Italo Bozzola Filho  escreveu: 
Vç usa quais suplementos ???
Uso o Omega da Elos (aminoacido) 17 gotas por dia.
Italo Bozzola Filho  escreveu:Usa vodka ,ou zeovit ,ou balling ?
Estou usando 20 ml diarios de vodka.
Italo Bozzola Filho  escreveu:Qual iluminação usa ??
Estou usando iluminação T5, são duas baterias de 12 lampadas cada uma, no total de 24 lampadas de 54W, sendo 50% branca (Philips 17000k) e 50% azuis (geiseman actinic plus).
Ricardo Rallo escreveu:Marcio, como você vê a substituição da iluminação HQI pelos LEDs? Será possível manter essa beleza de cores e todas as necessidades de espectro de iluminação com os LEDs, e finalmente contribuir para a redução do consumo de energia, para um aquarismo mais consciente ecologicamente? Quanto tempo você acha que vai demorar para uma tecnologia superar a outra no mercado?
Oi Ricardo, 
O meu sistema é iluminado por T5s e nunca tive experiencia com HQI e nem com Leds, então é muito dificil falar de uma coisa que nunca tive, mas espero muito que a tecnologia de leds possa ser aplicada em nossos aquarios com sucesso, principalmente por ser muito economico e muito duravel.
Nixon Cabeceira escreveu:Já que voçê tá ficando famoso, gostaria que postasse o setup da sua montagem e se possível com fotos ok?
Agora dando uma geral do aquario:
O aquario principal tem 250cm de comprimento por 85cm de altura e 65 cm largura, total de 1380 litros.
O mudario tem 150cm de comprimento por 30 cm de altura por 60 cm de largura,total de 270 litros
O sump tem 130 cm de comprimento por 70 cm de altura por 50 de largura, total de 455 litros.
A iluminação é de T5, sendo 12 lampadas philips 17000k e 12 lampadas geiseman actinic plus.
Skimmer é um Orca 250.
Reator de calcio caseiro com capacidade de 8 litros de midia.
Circulação interna é feita por 6 bombas seio.
Recalque é feita por uma bomba quiet One 6000.
Refrigeração é feita por um chiller de 3/4 e mais ventiladores.
A agua de reposição é feita por um deionizador de resina mista com carvão ativado.
Troca parcial de agua é feita com agua natural de Ubatuba-SP e no total de 20% ao mes.
Uso diario de Vodka de 20 ml.
Uso diario de 17 gotas de aminoacido da Elos.
Muita ração para os peixes, 2 vezes ao dia.
Acho que é isso, e já estou providenciando as novas fotos.
Grande abraço a todos.