🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iraola Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
País: Brasil
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Iraola Reef

#21 Mensagem por Sidney Sevilha »

Bom dia Nelson... como você já deve imaginar sua densidade esta baixa em 1017. Você esta usando densímetro ou refratometro para aferir a densidade?

Em relação à iluminação, você já montou? Qual configuração escolheu para as lâmpadas? Vai usar calhas?

Boa sorte com o projeto.
.

Imagem

Nelson Iraola
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Iraola
Data de Nascimento: 19 Out 1988

#22 Mensagem por Nelson Iraola »

Fala Sidney...

estou começando a fazer tpa para aumentar a densidade, e estou usando todas as lampadas da foto.

obrigado.

Sidney Sevilha escreveu:Bom dia Nelson... como você já deve imaginar sua densidade esta baixa em 1017. Você esta usando densímetro ou refratometro para aferir a densidade?

Em relação à iluminação, você já montou? Qual configuração escolheu para as lâmpadas? Vai usar calhas?

Boa sorte com o projeto.

Nelson Iraola

#23 Mensagem por Nelson Iraola »

Galera, segue algumas fotos de como o Reef está hoje com 40 dias de ciclagem, como podem ver já tem alguns corais, porém estou preocupado. Pois o boom de algas marrom só começou essa semana e então resolvi fazer os testes.

Comprei um kit de testes da Red Sea e estou com alguns parâmetros ruins;

PH - 8,0
KH- 3,6 meq/L e DKH 10
No3- 5
No2 - 0,5
Amonia - 0
Desindade - 1018
Temperatura - 25º

como melhorar os parâmetros? tem algum aditivo que posso comprar? já estou usando o coraline para o KH e subiu até demais, agora parei.

O que posso Fazer? por favor me ajudem..

abraços

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#24 Mensagem por Sidney Sevilha »

Boa tarde Nelson; como você foi "sincero" você abre para todos serem sincero com você também.
Só um toque; o forum é feito de pessoas que "ajudam" a gente... é cooperação com muita boa vontade em ajudar o hobby do outro.
Ninguém se sente bem sendo "cobrado" por ajudar, entende? Não leve para o lado pessoal!

Agora vamos lá, sou iniciante e tenho muita coisa pra aprender, mas pelo que eu já li e estudei por aqui e em outros sites, blogs e afins; você ainda não terminou de ciclar, sendo assim seus parâmetros não necessariamente estão corretos nesse momento, flutuam bastante nesse período.
O ideal seria esperar terminar todo o ciclo, não insira mais nada até concluir.

Espere um pouco mais, tenha paciência tanto com o aquário, quanto com o pessoal.
Logo logo aparece alguém com mais bagagem para te ajudar, por hora vá acertando a densidade.

Abs, e boa sorte.
.

Imagem

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#25 Mensagem por Robson Sandrini »

O aquário ainda está se adaptando à carga de nitrogênio gerada, ainda está "ciclando". Você pode suspender a reposição de água evaporada pra aumentar a salinidade por causa dos corais [dá pra esperar até chegar em 1025, por exemplo]. Não precisa dosar nada agora [além de paciência]. Você não testou cálcio?

Nelson Iraola

#26 Mensagem por Nelson Iraola »

Sidney Sevilha escreveu:Boa tarde Nelson; como você foi "sincero" você abre para todos serem sincero com você também.
Só um toque; o forum é feito de pessoas que "ajudam" a gente... é cooperação com muita boa vontade em ajudar o hobby do outro.
Ninguém se sente bem sendo "cobrado" por ajudar, entende? Não leve para o lado pessoal!

Agora vamos lá, sou iniciante e tenho muita coisa pra aprender, mas pelo que eu já li e estudei por aqui e em outros sites, blogs e afins; você ainda não terminou de ciclar, sendo assim seus parâmetros não necessariamente estão corretos nesse momento, flutuam bastante nesse período.
O ideal seria esperar terminar todo o ciclo, não insira mais nada até concluir.

Espere um pouco mais, tenha paciência tanto com o aquário, quanto com o pessoal.
Logo logo aparece alguém com mais bagagem para te ajudar, por hora vá acertando a densidade.

Abs, e boa sorte.

Fala Sidney..

eu li o que escrevi e acabei sendo meio ofensivo rs.. mas apaguei para não ter problemas, escolhi este fórum pois fui muito bem recebido, porém algumas questões nunca foram respondidas e realmente tentar fazer algo sozinho sem ajuda de alguém já conhece acaba sendo muito mais complicado, porém já encontrei alguns colegas bacanas aqui da região que vão me ajudar. Estou acostumado com fóruns mais rápidos, por isso um pouco da minha frustração.

Mas muito obrigado pela ajuda, vou começar a fazer tpa com mais frequência para ver se aumento a densidade. É ruim diluir o sal diretamente no sump, ou é recomendado somente com tpa mesmo?

obrigado mais uma vez.

Nelson Iraola

#27 Mensagem por Nelson Iraola »

Robson Sandrini escreveu:O aquário ainda está se adaptando à carga de nitrogênio gerada, ainda está "ciclando". Você pode suspender a reposição de água evaporada pra aumentar a salinidade por causa dos corais [dá pra esperar até chegar em 1025, por exemplo]. Não precisa dosar nada agora [além de paciência]. Você não testou cálcio?

Fala Robson,

que bom saber disso fico menos preocupado, o teste de calcio não veio no kit da red sea, vou comprar um separado para fazer.
obrigado pela ajuda

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#28 Mensagem por Robson Sandrini »

Essa pergunta do Sidney é importante:
Sidney Sevilha escreveu:Você esta usando densímetro ou refratometro para aferir a densidade?

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#29 Mensagem por Sidney Sevilha »

Nelson Iraola escreveu:
Fala Sidney..

eu li o que escrevi e acabei sendo meio ofensivo rs.. mas apaguei para não ter problemas

TRANQUILO Nelson... o pessoal aqui é nota 10!
Mas estamos no final do mês o povo deve estar até a tampa de trabalho, ás vezes demora mais outras demora menos.

Abs
.

Imagem

Nelson Iraola

#30 Mensagem por Nelson Iraola »

Robson Sandrini escreveu:Essa pergunta do Sidney é importante:
Sidney Sevilha escreveu:Você esta usando densímetro ou refratometro para aferir a densidade?

Estou usando o refratometro da red sea.. ainda vou comprar um Densimetro.. porém um amigo veio aqui com o densimetro e estava nessa margem tb..

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#31 Mensagem por Marco Vieira »

Nelson, o aparelho que você usa é o de colocar dentro do aquário, certo? Esse é o densímetro, ou hidrômetro no caso do Red Sea, tem pouca precisão e precisa ser calibrado. Pode variar o resultado conforme a temperatura da água.

Imagem

No refratômetro são colocadas apenas algumas gotas da água no vidro, e então olhamos contra a luz para medir a salinidade através da refração dos cristais, em uma escala lateral. Esse é muito preciso, também precisa calibrar mas é fácil.

Imagem

Abraço!

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#32 Mensagem por Alex Zabalia »

Nelson Iraola escreveu:
Robson Sandrini escreveu:Essa pergunta do Sidney é importante:

Estou usando o refratometro da red sea.. ainda vou comprar um Densimetro.. porém um amigo veio aqui com o densimetro e estava nessa margem tb..

boa tarde amigo, se precisar de um help estou em limeira, ID 85*28040

abraço

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#33 Mensagem por Robson Sandrini »

Nelson Iraola escreveu:Estou usando o refratometro da red sea.. ainda vou comprar um Densimetro.. porém um amigo veio aqui com o densimetro e estava nessa margem tb..

Ok, se você tem certeza da salinidade, corta o suprimento de água doce pra reposição e deixa subir [cuidado com o nível de água pro skimmer não desregular]. Se o skimmer desregular vc pode colocar água salgada pra repor o que evapora [ao invés de água doce] ou colocar água mais salgada direto no sump. Mas eu prefiro a primeira opção, é mais light. Quando for fazer TPA já coloca água com a salinidade adequada pros corais.

Nelson Iraola

#34 Mensagem por Nelson Iraola »

Marco Vieira escreveu:Nelson, o aparelho que você usa é o de colocar dentro do aquário, certo? Esse é o densímetro, ou hidrômetro no caso do Red Sea, tem pouca precisão e precisa ser calibrado. Pode variar o resultado conforme a temperatura da água.

Imagem

No refratômetro são colocadas apenas algumas gotas da água no vidro, e então olhamos contra a luz para medir a salinidade através da refração dos cristais, em uma escala lateral. Esse é muito preciso, também precisa calibrar mas é fácil.

Imagem

Abraço!

Vou compra um.. estou apanas pagando os testes que foram um pouco caros rs.. mas no começo do mes vou comprar um desses..

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#35 Mensagem por Marco Vieira »

Nelson Iraola escreveu: É ruim diluir o sal diretamente no sump, ou é recomendado somente com tpa mesmo?

obrigado mais uma vez.

O recomendado é TPA. Diluir direto no sump pode trazer problemas graves, uma vez que o sal demora bastante para diluir e varia de marca para marca. Isso se agrava no caso de ter corais/animais.

Até hoje vi poucos casos onde fosse necessário diluir no sump. No seu caso, é TPA na veia, além de deixar evaporar a água doce sem repor, conforme o Robson recomendou. Aí na TPA você complementa com salgada.

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#36 Mensagem por Leandro Furlati »

Fala Nelson, beleza?
Onde você mandou fazer os vidros e o movel do seu aquario?
Você gostou do serviço?
Estou cotando pra fazer o meu e gostaria de indicações...
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Nelson Iraola

#37 Mensagem por Nelson Iraola »

Leandro Furlati escreveu:Fala Nelson, beleza?
Onde você mandou fazer os vidros e o movel do seu aquario?
Você gostou do serviço?
Estou cotando pra fazer o meu e gostaria de indicações...

Fala Leandro, eu fiz tudo na ocean glass, ficou muito barato e bom o trabalho, recomendo.

Nelson Iraola

#38 Mensagem por Nelson Iraola »

Pessoal, eu vou viajar esse fds, saiu na sexta e volto no domingo a noite, o que eu faço em relação as lampadas? ainda não comprei um timer, posso deixar elas ligadas? ou deixo só algumas? ou nenhum ? abraços

EDUARDO VASCONCELOS
Apelido: DUDA G80
Data de Nascimento: 21 Abr 1976
País: BRASIL

#39 Mensagem por EDUARDO VASCONCELOS »

TA BONITO !

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#40 Mensagem por Raphael Igor »

Nelson, você já colocou corais, é necessário estabilizar seus parametros!

como está sua salinidade?

quanto as lampadas um timmer é barato, compre um e coloque para criar a rotina de iluminação, pois não dá para ficar ligando cada dia em horários alternados e desligando em horários alternados também, principalmente se ficar passando de 12 horas ligadas icon_joia

nessa viajem você necessitará iluminar seus corais, não mais que 12 horas e não menos que 8, sendo assim ou você pede para alguém ligar e desligar as luzes, ou compra o timmer.

tente não inserir novos habitantes no aquário por enquanto, até estabiliza-lo nesse primeiro instante.

como está o funcionamento do skimmer, conseguiu regula-lo? ele já tirou alguma coisa?

Parabéns pela montagem está ficando muito bacana! logo, logo terá muitos animais (corais e peixes) para colori-lo.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”