🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Entrevista Marcio Hacker para a Aquamagazine Ultimos dias!!

Se quiser dividir um artigo com os colegas o local é esse, esteja livre para discutir com o colega sobre artigo que ele postou.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18743
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Entrevista Marcio Hacker para a Aquamagazine Ultimos dias!!

#1 Mensagem por Matias Gomes »

Pessoal estamos nos ultimos dias da entrevista, se ainda tiver alguma duvida é só perguntar para nosso colega e ver depois na revista.


A Aquamagazine em sua fase mais interativa chama o fórum Brasil Reff para uma parceria feita para você.
Descobrimos que os Vidrados estão aqui, então nada melhor do que deixar que aqui ocorra a mágica.

O Vidrado dessa edição é conhecido por aqui, então sintam-se a vontade para fazer qualquer pergunta.O nome dele é Marcio Hacker paulista de Itu, aquarista desde criancinha (seu primeiro aquário foi montado quando ele tinha 6 anos), criou desde peixinhos em vidro de palmito, kinguios e lebistes até o belo marinho que possui hoje na Fazenda da família que aliás, dá água na boca.

Sinta-se a vontade para perguntar sobre seus aquários e sobre sua vontade em se especializar nos sps.
Agora vamos ís perguntas começando com a minha:

Matias Gomes:
Marcio, você acredita que a venda e troca de mudas de corais entre aquaristas prejudica o comercio das lojas?



algumas fotos do reef do Marcio, na revista teremos fotos novas.

http://www.fazendadochocolate.com.br

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#2 Mensagem por Matheus Mendes »

Vou me entrometer na sua pergunta Matias.

EU acho que não interfere não, pois o aquarista sempre faz um "balançeamento" entre comprar em lojas e de hobbistas. As coisas que compramos nas lojas são sempre caras, deixamos geralmente para comprar equipamentos, que são caríssimos, então eles já faturam ai.
Outra questão é que não existem tantas lojas especializadas em na venda de corais, mudas, colonias, etc. Dá para contar no dedo quantas lojas aqui da região possuem mudarios com muitos corais e tudo mais.
Outra coisa, ainda, é que todo petshop fatura mesmo é com cachorro, bonho, tosa, e esse monte de viadagem como vestir o cachorro macho de rosa e por lacinho na cabeça rsss

Então é isso, e tem tbm o fato de que muitos logistas usam os foruns para anunciar seus produtos, e se estiverem baratos, ou em promoção, concerteza aparece um monte de gente querendo comprar !



Abraços !!!!!

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#3 Mensagem por Matheus Mendes »

Esse aquario tá chique demais heim ;)

Os corais estão super coloridos !!!!

Avatar do usuário
Italo Bozzola Filho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 805
Registrado em: 06 Ago 2009, 21:30
Apelido: Italo
Localização: São José do Rio Preto SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#4 Mensagem por Italo Bozzola Filho »

Marcio ,seu reef é inspirador !!!Inclusive para mim !!!! Parabens !!! Gosto muito tbem de SPS e gostaria de saber :
-Vç usa quais suplementos ???
-Usa vodka ,ou zeovit ,ou balling ?
-Qual iluminação usa ??
Gde abraço e obrigado
E-mail: i.bozzola@terra.com.br

O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!

O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!

Edric B Filho
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Fev 2010, 10:11
Apelido: efilho

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#5 Mensagem por Edric B Filho »

Olá pessoal

Se permitem o reconhecimento e a franqueza, os animais estão fantásticos, e isso é o mais importante, mas sinto falta do aspecto estético: um fundo bonito e contrastante (em vez dessa caixa de vidro recoberta de alga pink), uma disposição dos corais e das rochas bem pensada, procurando ocultar as bases de suporte.

Como está trata-se de uma criação de corais de alto sucesso, mas com aspecto de projeto científico ou display para venda de espécimes: todos grudados em epoxi cinza... Além do mais, nenhum peixe ou invertebrado visível dando vida a esse jardim. Um deserto com belos corais...

Abraço

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#6 Mensagem por Nilo Otaviano »

Espetaculo de reef.

Alguem reparou no montão de ricordea florida que tem ai? (3ª foto) :lol:

Também gostaria de saber a rotina de manutenção, suplementos que usa, se usa algum metodo de redução de nutrientes.

Mas senti falta dos peixes também.

Avatar do usuário
Ricardo Rallo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 80
Registrado em: 25 Jan 2010, 20:39
Apelido: Ricardo
Localização: Indaiatuba - SP

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#7 Mensagem por Ricardo Rallo »

Obrigado ao Brasilreef e í Aquamagazine pela oportunidade de colocarmos nossas pergutas.

Marcio, como você vê a substituição da iluminação HQI pelos LEDs? Será possível manter essa beleza de cores e todas as necessidades de espectro de iluminação com os LEDs, e finalmente contribuir para a redução do consumo de energia, para um aquarismo mais consciente ecologicamente? Quanto tempo você acha que vai demorar para uma tecnologia superar a outra no mercado?

Obrigado
Ricardo Rallo
Indaiatuba - SP

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18743
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#8 Mensagem por Matias Gomes »

Edric essas fotos são antigas, ainda não recebi as fotos novas, e as fotos do fotografo profissonal vão sair apenas na revista.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1398
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#9 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Marcio,

Já que voçê tá ficando famoso, gostaria que postasse o setup da sua montagem e se possível com fotos ok?

Abraços e boa sorte!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Marcio Hacker
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Jun 2009, 11:40
Apelido: Marcio Hacker
Localização: Itu-SP

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#10 Mensagem por Marcio Hacker »

Italo Bozzola Filho escreveu:
Vç usa quais suplementos ???

Uso o Omega da Elos (aminoacido) 17 gotas por dia.

Italo Bozzola Filho escreveu:Usa vodka ,ou zeovit ,ou balling ?

Estou usando 20 ml diarios de vodka.

Italo Bozzola Filho escreveu:Qual iluminação usa ??

Estou usando iluminação T5, são duas baterias de 12 lampadas cada uma, no total de 24 lampadas de 54W, sendo 50% branca (Philips 17000k) e 50% azuis (geiseman actinic plus).

Ricardo Rallo escreveu:Marcio, como você vê a substituição da iluminação HQI pelos LEDs? Será possível manter essa beleza de cores e todas as necessidades de espectro de iluminação com os LEDs, e finalmente contribuir para a redução do consumo de energia, para um aquarismo mais consciente ecologicamente? Quanto tempo você acha que vai demorar para uma tecnologia superar a outra no mercado?

Oi Ricardo,
O meu sistema é iluminado por T5s e nunca tive experiencia com HQI e nem com Leds, então é muito dificil falar de uma coisa que nunca tive, mas espero muito que a tecnologia de leds possa ser aplicada em nossos aquarios com sucesso, principalmente por ser muito economico e muito duravel.

Nixon Cabeceira escreveu:Já que voçê tá ficando famoso, gostaria que postasse o setup da sua montagem e se possível com fotos ok?

Agora dando uma geral do aquario:
O aquario principal tem 250cm de comprimento por 85cm de altura e 65 cm largura, total de 1380 litros.
O mudario tem 150cm de comprimento por 30 cm de altura por 60 cm de largura,total de 270 litros
O sump tem 130 cm de comprimento por 70 cm de altura por 50 de largura, total de 455 litros.
A iluminação é de T5, sendo 12 lampadas philips 17000k e 12 lampadas geiseman actinic plus.
Skimmer é um Orca 250.
Reator de calcio caseiro com capacidade de 8 litros de midia.
Circulação interna é feita por 6 bombas seio.
Recalque é feita por uma bomba quiet One 6000.
Refrigeração é feita por um chiller de 3/4 e mais ventiladores.
A agua de reposição é feita por um deionizador de resina mista com carvão ativado.
Troca parcial de agua é feita com agua natural de Ubatuba-SP e no total de 20% ao mes.
Uso diario de Vodka de 20 ml.
Uso diario de 17 gotas de aminoacido da Elos.
Muita ração para os peixes, 2 vezes ao dia.

Acho que é isso, e já estou providenciando as novas fotos.

Grande abraço a todos.

shander basilio
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:37
Apelido: Shander
Localização: Jundiai

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#11 Mensagem por shander basilio »

Eu conheci muitos reefs....., mais igual o do Márcio... nunca ví com tanta beleza... vale í pena ir até ITÚ na Fazenda Chocolate... e passar o dia lá com a família .... simplesmente espetacular.

Parabéns Márcio!!!

Grande Abraço;

Shander

Marcio Hacker
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Jun 2009, 11:40
Apelido: Marcio Hacker
Localização: Itu-SP

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#12 Mensagem por Marcio Hacker »

Muito obrigado Shander!!!!

Grande abraço.

Avatar do usuário
Jesse Barcelos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Jun 2009, 22:45
Apelido: barcelo
Localização: Franca

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#13 Mensagem por Jesse Barcelos »

Fala Marcio , parabéns
Acha que pra ter Lps e soft chou é nessessario zerar , nitrato , fosfato , ou só para sps?

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18743
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#14 Mensagem por Matias Gomes »

Marcio, você acredita que a venda e troca de mudas de corais entre aquaristas prejudica o comercio das lojas?

e queria deixar claro que seu reef tá um horror rsssssssssssssss tem coral demais ai rsssssssssssssssssssssss PQP! rssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Edric B Filho
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Fev 2010, 10:11
Apelido: efilho

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#15 Mensagem por Edric B Filho »

Ah, agora sim!!!! As fotos que estavam no post original mostravam algo completamente diferente, nem entendi direito o motivo dos elogios. Agora sim, esse é um reef invejável e admirável! Parabéns :D

Edric

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#16 Mensagem por Nilo Otaviano »

PQP, ESSE REEF TA HORRIVEL ME MANDA ESSES CORAIS URGENTES PRA VER SE EU RECUPERO ELES NO MEU AQUAAAAA :(

Ta MARAVILHOSO seu reef cara, as fotos de antes não estavam tão boas, mas agora da pra ver o ESPETACULO que é.

Amei a bubble tip rose, linda.

Parabens.

Posta isso ai no reef central que vai ser o TOTM concerteza.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#17 Mensagem por André Fonseca »

Márcio,

Que Achilles é esse, hein?!

Verdadeira falta de educação!!!

O que vc fez ou ainda faz pra ter sucesso com essa espécie?!

Qual a lista de peixes???

E as rações que vc oferece???

Parabéns pelo excelente reef!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Marcio Hacker
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Jun 2009, 11:40
Apelido: Marcio Hacker
Localização: Itu-SP

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#18 Mensagem por Marcio Hacker »

Matias Gomes:
Marcio, você acredita que a venda e troca de mudas de corais entre aquaristas prejudica o comercio das lojas?


Eu acho que prejudica os lojistas que não tem experiência em aquarismo ou os que nos enganam, já se o lojista for serio e honesto ele vai ser beneficiado e vai ter mais clientes.
A minha opinião é esta porque as trocas de mudas aproximam os aquaristas fazendo com que você crie novas amizades, assim um aquarista fala para o outro aonde ele foi bem atendido ou mal atendo, aonde tem preço legal ou não, se tem novidades ou não, é o verdadeira propaganda boca a boca.
E o aquarista sempre vai precisar de uma boa loja para comprar tudo que um aquario precisa, inclusive novos corais, quantas vezes você foi até a loja comprar um potinho de ração e acabou saindo com um coral no saquinho?
Eu mesmo foram varias vezes, e olha que eu faço muitas trocas de mudas e nem por este motivo eu deixo de comprar novos corais em boas lojas.

Marcio Hacker
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Jun 2009, 11:40
Apelido: Marcio Hacker
Localização: Itu-SP

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#19 Mensagem por Marcio Hacker »

Jesse, o nitrato e fosfato faz parte da manutenção da zooxantella, alga que dá cor e fornece alimento aos corais, então o ideal é manter eles proximos a zero e nunca a zero, quando zeramos, o coral vai ficar palido ou até branco por falta de zooxantellas, e se tratando de softs e LPSs, eles gostam muito de materia organica.
No meu aquario estou conseguindo manter isso bem equilibrado, onde mantenho muito bem softs, LPSs e Acroporas muito coloridas no mesmo sistema.

Andre, a alimentação é a base de Tetra, Será e aquela nova que vem com alho, artemia congelada, camarão fresco e nori.
Este Achilles já esta comigo desde outubro de 2008 e foi muito bem quarentenado por uma loja, peguei ele comendo de tudo.
A lista é:
1 Yellow Tang
1 Purple Tang
1 Powder Blue
1 achilles
1 Melanuros Wrasse
1 Iridis Wrasse
1 Cliner Wrasse
3 Ocelaris
1 Ocelaris Black
1 Ocelaris ibrido
2 Grammas loreto
1 Neon gobi
1 Cooper band (quarentena no mudario)
4 donzelas femeas e 2 machos Cianea.


Abraços

morais filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 103
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:35
Apelido: Morais
Localização: São paulo
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Entrevista com Marcio Hacker para a Revista Aquamagazine

#20 Mensagem por morais filho »

bom dia Marcio!!!
bem recentemente passamos por momentos dificeis pois havia uma epidemia de pragas aqui no Brasil bem como mundo afora.
Como você transpôs este periodo de: white bugs,red bugs aefw,planárias ''comuns'', aiptasias,mojano dentre tantas outra que
é visível na maioria de nossos aquarios??? e por outro lado se você teve como fez para erradicar? sabemos que alguns
são bem dificeis o tratamento?

outro assunto que acredito que seja dogmas do aquarismo Marinho é o seguinte...sempre ouvimos falar que aquario
tem que ser somente de LPS + Soft não cabendo a introdução de SPS,pois este último requer circulação extremamente forte e que os demais corais não suportam esta circulação, bem como agua muito limpa que é o que os SPSs exigem?
noto em seu aquario uma biodiversidade e tudo com harmonia e todos coloridos como se explica?

Você é adepto de qual sistema? qual indica? existe uma corrente que diz que aquario tem que ser sem substrato no dispaly.qual sua opnião?

Você conhece algum aquario montado com este sistema (RDSB) que tenha mais de 3 anos? eu acredito que existem modismos no aquarismo!!!,desde esta ou aquela bomba,este ou aquele skimmer,este ou aquele coral fazendo um apanhado geral o que você acha?explicite por favor.

qual o percentual de TPAs que faz e com que frequencia?
usa agua natural ou sintética?
é adepto de produtos que prometem um monte de coisa ou acredita que só com troca parcial é suficiente?
adiciona algum (s)? quais?

no mais fica aqui meus elogios para seu belo REEF e que modestamente aguardo suas respostas para elucidar muitas de minhas dúvidas.

grande e cordial abraço

Morais
Editado pela última vez por morais filho em 10 Mai 2010, 10:14, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Artigos”