Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
Paulo Nascimento
- Diplectrum formosum

- Apelido: dr_paulo1974
- Data de Nascimento: 29 Jan 1974
- País: Brasil
Re: Que tal vc se apresentar?
Olá pessoal! Sou Paulo Nascimento, moro em BH. Tive aquário de agua doce por cerca de 27 anos, agora estou iniciando a realização de um grande e tão esperado sonho que é o aquário marinho. Quando comecei, vi que era tudo novo e que insegurança... Tenho que começar a ingatinhar tudo de novo. Espero aprender muito aqui e compartilhar das experiências de todos. Um abraço a todos.
-
Debora Azevedo
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 30 Nov 1987
Olá , Meu nome é Debora Azevedo , sou graduanda em medicina veterinaria , entrei no hobby graças ao meu marido e co-fundadora da SEA LIFE, que nada mais é um grupo pequeno de amigos ( 2 veterinarios e 1 biologo ) com a proposta de venda de animais e produtos mais baratos para q todos possam ter o coral, peixe, anemona e etc que nunca tiveram devido ao alto preço do mercado ...
SEA LIFE : Aquarismo ao alcance de todos
-
Ricardo Almeida
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: BETTAFARM
- Data de Nascimento: 19 Jun 1989
- País: BRASIL
- Recebeu Curtir: 1 vez
Olá , galera
Meu nome é Ricardo Almeida Chaves , estudante de zootecnia , 23 anos , resido em Porto-Velho RO , crio peixe betta dês de pequeno .Quando criança Fui ao sea world, Orlando FL , por isso , fiquei louco por aquário marinho de peixes e corais . Mas somente neste ano começei meu aquário marinho .
Pretendo ter como hobbie predileto o aquarismo marinho .
Venho encarecidamente pedir a todos deste fórum que me ajudem a oferecer o máximo de bem-estar possível aos seres que futuramente habitará meu aquário .
VALEU
Meu nome é Ricardo Almeida Chaves , estudante de zootecnia , 23 anos , resido em Porto-Velho RO , crio peixe betta dês de pequeno .Quando criança Fui ao sea world, Orlando FL , por isso , fiquei louco por aquário marinho de peixes e corais . Mas somente neste ano começei meu aquário marinho .
Pretendo ter como hobbie predileto o aquarismo marinho .
Venho encarecidamente pedir a todos deste fórum que me ajudem a oferecer o máximo de bem-estar possível aos seres que futuramente habitará meu aquário .
VALEU
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
João Brito, dr_paulo 1974, Debora Azevedo e ZOOTEC
Sejam bem vindos ao Brasil Reef, um fórum de aquarismo e amigos.
Aproveitem todas as salas disponíveis, temos a parte dos iniciantes, avançados, mostre seu aquário (é uma boa olhar para ter referÊncia).
[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link: ucp.php?i=profile&mode=reg_details . Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado.[/mod]
Sejam bem vindos ao Brasil Reef, um fórum de aquarismo e amigos.
Aproveitem todas as salas disponíveis, temos a parte dos iniciantes, avançados, mostre seu aquário (é uma boa olhar para ter referÊncia).
[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link: ucp.php?i=profile&mode=reg_details . Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado.[/mod]
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Andre Duke
- Diplectrum formosum

- Apelido: Duke
- Data de Nascimento: 20 Nov 1976
Boa noite!
Meu nome é André, tenho 36 anos, moro em Niterói e sou representante comercial.
Já tive aquário de água doce em casa, mas agora apareceu a oportunidade de ter um marinho já montado e funcionando em casa e resolvi entrar pro hobby.
Li bastante coisa hoje e espero em breve postar as fotos do meu por aqui.
Abços
Meu nome é André, tenho 36 anos, moro em Niterói e sou representante comercial.
Já tive aquário de água doce em casa, mas agora apareceu a oportunidade de ter um marinho já montado e funcionando em casa e resolvi entrar pro hobby.
Li bastante coisa hoje e espero em breve postar as fotos do meu por aqui.
Abços
-
Diego Chiodini

- Data de Nascimento: 09 Abr 1989
- Recebeu Curtir: 1 vez
Bom dia!
Me chamo Diego Chiodini, tenho 23 anos e 13 meses (rs!). Moro em São Paulo, capital.
Cresci em uma casa que sempre teve aquários, meu pai sempre gostou e acabou me ensinando a gostar também. Mesmo tendo aquário a vida toda, eu só aprendi de verdade e comecei a entender o aquarismo, depois que comecei a ler fóruns. Eu não conhecia o BR, pesquisando sobre aquário marinho vim parar aqui, comecei a ler e não teve como não me cadastrar.
Com certeza tenho muito mais a aprender, do que a ensinar, mas espero estar sempre participando com vocês e trocando experiências.
Abraços!
Me chamo Diego Chiodini, tenho 23 anos e 13 meses (rs!). Moro em São Paulo, capital.
Cresci em uma casa que sempre teve aquários, meu pai sempre gostou e acabou me ensinando a gostar também. Mesmo tendo aquário a vida toda, eu só aprendi de verdade e comecei a entender o aquarismo, depois que comecei a ler fóruns. Eu não conhecia o BR, pesquisando sobre aquário marinho vim parar aqui, comecei a ler e não teve como não me cadastrar.
Com certeza tenho muito mais a aprender, do que a ensinar, mas espero estar sempre participando com vocês e trocando experiências.
Abraços!
-
hp.fabricio
- Diplectrum formosum

- Apelido: hp
- Data de Nascimento: 04 Nov 1976
Ola pessoal meu nome é Fabricio e sou de Sorocaba, já tive varios aquarios de agua doce e esto iniciando em um aquario Marinhos de 200 litros, pretendo ter varios corais e alguns peixes, para isso conto com ajuda de vocês!
Obrigado e Parabéns pelo site.
Obrigado e Parabéns pelo site.
-
Jaime Augusto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Jaime Augusto
- Data de Nascimento: 22 Mai 1981
- País: Brazil
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Boa noite!
Me chamo Jaime, tenho 32 anos, moro em Santos e sou gerente comercial.
Meu primeiro aquário era de água doce, com capacidade de 200 litros, na época quando morava com a minha mãe. Casei faz 3 anos e deixei o meu antigo aquário. Passando algum tempo, acabei adquirindo um Boyu mt-30 e montei com água salgada. Depois de muita existência com a minha esposa, comprei um Red Sea 130d.
Tenho alguns peixes e corais. Depois tiro algumas fotos e posto.
Um abraço a todos!
Me chamo Jaime, tenho 32 anos, moro em Santos e sou gerente comercial.
Meu primeiro aquário era de água doce, com capacidade de 200 litros, na época quando morava com a minha mãe. Casei faz 3 anos e deixei o meu antigo aquário. Passando algum tempo, acabei adquirindo um Boyu mt-30 e montei com água salgada. Depois de muita existência com a minha esposa, comprei um Red Sea 130d.
Tenho alguns peixes e corais. Depois tiro algumas fotos e posto.
Um abraço a todos!
- Max Ribeiro

- Apelido: Max Ribeiro
- Data de Nascimento: 24 Mai 1985
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Olá,
Bom Dia,
Meu nome é Max Bayer Zaban Ribeiro, Natural de Vitória - E.S., tenho 28 anos, curso Engenharia e trabalho no departamento de Engenharia de Vendas em uma concessionária de equipamentos de Construção, e estou retornando ao Aquarismo, a princípio já venho com um projeto mirabuloso (aquário considerado grande demais, pelo menos pela minha mãe, rsrsrsrs) um aqua de aproximadamente 600 litros, para criação de ciclídeos (ainda não decidi a nacionalidade deles, se Americanos ou Africanos) estou levando o projeto bem a sério, fiz todo o desenvolvimento em software de cad industrial (SolidWkors), assim que for descobrindo melhor o fórum (pra não fazer besteira) vou postar os vídeos que já estão no youtube.com com toda a fase de desenvolvimento.
Obrigado pela oportunidade de participar e vou precisar de muita ajuda.
Grande Abraço!!
Bom Dia,
Meu nome é Max Bayer Zaban Ribeiro, Natural de Vitória - E.S., tenho 28 anos, curso Engenharia e trabalho no departamento de Engenharia de Vendas em uma concessionária de equipamentos de Construção, e estou retornando ao Aquarismo, a princípio já venho com um projeto mirabuloso (aquário considerado grande demais, pelo menos pela minha mãe, rsrsrsrs) um aqua de aproximadamente 600 litros, para criação de ciclídeos (ainda não decidi a nacionalidade deles, se Americanos ou Africanos) estou levando o projeto bem a sério, fiz todo o desenvolvimento em software de cad industrial (SolidWkors), assim que for descobrindo melhor o fórum (pra não fazer besteira) vou postar os vídeos que já estão no youtube.com com toda a fase de desenvolvimento.
Obrigado pela oportunidade de participar e vou precisar de muita ajuda.
Grande Abraço!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Max Bayer Z. Ribeiro
-
Emersonvil15
- Diplectrum formosum

- Apelido: Avila
- Data de Nascimento: 18 Jul 1990
Boa Noite Pessoal !
Meu nome é Emerson Ávila, tenho 22 anos, moro em Belo Horizonte, sou formado em técnico mecatrônica e atualmente faço contábeis e trabalho como consultor de negócios no ramo de softwares Contábil. A algum tempo sonho com este momento de montar o meu aquário marinho e meu sonho está próximo de ser realizado, acabei de adquirir meu imóvel e ja reservei o lugar maravilhoso para recebeu meu precioso rs ... porém gostaria de contar com ajuda de todos para começara tornar o sonho realidade.
Obrigado por este maravilhoso fórum, muito bom ter pessoas unidas para conseguir realizar os sonhos e repassar o conhecimento!!!
Meu nome é Emerson Ávila, tenho 22 anos, moro em Belo Horizonte, sou formado em técnico mecatrônica e atualmente faço contábeis e trabalho como consultor de negócios no ramo de softwares Contábil. A algum tempo sonho com este momento de montar o meu aquário marinho e meu sonho está próximo de ser realizado, acabei de adquirir meu imóvel e ja reservei o lugar maravilhoso para recebeu meu precioso rs ... porém gostaria de contar com ajuda de todos para começara tornar o sonho realidade.
Obrigado por este maravilhoso fórum, muito bom ter pessoas unidas para conseguir realizar os sonhos e repassar o conhecimento!!!
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
André;
Diego;
Fabricio;
Jaime;
Max;
Emerson.
Ficamos muito lisonjeados com a presença de novos colegas e futuros amigos neste hobby.
Indico que naveguem primeiro no mostre seu aquario, para terem ideias de montagens, depois no "iniciantes" temos exelentes abordagens sobre vários itens que são preceitos básicos para um bom aquarismo.
Nossa idéia é apoiar e difundir o aquarismo saudavel no Brasil, a participação de vocês nos tópicos ajuda de forma reciproca a propagação desta idéia.
Faço votos que todos fiquem bem por aqui.
aproveitando:
Diego;
Fabricio;
Jaime;
Max;
Emerson.
Ficamos muito lisonjeados com a presença de novos colegas e futuros amigos neste hobby.
Indico que naveguem primeiro no mostre seu aquario, para terem ideias de montagens, depois no "iniciantes" temos exelentes abordagens sobre vários itens que são preceitos básicos para um bom aquarismo.
Nossa idéia é apoiar e difundir o aquarismo saudavel no Brasil, a participação de vocês nos tópicos ajuda de forma reciproca a propagação desta idéia.
Faço votos que todos fiquem bem por aqui.
aproveitando:
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Ricardo Casellato
- Diplectrum formosum

- Apelido: KZ
- Data de Nascimento: 17 Set 1968
Novato - Que tal vc se apresentar?
Olá pessoal, é um prazer fazer parte deste fórum !
Meu nome é Ricardo Casellato, minha formação é engenharia, trabalho na área comercial, moro em Campinas e trabalho em Barueri.
Estou iniciando no aquarismo, quero aprender e compartilhar informações com todos vocês.
Minha meta é construir e compreender um sistema marinho de corais, mantendo toda vida muito saudável.
Abraços.
Meu nome é Ricardo Casellato, minha formação é engenharia, trabalho na área comercial, moro em Campinas e trabalho em Barueri.
Estou iniciando no aquarismo, quero aprender e compartilhar informações com todos vocês.
Minha meta é construir e compreender um sistema marinho de corais, mantendo toda vida muito saudável.
Abraços.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Ricardo, bem vindo ao Brasil Reef
Começou certo, primeiro informação para depois a ação.
Começou certo, primeiro informação para depois a ação.
Dimensionando o UV
-
Alan Ishida

- Apelido: AlanIshida
- Data de Nascimento: 10 Nov 1990
- Curtiu: 3 vezes
Olá a todos,
Meu nome é Alan Ishida, tenho 22 anos, sou formado em direito e moro em Porto Velho - RO.
Tenho experiência com aquários plantados a mais de 4 anos e agora estou começando a estudar a possibilidade e a viabilidade de montar um reef, tendo em vista a dificuldade de se conseguir animais e contato com outras pessoas da mesma localidade para trocar idéias.
Venho também parabenizar este conceituado fórum e tentar ajudar ao máximo os usuários, bem como ser ajudado.
Abraço a todos e qualquer coisa estou a disposição através de MP.
Meu nome é Alan Ishida, tenho 22 anos, sou formado em direito e moro em Porto Velho - RO.
Tenho experiência com aquários plantados a mais de 4 anos e agora estou começando a estudar a possibilidade e a viabilidade de montar um reef, tendo em vista a dificuldade de se conseguir animais e contato com outras pessoas da mesma localidade para trocar idéias.
Venho também parabenizar este conceituado fórum e tentar ajudar ao máximo os usuários, bem como ser ajudado.
Abraço a todos e qualquer coisa estou a disposição através de MP.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Alan
Bem vindo ao Brasil Reef
Sua região não vai te facilitar, mas tirando os animais, de tudo você consegue pelos correios. Animais como peixes, corais e invertebrados, você terá bem mais dificuldades. Algumas lojas remetem por serviços especiais com guias e notas fiscais os animais, mas o problema será a distância.
Tenha paciência, mas acredito que será possível montar um belo aquário.
Bem vindo ao Brasil Reef
Sua região não vai te facilitar, mas tirando os animais, de tudo você consegue pelos correios. Animais como peixes, corais e invertebrados, você terá bem mais dificuldades. Algumas lojas remetem por serviços especiais com guias e notas fiscais os animais, mas o problema será a distância.
Tenha paciência, mas acredito que será possível montar um belo aquário.
Dimensionando o UV
-
POWER

- Apelido: japa
- Data de Nascimento: 09 Set 1971
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Meu nome é Henrique Passos,sou técnico de linhas de transmissão e substações de energia, moro em Mongagua-sp desde 1994 eu tenho e amo aquarios, nos ultimos 6 anos, meu aqua era plantado 1.30x45x50, agora estou querendo montar ele novamente só que marinho.
-
edson cunha

- Apelido: pantera
- Data de Nascimento: 18 Fev 1972
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Olá pessoal...
Meu nome é Edson Cunha, sou casado, moro em Brasília, trabalho na Conab, sou Administrador. Sempre gostei de aquarismo (água doce). Atualmente me aventurando me marinho. Sou novo no fórum e como alguns já devem ter notado faço muitas perguntas e peço ajuda para me decidir. Bom, é isso aí. Tenho lido algumas coisas para ver se me situo. Ainda estou na dúvida se é melhor montar um desses aquários de marca ou montar um. De qualquer forma vou montar um. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de ter visto poucas apresentações do pessoal de Brasília. De antemão agradeço a paciência de todos que responderem as minhas perguntas.
Meu nome é Edson Cunha, sou casado, moro em Brasília, trabalho na Conab, sou Administrador. Sempre gostei de aquarismo (água doce). Atualmente me aventurando me marinho. Sou novo no fórum e como alguns já devem ter notado faço muitas perguntas e peço ajuda para me decidir. Bom, é isso aí. Tenho lido algumas coisas para ver se me situo. Ainda estou na dúvida se é melhor montar um desses aquários de marca ou montar um. De qualquer forma vou montar um. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de ter visto poucas apresentações do pessoal de Brasília. De antemão agradeço a paciência de todos que responderem as minhas perguntas.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
- Humberto Jr.
- Moderador Global

- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Todos novos membros sejam bem vindos à Família BR! Aqui com toda certeza terão as melhores informações de aquarismo consciente!
=)
Caso tenha uma dúvida e precisa de uma resposta rápida, recomendo usar a ferramenta de pesquisa do site. Pois muitas informações já foram postadas em diversos assuntos, e pode ser que já temos a resposta para o que precisa!
Abraços à todos!
=)
Caso tenha uma dúvida e precisa de uma resposta rápida, recomendo usar a ferramenta de pesquisa do site. Pois muitas informações já foram postadas em diversos assuntos, e pode ser que já temos a resposta para o que precisa!
Abraços à todos!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
-
Danilo Azevedo
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 12 Ago 1986
Olá galera, meu nome é Danilo, moro em Ribeirão Preto, São Paulo, e sempre tive aquários de agua doce. Nos últimos quatro anos reproduzia Acara Discos mas vendi tudo e vou tentar algo no mundo marinho. Estou pensando em montar o meu aquário principal de 600 litros em marinho, mas mesmo que acompanhando esse fórum a um bom tempo(gosto mais de ler do que escrever) ainda estou com receio. Cheguei até comprar alguns equipamentos para montar um aquário de 1 metro para treinar mas acho que vou partir para o de 600 litros mesmo, então mesmo com muita teoria, nada como a prática para criar dúvidas, então conto com vocês!! Obrigado desde já!!