Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Iraola Reef
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Re: Iraola Reef
Bom dia Nelson; a resposta da pergunta do Raphael é o que vai definir o que você precisa fazer.
Se estiver apenas no período de ciclagem, você pode manter sem iluminação, até conseguir resolver.
Agora se você já colocou algum coral (me parece que sim nas suas fotos) não vai ter outra solução... siga o que o Raphael disse e boa sorte.
Se estiver apenas no período de ciclagem, você pode manter sem iluminação, até conseguir resolver.
Agora se você já colocou algum coral (me parece que sim nas suas fotos) não vai ter outra solução... siga o que o Raphael disse e boa sorte.
.

- Nelson Iraola
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Iraola
- Data de Nascimento: 19 Out 1988
Pessoal, muito obrigado pelas dicas, eu acabei comprando um timer, que está funcionando muito bem, os meus níveis já melhoraram muito, nenhum dos parâmetros está desregulado agora, tirei algumas fotos hoje de alguns novos moradores, já vou postar abaixo, abraços
- Nelson Iraola

Morena e Theo rs..

meu novo morador, presente de dias dos namorados ^^

Gostaria de saber qual é esse coral ?

-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Luiz Reef
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Blz Nelson,
Maravilha ganhar um YT de presente
Se me permete um pitaco, re-arranje as rvs, pois deste jeito os corais que tiverem em cima, tampará a luz para os que estão em baixo
Tente colocar as rochas com certo angulo, como se fosse uma subida/escada
Abraço
Luiz
Maravilha ganhar um YT de presente

Se me permete um pitaco, re-arranje as rvs, pois deste jeito os corais que tiverem em cima, tampará a luz para os que estão em baixo
Tente colocar as rochas com certo angulo, como se fosse uma subida/escada
Abraço
Luiz
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: wesley
- Data de Nascimento: 26 Mai 1989
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Nelson Iraola
Galera, preciso da ajuda de vocÊs, estava indo tudo bem com meu aquário, até que então começaram aparecer esses troços roxos que pelo que eu li são cianos. A minha circulação é de 3000hl, porém estava virada para o espelho da água , pois estava muito forte, será que é só circulação? os nives do meu aquário estão todos ótimo, nada inalterado.

obrigado!

obrigado!
-
- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 10 Ago 1980
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Nelson Iraola escreveu:Galera, preciso da ajuda de vocÊs, estava indo tudo bem com meu aquário, até que então começaram aparecer esses troços roxos que pelo que eu li são cianos. A minha circulação é de 3000hl, porém estava virada para o espelho da água , pois estava muito forte, será que é só circulação? os nives do meu aquário estão todos ótimo, nada inalterado.
obrigado!
Nelson boa tarde primeiramente parabéns pelo aqua.
Eu tenho um aqua com as mesmas dimensões do seu e possuo 2 bombas de circulação de 3000 eu acho que pode ser pouca só uma para um aqua de 1,00 e em relação a ficar muito forte acho que não fica não.
Vc falou que seus parâmetros estão ok mais se conseguir postar realmente quais são fica mais fácil para darmos opinião.
Abraços
-
- Apelido: fiori
- Data de Nascimento: 23 Abr 1967
diminua a iluminação por um tempo diminua a alimentação almente a circulação em 9mil litros e regula melhor o skimmer e ce ele for fraco invista num melhor, tenho um aquario pouco maior e uso um skimmer de pelo menos o dobro da litragem e 14.000litros e não acho muito so asim para sumir estas algas, quer ver as fotos do meu aquario esta no aquario marinho do fiori no google
-
- Apelido: fiori
- Data de Nascimento: 23 Abr 1967
uso neste meu aquario 3 sumsum de 3mil litros e 3 de 2mil litros mais de 13mil comtando tamben com a bomba de recalque
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Nelson pra eliminar essas cianos, reduza a alimentação, aumente a quantidade de água e período nas rotina das tpas e quando for fazer, aproveite pra sifonar elas com uma mangueirinha fina, melhore a circulação e deixe o skimmer bem regulado e com o pescoço do copo coletor sempre limpo. Com paciência elas devem sumir. O aquário é novo e as vezes aparecem mesmo.
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Elas saem fácil do substrato com mangueirinha - parecem uma nata. Sai a camada de cima do substrato, mas é só lavar bem e colocar de volta.
Tive ciano aqui, resolveu só com essas dicas do Marcio. Não precisa desesperar, rs... :)
Tive ciano aqui, resolveu só com essas dicas do Marcio. Não precisa desesperar, rs... :)
- Nelson Iraola
Galera, muito obrigado pelas dicas e fiz como vocês me recomendaram.. comprei mais um wave maker de 3000lh... fiz duas tpa's de 20%... diminuiu a luz e a comida.. aparentemente eles não estão mais nascendo e estou tirando aos poucos, acho que agora vai...

Alguém sabe qual coral é este ? o lojista me deu um pedacinho, nem ele sabe!

Alguém sabe qual coral é este ? o lojista me deu um pedacinho, nem ele sabe!