Cara, adorei o seu aquário!!!
Fala um pouco sobre as biopellets. Quanto vc pois e quanto tempo demorou p chegar na quantidade?
Oq vc ta dosando p compensar os nutrientes q as biopellets tiram?
Se não for te pedir muito tira mais umas fotos do teu sump, achei legal a disposição.
Grande abraço
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Boyu Hs 60A (com algumas modificações!)
-
Eduardo Alexandre
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Du
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Steve Almeida

- Apelido: Steve
- Data de Nascimento: 01 Dez 1986
- País: Brasil
- Curtiu: 15 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Boyu Hs 60A (com algumas modificações!)
Eduardo, fico feliz que tenha gostado!
Quando comecei com os biopellets eu tava com nitrato alto, não aguentava mais fazer tpa toda semana e nada de abaixar o minimo que chegava era 15/20 e foi aê que optei pelos biopellets, a quantidade eu coloquei uns 2 dedos de biopellets no reator, mas nessa época meu aqua tava desestabilizado e ainda não usava siporax, o problema foi resolvido e não mexi mais nos biopellets deixei com a mesma quantidade, hj depois de mais ou menos 1 ano deve ter um dedo ainda de bio pellets lá!
- Mas analise bem antes de colocar biopellets, está pensando em usar?
Eu aconselharia vc chegar na fonte do problema primeiramente, no meu caso foi por causa dos tangs cagões que geravam uma carga orgânica mta alta e a microvida e o skimmer não davam conta!
- Eu utilizo somente o método balling alemão do Denilson e aminoacido!
Algumas fotos do sump que pediu! ( não repara a bagunça!!! kkkkkkkk )
- Nessa foto não aparece mas do lado esquerdo do skimmer é aonde está a sensor infravermelho da eclusa!

Aqui o reator de biopellets, parece que tem mais que 1 dedo mas é pq a bomba está ligada!

Espero ter ajudado, qualquer duvida fique a vontade em perguntar!!!
Quando comecei com os biopellets eu tava com nitrato alto, não aguentava mais fazer tpa toda semana e nada de abaixar o minimo que chegava era 15/20 e foi aê que optei pelos biopellets, a quantidade eu coloquei uns 2 dedos de biopellets no reator, mas nessa época meu aqua tava desestabilizado e ainda não usava siporax, o problema foi resolvido e não mexi mais nos biopellets deixei com a mesma quantidade, hj depois de mais ou menos 1 ano deve ter um dedo ainda de bio pellets lá!
- Mas analise bem antes de colocar biopellets, está pensando em usar?
Eu aconselharia vc chegar na fonte do problema primeiramente, no meu caso foi por causa dos tangs cagões que geravam uma carga orgânica mta alta e a microvida e o skimmer não davam conta!
- Eu utilizo somente o método balling alemão do Denilson e aminoacido!
Algumas fotos do sump que pediu! ( não repara a bagunça!!! kkkkkkkk )
- Nessa foto não aparece mas do lado esquerdo do skimmer é aonde está a sensor infravermelho da eclusa!

Aqui o reator de biopellets, parece que tem mais que 1 dedo mas é pq a bomba está ligada!

Espero ter ajudado, qualquer duvida fique a vontade em perguntar!!!
Steve,...
Meu Primeiro Marinho - Boyu Hs 60A ( com algumas modificações) - Clube do Boyu
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=19974
-
eduardo lopes
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: cabeca
- Data de Nascimento: 12 Fev 1991
- País: Brazil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
O esteves coloca mais fotos aeee....
Ta bonito seu aqua o meu é + ou - bazeado no seu...
Parabens..
Ta bonito seu aqua o meu é + ou - bazeado no seu...
Parabens..
NANO LED: viewtopic.php?f=25&t=27215
-
MARIO_CHACON
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: CHAACON
- País: BRASIL
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 25 vezes
- Acho que vou fazer uma campanha para adotarem meus tangs até a conclusão de outro aqua!!!kkkkkkkkkkk
Manda pra cá, tem ainda algum espaço sobrando hahsahshashashas.
Baitola, esse reef ta legal mesmo, dificilmente a dona onça vai te permitir desfazer dele ^^
abçs
- Steve Almeida

- Apelido: Steve
- Data de Nascimento: 01 Dez 1986
- País: Brasil
- Curtiu: 15 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
MARIO_CHACON escreveu:
Manda pra cá, tem ainda algum espaço sobrando hahsahshashashas.
kkkkkkkkkkkkk tem mtoo espaço sobrando aê ainda!rs,.... O mais difícil é convencer a onça aqui de deixar tirar os bichos! Ela não deixa nem a pau!!!kkkkkk já é uma baita briga qnd vou fazer muda de coral imagine tirar os peixes!!!kkkkkkkk
Vlw Brother!!!
- Mas desfazer dele só montando outro mesmo!!!kkkkkkkkk não vai ter jeito!!!!
Grande Abraço,....
Steve,...