lá se esses equipamentos devem esquentar demais meu sistema.
-
Rômulo Moraes
- Holacanthus clarionensis

- Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Valeu Marcus. Muito obrigado. Graças a muita pesquisa e muitas pessoas boas como você, do fórum, que me apoiaram.
-
Rômulo Moraes

Daniel. Não tenho chiller! Os micro ventiladores, hoje mesmo, estão trabalhando um bocado! Mas mantém no que eu te disse. Quando estou fora de casa eles trabalham mais, pois o ar-condicionado central fica desligado. Quando chegamos e ligamos tudo fica mais fácil. É bem verdade que isto contribui para refrescar ainda mais. De qualquer maneira o chiller é o mais recomendado.
Acredito que seja mais difícil para você, devido a sua luminária. Que meu amigo, deve esquentar pra caramba! De resto não vejo o por que.
Também com a altura de 60, a luz tem que chegar até embaixo. Não poderia ser qualquer luminária.
Aproveitando eu só possuo uma bomba de circulação Polario m10 (ACHEI MUITO POUCO!). Gostaria de saber sobre sua bomba NY 5400 l/h para circulação. Fica muito forte ou é legal para que eu possa colocar uma aqui?
Tem como colocar fotos do seu aquário?
Fale mais sobre as suas bombas e o seu substrato.
Obrigado.
Acredito que seja mais difícil para você, devido a sua luminária. Que meu amigo, deve esquentar pra caramba! De resto não vejo o por que.
Também com a altura de 60, a luz tem que chegar até embaixo. Não poderia ser qualquer luminária.
Aproveitando eu só possuo uma bomba de circulação Polario m10 (ACHEI MUITO POUCO!). Gostaria de saber sobre sua bomba NY 5400 l/h para circulação. Fica muito forte ou é legal para que eu possa colocar uma aqui?
Tem como colocar fotos do seu aquário?
Fale mais sobre as suas bombas e o seu substrato.
Obrigado.
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

Beleza Rômulo?!?!
Agora entendi......você tem ar condicionado central......isso ajuda pra caramba!!!!
No meu caso, vou precisar do chiller mesmo......não vai ter jeito.....o bolso vai doer.
. E não posso demorar, porque o verão tá chegando, né!!!
Quanto as minhas bombas NY, eu acho elas ótimas!!! Não acho que a circulação fica forte, pelo contrário, pretendo colocar mais uma no sentido oposto às duas que já possuo. Desde que coloquei a segunda bomba, inclusive, achei que as poucas algas marrons que eu tinha diminuíram mais ainda.
Meu substrato é o Fiji Pink Aragonita. Tenho 60kg de substrato.....mais ou menos uns 8cm.
Faço TPAs quinzenais, trocando 20% da água. Meu filtro RO tem dois estágios e uso sal hw Reefer.
Posso dizer que estou mais animado com o hobbie. Estive muito próximo de desistir por causa do ictio. Mas, isso aconteceu por culpa minha
, por ter introduzido um Powder Brown e um Flame Angel, sendo que meu sistema não tinha nem 3 meses. Hoje, posso dizer que estou vencendo a batalha. Meu Powder ainda tem alguns pontos brancos, mas sinto que ele está aumentando bem a resistência. E o melhor de tudo: sinto que ele não está sofrendo.....porque não aguento ver os bichinhos doentes!!!!
Vou tentar postar fotos.....isso é um problema......desde que me cadastrei no fórum, ainda não consegui entender como fazer. Já li os tópicos de ajuda, mas, ainda não consegui entender direito. Aproveitando, se eu colocar minhas fotos no Picasa, como já estão, eu só preciso copiar o endereço que aparece, correto? Aí é só clicar no ícone: insert image, certo?
Agora entendi......você tem ar condicionado central......isso ajuda pra caramba!!!!
No meu caso, vou precisar do chiller mesmo......não vai ter jeito.....o bolso vai doer.
Quanto as minhas bombas NY, eu acho elas ótimas!!! Não acho que a circulação fica forte, pelo contrário, pretendo colocar mais uma no sentido oposto às duas que já possuo. Desde que coloquei a segunda bomba, inclusive, achei que as poucas algas marrons que eu tinha diminuíram mais ainda.
Meu substrato é o Fiji Pink Aragonita. Tenho 60kg de substrato.....mais ou menos uns 8cm.
Faço TPAs quinzenais, trocando 20% da água. Meu filtro RO tem dois estágios e uso sal hw Reefer.
Posso dizer que estou mais animado com o hobbie. Estive muito próximo de desistir por causa do ictio. Mas, isso aconteceu por culpa minha
Vou tentar postar fotos.....isso é um problema......desde que me cadastrei no fórum, ainda não consegui entender como fazer. Já li os tópicos de ajuda, mas, ainda não consegui entender direito. Aproveitando, se eu colocar minhas fotos no Picasa, como já estão, eu só preciso copiar o endereço que aparece, correto? Aí é só clicar no ícone: insert image, certo?
-
Rômulo Moraes

Eu tenho apenas 27kg de substrato. Falei com o Sergio da Aquaricamp e ele disse que seria suficiente. Até estranho para a maioria dos vendedores que só querem empurrar produtos né!.
O ictio é uma droga mesmo. Tive aqui no meu de água doce.
Para imagem. Você vai aqui :

Coloca o seu email na conta e clica em "share it". Copia o link aqui no forum e tudo certo.
Aqui o meu problema são as lojas. Peixe principalmente. Que lojas você geralmente compra? Gostaria de comprar alguns testes e talvez mais equipamentos, pois vou a São Paulo em Dezembro.
O ictio é uma droga mesmo. Tive aqui no meu de água doce.
Para imagem. Você vai aqui :

Coloca o seu email na conta e clica em "share it". Copia o link aqui no forum e tudo certo.
Aqui o meu problema são as lojas. Peixe principalmente. Que lojas você geralmente compra? Gostaria de comprar alguns testes e talvez mais equipamentos, pois vou a São Paulo em Dezembro.
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

Obrigado pela dica das fotos......prometo que no decorrer desta semana vou tentar postar fotos.
Acho legal fazer isso, até porque acredito que posso aprender bastante ouvindo a opinião de outras pessoas.
Então, quanto aos equipamentos e produtos, eu compro do rapaz que montou meu aquário. Ele não tem loja física, mas consegue produtos, equipamentos e testes diretamente das importadoras. Aí o preço fica mais em conta. Já fiz pesquisa de preços.....e o dele é bem legal.
Meus corais vieram todos do aquário dele. Ele tirou mudas e me vendeu......também foi legal......todas as mudinhas vingaram e praticamente todos os meus corais estão indo bem.
Entretanto, quanto aos peixes, como já disse, não fui feliz. Também peguei diretamente da importadora. Funcionou assim.....ele me mandava uma lista da importadora dizendo o que tinha chegado por lá, tudo com os preços. Aí, sobre aquele preço, ele pedia para eu colocar 20% a mais. E eu encomendava o que eu queria.
Os primeiros que eu peguei (1 casal pércula, 1 casal black, 1 bangai e um fox face) deu tudo certo. Mas, como eu te contei, no caso do Powder e do Flame, o negócio ficou ruim por causa do ictio. Entendi que é como brincar de roleta russa. Não vou mais fazer isso, não....
Uma loja que eu frequento e considero muito legal é a Sea Life, no Tatuapé. O dono, Edson, é super gente boa. E os peixes e corais dele são muito bem cuidados. Com certeza, vou comprar os peixes dele. Entretanto, por hora, não pretendo colocar nada, até terminar o ciclo do ictio no meu aquário. Não vou judiar de outros bichinhos, vou esperar bastante....
Se você quiser, te passo por mp o telefone de contato desse rapaz e também da Sea Life. Ambos dão um suporte bem legal.....
Acho legal fazer isso, até porque acredito que posso aprender bastante ouvindo a opinião de outras pessoas.
Então, quanto aos equipamentos e produtos, eu compro do rapaz que montou meu aquário. Ele não tem loja física, mas consegue produtos, equipamentos e testes diretamente das importadoras. Aí o preço fica mais em conta. Já fiz pesquisa de preços.....e o dele é bem legal.
Meus corais vieram todos do aquário dele. Ele tirou mudas e me vendeu......também foi legal......todas as mudinhas vingaram e praticamente todos os meus corais estão indo bem.
Entretanto, quanto aos peixes, como já disse, não fui feliz. Também peguei diretamente da importadora. Funcionou assim.....ele me mandava uma lista da importadora dizendo o que tinha chegado por lá, tudo com os preços. Aí, sobre aquele preço, ele pedia para eu colocar 20% a mais. E eu encomendava o que eu queria.
Os primeiros que eu peguei (1 casal pércula, 1 casal black, 1 bangai e um fox face) deu tudo certo. Mas, como eu te contei, no caso do Powder e do Flame, o negócio ficou ruim por causa do ictio. Entendi que é como brincar de roleta russa. Não vou mais fazer isso, não....
Uma loja que eu frequento e considero muito legal é a Sea Life, no Tatuapé. O dono, Edson, é super gente boa. E os peixes e corais dele são muito bem cuidados. Com certeza, vou comprar os peixes dele. Entretanto, por hora, não pretendo colocar nada, até terminar o ciclo do ictio no meu aquário. Não vou judiar de outros bichinhos, vou esperar bastante....
Se você quiser, te passo por mp o telefone de contato desse rapaz e também da Sea Life. Ambos dão um suporte bem legal.....
-
Rômulo Moraes

O Daniel manda mesmo. Preciso muito de um bom contato em São Paulo. Obrigado.
-
Diogo Ramirez
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: ddiogo
- Data de Nascimento: 01 Dez 1980
- Curtiu: 19 vezes
Daniel Pires escreveu:Obrigado pela dica das fotos......prometo que no decorrer desta semana vou tentar postar fotos.
Os primeiros que eu peguei (1 casal pércula, 1 casal black, 1 bangai e um fox face) deu tudo certo. Mas, como eu te contei, no caso do Powder e do Flame, o negócio ficou ruim por causa do ictio. Entendi que é como brincar de roleta russa. Não vou mais fazer isso, não....![]()
Olá, estou iniciando meu novo hobby desde SET/13, teria como enviar via MP seu contato que consegue preços melhores diretamente de importadoras?
- Marcio Alessandre
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 24 Mar 1980
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
Romulo o aquário vai ficar top, só tem equipamentos de qualidade e a montagem está ótima...
Vai atualizando ae!

Vai atualizando ae!
-
Rômulo Moraes

Muito obrigado.
Estou tentando ao máximo deixar um bom ambiente para os animais. Quero colocar mais uma bomba de circulação. Alguém sugere algo?
Estou tentando ao máximo deixar um bom ambiente para os animais. Quero colocar mais uma bomba de circulação. Alguém sugere algo?
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

Rômulo,
Sugiro a NY 5400 l/h. No meu aqua ela roda bem, faz uma boa circulação e tenho bons resultados.
Sei que estou te devendo as fotos, vou tentar postar ainda essa semana.
Mandei MP enviando os contatos que tenho.
Abs
Sugiro a NY 5400 l/h. No meu aqua ela roda bem, faz uma boa circulação e tenho bons resultados.
Sei que estou te devendo as fotos, vou tentar postar ainda essa semana.
Mandei MP enviando os contatos que tenho.
Abs
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

Diogo Ramirez escreveu:Olá, estou iniciando meu novo hobby desde SET/13, teria como enviar via MP seu contato que consegue preços melhores diretamente de importadoras?
Oi Diogo, mandei MP.
-
Rômulo Moraes

Já recebi. Muito obrigado. Espero as fotos.
Vou falar com o pessoal dos contatos.
Vou falar com o pessoal dos contatos.
-
Rômulo Moraes

Oi Daniel. Aguardo as fotos.
Fiz um teste. Desliguei or ar e os ventiladores. Chegou ao máximo de 28.3. Desliguei o ar e só deixei os ventiladores. Segurou em 26,5. Só que evapora muita água. O bom mesmo é o chiller. Só que tem que ter mais espaço, ficar na sala, não pode colocá-lo dentro de nada, para dar uma enganada, pois ele tem que "respirar". Olha é o problema e uma solução!
Aproveitando segue um vídeo do meu sistema e do problema que eu estou enfrentando com o durso.
Aguardo comentário, sugestões etc.
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/iluOGQMjQKk[/BBvideo]
Obrigado.
Fiz um teste. Desliguei or ar e os ventiladores. Chegou ao máximo de 28.3. Desliguei o ar e só deixei os ventiladores. Segurou em 26,5. Só que evapora muita água. O bom mesmo é o chiller. Só que tem que ter mais espaço, ficar na sala, não pode colocá-lo dentro de nada, para dar uma enganada, pois ele tem que "respirar". Olha é o problema e uma solução!
Aproveitando segue um vídeo do meu sistema e do problema que eu estou enfrentando com o durso.
Aguardo comentário, sugestões etc.
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/iluOGQMjQKk[/BBvideo]
Obrigado.
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

-
Rômulo Moraes

Daniel. O teu está muito bonito cara! E esta bomba ela fica em um pendente, é isto? Explica aí, coloca uns detalhes. Acho que vou copiar algumas coisas... hehehe!!! 
-
Rômulo Moraes

Esqueci de falar. Estas saídas do recalque. Nuca consegui achar. Onde foi que você comprou, posso perguntar?
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

Bom dia Rômulo, tudo bem?
Até que enfim consegui postar fotos!!!! Ufa...... acho que vou comemorar, viu?!?!?
Quem manda eu ser analfabyte!!!!!!
Depois vou criar um tópico mostrando a montagem do meu aqua, desde o começo.
A bomba NY (agora tenho duas), ficam presas naquela haste que, por sua vez, é fixada num suporte preso nas travas do vidro. vou tirar uma foto pra te mostrar. Só tem uma desvantagem, na minha opinião. A região do aqua que fica atrás da bomba não circula tanto. Circularia mais se a bomba fosse fixada com imãs, diretamente no vidro.
Os dois Lock Line que tenho, comprei do Wendel, aquele contato que te passei por mp. Você já falou com ele? Ele tem umas sugestões bem legais, inclusive sobre aquele outro assunto que você estava questionando.....o durso.
Vamos nos falando. Abs
Até que enfim consegui postar fotos!!!! Ufa...... acho que vou comemorar, viu?!?!?
Quem manda eu ser analfabyte!!!!!!
Depois vou criar um tópico mostrando a montagem do meu aqua, desde o começo.
A bomba NY (agora tenho duas), ficam presas naquela haste que, por sua vez, é fixada num suporte preso nas travas do vidro. vou tirar uma foto pra te mostrar. Só tem uma desvantagem, na minha opinião. A região do aqua que fica atrás da bomba não circula tanto. Circularia mais se a bomba fosse fixada com imãs, diretamente no vidro.
Os dois Lock Line que tenho, comprei do Wendel, aquele contato que te passei por mp. Você já falou com ele? Ele tem umas sugestões bem legais, inclusive sobre aquele outro assunto que você estava questionando.....o durso.
Vamos nos falando. Abs
-
Rômulo Moraes

Está tudo bem, graças a Deus!
Ainda não falei com ele não. Vou ver o que ele tem para me mandar.
Mais uma vez. Obrigado.
Ainda não falei com ele não. Vou ver o que ele tem para me mandar.
Mais uma vez. Obrigado.
-
Anderson Campos
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: ImportsOnly
- Data de Nascimento: 07 Jul 1977
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Parabéns Rômulo.
Estou acompanhando a evolução do seu aqua.
Enchi o meu ontem: viewtopic.php?f=25&t=27496
Moro em SP se precisar de algo me avise, inclusive com relação à compra de produtos.
Att.
Estou acompanhando a evolução do seu aqua.
Enchi o meu ontem: viewtopic.php?f=25&t=27496
Moro em SP se precisar de algo me avise, inclusive com relação à compra de produtos.
Att.
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.