Sou novo no fórum e decidi criar esse tópico para fazer novas amizades, trocar ideias e, claro, para mostrar meu projeto.
Sou de Recife e vi que alguns membros do fórum também são daqui ou de cidades próximas, por isso gostaria de contar com a ajuda de vocês....
Caso queiram me add no face pra trocar uma ideia, aí vai o link do meu perfil: https://www.facebook.com/victor.trindade.52
Bem, vamos ao que interessa:
O display: 50x30x50
O sump: 40x25x25
Iluminação: Luminária led Green Element EVO (7 LEds brancos e 3 azuis de 3w cada), podendo ficar com todos os leds ligados ou somente os azuis
Circulação: Resun wavemaker 2000 + Sarlo Better 2000 do recalque
Recalque: Sarlo Better 2000
Substrato: Up-aqua SAND (8kg)
Controle de Temperatura: Ventoinhas (4 x ventoinhas 12V) + Termostato Resun Sunlike 200 + controlador de temperatura
Skimmer: Ainda não definido e aberto a sugestões... Pensei no Bubble Magus NAC 3.5
Outros equipamentos: Refratômetro e termômetro digital
O móvel já está sendo feito por um marceneiro e creio que ele fique pronto amanhã...
Nesse aqua pretendo manter alguns corais SOFT e um ou outro SPS.
Importei muita coisa da China, dentre os quais um skimmer resun sk-300 e uma bomba de recalque resun 2000, e, só depois descobri que a rede elétrica do Brasil tem um padrão diferente da utilizada na China, visto que o Brasil utiliza 60Hz e a China 50Hz, logo, caso queira utilizar os produtos aqui, precisarei de um conversor de frequência, o que não é muito fácil de achar. Com isso percebi o seguinte: às vezes o barato pode sair caro, e por isso agora vou pesquisar mais antes de sair comprando qualquer coisa na net.
Para completar o projeto, ainda preciso de 10 kg de rocha viva maturada (que vou comprar com o André Fidelis, na loja Recife Acquarios), uma eclusa e a encanação.
Quanto ao Skimmer, vocês me indicam algum específico??
Estava pensando em algum bubble magus ou em um laranjinha do Basso que encontrei no ML por R$ 400,00 usado. Porém, para esses skimmers terei que refazer o sump devido a medida da coluna d'água.
O que vocês acham??
E finalmente a parte boa.... As fotos:
*Peço desculpa pela qualidade das imagens pois elas foram tiradas do celular (a câmera fotográfica daqui de casa tá emprestada)
Display com a iluminação:

Display somente com os LED's azuiz

Sump

Os coolers

Bomba de circulação

Substrato

Luminária
[img]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/q77/s720x720/1011996_644264175583814_895395352_n.jpg
[/img]
Sistema de controle de temperatura:

Termostato

Refratômetro

Bem, por enquanto é isso... Asim que aparecerem novidades, atualizarei o tópico.
Espero contar com a ajuda dos amigos do fórum!! Abraços