Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Nano Reef - Boyu MT-30
- Marcio Alessandre
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 24 Mar 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
- Regiane Freund

- Apelido: Re
- Data de Nascimento: 12 Jun 1984
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Re: Nano Reef - Boyu MT-30
Está muito lindo!!! 
[align=center]May The Force Be With You! [/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550
Tópico: Ciclando Boyu TL 550
-
Bié Cesa
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Bie Cesa
- Data de Nascimento: 24 Mai 1982
Aeeee galera do Fórum.
Hoje chegaram os presentes do concurso. Coisa fina!!

Muito obrigado!
Abraço!
Hoje chegaram os presentes do concurso. Coisa fina!!

Muito obrigado!
Abraço!
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos.
viewtopic.php?f=45&t=17387
[img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]
- Marcio Alessandre

Muito merecido...parabéns Bié! Vai quebrar um galhão os brindes ae... teste de calcio ainda o "pro" da Red Sea não é nada barato...
-
Bié Cesa

Opa, com certeza que sim... esse teste é fantástico e já pude perceber que o CA aqui está bem baixo. Iniciei a suplementação agora mesmo, vou postando os resultados ao longo do tempo.
O concurso incentivou bastante as coisas por aqui, já introduzi novos corais e estou planejando mudanças na iluminação em breve.
Abraço!
O concurso incentivou bastante as coisas por aqui, já introduzi novos corais e estou planejando mudanças na iluminação em breve.
Abraço!
- Marcio Alessandre

Vc ja mediu seu RA, CA e MG? Aqui ta dificil, to suplementando com bio-calcium mas ta dificil achar um equilibrio.
-
Rafael Ferreira
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Fieldz
- Data de Nascimento: 13 Mai 1997
- Recebeu Curtir: 1 vez
Acho que vou montar um aquário parecido com o seu. Dá pra fazer um resuminho com tudo que você modificou nele ?
O seu aquário ficou realmente muito top, ainda mais pra um nano.
Por enquanto, minha lista está assim:
Boyu MT-30
Deionizador FVM
medidor de tds
refratômetro
Sal marinho
Bomba de circulação para misturar o sal
Baldes para dissolver o sal
ração tetra marine flakes
1 camarão bailarino
alguns paguros e turbos
peixe palhaço
Corais (maioria softs etc).
3kg de rocha viva
Testes Marinhos
Por enquanto, minha lista está assim:
Boyu MT-30
Deionizador FVM
medidor de tds
refratômetro
Sal marinho
Bomba de circulação para misturar o sal
Baldes para dissolver o sal
ração tetra marine flakes
1 camarão bailarino
alguns paguros e turbos
peixe palhaço
Corais (maioria softs etc).
3kg de rocha viva
Testes Marinhos
-
Rafael Ferreira

- Apelido: Fieldz
- Data de Nascimento: 13 Mai 1997
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
Rafa Rodrigues
- Diplectrum formosum

- Apelido: Rafael Rodrigues
- Data de Nascimento: 09 Jun 1984
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Bié Cesa escreveu:Bom dia galera!!
Passei pra dar uma atualizada no tópico e mostrar pra vocês o status atual do reef.
Gostaria da opinião de todos para a seguinte questão: Recentemente o Paulo e eu compramos uma remessa de Zoanthus do Douglas. Eles chegaram perfeitos e saudáveis, fiz a aclimatação e inseri todas as 4 mudas no áqua. Após uns dias o Fire/Ice fechou e não abre há 3 dias. O Watermelon está com 40% de abertura e os outros 2 perfeitos. Gostaria de saber se tem algo de errado ou os Zoas são sentimentais assim mesmo?
Segue o vídeo onde pode-se observar isso.
[BBvideo 640,480]http://vimeo.com/63734993[/BBvideo]
Grande abraço!
Bié
E ai Bié, tudo bom?
Adorei a escolha da música e o cachorra dando aquele pique no final do vídeo foi demais hahaha
Apenas pra contar um pouco da minha história: Minha mãe sempre teve aquário doce e eu sempre a ajudei a trocar a água (nem sempre levando as coisas á sério, pois tinha uns 8, 9 anos) também cuidava dando remédios pros bichinhos e etc.
Agora já sou um pouco maior (29 anos) e estou pensando em montar um nano reef, ainda não faço ideia de qual áqua usar, e ainda fico "boiando" em alguns ternos usados aqui. Comecei a pesquisar sobre marinhos após saber que minha mãe, que é bióloga, me apresentou (disse que o conhecia, não o conheco pessoalmente ainda) um ex-aluno dela chamado Ary http://www.arydospalhacos.com.br/ e ele é criados aqui de Santo André - SP e eu realmente fiquei muito interessado em montar meu primeiro aqua marinho. Eu vou casar ano que vem e estou acabando de montar meu AP, porém ainda não achei um espaço para colocá-lo, mas acho lindo e gosto muito. Pretendo comprar um pouco maior que o seu, qual o pessoal recomenda?
Parabéns pelo seu aquário, está realmente lindo.
-
CARLOS GARCIA

- Apelido: KADU
- Data de Nascimento: 21 Abr 1977
- País: BRASIL
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Boa Tarde Bié,
achei lindo o seu aquário, se o meu Boyu ficar metade do seu fico agradecido... rs
Gostaria de saber o nome do coral que o palhacinho esta fazendo simbiose e do Leather que ganhou, pois achei muito bonito e gostaria de comprar para mim também.
No seu Boyu tem bomba de circulação?
Esta com uma circulação ótima .
Fico no aguardo.
Abraços.
achei lindo o seu aquário, se o meu Boyu ficar metade do seu fico agradecido... rs
Gostaria de saber o nome do coral que o palhacinho esta fazendo simbiose e do Leather que ganhou, pois achei muito bonito e gostaria de comprar para mim também.
No seu Boyu tem bomba de circulação?
Esta com uma circulação ótima .
Fico no aguardo.
Abraços.
- Saulo Couto

- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- Curtiu: 2 vezes
Parabens pelo reef! Ficou perfeito... tenho o mesmo e agora estou tentando me recuperar de diversos problemas q tive, mas vai dar certo!
Grande abraço
Grande abraço
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524
-
Bié Cesa

Bom dia galera... Antes de mais nada, desculpem pela grande ausência aqui no Fórum, mas o trabalho está a todo vapor...
Vou responder a todos neste post, vamos tentar.
Rafael, as modificações que eu fiz aqui foram várias: Skimmer, sensor de nível com caixa repositora, sensor de temperatura Coel com coolers para resfriamento. Troquei também a bomba de recalque por uma SB de 1000 litros/hora. A iluminação deixei a mesma PL original. Sobre a aragonita, fiz uma camada de 4cm no fundo do aquário todo.
Rafa, valeu pelos comentários. Eu não conheço o Ary pessoalmente, mas já comprei com ele um kit de testes da Red Sea no ano passado. Realmente estes aquários pequenos necessitam um cuidado mais atento, devido ao seu tamanho os parâmetros podem mudar rapidamente. Vejo bastante gente partindo para o Boyu-TL550 que tem algo em torno dos 100 litros e ele já vem com um skimmer. Alguns modelos novos já vem até com leds na iluminação.
Carlos, o coral que o palhaço fez casa é o Mushroom Green Hair e o leather é o Umbrella, são corais muito fáceis de se encontrar e manter. Não tenho bamba de circulação, apenas a SB1000 no recalque fazendo a dupla função. Agora estou achando que tem muito movimento, pois tenho um Frog que anda fechado ultimamente e eu sei que ele prefere algas mais calmas.
Saulo, obrigado pelos comentários e desejo sorte com teu reef, se eu puder ajudar de alguma forma é só avisar.
Espero ter respondido a todos e no próximo post vou inserir umas fotos da situação atual do pequeno reef.
Um grande abraço e boa sorte para todos nós.
Bié
Vou responder a todos neste post, vamos tentar.
Rafael, as modificações que eu fiz aqui foram várias: Skimmer, sensor de nível com caixa repositora, sensor de temperatura Coel com coolers para resfriamento. Troquei também a bomba de recalque por uma SB de 1000 litros/hora. A iluminação deixei a mesma PL original. Sobre a aragonita, fiz uma camada de 4cm no fundo do aquário todo.
Rafa, valeu pelos comentários. Eu não conheço o Ary pessoalmente, mas já comprei com ele um kit de testes da Red Sea no ano passado. Realmente estes aquários pequenos necessitam um cuidado mais atento, devido ao seu tamanho os parâmetros podem mudar rapidamente. Vejo bastante gente partindo para o Boyu-TL550 que tem algo em torno dos 100 litros e ele já vem com um skimmer. Alguns modelos novos já vem até com leds na iluminação.
Carlos, o coral que o palhaço fez casa é o Mushroom Green Hair e o leather é o Umbrella, são corais muito fáceis de se encontrar e manter. Não tenho bamba de circulação, apenas a SB1000 no recalque fazendo a dupla função. Agora estou achando que tem muito movimento, pois tenho um Frog que anda fechado ultimamente e eu sei que ele prefere algas mais calmas.
Saulo, obrigado pelos comentários e desejo sorte com teu reef, se eu puder ajudar de alguma forma é só avisar.
Espero ter respondido a todos e no próximo post vou inserir umas fotos da situação atual do pequeno reef.
Um grande abraço e boa sorte para todos nós.
Bié
-
gustavo55
- Diplectrum formosum

- Apelido: gusta
- Data de Nascimento: 04 Jan 2000
-
AndersonSoares
- Diplectrum formosum

- Apelido: andersoncpa
- Data de Nascimento: 11 Jul 1982
Ae pessoal primeiramente achei muito lindo o reef.
bom sou aquarista a mais ou menos 10 anos tenho um plantado com discos que é a minha grande paixao. resolvi tentar montar um nano reef para comecar a ter um pouco de experiencia para depois montar um maior.
estou para montar um parecido com o seu também, estou aguardando a chegada do mesmo.
adiquiri um Aquário Curvo BY-308 25 Litros - Preto - Boyu 110V e o sal da red sea. que deve chegar na proxima semana, no mais consegui comprar algumas rochas mais ou menos uns 4 kilos uma dessas ja esta com um pouco de biologia. deixei esta em um aquario pequeno junto com a agua que o cara da loja me arrumou e um pouco de agua deionizada que consegui.
estou ja estocando mais um galao de 25 litros de agua para chegada do aquario.
pretendo mudar tambem ele para adaptar um skimer como foi feito no seu.
voce disse que tem uma camada de 4 cm de aragonita, quantos kilos mais ou menos foi usado para esta camada?
ganhei tambem um controlador de temperatura da Microsol imagem abaixo. ainda nao liguei pois ainda nao sei qual a forma correta para ligar se alguem souber e puder me ajudar fico agradecido, pretendo ligar o termostato e os coolers pra resfriamento.

vi que no seu fez uma adaptacao dos coolers poderia dar mais detalhes de como foi feita?
e como foi ligado o seu controlador?
gostaria tambem de saber em quanto tempo posso adicionar vida no aqua, tipo corais, equipe de limpeza, e peixes.
tambem se puderem me indicar onde consigo comprar os corais gostei muito desse onde mora o seu peixe palhaco.
galera realmente sou muito cru em marinhos estou lendo muito isso posso garantir. e pretendo fazer um bom trabalho no meu como vc fez no seu.
qualquer ajuda e muito bem vida. agradeço fico no aguardo.
bom sou aquarista a mais ou menos 10 anos tenho um plantado com discos que é a minha grande paixao. resolvi tentar montar um nano reef para comecar a ter um pouco de experiencia para depois montar um maior.
estou para montar um parecido com o seu também, estou aguardando a chegada do mesmo.
adiquiri um Aquário Curvo BY-308 25 Litros - Preto - Boyu 110V e o sal da red sea. que deve chegar na proxima semana, no mais consegui comprar algumas rochas mais ou menos uns 4 kilos uma dessas ja esta com um pouco de biologia. deixei esta em um aquario pequeno junto com a agua que o cara da loja me arrumou e um pouco de agua deionizada que consegui.
estou ja estocando mais um galao de 25 litros de agua para chegada do aquario.
pretendo mudar tambem ele para adaptar um skimer como foi feito no seu.
voce disse que tem uma camada de 4 cm de aragonita, quantos kilos mais ou menos foi usado para esta camada?
ganhei tambem um controlador de temperatura da Microsol imagem abaixo. ainda nao liguei pois ainda nao sei qual a forma correta para ligar se alguem souber e puder me ajudar fico agradecido, pretendo ligar o termostato e os coolers pra resfriamento.

vi que no seu fez uma adaptacao dos coolers poderia dar mais detalhes de como foi feita?
e como foi ligado o seu controlador?
gostaria tambem de saber em quanto tempo posso adicionar vida no aqua, tipo corais, equipe de limpeza, e peixes.
tambem se puderem me indicar onde consigo comprar os corais gostei muito desse onde mora o seu peixe palhaco.
galera realmente sou muito cru em marinhos estou lendo muito isso posso garantir. e pretendo fazer um bom trabalho no meu como vc fez no seu.
qualquer ajuda e muito bem vida. agradeço fico no aguardo.
- Adriano da Rocha Dias

- Apelido: Adriano
- Data de Nascimento: 30 Dez 1976
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Bem vindo ao fórum, bem vou dar os meus "pitacos" sobre algumas coisas que vc postou, essa pedras que vc deixou com a agua que veio junto, devem estar com movimentação através de uma bomba no recipiente onde elas se encontram, caso contrario toda a biologia vai morrer em questão de horas, e de preferencia com iluminação de no mínimo 6 horas por dia isso ajuda a manter a biologia que vc trouxe, caso vc não tenha feito isso, lave as pedras antes de por no aquário, pq não tem mais biologia nenhuma nelas. Estou falando essas coisas pq vc foi muito vago nas suas explicações, outro ponto vc misturou agua deionizada junto com a agua das pedras? se vc misturou as duas com certeza matou toda a biologia que tinha nessas pedras, espero que você não tenha cometido esses equívocos que eu comentei acima e tenha apenas esquecido de detalhar, caso contrario eu sugiro vc ler um pouco mais a respeito antes de montar o aquário. Abraço e boa sorte!!!
]
]
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]
-
augusto souto
Parabens pelo reef muito showww.. tb tenho um MT 30 que montei com leds esta aki no forum com nome Boyu MT 30 Turbinado
-
Bié Cesa

Bom dia galera.
Infelizmente eu desativei o MT-30 e montei um maior. Mas ainda tenho ele guardado para o futuro...
Os cooler estão ligados na tomada que sai do controlador de temperatura, sem mistério.
Obrigado pelos elogios e deixem os links das montagens de vocês para o pessoal ir olhando o andamento.
Um abraço!
Bié
Infelizmente eu desativei o MT-30 e montei um maior. Mas ainda tenho ele guardado para o futuro...
Os cooler estão ligados na tomada que sai do controlador de temperatura, sem mistério.
Obrigado pelos elogios e deixem os links das montagens de vocês para o pessoal ir olhando o andamento.
Um abraço!
Bié
-
AndersonSoares
- Diplectrum formosum

Amigo so mais uma duvida vi que voce adicionou um skimmer boyu wg308 no seu nano, qual a medida do seu sump? pois chegou o meu aquario e estive medido a largura do sump e parece que nao cabe, estava pensando e compra um skimmer igual o seu tambem.
poderia me passar a medida exata do skimmer para eu ter uma noção se cabe mesmo.
as medidas do meu sump é a seguinte
8.09 lar x 6.07 x 27
imagem horrivel mas axo que da pra entender

se puder me passa a medida exata do skimmer tambem.
agradeco a ajuda.
poderia me passar a medida exata do skimmer para eu ter uma noção se cabe mesmo.
as medidas do meu sump é a seguinte
8.09 lar x 6.07 x 27
imagem horrivel mas axo que da pra entender

se puder me passa a medida exata do skimmer tambem.
agradeco a ajuda.
-
AndersonSoares
- Diplectrum formosum

Adriano da Rocha Dias escreveu:Bem vindo ao fórum, bem vou dar os meus "pitacos" sobre algumas coisas que vc postou, essa pedras que vc deixou com a agua que veio junto, devem estar com movimentação através de uma bomba no recipiente onde elas se encontram, caso contrario toda a biologia vai morrer em questão de horas, e de preferencia com iluminação de no mínimo 6 horas por dia isso ajuda a manter a biologia que vc trouxe, caso vc não tenha feito isso, lave as pedras antes de por no aquário, pq não tem mais biologia nenhuma nelas. Estou falando essas coisas pq vc foi muito vago nas suas explicações, outro ponto vc misturou agua deionizada junto com a agua das pedras? se vc misturou as duas com certeza matou toda a biologia que tinha nessas pedras, espero que você não tenha cometido esses equívocos que eu comentei acima e tenha apenas esquecido de detalhar, caso contrario eu sugiro vc ler um pouco mais a respeito antes de montar o aquário. Abraço e boa sorte!!!
]
Adriano valeu pelas dicas. coloquei sim a pedra dentro de um aqua menor com circulação e luz. a agua deionizada é para encher o aqua.
qualquer ajuda e bem vinda.
-
AndersonSoares
- Diplectrum formosum

pessoal abri um link para montar o meu nano
viewtopic.php?f=45&t=33173&p=354716#p354716
qualquer ajuda e sugestao serão bem aceitas
viewtopic.php?f=45&t=33173&p=354716#p354716