🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Felipe Peixoto Reef II

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Felipe Peixoto
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Felipe Peixoto
Data de Nascimento: 05 Mai 1979
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Felipe Peixoto Reef II

#1 Mensagem por Felipe Peixoto »

Bem pessoal,
Resolvi organizar algumas coisas, começando pelo tópico... rs...
Montei a algum tempo um segundo Reef, 200lts, muito longe do Ideal, depois postarei mais fotos e colocarei mais detalhes, além de tudo já ia desmonta-lo depois resolvi não fazer isso, e agora acho q vou começar a manter para q consiga ficar tão bonito quanto os de vcs amigos. Sei q receberei críticas por ter começado aos "trancos e barrancos", mas quem tem pouco $$$TEMPO$$$ rs... tem q começar na cara e na coragem (e eu estou indo pela segunda vez). Mas garanto a todos vcs, a cada dia q passa nessa situação vc consegue uma vitória e acaba sendo mais prazeroso do q muitos imaginam. Mas vamos deixar o sentimento de lado partir para o q é de prática. kkkkkkkkkk

Vamos lá a algumas coisas q já possui nele:
Display 100*50*40 - 200lts
Iluminação 4 lampadas 2 azuis e 2 brancas 39w cada, não sei a marca. (pretendo colocar mais duas lâmpadas)
Skimmer Boyu q tb depois vou ver a capacidade (é emprestado. rs...)
Circulação está sendo feito por uma MaxJet 900 (primeira coisa q estou indo providenciar é uma bomba de circulação pra somar a esta)
Sump é um aquário adaptado (tb estou olhando o sump de vcs pra ter uma idéia do q fazer. rs... )
Faço TPA semanal de 50lts, água coletada...
Recalque está sendo feita por uma SB 2000. (q até ajuda na circulação)

40kg de finj pink
Rochas Zanzibar e algumas rochas mortas (não sei quantidade)

Começou assim:
Começou assim, iria desmonta-lo, e tinha posto os peixes pra venda, acabou ficando o Blue Tang, aí ganhei o casal de ocelares, foi quando resolvi ficar com o aquário, iria ficar chato vender o casal né?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Foto recente tirada essa semana
Imagem

wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Data de Nascimento: 14 Out 1981
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Felipe Peixoto Reef II

#2 Mensagem por wagner gilberto »

ta ficando bonito hem , esses pesixes ai são clarcks?
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

Felipe Peixoto

#3 Mensagem por Felipe Peixoto »

wagner gilberto escreveu:ta ficando bonito hem , esses pesixes ai são clarcks?

O da p´rimeira foto era um casal q clark, q acabei vendendo quando ia desmontar esse aquário, depois chegaram os dois ocellares percula

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#4 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Para quem começou " aos trancos e barrancos" está muito bom. Todo aquário ( quando eu digo todo é qualquer um mesmo) pode se tornar uma referência aos outros hobbystas. Na minha opinião não é um peixe de 2000 reais ou um coral importado que faz o aquário ficar bonito, e sim a mão do aquarista.

Vamos lá

Circulação - Use as bombas stream, gastam menos com uma vazão bem maior
Iluminação - Aqui o bicho pega , as melhores lampadas custam mais caro ( URI, giesemann) tem as meio-termo Narva que são boas e mais baratas se comparadas com as primeiras
Filtragem ( skimmer) - Mais um ponto aonde o bicho pega.É o coração do sistema. Os melhores obviamente são beeeeem caros. As vezes você acha uma baita oportunidade aqui nos classificados
Água de reposição e TPA - Nunca use água de torneira ou use removedor de cloro. O certo é usar um filtro deionizador ou osmose reversa. Dá pra fazer com canos de PVC tem um monte de projetos aqui no fórum. Essa a garantia da qualidade da água do seu aquário. Como vc faz TPA com água coletada acho prudente passa-la por algum filtro antes de colocar no aqua.

Bola pra frente que você chega aonde quer!!!

Felipe Peixoto

#5 Mensagem por Felipe Peixoto »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Para quem começou " aos trancos e barrancos" está muito bom. Todo aquário ( quando eu digo todo é qualquer um mesmo) pode se tornar uma referência aos outros hobbystas. Na minha opinião não é um peixe de 2000 reais ou um coral importado que faz o aquário ficar bonito, e sim a mão do aquarista.

Vamos lá

Circulação - Use as bombas stream, gastam menos com uma vazão bem maior
Iluminação - Aqui o bicho pega , as melhores lampadas custam mais caro ( URI, giesemann) tem as meio-termo Narva que são boas e mais baratas se comparadas com as primeiras
Filtragem ( skimmer) - Mais um ponto aonde o bicho pega.É o coração do sistema. Os melhores obviamente são beeeeem caros. As vezes você acha uma baita oportunidade aqui nos classificados
Água de reposição e TPA - Nunca use água de torneira ou use removedor de cloro. O certo é usar um filtro deionizador ou osmose reversa. Dá pra fazer com canos de PVC tem um monte de projetos aqui no fórum. Essa a garantia da qualidade da água do seu aquário. Como vc faz TPA com água coletada acho prudente passa-la por algum filtro antes de colocar no aqua.

Bola pra frente que você chega aonde quer!!!

Fala ae Arnaldo,
A circulação como eu disse é o principal ponto, pois acho mais necessário (já tive problema no aqua de 96lts por isso), para não ter problemas de ciano e outras coisinhas chatas q se aproveitam da falta de circulação, o skimmer é um Boyu acho q o modelo é DG-2520, não tenho certeza. a Iluminação tem duas lampadas da boyu, uma da minijan (acho q é assim q se escreve) e a outra eu não consegui ver a marca, mas acho q é boyu tb. a TPA é feita com água natural, eu coleto a água, a reposição de água doce é feita de um DI caseiro, feito de PVC... então acho q não está tão ruim mesmo, por isso acredito q a circulação esteja sendo prioridade nesse momento... mas com certeza vou postando mais fotos. rs...

Mas vlw pelas dicas, principalmente na circulação. rs..

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”