estes palhaços estão fantásticos, parabéns!
leo carvalho escreveu:Opa Leandro, primeiramente muito obrigado por todos elogios, muito gentil.
Pois é, esse assunto é muito pessoal mesmo, nada que eu disser aqui é verdade absoluta, é apenas a minha opinião e com certeza haverão opiniões contrárias e bons resultados com qualquer opção. Mas o meu antigo nano foi um aquário teste, literalmente, e leds eram o meu principal foco de teste. Não gostei de muitas coisas nos leds e gostei de outras, e pesando os prós e contras me fez decidir pelas t5. bom, eu não gostei da forma como os sps cresciam nos led, não parecia harmonioso para mim, assim como as cores eram disformes, muita cor em um lado, nenhuma em outro. visualmente não agradava meus olhos, o aquário tinha aparência de escuro e com muitas sombras, as vantagens que eu via era o controle de tempo, cor intensidade( programações) e o custo ( pouco gastos com energia elétrica e com troca de lampadas) o custo do led é absurdamente melhor ao meu ver, mas na MINHA ótica perde muito em qualidade. pode ser que eu volte a usar, tudo depende das minhas intenções. se eu quiser um aquário mais prático e barato voltarei para os leds, ou com um formato que as t5 não atendam.
Bom, eu ponho desse modo pois é outro assunto controverso e eu não sou dono da verdade, mas eu observo que os corais não reagem bem as trocas e dando um espaçamento maior eles podem se recuperar melhor, não que cause mal, mas atrapalha um pouco no desenvolvimento. mas é como eu disse, é só uma opinião minha, muitas pessoas trocam água semanalmente e gostam do resultado. eu prefiro mensalmente, quem sabe de 2 em 2 meses no futuro heheheh. Eu troco 50L mensais em média, eu tenho um sistema automatizado para trocas com essa capacidade e por isso escolhi esse volume. 10% seria um pouco menos.
Mais um vez muito obrigado pelos elogios e interesse, e um grande abraço