
Dia 02/09 ela estava assim, como quase sempre:

A única diferença nessa imagem do dia 02 é que ela está metade do corpo formando as chupetas, metade esticada. Normalmente, ela ficava esticada o tempo quase todo, só quando mexem com ela é que ela encolhe. Formou as chupetas apenas nos primeiros dias. Já está há uns 3 meses comigo, não sei a data certa, e já se dividiu uma vez.
Ela é uma BBT green com ponta rosa, mas na verdade só a vi ficar verde assim nessa foto dela murcha, sempre ficou rosada e só fica uma bolinha de outra cor na ponta à noite, quando um dos palhaços vai dormir nela.
Na foto dela murcha, dá pra ver num buraco à esquerda a "irmã" dela, que está normal, e que mora na mesma rocha na parte de trás. À noite, quando o palhaço vai dormir nela, parece que ela se abre mais um pouco pra acomodá-lo como sempre, mas de dia fica o dia inteiro agora com essa aparência.
Será que é apenas um "mau humor" passageiro ou ela está com algum problema? Nunca a alimentei diretamente. A única coisa nova que fiz foi usar Excital na semana passada de acordo com a bula, e as cianos desapareceram quase que completamente já após o 5º dia, e dá pra notar um aumento na quantidade de bactérias pois a água está ligeiramente mais turva. Todos os outros corais e peixes estão absolutamente normais. Ainda não fiz testes pra ver se algum parâmetro mudou demais recentemente.
Obs. O coral queimado à esquerda dela é uma muda de montipora, que sempre esteve ali desde a época em que a anêmona chegou. Essa parte queimada não foi exatamente queimada pela anêmona, mas era uma parte do tecido dela que foi sombreado pela anêmona e morreu por falta de luz, o resto está normal.









