Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ouriço
-
Fagner Delfim
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 10 Dez 1979
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
Ouriço
Olá amigos...
queria perguntar algumas coisas sobre ouriços para os mais experientes. Já li bastante coisa, já ouvi bastante coisa... mas a fascinação com estes bichos é enorme e sempre a gente (apesar de tentar se segurar) fica com aquela vontade de ter os animais.
Queria então tirar algumas dúvidas sobre os bichos. Vamos lá.
1 - Comem silicone?
Ouvi muito sobre isso, dizendo que ouriços roem o silicone do aquário podendo causar vazamentos? É verdade? Tem mesmo esse risco?
Algumas pessoas me disseram que isso acontece apenas se vc não tiver algas calcáreas no aqua e se tiver, eles não perderão o tempo deles lá no silicone, mas sim comendo as algas.
2 - Furam corais??
Também me disseram que ouriços podem furar e acabar por matar corais moles e LPS. É verdade? Arriscado colocá-los junto desses corais?
3 - São baguncentos?
Outra histório que ouvi. São bagunceiros e reviram rochas tirando tudo do lugar. Todos fazem isso?
Em cima dessas 3 perguntas faço a última. To doido pra ter ao menos 1 ouricinho... que seja 1 apenas.
Tem alguma espécie mais segura para não furar corais? Tenho muito coral no aqua, principalmente softs e LPS. Algum problema ou risco?
Além disso, alguma espécie pequena que não seja estilo "tratorzão"?
E o risco do silicone... vale a pena arriscar?
Por favor, deem seus depoimentos positivos e negativos... preciso pensar sobre o caso. Gosto muito dos ouriços, mas não tenho certeza se tento ou não...
Obrigado!
queria perguntar algumas coisas sobre ouriços para os mais experientes. Já li bastante coisa, já ouvi bastante coisa... mas a fascinação com estes bichos é enorme e sempre a gente (apesar de tentar se segurar) fica com aquela vontade de ter os animais.
Queria então tirar algumas dúvidas sobre os bichos. Vamos lá.
1 - Comem silicone?
Ouvi muito sobre isso, dizendo que ouriços roem o silicone do aquário podendo causar vazamentos? É verdade? Tem mesmo esse risco?
Algumas pessoas me disseram que isso acontece apenas se vc não tiver algas calcáreas no aqua e se tiver, eles não perderão o tempo deles lá no silicone, mas sim comendo as algas.
2 - Furam corais??
Também me disseram que ouriços podem furar e acabar por matar corais moles e LPS. É verdade? Arriscado colocá-los junto desses corais?
3 - São baguncentos?
Outra histório que ouvi. São bagunceiros e reviram rochas tirando tudo do lugar. Todos fazem isso?
Em cima dessas 3 perguntas faço a última. To doido pra ter ao menos 1 ouricinho... que seja 1 apenas.
Tem alguma espécie mais segura para não furar corais? Tenho muito coral no aqua, principalmente softs e LPS. Algum problema ou risco?
Além disso, alguma espécie pequena que não seja estilo "tratorzão"?
E o risco do silicone... vale a pena arriscar?
Por favor, deem seus depoimentos positivos e negativos... preciso pensar sobre o caso. Gosto muito dos ouriços, mas não tenho certeza se tento ou não...
Obrigado!
- Leo Cardoso
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
Re: Ouriço
eu já tinha ouvido falar q o perigo é quando eles morrem. parece q arrebentam com a qualidade da água.
verdade isso tb?
verdade isso tb?
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
-
Fagner Delfim

- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Edinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Sobre roer o silicone nunca ouvi falar,também acho que não interessa muito a eles (acho),comem algas coralinas sim,na natureza é fa´cil de observar isso.Só de olhar para eles da para ver que são bagunceiros,mas se você tem um reef de tamanho médio acredito que não será problema.
Agora sobre atacar corais não sei te responder,pois só observei eles na natureza mesmo e aqui nunca ví coral nenhum aqui.
Ps; Uma curiosidade,o número destes animais tem diminuído bastante por aqui,estou muito preocupado com isso
Agora sobre atacar corais não sei te responder,pois só observei eles na natureza mesmo e aqui nunca ví coral nenhum aqui.
Ps; Uma curiosidade,o número destes animais tem diminuído bastante por aqui,estou muito preocupado com isso
- Leo Cardoso
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
acho q o pessoal não é muito fã de ouriço... rsrs
Inscreva-se no Canal Reef Show!
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Resumidamente:
- Não comem silicone, é lenda
- Não furam corais
- Sim, fazem uma bagunça no aquário, são mini tratores que vão passando e lavando tudo no peito, derrubam rochas, derrubam corais, enfim, fazer muita bagunça, fora que crescem bastante. Eu gosto bastante deles, já tive alguns e desisti depois que começaram a derrubar rochas e fiquei com receio de alguma rocha cair, bater no vidro do aquário e quebrar.
Perdi alguns corais por terem derrubado rochas em cima deles, não pq atacaram ou comeram parte dele
- Não comem silicone, é lenda
- Não furam corais
- Sim, fazem uma bagunça no aquário, são mini tratores que vão passando e lavando tudo no peito, derrubam rochas, derrubam corais, enfim, fazer muita bagunça, fora que crescem bastante. Eu gosto bastante deles, já tive alguns e desisti depois que começaram a derrubar rochas e fiquei com receio de alguma rocha cair, bater no vidro do aquário e quebrar.
Perdi alguns corais por terem derrubado rochas em cima deles, não pq atacaram ou comeram parte dele
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Então, tive um ouriço por 2 anos, e bem, eles não roem a silicone, e sim, comem todas as algas calcareas do seu aquário, e as outras também, deixa a pedra limpinha, pra quem gosta de aquário todo rosa é furada.
Eles não furam corais, mas existem relatos de assim como as estrelas, terminarem o serviço de comer um coral quando esta morrendo.
E quanto a bagunça nem se fala, derruba tudo, entra debaixo das rochas, gruda paguro nos espinhos, mudas de corais, passa por cima dos corais e esmaga..
Nada além disso!
Abraços!
Eles não furam corais, mas existem relatos de assim como as estrelas, terminarem o serviço de comer um coral quando esta morrendo.
E quanto a bagunça nem se fala, derruba tudo, entra debaixo das rochas, gruda paguro nos espinhos, mudas de corais, passa por cima dos corais e esmaga..
Nada além disso!
Abraços!
-
-
Fagner Delfim

É... acho que vou desistir... hahahahahha! Fiquei com medo!
Me digam o que acham... será q se eu pegar um pequenininho na praia aqui e quando ele for crescendo soltar na praia e trocar por outro pequeno e por aí vai... dá certo? Os menores acho que não dá tanto problema com bagunça né?
Valeu
Me digam o que acham... será q se eu pegar um pequenininho na praia aqui e quando ele for crescendo soltar na praia e trocar por outro pequeno e por aí vai... dá certo? Os menores acho que não dá tanto problema com bagunça né?
Valeu
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
sim eles comem silicone, mas apenas o silicone que está nos vidros e não entre os vidros, e ele não come de proposito, ele está apenas limpando as algas e roem o silicone junto, no mar eles comem a pedra fazendo isso.
os verdes gostam de se camuflar contra predadores e por isso carregam mudas pequenas presas nos espinhos
quanto a morrerem e estragar a água, até um pote de ração se cair dentro do reef estraga a água rsss tudo depende do tamanho do bicho e volume de água.
sim vc pode colocar um bem pequeno e depois soltar.
os verdes gostam de se camuflar contra predadores e por isso carregam mudas pequenas presas nos espinhos
quanto a morrerem e estragar a água, até um pote de ração se cair dentro do reef estraga a água rsss tudo depende do tamanho do bicho e volume de água.
sim vc pode colocar um bem pequeno e depois soltar.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Jaime Augusto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Jaime Augusto
- Data de Nascimento: 22 Mai 1981
- País: Brazil
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Tenho 1 ja faz uns 2 meses e não tenho do que reclamar.
Tenho um aquário red sea 130d. Tenho tbm um pepino do mar.
Ate agora ele não bagunçou nada, apenas tirou toda alga calcárea do aquário.
Um abraço!
Tenho um aquário red sea 130d. Tenho tbm um pepino do mar.
Ate agora ele não bagunçou nada, apenas tirou toda alga calcárea do aquário.
Um abraço!
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Enrico
Eu topensando empor 2 aqui
o red texudo e um branco, todos importados...
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
Alessandro Barcellos
- Diplectrum formosum

- Apelido: abarcellos
- Data de Nascimento: 13 Ago 1970
Olá galera, sou novo por aqui...Tenho um ouriço no meu nano e ele não come corais, quanto ao silicone não posso responder já que possuo um Boyu.
-
artrcf
- Acanthurus achilles

Enrico Caltabiano escreveu:Eu topensando empor 2 aqui
Tem costume de grudar coisas nos espinhos
-
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Enrico
Arthur , tem a tendencia sim ,mas se for o de espinho curtos, os q eu vou pegar são espinhos compridos
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
Fagner Delfim

-
Marcelo Di Giaimo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 25 Fev 1981
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
-
artrcf
- Acanthurus achilles

Fagner Delfim escreveu:Coisas = corais???
Coisas=Rochas, corais, conchas, substrato, tudo kkkk
-
-
Fagner Delfim

Kkkkkkkkkkkkkkk
Valeu Arthur!! Vou evitá-los mesmo, apesar de gostar tanto dos bichinhos...
Valeu Arthur!! Vou evitá-los mesmo, apesar de gostar tanto dos bichinhos...