Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Qual desses sais?
-
Diogo Ramirez
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: ddiogo
- Data de Nascimento: 01 Dez 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 19 vezes
Re: Qual desses sais?
Ola pessoal!
Estou com 35 dias de cliclo e agora vou fazer minha primeira troca! Pretendo ter um reef misto com peixes, SPS, LPS e moles.
Gostaria de utilizar um sal que não preciso ficar dependente de suplementos ou utilizar o mínimo necessário deles.
Também estou na dúvida de qual sal utilizar!
Uma loja quer que eu utilizo o mesmo sal de inicio do cliclo, o Royal Nature (não existe muita gente que utiliza então tem poucas opniões a respeito). Pelo que sei dessa marca, é o mesmo fabricante do sal básico do Red Sea e ambas empresas são de Israel.
Minhas opções que tenho são:
- Royal Nature
- Red Sea Coral Pro
- HW professional
- Tropic Marin Bio Activ
- Tropic Marin Pro Reef
Estou com 35 dias de cliclo e agora vou fazer minha primeira troca! Pretendo ter um reef misto com peixes, SPS, LPS e moles.
Gostaria de utilizar um sal que não preciso ficar dependente de suplementos ou utilizar o mínimo necessário deles.
Também estou na dúvida de qual sal utilizar!
Uma loja quer que eu utilizo o mesmo sal de inicio do cliclo, o Royal Nature (não existe muita gente que utiliza então tem poucas opniões a respeito). Pelo que sei dessa marca, é o mesmo fabricante do sal básico do Red Sea e ambas empresas são de Israel.
Minhas opções que tenho são:
- Royal Nature
- Red Sea Coral Pro
- HW professional
- Tropic Marin Bio Activ
- Tropic Marin Pro Reef
-
Diogo Ramirez

Ericson Bastos escreveu:serão feitos teste com outros sais, conforme forem sendo colocados os resultados vou postando aqui.
Poderiam fazer teste com o Royal Nature?
-
Diogo Ramirez

Leonardo Orito escreveu:estou usando o royal nature, sinceramente não estou gostando muito, dilui muito bem, mas acho que o reef não está indo tão bem quanto quando usava hw ou o coralife
Olá Leonardo,
Na minha primeira troca o vendedor quer vender um balde do Royal Nature!
Ele é suspeito pois é importador da marca!
Na sua opinião nem vale a pena comprar, é isso?
Com o Royal Nature voce fica dependendo muito de suplementos?
Há quanto tempo está utilizando?
-
Leonardo Orito
- Moderador Global

- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 21 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Diogo o royal nature não me impressionou muito no início, mas acho que era um período de adaptação, agora não tenho do que reclamar.
Mas só pegaria em um excelente preço.
Mas só pegaria em um excelente preço.
-
Guilherme Barros
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Estou com o Red Sea Pro Coral e satisfeito,mas vou em busca de algo melhor porque não estou vendo tantas equivalências com os parametros descritos no balde.
Meu Reef antigo.
- Marcio Alessandre
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 24 Mar 1980
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
Guilherme Barros escreveu:Estou com o Red Sea Pro Coral e satisfeito,mas vou em busca de algo melhor porque não estou vendo tantas equivalências com os parametros descritos no balde.
o meu ta acabando, vou testar outra marca
-
Diogo Ramirez

Qual desses sais?
Já usei o ROYAL Nature, agora estou no Salinity Seachen da Aquavitro......comparando a diferença é que na Seachen deixa mais sujo o balde e demora mais a dissolver!!!
Sent from Tapatalk
Sent from Tapatalk
-
Brunno Rimes

- Data de Nascimento: 25 Fev 1989
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Pessoal alguem perguntou sobre o sal da Tetra, alguem sabe se é bom ou ruim?
Pico reef - viewtopic.php?f=25&t=21900
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Brunno Rimes escreveu:Pessoal alguem perguntou sobre o sal da Tetra, alguem sabe se é bom ou ruim?
Tetra é uma excelente marca, sempre com produtos ótimos, principalmente os alimentos. Mais o sal deixa a desejar.
Eu escolheria umas dessas marcas (já usei):
Seachen Aquavitro
Tropic Marin
Red Sea Pro
Brightwell (nunca mais achei para vender. Pra mim é o melhor de todos)
HW
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
Gian Marcassa
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Gian
- Data de Nascimento: 01 Jul 1982
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Usei por 8 meses Tropic Marin Bio Actiff (ótimo sal), troquei pelo Salinity e já estou usando o mesmo por uns 3 meses.
Não notei absolutamente nada diferente nos corais ( SPS/LPS e Moles) ou nas anêmonas.
O que notei é que ele realmente da mais trabalho para dissolver, na embalagem a recomendação é de ficar batendo por 24 horas (parece mais concentrado mesmo), porém a manutenção dos níveis de Cálcio/KH e Mg ficou mais estável, inclusive reduzi as quantidades do Balling em cerca de 25% para a manutenção dos mesmos níveis de antes.
Fiquei satisfeito.
Abc
Não notei absolutamente nada diferente nos corais ( SPS/LPS e Moles) ou nas anêmonas.
O que notei é que ele realmente da mais trabalho para dissolver, na embalagem a recomendação é de ficar batendo por 24 horas (parece mais concentrado mesmo), porém a manutenção dos níveis de Cálcio/KH e Mg ficou mais estável, inclusive reduzi as quantidades do Balling em cerca de 25% para a manutenção dos mesmos níveis de antes.
Fiquei satisfeito.
Abc
-
Luiz Roberio
- Diplectrum formosum

- Apelido: Luiz Roberio
- Data de Nascimento: 13 Set 1950
Senhores, estou ressuscitando o tópico depois de haver lido integralmente o mesmo e confesso que ainda estou em dúvida sobre qual sal usar na montagem do meu primeiro Reef, pois o que vi foi muita discussão e algumas atitudes preconceituosas contra alguns produtos pelo fato dos mesmos serem de origem chinesa. (Algumas sem nenhum fundamento concreto).
Gostaria de opiniões dos mais experientes sobre um sal com bom custo-benefício para aqueles que como eu estão iniciando neste hobby maravilhoso e não pretendem investir fortunas inicialmente.já que estou na fase de aprendizado e pretendo começar com corais e peixes de fácil manutenção.
Obrigado.
Gostaria de opiniões dos mais experientes sobre um sal com bom custo-benefício para aqueles que como eu estão iniciando neste hobby maravilhoso e não pretendem investir fortunas inicialmente.já que estou na fase de aprendizado e pretendo começar com corais e peixes de fácil manutenção.
Obrigado.
- Thiago Takeshita

- Apelido: Otsubo
- Data de Nascimento: 08 Jan 1982
- Curtiu: 22 vezes
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Meu voto - Tropic Marin 
Thiago Takeshita
Meu nano Reef 64L: viewtopic.php?f=25&t=32819
Pico 22L presente para meu filho Lucas 7 anos: viewtopic.php?f=25&t=33433
Meu nano Reef 64L: viewtopic.php?f=25&t=32819
Pico 22L presente para meu filho Lucas 7 anos: viewtopic.php?f=25&t=33433
- Douglas Almeida
- Acanthurus achilles

- Apelido: douglasrmds
- Data de Nascimento: 15 Abr 1975
- Curtiu: 165 vezes
- Recebeu Curtir: 63 vezes
- Contato:
Também acho que existe um preconceito sem fundamentos nos sais chineses.
Eu utilizo desde sempre o blue treasure e meu reef e baterias sempre estiveram bem, corais crescendo demais e sps coloridos.
Se alguem tem duvidas de uma olhada nos meus dois reefs, link na assinatura.
Eu utilizo desde sempre o blue treasure e meu reef e baterias sempre estiveram bem, corais crescendo demais e sps coloridos.
[glow=red]Douglas Itanhaém Reef[/glow]
viewtopic.php?f=25&t=14469
[glow=red]Nova Informática Reef[/glow]
viewtopic.php?f=25&t=17521
-
Luiz Roberio
- Diplectrum formosum

Thiago Takeshita escreveu:Meu voto - Tropic Marin
Thiago, sei que o Tropic Marin é o top dos tops, mas para mim que pretendo iniciar com corais menos exigentes, quero economizar (sem prejudicar na qualidade) para investir mais em outros aspectos também fundamentais da montagem.
Grato.
-
Luiz Roberio
- Diplectrum formosum

Douglas Almeida escreveu:Também acho que existe um preconceito sem fundamentos nos sais chineses.
Douglas, a pergunta que fiz foi direcionada exatamente à sua pessoa, vi no tópico do seu aquário que você utilizou o Blue Treasure assim como os testes que você fez com o mesmo, só não sabia que continuava usando.
Só não citei o nome do sal para não criar polêmicas.
Vendo o seu Reef e os animais que vende não tenho mais nenhuma dúvida, vou de Blue Treasure, afinal com a economia poderei comprar mais uns coraizinhos na sua mão ( só não sei se você envia para este fim de mundo aonde me escondo)
A propósito pretendo comprar o da caixa roxa, para SPS, è este que você utiliza atualmente?
Abraços.
- Douglas Almeida
- Acanthurus achilles

- Apelido: douglasrmds
- Data de Nascimento: 15 Abr 1975
- Curtiu: 165 vezes
- Recebeu Curtir: 63 vezes
- Contato:
Luiz é esse mesmo que eu utilizo Blue Treasure "SPS", da embalagem roxa.
[glow=red]Douglas Itanhaém Reef[/glow]
-
Germano Junior
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: jumetallic
- Data de Nascimento: 19 Ago 1986
- Curtiu: 39 vezes
- Recebeu Curtir: 14 vezes
Como voce vai encher pela primeira vez, pq nao coloca agua do mar? assim vc ja tem um bom start de bacterias
Agora se preferir o sal mesmo, Red Sea Coral Pro. Acho que em relação custo x beneficio ele seria bom
Cuidado ao ver aquários dos outros, ou procure se informar sobre a configuração do sistema deles, se eles usam reatores de calcio, balling ou algum outro tipo de reposição de elementos no aquário, pq de repente vc poe o sal que a pessoa indica e ai nao da certo no seu reef e vc vai culpar a pessoa ainda
Agora se preferir o sal mesmo, Red Sea Coral Pro. Acho que em relação custo x beneficio ele seria bom
Cuidado ao ver aquários dos outros, ou procure se informar sobre a configuração do sistema deles, se eles usam reatores de calcio, balling ou algum outro tipo de reposição de elementos no aquário, pq de repente vc poe o sal que a pessoa indica e ai nao da certo no seu reef e vc vai culpar a pessoa ainda
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]
DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625
[url="http://www.reefstats.net"]
[/url]
DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625
[url="http://www.reefstats.net"]
[/url]-
Fábio Mingioni

- Apelido: Fabio
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Caramba,
Um dos melhores tópicos aqui do fórum, começou meio sem pretensão e terminou com várias informações relevantes.
Eu nunca usei sal top e a alguns meses comprei um balde de sal Red Sea Pro Coral pela internet (mercadolivre) e tenho quase certeza que o sal que me foi entregue não corresponde ao Red Sea. Primeiro que o balde não estava lacrado e o sal dentro também não possuía nenhum lacre. A algum tempo atrás comprei esse mesmo sal em uma loja e o saco era bem grosso e possuía um belo de um lacre. Enfim.
Enfim, essa "discussão" me levará a comprar sal da Tropic para testar. Vou acompanhar o progresso do reef e volto aqui para postar.
Abraços,
Um dos melhores tópicos aqui do fórum, começou meio sem pretensão e terminou com várias informações relevantes.
Eu nunca usei sal top e a alguns meses comprei um balde de sal Red Sea Pro Coral pela internet (mercadolivre) e tenho quase certeza que o sal que me foi entregue não corresponde ao Red Sea. Primeiro que o balde não estava lacrado e o sal dentro também não possuía nenhum lacre. A algum tempo atrás comprei esse mesmo sal em uma loja e o saco era bem grosso e possuía um belo de um lacre. Enfim.
Enfim, essa "discussão" me levará a comprar sal da Tropic para testar. Vou acompanhar o progresso do reef e volto aqui para postar.
Abraços,
- Luiz Paulo Di Gesu

- Apelido: Neneco
- Data de Nascimento: 18 Jul 1980
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Ola pessoal depois de ler o tópico inteiro fui fazer um teste na agua que estava batendo para fazer uma TPA. Quando montei meu aquário usei o ocean reef da prodac para ciclar, depois comecei com TPA de 10% semanais com Red Sea Coral Pro Salt. Sempre que faço os testes percebo que o KH esta baixo algo em torno dos 7KH, quando preparo a agua para fazer as TPAs nunca dei bola com os parametros exceto com a densidade e ph, sempre segui a risca a quantidade de sal por litro de agua recomendada pelo fabricante que é de 35g/l e depois vejo a densidade se esta em 1025 ok caso contrario ajusto com mais Sal. Portanto, como meu sal esta acabando e tenho que comprar mais surgiu a duvida se era interessante trocar o sal de vez em quando pára repor um ou outro elemento que o sal que usamos não tenha, foi onde deparei com este tópico e resolvi testar a agua que estava preparndo para a TPA e o resultado foi:
Densidade: 1025 ( medida com refratometro)
KH: 8 (kit teste red sea marine care)
MG: 1290 ( teste de mg salifert)
CA: 370 (teste de CA salifert)
PH: 8,4
Temp: 28º (notei que a temperatura da agua ambiente que esta no reservatório batendo com a bomba estava em 28º o que pode ter causado alguma divergência com os testes, como sou novo no hobby não saberia dizer se a temperatura não estando em 25º influenciaria no resultado dos testes.)
OBS: a agua estava batendo a mais de 24 horas para ser exato a 29 horas.
Parametros indicados pelo fabricante com o uso deste sal:
CA: 450
MG: 1340
ALK/KH: 4,3/ 12,2
Com os testes que fiz sem levar em conta a temperatura os parametros não corresondem com a realidade.
Se tiver mais alguém ai que utilize este sal e puder refazer os testes com marcas de testes diferentes seria interessante para o tópico.
Densidade: 1025 ( medida com refratometro)
KH: 8 (kit teste red sea marine care)
MG: 1290 ( teste de mg salifert)
CA: 370 (teste de CA salifert)
PH: 8,4
Temp: 28º (notei que a temperatura da agua ambiente que esta no reservatório batendo com a bomba estava em 28º o que pode ter causado alguma divergência com os testes, como sou novo no hobby não saberia dizer se a temperatura não estando em 25º influenciaria no resultado dos testes.)
OBS: a agua estava batendo a mais de 24 horas para ser exato a 29 horas.
Parametros indicados pelo fabricante com o uso deste sal:
CA: 450
MG: 1340
ALK/KH: 4,3/ 12,2
Com os testes que fiz sem levar em conta a temperatura os parametros não corresondem com a realidade.
Se tiver mais alguém ai que utilize este sal e puder refazer os testes com marcas de testes diferentes seria interessante para o tópico.