Essa semana iniciei uma nova etapa com meu segundo aquário sem muitos dos problemas que tinha antes.
O foco era integrar o aquário na minha sala que antes estava meio perdido. O novo aqua ocupou o lugar de uma mesa de canto que ficava entre os sofás da sala de TV… Ficou bem legal...
Também aproveitei a oportunidade para utilizar vidros extra-clear, overflow externo com ladrão para evitar transbordamentos e vidros sem trava (rimless). O vidro extra vale realmente cada centavo… É impressionante a transparência e nitidez…
O barulho que eu tinha no meu aquário anterior simplesmente sumiu. É como se o aquário estivesse desligado o tempo todo… um sonho…rsrs Aquele barulho da bota realmente me incomodava a noite.
Continuo com os mesmos equipamentos, setup e produtos Zeovit… Mas perdi alguns corais ainda no meu setup antigo… Devido a 2 testes que não estavam legais (magnésio / Alk).. Lição aprendida agora é hora de recomeçar com os SPS novamente, mas agora com 2 marcas de teste distintas…
Em dezembro vou sair de férias mas na volta vou adquirir novas espécies de SPS para voltar a ter diversidade que tinha antes.
Meu aqua antigo:
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=11844
Aquario atual:
1 Aquario 75x75x50 (~280L) rimless com videos extra-clear e colagem em 45 graus (vidro de 12mm)
4 módulos da Aqua Illumination SolBlue com controlador
1 Skimmer Bubble King Mini 180
2 Bombas de recalque - MAG500 DannerMag-Drive Supreme 5 - 500 GPH Water Pump
1 Chiller Gelaqua 1/3 HP
1 Bomba MAG500 Danner Mag-Drive Supreme 5 - 500GPH Water Pump para o Chiller
1 Bomba de circulação interna - VorTech MP40w ES Propeller Pump
1 Reator de Cálcio Bubble Magus
1 Clilindro de CO2 de alumínio de 3L (Waterplant)
1 Válvula de ajuste fino de CO2 com tomada para integração com o Aquacontroller (Waterplant)
2 Termostato EJ-19300 Eheim-JAGER TS Heater - 300watt
1 Aquacontroler com probes de ORP, Temp e PH.(acesso via webservice / iphone). Modulos VDM e WMX para integração com a VorTech MP40w.
Algumas fotos de como ficou. A qualidade não está muito boa…rs
Mas assim que possível tiro algumas fotos melhores…

Abs
Ricardo...