🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ícaro Reef - Meu primeiro marinho...

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Elian Machado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Machado
Data de Nascimento: 17 Nov 1980
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Ícaro Reef - Meu primeiro marinho...

#1 Mensagem por Elian Machado »

Galera é com muita alegria que venho mostrar meu primeiro nano... um TL 450 de 58L Boyu com algumas modificações.

- Iluminação: Maxspect G2 160w (somente 100w em uso, a mais de 1 mês neste formato, nenhum problema de queima de corais mesmo sendo um exagero de iluminação.

- Filtragem: Skimmer boyu WG 308 + Filtragem mecânica com perlon+matrix e algumas coisas mais...

- Controle de temperatura: Coel + Aquecedor de 100w (boyu) e um ventilador, variação da temperatura entre 26,5~27.5 ºC (precisa ser melhorado, a idéia e ocilar em no máximo 0,5 ºC

- Reposição/TPA: Reposições diárias de 5L (fazendo TPA de 1/2 dessa quantidade, ou seja, 2,5 de agua doce e 2,5 de salgada, agua salgada feita com agua doce de DI com sal HW a 1023 e temperatura equalizada a do reef com um aquecedor (normalmente esta mais fria a de reposição) de 30w)

-Vida: Corais diversos, entre eles frog ponta verde e frog ponta rosa, zoa, lether´s, mush´s uma anemona BBT verde ponta rosa, um YT e um casal de clark onde a femea faz fotocooperação/simbiose com a anemona.

-Parâmetros: as medições são feitas 2x por semana antes e depois das trocas/reposição, pois quero variação perto do 0, última medição:
densidade: 1023
PH: 8.0
Amonia: 0
No2: 0
Mo3: 0

Esses são os testes que tenho no momento..

Segue algumas fotos...

Iluminação:
Imagem
Imagem 001 por ReefDoMachado, no Flickr

Imagem
MaxSpect G2 por ReefDoMachado, no Flickr

YT ja esta no reef a 3 semanas, comendo bem e bem saudável.
Imagem
IMG_0005 por ReefDoMachado, no Flickr

Imagem
IMG_0016 por ReefDoMachado, no Flickr

Anêmona, ainda esta em fase de adaptação, ja esta com mais cor que esta foto.
Imagem
IMG_0014 por ReefDoMachado, no Flickr

Frog verde ponta rosa, 2 bocas...
Imagem
Sem título por ReefDoMachado, no Flickr

Frog ponta verde..
Imagem
IMG_0248 por ReefDoMachado, no Flickr

GSP com uma ricordea
Imagem
Reef por ReefDoMachado, no Flickr

Uma imagem do geral...
Imagem
IMG_0003.JPG (2) por ReefDoMachado, no Flickr

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Ícaro Reef - Meu primeiro marinho...

#2 Mensagem por Ramon Brescovici »

Muito legal a parte dos corais.
Desculpe ser franco:
Infelizmente vc nao foi feliz na escolha dos peixes.
O yellow tang eh uma arara em gaiola de curio. Ou um dragao de comodo numa redoma pra lagartixa. Muito apertado. Os clarkii ficam muito maiores que os ocelaris/perculas, e quando adultos irao exigir o maximo do seu skimmer.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Elian Machado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por Elian Machado »

Ramon Brescovici escreveu:Muito legal a parte dos corais.
Desculpe ser franco:
Infelizmente vc nao foi feliz na escolha dos peixes.
O yellow tang eh uma arara em gaiola de curio. Ou um dragao de comodo numa redoma pra lagartixa. Muito apertado. Os clarkii ficam muito maiores que os ocelaris/perculas, e quando adultos irao exigir o maximo do seu skimmer.

Ramon, obrigado pela franqueza, mas sabe aquele sonho de criança? rs... estou realizando, sempre quis ter um YT e um casal de palhaços fazendo a tão sonhada fotocooperação/simbiose com uma anêmona, simplesmente fantástico, o YT na minha humilde opinião é um dos peixes mais belos, sei bem dos riscos dessa população elevada que tenho hoje por isso sou bem rígido com as TPA´s acredito que esse skimmer que tenho apenas da uma mãozinha bemmmm leve... sabemos que esse tipo de equipamento não é eficiente e somente ele não seria possível manter o reef, mas claro que agradeço seu "pitaco" fiz a escolha consciente das consequências a longo prazo (ou curto rs....) a idéia é montar um TL 550 no futuro, estou aprendendo com este tenho ele montado a 8 meses apenas, e a 8 meses que estou no hobby, sempre lendo muito e buscando informações, apesar de ter um parente (Claudio Vidal/maxspect) que ja tem marinho a mais de 10 anos, busco ajuda no fórum sempre que preciso e claro que vou continuar fazendo isso.

Abraço!

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Ramon Brescovici »

camarada, não é este o motivo. não falo por mal. não vou tentar te convencer a tirar o peixe, apenas queria ter certeza de que já chegou informação a voce de que o yt não é peixe pra gaiola pequena.
veja

http://www.dreamfish.com.br/lojadeaquar ... d68ebb1d20
COMENTÁRIOS: Um dos peixes mais populares, o Yellow Tang (Zebrassoma flavescens) é um peixe territorialista que demanda espaço para nado. Deve-se ter cuidado ao adicioná-lo à aquários que já possuam Tangs, pois o Yellow Tang pode ser agressivo. Ótimo no controle de algas indesejadas, o Yellow Tang perderá sua coloração caso mal alimentado. Pode haver variação na coloração e formação devido cada animal ser único. Estoque refere-se até a última atualização do site, estando sujeito a confirmação.
Tamanho Minimo do Aquário 300L
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Elian Machado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por Elian Machado »

Atualizações:

-Iluminação: Maxspect Mazara P serie Silver (60w)
Novas fotos:
Imagem
IMG_0410 por Reef Do Machado, no Flickr

Imagem
IMG_0408 por Reef Do Machado, no Flickr

Imagem
IMG_0407 por Reef Do Machado, no Flickr

Imagem
IMG_0360 por Reef Do Machado, no Flickr

Maxspect - Mazarra P
Imagem
IMG_0411 por Reef Do Machado, no Flickr