🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

lampadas de led

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Rodrigo Guerra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: vetguerra
Data de Nascimento: 19 Nov 1978
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes

lampadas de led

#1 Mensagem por Rodrigo Guerra »

Ninguem nunca teve a ideia de montar luminárias com esse tipo de led?

http://www.sucitech.com.br/loja/index.a ... =0&id=1116

existe fitas com 2 tipos de led´s 3528 e 5050, elas são a prova d´agua e de fácil instalação!

Alguem que conhece pode me dar uma "luz"? :lol:

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: lampadas de led

#2 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

zuado!
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Hermann Barreto
Pseudocheilinus hexataenia
Data de Nascimento: 05 Abr 1983

#3 Mensagem por Hermann Barreto »

As fitas de led são muito fracas.

abraços

Rodrigo Guerra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por Rodrigo Guerra »

Obrigado pelas respostas, era exatamente isso que eu queria saber, também já imaginava que a fita era muito fraca (mesmo colocando varias fitas). giveup

Eu vejo muitos projetos com led aqui no fórum, mas meu problema é habilidade com esse tipo de material, eu quero fazer algo mais simples possível, será que se eu construir uma caixa de madeira simples com alguns bocais (e27) e colocar essas lâmpadas da certo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... branca-_JM

Estou com muita dificuldade em calcular quantos watts em leds são necessários para o meu aquário, alguns textos falam que o ideal é de 1 a 2 watts por litro (incandescentes, fluorescentes ou led???) , outros falam em lumens, mas são poucos os fabricantes de lâmpadas de led que especificam na embalagem quantos lumens elas emitem!!!

Alguem pode me falar se posso usar essas lâmpadas ??? :-?

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#5 Mensagem por Alex Zabalia »

Rodrigo Guerra escreveu:Obrigado pelas respostas, era exatamente isso que eu queria saber, também já imaginava que a fita era muito fraca (mesmo colocando varias fitas). giveup

Eu vejo muitos projetos com led aqui no fórum, mas meu problema é habilidade com esse tipo de material, eu quero fazer algo mais simples possível, será que se eu construir uma caixa de madeira simples com alguns bocais (e27) e colocar essas lâmpadas da certo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... branca-_JM

Estou com muita dificuldade em calcular quantos watts em leds são necessários para o meu aquário, alguns textos falam que o ideal é de 1 a 2 watts por litro (incandescentes, fluorescentes ou led???) , outros falam em lumens, mas são poucos os fabricantes de lâmpadas de led que especificam na embalagem quantos lumens elas emitem!!!

Alguem pode me falar se posso usar essas lâmpadas ??? :-?

amigo vizinho, estas lampadas servem somente se for para Fish Only, pois sao apenas de efeito estetico, para corais elas nao servem, uma que dependendo da altura do aquario elas nem atingem boa luminosidade, a intensidade é fraca, vai de T5 , sao baratas se comparadas as HQI e Leds, tem baixo consumo e vc mode mesclar cores, liga las em timmers separados simulando varias faixas de luminosidade durante o dia.

abraço

CLAUDIO CABRINI
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 15 Mai 1960
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#6 Mensagem por CLAUDIO CABRINI »

amigo Rodrigo , eu realizei instalação de fita de led no Aqua (que tem apenas 86l) para ter iluminação noturna ( muito chato o aquario apagado qdo vc está em casa ). Mas a iluminação da fita led (no meu é RGB 5050) é apenas decorativa !!!!! Abçs.

Eduardo Ruiz
Apelido: Du
Data de Nascimento: 09 Dez 1983
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

#7 Mensagem por Eduardo Ruiz »

Bom dia Rodrigo.
Essas fitas de led para iluminação são muito fracas mesmo, algumas pessoas instalam, mas apenas decorativo.
Sugiro vc dar uma olhadinha nesse tópico, fala bem desse tipo de luminária que vc se propôs a fazer.
viewtopic.php?f=36&t=5058

Espero ter ajudado.
Um abraço.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#8 Mensagem por Raphael Igor »

Eduardo Ruiz escreveu:Bom dia Rodrigo.
Essas fitas de led para iluminação são muito fracas mesmo, algumas pessoas instalam, mas apenas decorativo.
Sugiro vc dar uma olhadinha nesse tópico, fala bem desse tipo de luminária que vc se propôs a fazer.
viewtopic.php?f=36&t=5058

Espero ter ajudado.
Um abraço.

plus_icon

FABIO CAMPAGNOLI
Apelido: campagnoli
Data de Nascimento: 16 Jun 1967
País: brasil

#9 Mensagem por FABIO CAMPAGNOLI »

Rodrigo,

Pra comprar os Led's e os demais componentes de sua luminária, entra em contato com Brenno da www.dualcom.com.br , esse cara tem muita coisa. Comprei tudo com ele. Pra LED's é suficiente calcular 1W por litro. Faz uma combinação de Cool White e Royal Blue fica muito bom o resultado
FABIO CAMPAGNOLI
VITÓRIA - ES
Cel 27 8873 0294 - TIM
27 9633 5522 - VIVO

Rodrigo Guerra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#10 Mensagem por Rodrigo Guerra »

Fabio, sua dica não podia vir em melhor hora, eu fiquei 2 dias lendo o tópico que o Eduardo Ruiz, e o Raphael Igor, indicaram pra mim, tirei muitas duvidas que eu já tinha e outras que surgiram durante os estudos, agora vou fazer as compras! icon-aplauder

Obrigado pela ajuda, esse forum é muito importante pra mim... Quero logo me tornar um pouco mais experiente e poder ajudar outros que necessitem de informações!

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#11 Mensagem por Raphael Igor »

Rodrigo tome cuidado apenas com o dimensionamento que será feito, nem todos os LEDs são suficiente para aquários marinhos.

principalmente esses de 1w.

quem está com o processo de montagem de uma nova calha é o Vinicius. tenta falar com ele.

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

#12 Mensagem por Jorge Andre Borges »

FABIO CAMPAGNOLI escreveu:Pra LED's é suficiente calcular 1W por litro

Isso está errado, vai queimar tudo.

Usei duas calhas de 72w em aquário de 130x50x60 ainda assim, com dimmer em 50%.

Coloca as medidas do aquário que te passo sugestão. O maior problema do DY é fazer o negócio desproporcional e gastar muita energia elétrica.

Rodrigo Guerra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#13 Mensagem por Rodrigo Guerra »

As medidas do aquário são 120 X 60 X 50 (altura é 50cm), meu objetivo inicial é ter corais dos tipos mais resistentes (fácil para iniciante), mas gostaria de deixar a iluminação ideal para em um futuro breve diversificar um pouco mais!

entrei em contato com o vinicius em outra postagem e ele me sugeriu 18 a 20 led´s de 10W, mas ele me alertou que nunca havia usado led´s de 10w, apenas de 3W!

Alguma outra sugestão???

Eduardo Ruiz
Apelido: Du
Data de Nascimento: 09 Dez 1983
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

#14 Mensagem por Eduardo Ruiz »

Rodrigo, vc está no caminho certo.....
Antes de comprar qualquer coisa, procure pesquisar bem para não gastar dinheiro desnecessário com alguma coisa que pode acabar ficando encostada por vc comprar errado, ou incompatível com o esquema que você está montando.
Eu adaptei leds no meu Boyu, e preferi comprar tudo de primeira - Leds CREE e drivers MeanWell.....
Foi caro?? sim......mas fiquei satisfeito com o resultado.
Preferi gastar bem de uma vez só, do que arriscar gastar mal 2x, rs........mas isso é gosto, e depende do seu orçamento tb.....
Tire todas as suas dúvidas antes de comprar qqer coisa, tem bastante gente prestativa, e que manja muito aqui...
Se puder, inclua um dimmer nos seus leds.......pra que ele serve? pra controlar a tensão que entra nos leds.....assim vc consegue controlar a intensidade de luz que deseja......se ligar em cores separadas, vc consegue dosar o branco separado das outras cores, chegando na intensidade e cor desejados.

Boa sorte ai na montagem, espero ter ajudado.

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

#15 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Rodrigo Guerra escreveu:entrei em contato com o vinicius em outra postagem e ele me sugeriu 18 a 20 led´s de 10W, mas ele me alertou que nunca havia usado led´s de 10w, apenas de 3W!

Alguma outra sugestão???

Como eu tive resultado com leds de 3w, não indico os de 10w porque não sei se vai dar certo.

Veja na minha assinatura a data da minha montagem Jan/2013 e a evolução dos corais. Desmontei em Ago/2013 para me mudar.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”