Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Bom pessoal, acabei de voltar da Sohal Fish aqui em Santo André e acabei por comprar uma pequena colonia de Zooanthus e um parceiro para o Will (bailarino):
Aqui os 2 assim que coloquei no aqua:
O Zooanthus mais a vontade sem o Bailarino em cima dele:
Muito legal o teu aqua cara. Os peixes estão ótimos e o aquário também. Você conseguiu manter tudo apenas com a iluminação que veio no aquário? Estou pensando em montar um também mas o preço é meio salgadinho . Só fazendo uma pesquisa por alto aqui vou gastar no mínimo 1.200 reais.
Rafael Ferreira escreveu:Muito legal o teu aqua cara. Os peixes estão ótimos e o aquário também. Você conseguiu manter tudo apenas com a iluminação que veio no aquário? Estou pensando em montar um também mas o preço é meio salgadinho . Só fazendo uma pesquisa por alto aqui vou gastar no mínimo 1.200 reais.
Obrigado pelos comentários!
Boa parte do tempo ele permaneceu original. No verão eu fiz pequenos furos na tampa de alimentação para facilitar a ventilação, além de colocar 4 coolers de 8cm em dias extremamente quentes. Quanto à iluminação, apenas há 2 meses atrás eu reforcei com uma fita de led (10 leds brancos). Troquei a PL com 8 meses também, mas por motivo de queima.
Mantendo corais simples como eu faço você não terá problemas em manter o MT-30 original. Abraços!
Primeiramente Parabéns pelo aqua. Ele esta sensacional, muito bonito e de extremo bom gosto.
Deixa eu te fazer uma pergunta. O aqua tem somente os equipamentos que já vem nele, ou vc colocou skimmer??? Pude ver que fez algumas mudanças dando um upgrade na iluminação e colocando mais ventoinhas.
Primeiramente Parabéns pelo aqua. Ele esta sensacional, muito bonito e de extremo bom gosto.
Deixa eu te fazer uma pergunta. O aqua tem somente os equipamentos que já vem nele, ou vc colocou skimmer??? Pude ver que fez algumas mudanças dando um upgrade na iluminação e colocando mais ventoinhas.
Desde de já agradeço.
Abraço.
Olá, Vitor!
Fiz poucas modificações. Coloquei uma fita com 10 leds brancos pra ajudar na iluminação, fiz pequenos furos na tampa para ajudar na circulação e em dias muito quentes colo uma armação com 4 coolers para ajudar a resfriar a água.
O aqua sempre teve a temperatura elevada (entre 27 e 29 graus), mas nunca tive problemas.
Cara, acabei de ler todos os comentários e fiquei super feliz em saber que seu aqua está saudável e lindo.
Estou pensando seriamente em comprar um aqua pra mim, ainda nao sei se Boyu ou outra marca, mas fiquei muito animado com seu tópico e com o decorrer de sua empreitada.
Sou de São Caetano do Sul e vou dar um pulo lá na Sohal Fish em Santo André para ver como funcionam as coisas.