🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Marcelo SB Reef (Primeiro Marinho)

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Marcelo Souza Borges
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Girimum
Data de Nascimento: 01 Jun 1991
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Marcelo SB Reef (Primeiro Marinho)

#1 Mensagem por Marcelo Souza Borges »

Bom primeiramente, meu nome é Marcelo Souza Borges tenho 22 comecei a gostar de aquarismo aos 15,16 onde tive gosto mesmo foram vários aquários entre comunitarios plantados, hoje tenho um de 200L de ciclídeos africanos, e estou indo para o maior sonho o marinho estou projetando bem antes de fazer para minimizar os erros o maximo possível li muito sobre aquarismo marinho e estou entendendo bem quero que me ajudem se possível nas duvidas que vão aparecendo segue o setup:

Aquário: 100x50x40 (200L)
Sump: 65x (80L)
Iluminação: 6 T5 39W com refletores
Deionizador: DIY
Skimmer: (não comprei ainda ,pretendo usar um Morato 600 turbo short modelo novo com needle well)
requalque: Via Aqua 2300L
Wave Maker de 3000L

segue algumas fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

vou postando mais fotos assim que for progredindo sobre o layout fiz tipo de uma toca na direita oque acham sera que vai atrapalhar acumular sujeira cometem critiquem pois quero absorver o máximo possível

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Marcelo SB Reef (Primeiro Marinho)

#2 Mensagem por Ramon Brescovici »

Bom dia.
Ta muito legal o projeto.
Vc vai ter vida curta nesses reatores das t5 pegando maresia. Seria ideal vc proteger ou deixar em outro lugar.
E sao caros estes reatores.

Como vc tem bastante rocha pequena, antes de por agua, faca cavernas grudando elas usando durepoxi
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Marcelo Souza Borges

#3 Mensagem por Marcelo Souza Borges »

Ramon Brescovici escreveu:Bom dia.
Ta muito legal o projeto.
Vc vai ter vida curta nesses reatores das t5 pegando maresia. Seria ideal vc proteger ou deixar em outro lugar.
E sao caros estes reatores.

Como vc tem bastante rocha pequena, antes de por agua, faca cavernas grudando elas usando durepoxi

sobre as pedras já vou colocar durepoxi mesmo ai para não ficar muito feio salpico halimeda, os reatores também já tinha pensado nisso vou bolar algo

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Ramon Brescovici »

icon_joia
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#5 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

COncordo com o Ramon - Tire os reatores de dentro da tampa e deixe em um lugar longe para proteger, esse reatores são realmente caros, tenho um igual

A montagem está muito bem bolada, muito legal!!!!

Marcelo Souza Borges

#6 Mensagem por Marcelo Souza Borges »

Atualizando galera peguei meu skimmer um morato 600 turbo o Sérgio me atendeu super bem me explicou tudo sobre o skimmer nota 10 mesmo optei por ele pelo custo beneficio já com needlewell essa versão ficou mais compacta e sem perda igual o modelo antigo show mesmo recomendo para quem quiser visitar starfish em São Caetano
por enquanto é só vou atualizando assim que tiver novidades

Imagem
Imagem

gustavo55
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: gusta
Data de Nascimento: 04 Jan 2000

#7 Mensagem por gustavo55 »

muito legal se reef, poderia postar fotos mais detalhadas do painel elétrico