Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
1600 litros - ANEMONAS
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: CHAACON
- País: BRASIL
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 25 vezes
Re: 1600 litros - ANEMONAS
Até hoje ninguem descobriu pq o Yuri responde com esses pontinhos ....... kkkkkk.
Parcerasso, vlw pelas dicas, são sempre bem vindas Yuri, ainda mais de ti colega, que prezo bastante.
Eu sou um péssimo fotografo Yuri e a tua ideia não é errada não, mas o reef está com 80 cm de largura, o que dá uns 30 cm tranquilo na frente livre do reef, livre pra solo. Assim, penso que ali tem já espaço pra caramba.
A ideia de montar ilhas não é ruin, mas ouvindo um pouco o Elder aqui do BR comentar, acabei desistindo pq vai que uma anemona lá de baixo tem de ser retirada do reef, dai já viu o trabalho que daria né.
Quanto ao substrato, acho que exagerei já, deve dar mais que 12 cm Yuri, é substrato pra caramba colega.
Mas vou pensar nos pitacos, acho que são validos, devem sim ser considerados e estarei estudando eles.
Agradeço pela visita e mais ainda pela tua opnião.
Abçs
Parcerasso, vlw pelas dicas, são sempre bem vindas Yuri, ainda mais de ti colega, que prezo bastante.
Eu sou um péssimo fotografo Yuri e a tua ideia não é errada não, mas o reef está com 80 cm de largura, o que dá uns 30 cm tranquilo na frente livre do reef, livre pra solo. Assim, penso que ali tem já espaço pra caramba.
A ideia de montar ilhas não é ruin, mas ouvindo um pouco o Elder aqui do BR comentar, acabei desistindo pq vai que uma anemona lá de baixo tem de ser retirada do reef, dai já viu o trabalho que daria né.
Quanto ao substrato, acho que exagerei já, deve dar mais que 12 cm Yuri, é substrato pra caramba colega.
Mas vou pensar nos pitacos, acho que são validos, devem sim ser considerados e estarei estudando eles.
Agradeço pela visita e mais ainda pela tua opnião.
Abçs
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- País: Brasil
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Mario,não sei se voce ja disse a respeito da pergunta que vou fazer agora porque nao li tudo,rsrs
Mas voce ira por só palhaços ou vai colocar peixes a mais como Tang´s e poderá arriscar até com anjos ?
Mas voce ira por só palhaços ou vai colocar peixes a mais como Tang´s e poderá arriscar até com anjos ?
Meu Reef antigo.
-
Eu desmontei meu reef anterior e contei com a boa vontade de aquaristas da minha cidade para acomodá-los, assim, eu já tenho um HEPATUS de uns 18 a 20 cm de tamanho, mais dois YELLOW TANG de uns 13 cm e mais um casal de bangai (pijama).
Estes peixes vou acabar recuperando e colocando no reef, muito embora a melhor ideia é começar tudo de novo, com peixes jovens, habitat novo, assim por diante, mas sei que é impossivel isso tb.
Minha ideia Guilherme é colocar uns 30 palhacinhos ai dentro, mais os 3 casais formados que já tenho. As espécies serão variantes, mas preferencialmente os ocellaris.
Talvez opte tb por colocar um BUTERFLY, gosto desse peixe.
Abçs
Estes peixes vou acabar recuperando e colocando no reef, muito embora a melhor ideia é começar tudo de novo, com peixes jovens, habitat novo, assim por diante, mas sei que é impossivel isso tb.
Minha ideia Guilherme é colocar uns 30 palhacinhos ai dentro, mais os 3 casais formados que já tenho. As espécies serão variantes, mas preferencialmente os ocellaris.
Talvez opte tb por colocar um BUTERFLY, gosto desse peixe.
Abçs
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
12 de substrato tá bom mesmo...............na foto parecia menos.............tipo um substrato de média espessura (tipo 8cm)...........
Olha aonde ficam os Saddleback do Oregon Reef..............
http://www.oregonreef.com/images/photos/p_098_l.jpg
Parece que eles estão "procurando".............a Anêmona ali na Areia...............
Olha aonde ficam os Saddleback do Oregon Reef..............
http://www.oregonreef.com/images/photos/p_098_l.jpg
Parece que eles estão "procurando".............a Anêmona ali na Areia...............
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Já esta muito bonito agora... quero ver quando colocar o móvel, iluminação e o conjunto completo vai ficar um espetáculo.
Vou acompanhar, boa sorte com o brinquedo novo!
Vou acompanhar, boa sorte com o brinquedo novo!
.

-
O duro deste hobbye é a ESPERA kkkk, parece que o tempo não passa.
Mas estou aguardando o marceneiro me entregar a parte de cima do movel para que eu possa montar as luminárias de LED com T5, acho que vai ficar legal, vamos ver.
Agradeço os pitacos, elogios e incentivos, são sempre importantes.
Abçs
Mas estou aguardando o marceneiro me entregar a parte de cima do movel para que eu possa montar as luminárias de LED com T5, acho que vai ficar legal, vamos ver.
Agradeço os pitacos, elogios e incentivos, são sempre importantes.
Abçs
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Poxa, a gente mora na mesma cidade e eu nunca fui conhecer seu aquário... se bem que nunca fui convidado também, haha.
Chacon, está show de bola cara.
Se precisar estamos ai.
Abraço
Chacon, está show de bola cara.
Se precisar estamos ai.
Abraço
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Edson Lopes
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
Bom dia a todos.
Hoje é para o marceneiro terminar o móvel.
Fiquei a semana passada inteira para montar as calhas de leds e as t5 no "colar" que foi feito. Pedi ao marceneiro que fizesse o "colar" separado, para que eu pudesse montar as luzes fora do aquario, sinão seria um tal de cair alicate, chave de fenda e parafusos dentro da agua kkkkkkk, mas deu certo.
Quando digo colar, me refido a isso aqui:

que depois de fechado ficará assim:

VIDEO das luzes
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/474fWnmn7O0[/BBvideo]
Vitão, Edson, a hora que terminar de montar tudo aqui, vou fazer um churrasquinho em casa para apresentar aos colegas o reef e para conversarmos e claro, BEBER tb kkkk, pq ninguem é de ferro aqui não, e nessa oportunidade, OS DOIS serão presenças certas, com certeza.
Abção
Hoje é para o marceneiro terminar o móvel.
Fiquei a semana passada inteira para montar as calhas de leds e as t5 no "colar" que foi feito. Pedi ao marceneiro que fizesse o "colar" separado, para que eu pudesse montar as luzes fora do aquario, sinão seria um tal de cair alicate, chave de fenda e parafusos dentro da agua kkkkkkk, mas deu certo.
Quando digo colar, me refido a isso aqui:

que depois de fechado ficará assim:

VIDEO das luzes
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/474fWnmn7O0[/BBvideo]
Vitão, Edson, a hora que terminar de montar tudo aqui, vou fazer um churrasquinho em casa para apresentar aos colegas o reef e para conversarmos e claro, BEBER tb kkkk, pq ninguem é de ferro aqui não, e nessa oportunidade, OS DOIS serão presenças certas, com certeza.
Abção
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
tá chique esse aquário heim!
como ficou o aquário com as luminárias ligadas?
como ficou o aquário com as luminárias ligadas?
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Meu amigo, ta cada x + lindo seu aqua 

Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
- Luis Fernando Tressoldi
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Luis Fernando Tresso
Tudo bom Mario, cuidado com a ventilação do Teco, o meu apagou dentro de um armário aberto.
abs e boa sorte
abs e boa sorte
Seguindo a evolução do aquário marinho em casa... de 400lts p/ 1000lts p/ 200lts p/ 30lts p/ 40lts p/ RSM130 p/ RSM250 p/ Elos 120XL
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
por falar nisso, chiller não podem ser usados dentro de móvel, precisam de ventilação e área de circulação livre de ar para fazer as trocas de calor
-
Se tem algo que me preocupa nesse aquario ai é justamente a troca de calor.
A porta será frizada, para que possa haver a renovação do ar ali.
Os tecos puxam ar frio pela frente e soltam ar quente por traz. Na lateral desse chiller ficará meu balling.
Meu receio é que o calor afete a quimica do balling ali utilizada.
Preciso achar uma solução, que no momento me parece viável abrir uns tres furos na parede de alvenaria da lateral do aquario para ficar de "RESPIRO".
Vou pensar nisso ainda.
A propósito, levei um cano do marceneiro, que disse que poderá vir apenas no sábado kkkk, fazer o que né.
Abçs a tds
Os tecos puxam ar frio pela frente e soltam ar quente por traz. Na lateral desse chiller ficará meu balling.
Preciso achar uma solução, que no momento me parece viável abrir uns tres furos na parede de alvenaria da lateral do aquario para ficar de "RESPIRO".
Vou pensar nisso ainda.
A propósito, levei um cano do marceneiro, que disse que poderá vir apenas no sábado kkkk, fazer o que né.
Abçs a tds
-
- Apelido: Marco
- Data de Nascimento: 27 Jul 1978
- Recebeu Curtir: 7 vezes
simplesmente fantástico !!
O Pessoal de Piracicaba manda bem heinm !! O vitor e o Mario tem excelentes projetos e aquarios !!!
Só o seu refugio já é bem mais louco que meu pequeno boyu, hauhauhauha
Parabens mesmo !!!! Semana passada fui em Piracicaba comprar espetinhos Piracema ! ehhehehe No parque Industrial. Muito bom !!
Parabens pela dedicação e perfeição do projeto !
Abraços
O Pessoal de Piracicaba manda bem heinm !! O vitor e o Mario tem excelentes projetos e aquarios !!!
Só o seu refugio já é bem mais louco que meu pequeno boyu, hauhauhauha
Parabens mesmo !!!! Semana passada fui em Piracicaba comprar espetinhos Piracema ! ehhehehe No parque Industrial. Muito bom !!
Parabens pela dedicação e perfeição do projeto !
Abraços
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Belo projeto Mário!
As luminárias são aquelas do Ebay que me mandou o link???
Abração!
As luminárias são aquelas do Ebay que me mandou o link???
Abração!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
- André Macohin
- Apelido: Andre Macohin
- Data de Nascimento: 27 Nov 1985
- Contato:
MARIO_CHACON escreveu:Se tem algo que me preocupa nesse aquario ai é justamente a troca de calor.
Vou pensar nisso ainda.
Abçs a tds
Será que o calor pode interferir no balling?
[font=Century Gothic]André Macohin [glow=red](Balneário Camboriú - SC)[/glow][/font]

-
André, sou suspeito de falar pq não sou quimico, mas os produtos que vão no balling, CALCIO, MAGNESIO e BICARBONATO, são produtos quimicos e acredito eu que podem agir de uma forma diferenciada se expostos a temperaturas elevadas.
Mas como disse, sou suspeito de falar. Num primeiro impacto, acredito eu que SIM, pode afetar sim, tanto que tenho tentado mil ideias para que o local fique ao máximo refrigerado, dissipando calor.
Abçs
Mas como disse, sou suspeito de falar. Num primeiro impacto, acredito eu que SIM, pode afetar sim, tanto que tenho tentado mil ideias para que o local fique ao máximo refrigerado, dissipando calor.
Abçs
-
- Apelido: Hugo Longaresi
- Data de Nascimento: 08 Set 1979
- Max Ribeiro
- Apelido: Max Ribeiro
- Data de Nascimento: 24 Mai 1985