Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
- Williammra
- Diplectrum formosum

- Apelido: William
- Data de Nascimento: 29 Jun 1994
- País: Brasil
Re: Que tal vc se apresentar?
Olá Pessoal !
Me chamo William, tenho 18 anos , moro em Ubatuba e sou Guia de Turismo.
Desde pequeno, sempre possui a vontade de obter um aquário marinho, principalmente pós o filme "Procurando Nemo" ( assim como todos hehe).
Como moro em uma Cidade Litorânea, fica muito mais fácil de ter um. Tanto pelo fato de obter aguá de ótima qualidade, quanto fauna marinhas (apenas espécies autorizadas pelo IBAMA) . Sempre quis ter um pedaço do Mar em casa, e agora surgiu a oportunidade te montar um de 200 litros.
Já tive Aquários com Acarás bandeiras, Ciclídeos Africanos, Poecilideos e hoje tenho um com Kinguios.
Bom, espero que tudo de certo nessa nova "aventura" e assim espero a ajuda de vocês ! Obrigado !
Me chamo William, tenho 18 anos , moro em Ubatuba e sou Guia de Turismo.
Desde pequeno, sempre possui a vontade de obter um aquário marinho, principalmente pós o filme "Procurando Nemo" ( assim como todos hehe).
Como moro em uma Cidade Litorânea, fica muito mais fácil de ter um. Tanto pelo fato de obter aguá de ótima qualidade, quanto fauna marinhas (apenas espécies autorizadas pelo IBAMA) . Sempre quis ter um pedaço do Mar em casa, e agora surgiu a oportunidade te montar um de 200 litros.
Já tive Aquários com Acarás bandeiras, Ciclídeos Africanos, Poecilideos e hoje tenho um com Kinguios.
Bom, espero que tudo de certo nessa nova "aventura" e assim espero a ajuda de vocês ! Obrigado !
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Bem vindo william, fique à vontade para tirar todas suas dúvidas
antes da montagem leia bastante, pois ,muda do aquarismo marinho para o doce.

antes da montagem leia bastante, pois ,muda do aquarismo marinho para o doce.
- Livia Nogueira
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Livia
- Data de Nascimento: 15 Set 1985
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
Meu nome é Lívia, moro em São Paulo, SP. Tenho um Boyu marinho de 60 litros, montado em 23/03/2013. Ainda não coloquei vida nele, esta somente com areia, recife de coral seco e há 4 dias coloquei uma Rocha viva. Comecei a ler sobre aquarismo na internet e encontrei este fórum, achei bem bacana. Espero aprender bastante aqui, e poder compartilhar com vocês minhas experiências e vivências com meu aquario!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
Vitor Schimitz
- Diplectrum formosum

- Apelido: Schimitz
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
Bom, acabei de entrar aqui. Tenho 22 anos. Sou mineiro mas moro em Niterói.
Tenho dois aquários. Um de ciclideos africanos que possue 480 litros e um amazônico, que possui 300 litros.
Creio que mais importante do que gostar dos animais, é a gente conseguir fazer eles se sentirem bem. Apesar de ter estudado bastante para montar os meus aquários, aprender nunca é demais.
Então estou aqui!
Espero que eu possa trocar experiências com vocês!
:D
Tenho dois aquários. Um de ciclideos africanos que possue 480 litros e um amazônico, que possui 300 litros.
Creio que mais importante do que gostar dos animais, é a gente conseguir fazer eles se sentirem bem. Apesar de ter estudado bastante para montar os meus aquários, aprender nunca é demais.
Então estou aqui!
Espero que eu possa trocar experiências com vocês!
:D
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Bem Vindo ao Forúm do BR Aquarismo Marinhos e Plantados valew
Esperamos que vc consiga tirar suas duvidas valeu
Esperamos que vc consiga tirar suas duvidas valeu
-
Ricardo Cavalcanti
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 29 Jun 1992
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Vitor,
Seja bem vindo ao forum, tb sou de Niteroi, se precisar de ajuda em alguma coisa pode contar cmg
abraço
Seja bem vindo ao forum, tb sou de Niteroi, se precisar de ajuda em alguma coisa pode contar cmg
abraço
Meu Aquario BOYU TL-450: viewtopic.php?f=25&t=17909
-
clovis alves
- Diplectrum formosum

- Apelido: clovis
- Data de Nascimento: 28 Ago 1979
- País: sp brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
ola meu nome é Clovis tenho 33 anos trabalho na area de metalurgia , sou soldador trabalho na região do Jaraguá São Paulo , sou fascinado em aquario mas tenho um aquario plantado de 200 lts meu sonho é montar um marinho cheinho de corais e crustaceos e , estou começando ja ta montado com 73 lts so pra começar e sump de 30 lts tudo funcionando ok ja ta a uns 14 dias ciclando sem animais ainda sao carissimos as mudas estou esperando um pouco derrepente consigo alguma doação conto com ajuda de vocs nao so com doações mas tambem com futuros problemas que possa haver
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Salve:
Clovis, Victor, Livia, Willian e toda esta galera do bem
Sejam bem vindos a BR, façam deste ponto uma abordagem de informação e lazer.
Clovis, Victor, Livia, Willian e toda esta galera do bem
Sejam bem vindos a BR, façam deste ponto uma abordagem de informação e lazer.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
dionata gomes
- Diplectrum formosum

- Apelido: djou
- Data de Nascimento: 29 Set 1985
Olá Matias!!!
Meu nome Dionata Gomes tenho 27 anos, trabalho em uma cooperativa de transportes, moro em Passo Fundo RS, tive um aquário de água doce algum tempo e resolvi montar um marinho, possuo um Boyu TL 550 a 5 meses, tenho muitas duvidas e gostaria que vocês me ajudassem...
Meu nome Dionata Gomes tenho 27 anos, trabalho em uma cooperativa de transportes, moro em Passo Fundo RS, tive um aquário de água doce algum tempo e resolvi montar um marinho, possuo um Boyu TL 550 a 5 meses, tenho muitas duvidas e gostaria que vocês me ajudassem...
- Edson Ferreira Martins
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Edson
- Data de Nascimento: 14 Mar 1969
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Olá a todos,
Tenho 44 anos e sou engenheiro civil. Vivo atualmente em Pariquera-Açu, SP, no vale da Ribeira. Estou atualmente retornando ao hobby, mas me considero ainda um iniciante. Gosto muito de ler.
Durante os anos de 2006 até 2010, morando em Curitiba-PR, comecei com um aquário de água doce plantado de 30 L, montei depois um outro plantado de 100L, gostando da brincadeira comprei um salgado de 400 L com móvel (tanque principal) e fiz um sump de 120 L.
Tive uma experiência de ser acordado por minha esposa, no meio da madrugada, me avisando que o aquário estava vazando (o de 400 L). Levantei correndo e a água estava abaixo da metade. O silicone na base não estava mais vedando... Mas essa história eu conto em outro tópico com mais detalhes em outra ocasião. Quero dizer que não perdi nehuma vida nesse episódio! A não ser é claro alguns paguros que não consegui achar no substrato...
Em 2010 saí de Curitiba e optei por não levar o aquário que tínhamos. Não consegui uma estratégia de mudança que me desse segurança no transporte do mesmo. Acabamos doando-o para uma família amiga.
No momento estou ciclando um Boyu Zumbo TL550 Led. E vou fazer algumas perguntar de vez em quando. E quem sabe não haja algumas dúvidas que até mesmo eu possa ajudar!
Grande abraço a todos!
Tenho 44 anos e sou engenheiro civil. Vivo atualmente em Pariquera-Açu, SP, no vale da Ribeira. Estou atualmente retornando ao hobby, mas me considero ainda um iniciante. Gosto muito de ler.
Durante os anos de 2006 até 2010, morando em Curitiba-PR, comecei com um aquário de água doce plantado de 30 L, montei depois um outro plantado de 100L, gostando da brincadeira comprei um salgado de 400 L com móvel (tanque principal) e fiz um sump de 120 L.
Tive uma experiência de ser acordado por minha esposa, no meio da madrugada, me avisando que o aquário estava vazando (o de 400 L). Levantei correndo e a água estava abaixo da metade. O silicone na base não estava mais vedando... Mas essa história eu conto em outro tópico com mais detalhes em outra ocasião. Quero dizer que não perdi nehuma vida nesse episódio! A não ser é claro alguns paguros que não consegui achar no substrato...
Em 2010 saí de Curitiba e optei por não levar o aquário que tínhamos. Não consegui uma estratégia de mudança que me desse segurança no transporte do mesmo. Acabamos doando-o para uma família amiga.
No momento estou ciclando um Boyu Zumbo TL550 Led. E vou fazer algumas perguntar de vez em quando. E quem sabe não haja algumas dúvidas que até mesmo eu possa ajudar!
Grande abraço a todos!
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Dionata
Bem vindo a BR, aqui certamente vocÊ é bem vindo com todas as perguntas que você tiver.
Edson
Bem vindo a Brasil Reef, aqui muitos já passaram por situações parecidas, pode contar a sua, isto ajuda muito no criterio de quem inicia, melhorando o criterio de escolha de equipamentos e diversos.
Bem vindo a BR, aqui certamente vocÊ é bem vindo com todas as perguntas que você tiver.
Edson
Bem vindo a Brasil Reef, aqui muitos já passaram por situações parecidas, pode contar a sua, isto ajuda muito no criterio de quem inicia, melhorando o criterio de escolha de equipamentos e diversos.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Clovis, Victor, Livia, Willian, Dionata, sejam todos muito bem vindos. 
-
Mauro Raso Camargo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Mauro Raso Camargo
- Data de Nascimento: 12 Mar 1966
Bom dia a todos, sou Mauro, carioca radicado na Paraíba - João Pessoa, terra que me deu as minhas maiores paixões, Maria & Nicolle.
Com o apoio da primeira e a admiração da segunda venho mantendo aquários de água doce, com Ênfase em amazônicos e recentemente me foi "permitido" pela Maria alocar mais um aquario dessa vez um marinho, sonho desde criança, na varanda da casa (ou seria lá ou não seria, hhehehe).
Sobre esse aquário montei um tópico denominado Sponge Reef do Maurão.
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=22404
Quem quiser é só dar uma lida lá, mas aviso logo: pra quem já é expert nos marinhos, vai ser sacal, pois sou iniciante memso em marinhos.
Com o apoio da primeira e a admiração da segunda venho mantendo aquários de água doce, com Ênfase em amazônicos e recentemente me foi "permitido" pela Maria alocar mais um aquario dessa vez um marinho, sonho desde criança, na varanda da casa (ou seria lá ou não seria, hhehehe).
Sobre esse aquário montei um tópico denominado Sponge Reef do Maurão.
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=22404
Quem quiser é só dar uma lida lá, mas aviso logo: pra quem já é expert nos marinhos, vai ser sacal, pois sou iniciante memso em marinhos.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Caro Mauro,
Bem vindo a Brasil reef, faça daqui mais um local de boas vindas.
Cariparaibano ou similar, vez por outra mande umas fotos das belas praias e do aquario.
Bem vindo a Brasil reef, faça daqui mais um local de boas vindas.
Cariparaibano ou similar, vez por outra mande umas fotos das belas praias e do aquario.
Dimensionando o UV
-
fabiano marques
- Diplectrum formosum

- Apelido: Fabiano Marques
- Data de Nascimento: 09 Abr 1976
É um prazer poder interagir com pessoas que compartilham o mesmo gosto por aquário.
Tem 37 anos, resido em Goiânia, estou retornando depois de alguns anos para o hobby e vou ser grato em tirar dúvidas (me atualizar) e que sabe poder contribuir também.
Tem 37 anos, resido em Goiânia, estou retornando depois de alguns anos para o hobby e vou ser grato em tirar dúvidas (me atualizar) e que sabe poder contribuir também.
-
Rob Varela
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: r000b
- Data de Nascimento: 18 Mar 1985
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Olá...bom dia a todos da comunidade!!!
Sou Analista de Sistemas e Enfermeiro, tenho 28 anos e moro em Sp e Guarulhos.
Tenho 3 aquário de tipos diferentes, ácido, alcalino e marinho.
Agradeço a oportunidade de poder compartilhar experiências.
Um forte abraço, Robson Varela.
Sou Analista de Sistemas e Enfermeiro, tenho 28 anos e moro em Sp e Guarulhos.
Tenho 3 aquário de tipos diferentes, ácido, alcalino e marinho.
Agradeço a oportunidade de poder compartilhar experiências.
Um forte abraço, Robson Varela.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Bem vindos Marques e r000b
Sejam bem vindos ao fórum, aproveitem para navegar no mostre seu aquario, isto ajuda muito a criar parametros.
um detalhe:
[mod="Mauro Becker"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc.Para fazer a modificação, vá a painel de controle do usuário. Perfil/ informações de registro/ Nome. Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e proximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado[/mod]
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc.Para fazer a modificação, vá a painel de controle do usuário. Perfil/ informações de registro/ Nome. Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e proximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado[/mod]
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Recebeu Curtir: 123 vezes
Fala galera, apos muito tempo acompanhando de "fora" agora realizei o cadastro, obrigado ao amigo Matias pela força, meu nome é Alex, sou de Limeira S/P , trabalho com seguro auto, tbm tenho uma loja pet /clinica/banho e tosa (a patroa é veterinaria) hehe, tenho alguns aquarios marinhos, logo posto as fotos, to aprendendo a usar o forum ainda....
Abraços
Abraços
-
guilhermepicchi
- Diplectrum formosum

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 08 Nov 1989
Meu nome é Guilherme Castro Picchi Martins, tenho 23 anos estudo administração na puc-sp e trabalho na boat international brasil.
Sou apaixonado por aquários e peixes, aprendi muito com esse site aqui
Sou apaixonado por aquários e peixes, aprendi muito com esse site aqui