🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo Aquário 130x50x60

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Novo Aquário 130x50x60

#121 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Paulo Freitas escreveu: ai meu amigo pq vai des

Oi Paulo,
Vou fazer uma obra no apartamento, terei que ficar 2 semanas fora, depois vou para Orlando (USA) melhor desmontar e em Novembro começo a montar novamente. O bom desta Obra é que vou aproveitar para instalar um Chiller com aparelho de Split.
Se quiser trocar ideias sobre a montagem, me adiciona no Skype.

Paulo Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Paulo Freitas
Data de Nascimento: 09 Set 1981
Curtiu: 2 vezes

#122 Mensagem por Paulo Freitas »

Jorge Andre Borges escreveu:
Paulo Freitas escreveu: ai meu amigo pq vai des

Oi Paulo,
Vou fazer uma obra no apartamento, terei que ficar 2 semanas fora, depois vou para Orlando (USA) melhor desmontar e em Novembro começo a montar novamente. O bom desta Obra é que vou aproveitar para instalar um Chiller com aparelho de Split.
Se quiser trocar ideias sobre a montagem, me adiciona no Skype.

este aparelho q vc vende serve pra 400l? o consumo de energia dele eh muito cara?

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#123 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Paulo Freitas escreveu:este aparelho q vc vende serve pra 400l?

Oi Paulo,
Eu não vendo, estou comprando as partes e vou montar o meu para uso, dando certo eu posto tudo aqui.

Se quiser montar assim, me chama no Skype que te passo o que já tenho.

Paulo Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#124 Mensagem por Paulo Freitas »

Jorge Andre Borges escreveu:
Paulo Freitas escreveu:este aparelho q vc vende serve pra 400l?

Oi Paulo,
Eu não vendo, estou comprando as partes e vou montar o meu para uso, dando certo eu posto tudo aqui.

Se quiser montar assim, me chama no Skype que te passo o que já tenho.

estava falando do chiller q vc ta vendendo

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#125 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Ele aqui sempre me atendeu, mas o indicado pelo fabricante é até 350 litros!!!
Depende do local que ficará instalado (circulação de ar) e o local que o aquário fica, se não é muito abafado.
Aqui em casa é quente e abafado, por isso ele sempre ficou ligando junto com ar condicionado. Caso eu não estivesse em casa, eu sempre tinha que deixar tudo aberto e nunca dava para viajar. Agora com o Split, meus problemas vão acabar.

Paulo Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#126 Mensagem por Paulo Freitas »

Jorge Andre Borges escreveu:Ele aqui sempre me atendeu, mas o indicado pelo fabricante é até 350 litros!!!
Depende do local que ficará instalado (circulação de ar) e o local que o aquário fica, se não é muito abafado.
Aqui em casa é quente e abafado, por isso ele sempre ficou ligando junto com ar condicionado. Caso eu não estivesse em casa, eu sempre tinha que deixar tudo aberto e nunca dava para viajar. Agora com o Split, meus problemas vão acabar.

AQ EM JACAREPAGUA EH MAIS FRESCO Q NA CIDADE porem unico problema em relação ao arcondicionado é o consumo , eu queria o aquário na sala mais nao tem lugar para um ar condicionado ,por isso tem q ser chiller , mais achei q ele nao tinha barulho pretendo deixar ao lado do armário ou dentro pore3m com a lateral e a parte de traz aberta .

oq acha?

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#127 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Se perceber minha montagem toda, vai ver que eu coloquei o meu Chiller dentro do móvel, mas o móvel tem um corte de encaixe do chiller atrás e fica 50 cm longe da parede, na frente, a porta nunca fica totalmente fechada.

Se colocar na sua sala, coloque fora do móvel e quanto maior a potência, maior o barulho. Dizem que existem modelos menos barulhentos, mas o que eu uso o Gelaqua faz muito mais barulho que minha adega. Coloca uma geladeira na sua sala e quando ela armar o compressor, você vai ter uma idéia... o Chiller é muito mais barulhento que uma geladeira...

Paulo Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#128 Mensagem por Paulo Freitas »

Jorge Andre Borges escreveu:Se perceber minha montagem toda, vai ver que eu coloquei o meu Chiller dentro do móvel, mas o móvel tem um corte de encaixe do chiller atrás e fica 50 cm longe da parede, na frente, a porta nunca fica totalmente fechada.

Se colocar na sua sala, coloque fora do móvel e quanto maior a potência, maior o barulho. Dizem que existem modelos menos barulhentos, mas o que eu uso o Gelaqua faz muito mais barulho que minha adega. Coloca uma geladeira na sua sala e quando ela armar o compressor, você vai ter uma idéia... o Chiller é muito mais barulhento que uma geladeira...

fui ver um radial ou radical de 1/3 e não percebi este barulho q vc ta falando o negocio é perguntar mesmo qual faz menos barulho, pena eu nao poder derrubar a parede se nao rsrsr

se aq fosse no 1 andar seria mais fácil porem não eh ai complica, ate mesmo para manutenção do mesmo qd eu tiver um ap com varanda colocarei próximo e deixarei o chiller ou farei o mesmo que vc um ar condicionado na varanda rsrs

tenho comprado o material aos poucos pq to tentando vender meu monstro e ta complicado pessoal oferece banana em troca auhau ate queria que me oferecessem um chiller mais a galera ta complicada

a te add no Skype mais vc nao entra hahah

abç

Oswaldo Mansur
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Dinga
Data de Nascimento: 27 Dez 1969
Recebeu Curtir: 1 vez

#129 Mensagem por Oswaldo Mansur »

Prezados.

Estou chegando a esse mundo maravilhoso do aquarismo marinho, apesar de estar com um boyu de 20 litros a mais de dois anos dentro do meu apt agora que estou numa casa montei um móvel exclusivo para o aquário de 110x50 com espaço no fundo para de passagem de 10 para parte inferior do móvel, ele ficará na minha sala. Não sei nada de nada e gostaria de contar com a ajuda de vcs, desde do início, posso abrir um tópico novo se for o caso. além do móvel compre já um skimmer, um bom de circurlação e uma de recalque, mais nada.

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

Re: Aquário 130x50x60 DESMONTADO

#130 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Oi Oswaldo,
Seja bem vindo, mas sua apresentação fica melhor no tópico de apresentação.

Segue o link:

viewtopic.php?f=33&t=324&p=352936#p352936

Leo Vano
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Leo
Data de Nascimento: 26 Ago 1983
Recebeu Curtir: 2 vezes

#131 Mensagem por Leo Vano »

Caraca, espetacular.

Imagino a dor no coração de ver os corais perdendo cor... sofrendo! hehehe

Oswaldo Mansur escreveu:Prezados.

Estou chegando a esse mundo maravilhoso do aquarismo marinho, apesar de estar com um boyu de 20 litros a mais de dois anos dentro do meu apt agora que estou numa casa montei um móvel exclusivo para o aquário de 110x50 com espaço no fundo para de passagem de 10 para parte inferior do móvel, ele ficará na minha sala. Não sei nada de nada e gostaria de contar com a ajuda de vcs, desde do início, posso abrir um tópico novo se for o caso. além do móvel compre já um skimmer, um bom de circurlação e uma de recalque, mais nada.

Oswaldo, estou começando a montar o meu, da uma olhada no tópico, talvez ajude. Vou acompanhar o seu tbm pra aprender mais ;)
80x30x40 (06/2017)
Maxxi HF-360 (2x) + cerâmica
Termostato H606 100W / Term Boyo BT-02

fauna: procurando os nomes e contando os guppies
guppy (20x)
espadinha (5x sangue & 2 laranja)
neon (2x)

flora:
Egeria brasiliensis
Quartzo Rosa / Verde

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”