eu tinha colocado uma muda de xenia de talo no meu reef e em 10 dias ela simplesmente "se desfez".
achei q era por causa de uma aplicação de coraliquid q eu tinha feito, já q não tenho nenhum peixe q coma coral, mas achei estranho já q tenho vários outros corais e todos eles estão 100%.
adquiri outra muda, suspendi o coraliquid (fora ele não uso e nem usei mais nada no reef), coloquei ela em outro lugar no reef (sem muita circulação) e aconteceu exatamente a mesma coisa. o mais curioso é q ela durou praticamente o mesmo tempo da anterior: 10 dias.
Tenho hammer, frog, green hair, carpet, green star, orelha de elefante, galaxeas, organ pipe, ricórdea, yellow pólipos, zoanthus, trumpets, devil's hand, sun, pavona e até uma pocilofora e todos estão aparentemente 100%. só a xênia de talo q parece q não vai mesmo. nos primeiros dias ela estava normal, mas após a tpa ela começou a diminuir e a sumir (a primeira q tive não lembro se foi logo após a tpa q ela começou a sumir tb, mas aconteceu exatamente a mesma coisa).
inclusive um dos meus trumpets veio com uma xênia (da rasteira, creio eu) escondida e eu já raspei uma vez, mas já tá crescendo de novo (bem rápido, diga-se de passagem).
nas buscas q fiz li q algumas xênias não 'engatam' mesmo em alguns reefs ou q as de talo são muitos sensíveis à mudanças de parâmetros. alguns casos simplesmente não tinham resposta do pq as xênias não foram pra frente.
alguém tem idéia do q pode ser ou do q posso tentar?
os parâmetros aparentemente estão ok
abaixo algumas fotos a partir do momento q ela começou a morrer (nos 3 últimos dias antes de eu tirá-la do reef):

desde já agradeço qualquer ajuda,
abraço a todos.