Oi pessoal,
como tiro muda de zoanthus e palythoa? Queria tirar umas mudas dos meus pra trocar com o pessoal...
Obrigada!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Mudas
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Mudas
dos meus estou deixando rochas lado a lado eeles estão se reproduzindo nelas (so que isso demora um tempinho) já tem pessoas que cortam a rocha. (tomara que as suas não sejam zanzibar)
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Marina Fodra escreveu:Cortar não dá, a rocha não é "cortável"...
por que são aquelas de plastico?
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
se não der par encostar uns pedacinhos de rocha para a colônia se expandir por cima delas, cola uns pedacinhos de durepoxi na rocha onde está a colônia que ela vai crescendo por cima e depois vc apenas descola o durepoxi que estará com os pólipos por cima
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Elder Luis escreveu:se não der par encostar uns pedacinhos de rocha para a colônia se expandir por cima delas, cola uns pedacinhos de durepoxi na rocha onde está a colônia que ela vai crescendo por cima e depois vc apenas descola o durepoxi que estará com os pólipos por cima
Isso ai
melhor opcao pra zoanthus
-
Renato Chinelatto
- Holacanthus clarionensis

- Data de Nascimento: 16 Out 1980
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Se não tiver outra opção e quiser tirar da rocha, pegue um estilete e vá raspando a base dela e tentando puxar com uma pinça, mas sem apertar muito o pólipo. Se você "furar" a base da zoanthus, há grandes chances de você matar o pólipo. O grande problema que vejo é que quanto mais porosa e irregular for a rocha, mais difícil será de extrair as mudas.
Eu tenho 2 zoanthus em bases e quando elas começam a fechar a base, eu vou raspando a extremidade com estilete e tentando puxar devagar com uma pinça. A grande vantagem que tenho é que posso forçar o estilete na base e como ela é de cimento, é mais fácil de esfarelar do que uma rocha. Dos pólipos que tiro, perco uns 10% por "furá-las".
Só não esqueça de utilizar óculos de proteção e se possível luvas para fazer esse procedimento.
Eu tenho 2 zoanthus em bases e quando elas começam a fechar a base, eu vou raspando a extremidade com estilete e tentando puxar devagar com uma pinça. A grande vantagem que tenho é que posso forçar o estilete na base e como ela é de cimento, é mais fácil de esfarelar do que uma rocha. Dos pólipos que tiro, perco uns 10% por "furá-las".
Só não esqueça de utilizar óculos de proteção e se possível luvas para fazer esse procedimento.
[]'s
Meu reef no tópico: Nano JBJ 105Lts - Chinelatto
Meu reef no tópico: Nano JBJ 105Lts - Chinelatto