Pessoal, bom dia.
Conforme informei anteriormente, ganhei um aquário de 160 Lts com sump lateral e com a ajuda dos amigos do forum, lavei todos os itens: Skimmer, Aquario, bombas e substrato.
Segue uma série de fotos e tenho algumas dúvidas e peço a ajuda dos amigos para iniciar meu aquário:
1 - O Skimmer que veio é um Boyu DG 2520, com bomba submersa SP102-1600 de 20w. Ele ainda possui uma bomba Sarlombetter B650 no sump lateral. É suficiente para este aquário?
2 - O Substrato que veio junto é Aragonita e está com 5,8cm de altura no aquário, estava sujo e lavei com a proporção de 10lts de agua para 0,8tls de agua sanitária. Ficou durante 8 horas e depois lavei bem (pelo menos umas 5 vezes) e deixei secando ao sol por 7 dias. Preciso de mais substrato?
3 - O Aquário veio com 2 gradinhas pequenas dentro do sump, porém não sei como coloca-las, pois quando enchi o aquário de água, elas ficaram boiando. Onde as coloco? (está nas fotos)
4 - Veio com papel contact escondendo o sump, porém, como estava judiado, eu tirei e vou colocar outro. Preto é mais indicado?
5 - O móvel onde ele ficará, vai ficar pronto na próxima sexta feira (30/08/13) e assim que ele chegar, vou fazer a água com os itens que já comprei (Filtro deionizador e Sal Blue Treasure) e penso em iniciar a ciclagem até o próximo domingo. Começo com ou sem a rocha viva?
Aguardo a ajuda dos amigos para iniciar.
Abraço.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Novo (Velho) aquário 160Lts - Ajuda URGENTE
- Estêvão Leão Soares
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: estevaoleao
- Data de Nascimento: 03 Dez 1977
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 10 vezes
- Contato:
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Novo (Velho) aquário 160Lts - Ajuda URGENTE
Salve
minha opinião:
- O Skimmer que veio é um Boyu DG 2520, com bomba submersa SP102-1600 de 20w. Ele ainda possui uma bomba Sarlombetter B650 no sump lateral. É suficiente para este aquário?
Acho que esta bom, mas sem querer precionar, este skimmer é meio fraco ok, melhor que no futuro vc opte por uma marca mais eficiente (sem neurose ok).
2 - O Substrato que veio junto é Aragonita e está com 5,8cm de altura no aquário, estava sujo e lavei com a proporção de 10lts de agua para 0,8tls de agua sanitária. Ficou durante 8 horas e depois lavei bem (pelo menos umas 5 vezes) e deixei secando ao sol por 7 dias. Preciso de mais substrato?
LAvou muito bem, a altura já esta boa.
3 - O Aquário veio com 2 gradinhas pequenas dentro do sump, porém não sei como coloca-las, pois quando enchi o aquário de água, elas ficaram boiando. Onde as coloco? (está nas fotos)
me parecem suportes para os saches de carvão e lã acrilica.
4 - Veio com papel contact escondendo o sump, porém, como estava judiado, eu tirei e vou colocar outro. Preto é mais indicado?
A cor segue mais uma questão de seu gosto.
5 - O móvel onde ele ficará, vai ficar pronto na próxima sexta feira (30/08/13) e assim que ele chegar, vou fazer a água com os itens que já comprei (Filtro deionizador e Sal Blue Treasure) e penso em iniciar a ciclagem até o próximo domingo. Começo com ou sem a rocha viva?
Inicie com as rochas.
outro detalhe, eu não percebi um isopor no fundo do aquário,o isopor ajuda muito a compensar irregularidades da superfície de apoio.
minha opinião:
- O Skimmer que veio é um Boyu DG 2520, com bomba submersa SP102-1600 de 20w. Ele ainda possui uma bomba Sarlombetter B650 no sump lateral. É suficiente para este aquário?
Acho que esta bom, mas sem querer precionar, este skimmer é meio fraco ok, melhor que no futuro vc opte por uma marca mais eficiente (sem neurose ok).
LAvou muito bem, a altura já esta boa.
me parecem suportes para os saches de carvão e lã acrilica.
A cor segue mais uma questão de seu gosto.
Inicie com as rochas.
outro detalhe, eu não percebi um isopor no fundo do aquário,o isopor ajuda muito a compensar irregularidades da superfície de apoio.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Arnaldo R. Baffi
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Dinho
- Data de Nascimento: 16 Jan 1975
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Re: Novo (Velho) aquário 160Lts - Ajuda URGENTE

Já tem luminária?
O skimmer não pada para colocar próximo os sump?
É mais uma questão de layout mais clean.
Do resto, boa sorte nessa jornada do marinho
Arnaldo R. Baffi[dropshadow=blue][/dropshadow]
Google Talk:mailto: ? subject= & body=
Tel: (011) 9.6198-4980
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=25617&p=284962#p284962
Google Talk:
Tel: (011) 9.6198-4980
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=25617&p=284962#p284962