Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Qual desses sais?
- Jorge Andre Borges
 - Acanthurus achilles

- Apelido: JBorges
 - Data de Nascimento: 19 Jan 1975
 - País: Brasil
 - Curtiu: 7 vezes
 - Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Qual desses sais?
Oi Guilherme,
Comprei a estrela na Ecotop (R$ 83,00), ela nunca saiu da areia e foi indicação da loja usar ela para se alimentar das algas no substrato e movimenta-lo. Eles chamam de estrela sand e gosto muito dela!!!
Seu aquário ta um show!!! Mas eu tenho bombas mais fracas e alguns corais ficam deformando... tenho desligado as de circulação durante o dia...

Comprei a estrela na Ecotop (R$ 83,00), ela nunca saiu da areia e foi indicação da loja usar ela para se alimentar das algas no substrato e movimenta-lo. Eles chamam de estrela sand e gosto muito dela!!!
Seu aquário ta um show!!! Mas eu tenho bombas mais fracas e alguns corais ficam deformando... tenho desligado as de circulação durante o dia...
Um abraço
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778

Jorge André Borges
- 
				Guilherme Barros
 - Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
 - Data de Nascimento: 23 Out 1998
 - Curtiu: 8 vezes
 - Recebeu Curtir: 11 vezes

Essa loja é muito boa mesmo,vou ver se pego uma também pro reef novo!
Ela não come corais não?Nao entendi sua ultima linha,rss
Abraço

Ela não come corais não?Nao entendi sua ultima linha,rss
Abraço
Meu Reef antigo.

- Jorge Andre Borges
 - Acanthurus achilles

Fica tranquilo, aqui nunca subiu na rochas!!! raramente no vidro, mas sempre perto da areia...
Tenho muitas fotos e videos dela... é muito maneira...

Tenho muitas fotos e videos dela... é muito maneira...
Um abraço
Jorge André Borges

Jorge André Borges
- Ericson Bastos
 - Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 14 Dez 1977

acredito que julgar a qualidade de bom ou ruim de um sal, por um caso isolado não seja algo sensato.
Elder tem mais algumas referencias com relação a má qualidade do blue? pois só o fato de só sal caro ser bom, não concordo com essa filosofia.

Elder tem mais algumas referencias com relação a má qualidade do blue? pois só o fato de só sal caro ser bom, não concordo com essa filosofia.
- Elder Luis
 - Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
 - Recebeu Curtir: 148 vezes

Ericson, minhas referências são visuais no resultado prático do aquário, principalmente com corais mais exigentes e delicados. Comece a usar um sal consagrado e passe para Blue Treasure depois e veja com seus próprios olhos e tire suas próprias conclusões. Se começar com Blue Treasure e passar para um sal bom, os corais vão melhorar e vai ficar mais difícil de notar real a diferença, pq qdo melhora, parece que os olhos "acostumam" mais rápido e mais fácil se tornando mais difícil visualizar a diferença entre o antes e o depois.
Faça o teste e depois me diz o que vc achou. Só não vai me xingar depois

Compare os números, igual uma tebelinha daquela que foi postada, entre um Gol e uma BMW, vc vai ver que pelos números o Gol é mais atraente, mais econômico, mais barato, manutenção mais fácil e mais barato, te leva nos mesmos locais que a BMW te leva, etc.... vai ver na prática entre um e outro... é tudo sal, é tudo carro... um mais barato e outro mais caro, mas números enganam, aliás, viver o aquarismo em cima de números, como se fosse uma grande equação matemática, é a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida.

Faça o teste e depois me diz o que vc achou. Só não vai me xingar depois
Compare os números, igual uma tebelinha daquela que foi postada, entre um Gol e uma BMW, vc vai ver que pelos números o Gol é mais atraente, mais econômico, mais barato, manutenção mais fácil e mais barato, te leva nos mesmos locais que a BMW te leva, etc.... vai ver na prática entre um e outro... é tudo sal, é tudo carro... um mais barato e outro mais caro, mas números enganam, aliás, viver o aquarismo em cima de números, como se fosse uma grande equação matemática, é a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida.
- 
				William Monteiro
 - Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: William M
 - Curtiu: 3 vezes
 - Recebeu Curtir: 3 vezes

Ae defensor do Blue Lixo, faz o seguinte : Calcula o valor do litro com esse lixo , subtrai do valor do litro com Tropic , HW , Brigtwell etc , pega essa diferença e calcula quanto vc tem de corais no seu reef , se for TÂAAAAAAAO compensador assim , vai firme .
Se achar que os corais dentro do seu reef não vale tanto a pena assim , continue indo firme , se a JUSTIFICATIVA DE QUEM VENDE ESSA merrrrr DE QUE ESSE SAL NÃO É PARA CORAIS E SIM PARA FISH ONLY servir para vc, continue firme, mas depois não coloca tópico cheio de duvidas do porque meus corais estão assim ou daquele jeito comparado com o do vizinho.
Se essa tranqueira fosse boa , o mundo inteiro não usaria Tropic , Seachen ou HW e seguiria a sua inteligencia fenomenal e unica em achar que o Blue Lixo é bom.
Mercedes é caro porque é bom , só um toque!!

Se achar que os corais dentro do seu reef não vale tanto a pena assim , continue indo firme , se a JUSTIFICATIVA DE QUEM VENDE ESSA merrrrr DE QUE ESSE SAL NÃO É PARA CORAIS E SIM PARA FISH ONLY servir para vc, continue firme, mas depois não coloca tópico cheio de duvidas do porque meus corais estão assim ou daquele jeito comparado com o do vizinho.
Se essa tranqueira fosse boa , o mundo inteiro não usaria Tropic , Seachen ou HW e seguiria a sua inteligencia fenomenal e unica em achar que o Blue Lixo é bom.
Mercedes é caro porque é bom , só um toque!!
- 
				William Monteiro

ESTÁ AQUI UMA PROVA QUE NÃO É UM CASO ISOLADO E ESSA É UMA ENTRE MUITAS DISCUSSÕES SOBRE O BLUE LIXO!!
FOI TIRADO DE UM OUTRO FORUM ONDE POSTERIORMENTE FIZERAM ATÉ TESTE DE COBRE E ACHARAM NESSA MERD....!
DÁ UMA OLHADINHA E VE SE FOI SOMENTE UM CASO ISOLADO!!!!
Todos os Fóruns
Aquarismo
Marinho - Iniciantes
qual a diferença dos 2 sal ? Mostrar mensagens mais antigas primeiro (Padrão) Mostrar mensagens mais novas primeiro Mostrar mensagens originais primeiro e então as ultimas respostas
Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
Todos os usuários podem responder neste fórum

Página Seguinte
Novo Tópico | Nova Enquete | Responder o tópico | Receber avisos de respostas deste tópico | Enviar tópico a um amigo | Marcar como Tópico Favorito | Imprimir
Autor Tópico 151471 Página: 1 2 de 2
Douglas Arruda
Botucatu
SP - Brasil
122 Mensagens

Publicado - 27/08/2012 : 3:44:05 PM
Não qualificado

qual a diferença entre o Sal Red Sea Coral Pro e o blue treasure ? me ajude obrigado
--------------------------------------------------------------------------------
olha meu aquario marinho http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.a ... _ID=146091
olha meu aquario plantado
http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.a ... _ID=154925
Desconectado ~ Usuário desde: 08/03/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Flavio Petronieri

Moderador
Reef - Petronieri
São Bernardo do Campo
SP - Brasil
4717 Mensagens

#1006826 Publicado - 27/08/2012 : 3:53:17 PM
Olá Douglas !
Faça uma busca/pesquisa aqui no site, esse assunto já foi discutido várias vezes, portanto o histórico é bastante rico em informações.
Dá uma olhada no tópico fixo que ensina como efetuar as buscas/pesquisas, vc o encontrará no fórum Marinho.
--------------------------------------------------------------------------------
[]´s
Petronieri
Meu Reef: http://www.XXXXXXXX.org/forum/reef_fl ... ieri-21744
Desconectado ~ Usuário desde: 15/04/2001 ~ Última Visita: 20/03/2013 Alertar Administração

Pedro Amantea

São Paulo (pinheiros)
SP - Brasil
302 Mensagens

#1006829 Publicado - 27/08/2012 : 3:59:41 PM
Não qualificado

a diferença é a marca "uai"...
consequentemente quase tudo é diferente, vai do gosto e experiência de cada um.
Conforme o Flavio disse, qualidade de sal já foi bastante discutido aqui, tem bastante coisa pra ler.
Mas te adianto, você vai encontrar pessoas favoráveis e contra a todas as marcas existentes, assim como tudo na vida hehehehe
Desconectado ~ Usuário desde: 17/01/2012 ~ Última Visita: 13/02/2013 Alertar Administração

Raphael Santos
Colaborador
Raphael Santos Reef
São Paulo
SP - Brasil
2376 Mensagens

#1006831 Publicado - 27/08/2012 : 4:02:01 PM
Não qualificado

Red Sea= òtimo sal, atende niveis excelentes de parâmetros para qualaquer tipo de animal e talvez o sal mais usado no mundo
Blue Treasure = bom sal, atende aquarios simples, sem corais duros e é xing-ling.
Abraços

Desconectado ~ Usuário desde: 07/09/2010 ~ Última Visita: 18/03/2013 Alertar Administração

Fernando Abdalla

Colaborador
São Paulo V.das Merces
SP - Brasil
5928 Mensagens

#1006833 Publicado - 27/08/2012 : 4:02:19 PM
Não qualificado

Vc vai ouvir gente falando bem e mal dos dois,mas na minha opinião os dois são bons eu ainda prefiro o red sea.
fe.abdalla@yahoo.com.br
Desconectado ~ Usuário desde: 23/03/2011 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens

#1006952 Publicado - 27/08/2012 : 11:03:43 PM
NA MINHA OPINIÃO OS DOIS SÃO BONS
ISSO É QUE IMPORTA
MAS NA MAIORIA DAS VEZES USO ÁGUA NATURAL
MELHOR QUE DEUS NÃO TEM
DE REEF LOKO TODO MUNDO TEM UM POKO KKKK FIJI
Conectado ~ Usuário desde: 02/01/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Marcio Luizz

Santos
SP - Brasil
350 Mensagens

#1006970 Publicado - 28/08/2012 : 12:11:37 AM
Não qualificado

Fuja dessa porcaria de blue tresure...estou quase perdendo minha colonia de frog aprox 20 bocas, por causa desse lixo...e nem tem como falar que nao eh o sal... comprei uma caixa dele a uns 6 meses atras, estava usando red sea e tava indo tudo certo...na primeira tpa com ele, meus frogs comecaram a definhar da noite para o dia, perdendo muito tecido, corri e comprei um balde de brigthwell e estava usando ele ate dois dias atras, foi quando acabou o brigthwell e precisava fazer uma tpa e acabei abrindo um pacote do blue tresure, pensando que o que tinha acontecido com meu frog a tempos atras era apenas coincidencia, pois bem, me ferrei denovo, aconteceu a mesma coisa, o estranho eh que apenas as euphylias sentem este sal, o resto dos meu corais inclusive sps estao normais, blue tresure nunca mais...
Desconectado ~ Usuário desde: 21/01/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens

#1006972 Publicado - 28/08/2012 : 12:39:04 AM
TEM GENTE QUE RELATA TER QUE DEIXAR BATER O SAL DIAS PRA MISTURAR BEM E DILUIR! SERÁ ?
DIZEM NÃO PODER DEIXAR ALGUMAS HS E MANDAR VER
PODE DAR K.O VC FEZ OQ? MARCIO!
Conectado ~ Usuário desde: 02/01/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

William Jaime
William Reef
São Paulo
SP - Brasil
596 Mensagens

#1007114 Publicado - 28/08/2012 : 5:02:40 PM
Não qualificado

Essa é fácil , um é bom e o outro é ruim ! O Red sea é um bom sal , mas o Blue Treasure é ruim!!!
William
Conectado ~ Usuário desde: 30/04/2008 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Silvio Junior
Ribeirão Preto
SP - Brasil
125 Mensagens

#1007158 Publicado - 28/08/2012 : 7:54:32 PM
Não qualificado

muitas pessoas utilizam o blue treasure com sucesso.. porem ja vi inumeros casos de magnesio muito alto, falta de calcio etc...
utilizei muito tempo redsea coral pro em minha loja e não tenho do que reclamar...atualmente utilizo o tropic marin pro reef, pois eh o nº 1 nas pesquisas e gostei muito dos resultados com ele tb...
E-mail silvio@aquavitta.com.br ou aquavita@hotmail.com.br
msn cabral_945@hotmail.com
"Mais que um Hobby,um estilo de Vida!"

Desconectado ~ Usuário desde: 15/07/2010 ~ Última Visita: 13/03/2013 Alertar Administração

Leonardo Orito
Colaborador
Sao Paulo
SP - Brasil
794 Mensagens

#1007160 Publicado - 28/08/2012 : 7:57:24 PM
Eu iria com o red sea entre os dois, mas tb não e meu favorito, pelo preço do red sea eu arrumo hw, se quiser mais barato iria de prodac reef
Conectado ~ Usuário desde: 29/03/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens

#1007216 Publicado - 28/08/2012 : 11:29:35 PM
BARATO SAI CARO !

Jorge Assunção

Colaborador
Saúde
SP - Brasil
4830 Mensagens

#1007219 Publicado - 28/08/2012 : 11:35:35 PM
Não qualificado

engrassado devo ter mao santa

uso a porcaria do blue tresure tenho umas 80 cabeças de frog ums 60 de hammer e outras porcarias aqui e nunca deu problema

acho muito interessante certos relatos diabolizados quanto ao produto tem mané q diz q o sal é chines e creio q nunca pegou o sal para ler a procedencia do produto
mais vamos meter om pal e falando mals q se indica o bom produto rssssss

mané foi forte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chines pelo amor de deus é so o biologo q é chines kkkkkkkkkkkk na china nao tem mina de sal naó caraca

¨
fico bobo de ver como tem cara feroz atras de um teclado,porem quando os encontro parecem carneirinhos¨¨

Desconectado ~ Usuário desde: 18/03/2009 ~ Última Visita: 20/03/2013 Alertar Administração

Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens

#1007226 Publicado - 28/08/2012 : 11:56:18 PM
QUANDO ME REFERI BARATO ERA UM DE R$ 1 .00
QUE TEM NA NET! EIN KKKKKKKKK
QUERO VER CRIAR 80 CABEÇAS DE FROG COM SAL CISNE KKKKKK

Nicollas Alexandre
Nicollas Bauru
Bauru
SP - Brasil
125 Mensagens

#1007334 Publicado - 29/08/2012 : 1:55:56 PM
Não qualificado

não tem nem comparação usei muito tempo o red sea depois troquei pelo tresure foi a pior coisa que fiz em toda a minha vida o red sea é 1000 vezes melhor

desculpa quem usa o tresure é minha opinião

valeu
Contato: financeiro@transina.com.br
transinaadm@hotmail.com
Minha hisrtoria minha vida
http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.a ... _ID=143306
Desconectado ~ Usuário desde: 07/12/2010 ~ Última Visita: 10/02/2013 Alertar Administração

William Jaime
William Reef
São Paulo
SP - Brasil
596 Mensagens

#1007401 Publicado - 29/08/2012 : 6:43:49 PM
Não qualificado

Que coisa né , também usei a porcaria do blue treasure tenho também Hamer e Frogs e realmente não ligaram , mas tenho uns 50 SPS e tive um P#@ PAU EM TODOS , aliás perdi muitos deles e acho que foi culpa do Biologo Chines !!

Prefiro ser mais um Mané igual a maioria pelo mundo que usa TROPIC MARIN , SEACHEN OU HW , e não ter a dor de cabeça que tive perdendo colonias inteiras de SPS !
William
Conectado ~ Usuário desde: 30/04/2008 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Pedro Decarvalho
Botucatu
SP - Brasil
242 Mensagens

#1007421 Publicado - 29/08/2012 : 7:49:14 PM
O sal Blue Treasure é bom pra quem gosta de suplementar TUDO no aqua, como foi meu caso, acabei suplementando e matando meu aquário inteiro. Ele tem níveis baixos de Ca, MG e KH, é fato, ninguém meu falou, eu testei, 10 vezes... Não atende nem a corais soft, aliás, os mantém vivos, porém não ficam bonitos e nem crescem direito, sps é claro que não consegue. Não economize no sal, economize na bomba de circulação, no substrato, não no sal. Paga barato no sal e depois gasta 80 conto na m* do bio cálcio, nao adianta nada. Experiência própria.
Pedro Pucci
Desconectado ~ Usuário desde: 01/12/2011 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Marcio Luizz

Santos
SP - Brasil
350 Mensagens

#1007435 Publicado - 29/08/2012 : 8:37:00 PM
Não qualificado

Bom, acho que posso dar meu depoimento, como hobbista e não como vendedor do produto, o que compromete a credibilidade do comentario... nao vale a pena economizar no sal pelo menos no meu caso que tenho o tanque lotados de corais, e com certeza muito mais de 140 bocas de euphyllias...o barato sai caro....sempre!!!
Desconectado ~ Usuário desde: 21/01/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Marco Doretto
Aquadoretto
Campinas
SP - Brasil
239 Mensagens

#1007644 Publicado - 30/08/2012 : 3:36:19 PM
Não qualificado

Meu é facil meter o pau, sera que teve esse problema com sal testou sua agua, nao ,é eu uso esse sal blue tenho muita coisa no meu aqua tem 750 litros nunca tive nenhum problemas, as vezes tem outro problema o aquario o mais facil e culpar alguma fabrica ou seila outra coisa, nunca foi o erro dele sempre dos outros......
Meu aquario
http://youtu.be/8spb_o3ylas
Conectado ~ Usuário desde: 25/09/2010 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Pedro Decarvalho
Botucatu
SP - Brasil
242 Mensagens

#1007654 Publicado - 30/08/2012 : 3:47:43 PM
Testei o agua antes de enfiar no aquario. NÍVEIS ABAIXO! Não um pouco, MUITO ABAIXO. Tem gente que não consegue entender uma frase. Da pra usar o sal, se voce usar balling, reator de cálcio, ou seja la o que for pra suplementar, da pra usar. Ou voce usa somente o sal sem dosar mais nada Marco Dorretto? Brasileiro precisa perder a mania de abaixar a cabeça pra tudo e aceitar as m*s que lhes são empurradas. Não quero criar intriga, mas se o pessoal fala o que quer também vou falar. Jaja esse tópico é trancado, mas acho que o Doulgas já captou o recado, coisa nenhuma custa metade do preço sem ter alguma coisa por trás, não existe milagre. Talvez com a vinda do Blue Treasure versão SPS as coisas mudem, vou experimentar.
Pedro Pucci
Desconectado ~ Usuário desde: 01/12/2011 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Marcio Luizz

Santos
SP - Brasil
350 Mensagens

#1007677 Publicado - 30/08/2012 : 4:41:00 PM
Não qualificado

Falou tudo Pedro...e mesmo para quem usa balling ou reator...eu no caso uso o balling do denilson, e para mim ficou absurdamente claro que o sal afetou meus corais...

Página: 1 2 de 2 Tópico 151471

Quer anunciar na XXXXXXXX também? Clique aqui e saiba como!
Todos os Fóruns
Aquarismo
Marinho - Iniciantes
qual a diferença dos 2 sal ? Mostrar mensagens mais antigas primeiro (Padrão) Mostrar mensagens mais novas primeiro Mostrar mensagens originais primeiro e então as ultimas respostas

Página Anterior
Novo Tópico | Nova Enquete | Responder o tópico | Receber avisos de respostas deste tópico | Enviar tópico a um amigo | Marcar como Tópico Favorito | Imprimir
Rodrigo Brito
Belo Horizonte
MG - Brasil
550 Mensagens

#1007726 Publicado - 30/08/2012 : 9:05:44 PM
Qual a diferença entre uma ferrari e um chevette?
Desconectado ~ Usuário desde: 11/08/2008 ~ Última Visita: 20/03/2013 Alertar Administração

William Jaime
William Reef
São Paulo
SP - Brasil
596 Mensagens

#1007736 Publicado - 30/08/2012 : 9:34:02 PM
Não qualificado

A diferença entre a Ferrari e o Chevete eu não sei , porque sou tão burro que usei esse sal de m* e acabei perdendo um monte de coisas boa dentro do meu reef ! Então amigo por ter usado esse lixo , minha burrice chegou a um ponto que não consigo responder a diferença entre a Ferrari e o Chevete !!
William

Douglas Arruda
Botucatu
SP - Brasil
122 Mensagens

#1007742 Publicado - 30/08/2012 : 9:48:28 PM
Não qualificado

obrigado amigos vou ir de red sea coral pro, ele é bem mais caro mas meu aquario vai ficar feliz com este sal. kkkkkkkkkkkkk .obrigado amigos. vou ir de red sea coral pro
Desconectado ~ Usuário desde: 08/03/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Eloir Mannes
Colaborador
Almirante Tamandaré
PR - Brasil
1262 Mensagens

#1007821 Publicado - 31/08/2012 : 09:12:18 AM
Não qualificado

Douglas,
O Rodgrigo colocou um ótimo exemplo, porque os dois carros te levam ao mesmo lugar, traduzindo para os sais, desde que usados corretamente, os dois sais terão bons resultados, só que o red sea é mais conhecido.
Na verdade, o custo de sal para nós é baixíssimo e quando se trata de diferença entre um e outro. é menor ainda.
Use o que em sua cabeça for o melhor, na verdade você já tem opinião formada e está querendo tirar uma dúvida "plantada" na sua cabeça... rsrsrs, assim como cada um aqui tem sua opinão e não larga ... rsrs ... aqui a gente tem que ser um pouco pscólogo pra nos entendermos ....rsrsrs
Eu uso o red sea coral pro e devo mudar pro HW (para coral), só por fazer calculos e ver que o valor do sal é muito barato quando calculo a despesa total do hobbie, cotei ontem na zooaquarium, ficou um valor interessante, comparado ao RED SEA CORAL PRO.
ENCONTRO DE AQUARISTAS EM RIBEIRÃO PRETO-http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=159988
Aquario II: http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.a ... _ID=154687
Aquário I: https://picasaweb.google.com/eloir.mannes/Aquario#
Conectado ~ Usuário desde: 16/02/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração

Pedro Decarvalho
Botucatu
SP - Brasil
242 Mensagens

#1007827 Publicado - 31/08/2012 : 09:24:27 AM
Eu vou tentar usar o PRODAC REEFER Douglas, que só tenho ouvido falar bem. É mais barato que o RED SEA PRO. Vou comprar um balde, se quiser experimentar uns quilos me avisa, acho que chega no final da semana que vem.
Um abraço.
Pedro Pucci

Página Anterior
Resposta Rápida
Mensagem:
* HTML está Desativado
Código do Fórum está Desativado
Incluir Assinatura

NOTA: Por favor leia as Normas do Fórum antes de enviar!

Ir a: Selecione o fórum Aquarismo Marinho - Iniciantes Marinho Água Doce Plantados Identificação Mostre seu Aquário Faça Você Mesmo Acroporídeos Fish Only e Predadores Nano e Pico Reefs Classificados Leilões Artigos Interesses Especiais Mergulho e Ambientalismo Marinho Fotografia XXXXXXXX Desentendimentos Comerciais Colaboradores Bate Papo Desenvolvimento -------------------- Principal Tópicos ativos F.A.Q. - Perguntas Frequentes Informação sobre Usuários Pesquisa

outro fórum © Alexandre Góes

Esta página foi gerada em 0,19 segundos.

FOI TIRADO DE UM OUTRO FORUM ONDE POSTERIORMENTE FIZERAM ATÉ TESTE DE COBRE E ACHARAM NESSA MERD....!
DÁ UMA OLHADINHA E VE SE FOI SOMENTE UM CASO ISOLADO!!!!
Todos os Fóruns
Aquarismo
Marinho - Iniciantes
Página Seguinte
Douglas Arruda
Botucatu
SP - Brasil
122 Mensagens
Publicado - 27/08/2012 : 3:44:05 PM
Não qualificado
qual a diferença entre o Sal Red Sea Coral Pro e o blue treasure ? me ajude obrigado
Flavio Petronieri
Moderador
Reef - Petronieri
São Bernardo do Campo
SP - Brasil
4717 Mensagens
#1006826 Publicado - 27/08/2012 : 3:53:17 PM
Olá Douglas !
Faça uma busca/pesquisa aqui no site, esse assunto já foi discutido várias vezes, portanto o histórico é bastante rico em informações.
Dá uma olhada no tópico fixo que ensina como efetuar as buscas/pesquisas, vc o encontrará no fórum Marinho.
[]´s
Petronieri
Meu Reef: http://www.XXXXXXXX.org/forum/reef_fl ... ieri-21744
Desconectado ~ Usuário desde: 15/04/2001 ~ Última Visita: 20/03/2013 Alertar Administração
Pedro Amantea
São Paulo (pinheiros)
SP - Brasil
302 Mensagens
#1006829 Publicado - 27/08/2012 : 3:59:41 PM
Não qualificado
a diferença é a marca "uai"...
consequentemente quase tudo é diferente, vai do gosto e experiência de cada um.
Conforme o Flavio disse, qualidade de sal já foi bastante discutido aqui, tem bastante coisa pra ler.
Mas te adianto, você vai encontrar pessoas favoráveis e contra a todas as marcas existentes, assim como tudo na vida hehehehe
Desconectado ~ Usuário desde: 17/01/2012 ~ Última Visita: 13/02/2013 Alertar Administração
Raphael Santos
Colaborador
Raphael Santos Reef
São Paulo
SP - Brasil
2376 Mensagens
#1006831 Publicado - 27/08/2012 : 4:02:01 PM
Não qualificado
Red Sea= òtimo sal, atende niveis excelentes de parâmetros para qualaquer tipo de animal e talvez o sal mais usado no mundo
Blue Treasure = bom sal, atende aquarios simples, sem corais duros e é xing-ling.
Abraços
Desconectado ~ Usuário desde: 07/09/2010 ~ Última Visita: 18/03/2013 Alertar Administração
Fernando Abdalla
Colaborador
São Paulo V.das Merces
SP - Brasil
5928 Mensagens
#1006833 Publicado - 27/08/2012 : 4:02:19 PM
Não qualificado
Vc vai ouvir gente falando bem e mal dos dois,mas na minha opinião os dois são bons eu ainda prefiro o red sea.
fe.abdalla@yahoo.com.br
Desconectado ~ Usuário desde: 23/03/2011 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração
Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens
#1006952 Publicado - 27/08/2012 : 11:03:43 PM
NA MINHA OPINIÃO OS DOIS SÃO BONS
ISSO É QUE IMPORTA
MAS NA MAIORIA DAS VEZES USO ÁGUA NATURAL
MELHOR QUE DEUS NÃO TEM
Marcio Luizz
Santos
SP - Brasil
350 Mensagens
#1006970 Publicado - 28/08/2012 : 12:11:37 AM
Não qualificado
Fuja dessa porcaria de blue tresure...estou quase perdendo minha colonia de frog aprox 20 bocas, por causa desse lixo...e nem tem como falar que nao eh o sal... comprei uma caixa dele a uns 6 meses atras, estava usando red sea e tava indo tudo certo...na primeira tpa com ele, meus frogs comecaram a definhar da noite para o dia, perdendo muito tecido, corri e comprei um balde de brigthwell e estava usando ele ate dois dias atras, foi quando acabou o brigthwell e precisava fazer uma tpa e acabei abrindo um pacote do blue tresure, pensando que o que tinha acontecido com meu frog a tempos atras era apenas coincidencia, pois bem, me ferrei denovo, aconteceu a mesma coisa, o estranho eh que apenas as euphylias sentem este sal, o resto dos meu corais inclusive sps estao normais, blue tresure nunca mais...
Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens
#1006972 Publicado - 28/08/2012 : 12:39:04 AM
TEM GENTE QUE RELATA TER QUE DEIXAR BATER O SAL DIAS PRA MISTURAR BEM E DILUIR! SERÁ ?
DIZEM NÃO PODER DEIXAR ALGUMAS HS E MANDAR VER
PODE DAR K.O VC FEZ OQ? MARCIO!
William Jaime
William Reef
São Paulo
SP - Brasil
596 Mensagens
#1007114 Publicado - 28/08/2012 : 5:02:40 PM
Não qualificado
Essa é fácil , um é bom e o outro é ruim ! O Red sea é um bom sal , mas o Blue Treasure é ruim!!!
William
Silvio Junior
Ribeirão Preto
SP - Brasil
125 Mensagens
#1007158 Publicado - 28/08/2012 : 7:54:32 PM
Não qualificado
muitas pessoas utilizam o blue treasure com sucesso.. porem ja vi inumeros casos de magnesio muito alto, falta de calcio etc...
utilizei muito tempo redsea coral pro em minha loja e não tenho do que reclamar...atualmente utilizo o tropic marin pro reef, pois eh o nº 1 nas pesquisas e gostei muito dos resultados com ele tb...
E-mail silvio@aquavitta.com.br ou aquavita@hotmail.com.br
msn cabral_945@hotmail.com
"Mais que um Hobby,um estilo de Vida!"
Desconectado ~ Usuário desde: 15/07/2010 ~ Última Visita: 13/03/2013 Alertar Administração
Leonardo Orito
Colaborador
Sao Paulo
SP - Brasil
794 Mensagens
#1007160 Publicado - 28/08/2012 : 7:57:24 PM
Eu iria com o red sea entre os dois, mas tb não e meu favorito, pelo preço do red sea eu arrumo hw, se quiser mais barato iria de prodac reef
Conectado ~ Usuário desde: 29/03/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração
Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens
#1007216 Publicado - 28/08/2012 : 11:29:35 PM
BARATO SAI CARO !
Jorge Assunção
Colaborador
Saúde
SP - Brasil
4830 Mensagens
#1007219 Publicado - 28/08/2012 : 11:35:35 PM
Não qualificado
engrassado devo ter mao santa
uso a porcaria do blue tresure tenho umas 80 cabeças de frog ums 60 de hammer e outras porcarias aqui e nunca deu problema
acho muito interessante certos relatos diabolizados quanto ao produto tem mané q diz q o sal é chines e creio q nunca pegou o sal para ler a procedencia do produto
mais vamos meter om pal e falando mals q se indica o bom produto rssssss
mané foi forte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chines pelo amor de deus é so o biologo q é chines kkkkkkkkkkkk na china nao tem mina de sal naó caraca
¨
fico bobo de ver como tem cara feroz atras de um teclado,porem quando os encontro parecem carneirinhos¨¨
Desconectado ~ Usuário desde: 18/03/2009 ~ Última Visita: 20/03/2013 Alertar Administração
Eduardo Vasconcelos
Colaborador
Rio de Janeiro
RJ - Brasil
1946 Mensagens
#1007226 Publicado - 28/08/2012 : 11:56:18 PM
QUANDO ME REFERI BARATO ERA UM DE R$ 1 .00
QUE TEM NA NET! EIN KKKKKKKKK
QUERO VER CRIAR 80 CABEÇAS DE FROG COM SAL CISNE KKKKKK
Nicollas Alexandre
Nicollas Bauru
Bauru
SP - Brasil
125 Mensagens
#1007334 Publicado - 29/08/2012 : 1:55:56 PM
Não qualificado
não tem nem comparação usei muito tempo o red sea depois troquei pelo tresure foi a pior coisa que fiz em toda a minha vida o red sea é 1000 vezes melhor
desculpa quem usa o tresure é minha opinião
valeu
Contato: financeiro@transina.com.br
transinaadm@hotmail.com
Minha hisrtoria minha vida
http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.a ... _ID=143306
Desconectado ~ Usuário desde: 07/12/2010 ~ Última Visita: 10/02/2013 Alertar Administração
William Jaime
William Reef
São Paulo
SP - Brasil
596 Mensagens
#1007401 Publicado - 29/08/2012 : 6:43:49 PM
Não qualificado
Que coisa né , também usei a porcaria do blue treasure tenho também Hamer e Frogs e realmente não ligaram , mas tenho uns 50 SPS e tive um P#@ PAU EM TODOS , aliás perdi muitos deles e acho que foi culpa do Biologo Chines !!
Prefiro ser mais um Mané igual a maioria pelo mundo que usa TROPIC MARIN , SEACHEN OU HW , e não ter a dor de cabeça que tive perdendo colonias inteiras de SPS !
William
Pedro Decarvalho
Botucatu
SP - Brasil
242 Mensagens
#1007421 Publicado - 29/08/2012 : 7:49:14 PM
O sal Blue Treasure é bom pra quem gosta de suplementar TUDO no aqua, como foi meu caso, acabei suplementando e matando meu aquário inteiro. Ele tem níveis baixos de Ca, MG e KH, é fato, ninguém meu falou, eu testei, 10 vezes... Não atende nem a corais soft, aliás, os mantém vivos, porém não ficam bonitos e nem crescem direito, sps é claro que não consegue. Não economize no sal, economize na bomba de circulação, no substrato, não no sal. Paga barato no sal e depois gasta 80 conto na m* do bio cálcio, nao adianta nada. Experiência própria.
Pedro Pucci
Marcio Luizz
Santos
SP - Brasil
350 Mensagens
#1007435 Publicado - 29/08/2012 : 8:37:00 PM
Não qualificado
Bom, acho que posso dar meu depoimento, como hobbista e não como vendedor do produto, o que compromete a credibilidade do comentario... nao vale a pena economizar no sal pelo menos no meu caso que tenho o tanque lotados de corais, e com certeza muito mais de 140 bocas de euphyllias...o barato sai caro....sempre!!!
Marco Doretto
Aquadoretto
Campinas
SP - Brasil
239 Mensagens
#1007644 Publicado - 30/08/2012 : 3:36:19 PM
Não qualificado
Meu é facil meter o pau, sera que teve esse problema com sal testou sua agua, nao ,é eu uso esse sal blue tenho muita coisa no meu aqua tem 750 litros nunca tive nenhum problemas, as vezes tem outro problema o aquario o mais facil e culpar alguma fabrica ou seila outra coisa, nunca foi o erro dele sempre dos outros......
Meu aquario
http://youtu.be/8spb_o3ylas
Conectado ~ Usuário desde: 25/09/2010 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração
Pedro Decarvalho
Botucatu
SP - Brasil
242 Mensagens
#1007654 Publicado - 30/08/2012 : 3:47:43 PM
Testei o agua antes de enfiar no aquario. NÍVEIS ABAIXO! Não um pouco, MUITO ABAIXO. Tem gente que não consegue entender uma frase. Da pra usar o sal, se voce usar balling, reator de cálcio, ou seja la o que for pra suplementar, da pra usar. Ou voce usa somente o sal sem dosar mais nada Marco Dorretto? Brasileiro precisa perder a mania de abaixar a cabeça pra tudo e aceitar as m*s que lhes são empurradas. Não quero criar intriga, mas se o pessoal fala o que quer também vou falar. Jaja esse tópico é trancado, mas acho que o Doulgas já captou o recado, coisa nenhuma custa metade do preço sem ter alguma coisa por trás, não existe milagre. Talvez com a vinda do Blue Treasure versão SPS as coisas mudem, vou experimentar.
Pedro Pucci
Marcio Luizz
Santos
SP - Brasil
350 Mensagens
#1007677 Publicado - 30/08/2012 : 4:41:00 PM
Não qualificado
Falou tudo Pedro...e mesmo para quem usa balling ou reator...eu no caso uso o balling do denilson, e para mim ficou absurdamente claro que o sal afetou meus corais...
Quer anunciar na XXXXXXXX também? Clique aqui e saiba como!
Todos os Fóruns
Aquarismo
Marinho - Iniciantes
Página Anterior
Rodrigo Brito
Belo Horizonte
MG - Brasil
550 Mensagens
#1007726 Publicado - 30/08/2012 : 9:05:44 PM
Qual a diferença entre uma ferrari e um chevette?
Desconectado ~ Usuário desde: 11/08/2008 ~ Última Visita: 20/03/2013 Alertar Administração
William Jaime
William Reef
São Paulo
SP - Brasil
596 Mensagens
#1007736 Publicado - 30/08/2012 : 9:34:02 PM
Não qualificado
A diferença entre a Ferrari e o Chevete eu não sei , porque sou tão burro que usei esse sal de m* e acabei perdendo um monte de coisas boa dentro do meu reef ! Então amigo por ter usado esse lixo , minha burrice chegou a um ponto que não consigo responder a diferença entre a Ferrari e o Chevete !!
William
Douglas Arruda
Botucatu
SP - Brasil
122 Mensagens
#1007742 Publicado - 30/08/2012 : 9:48:28 PM
Não qualificado
obrigado amigos vou ir de red sea coral pro, ele é bem mais caro mas meu aquario vai ficar feliz com este sal. kkkkkkkkkkkkk .obrigado amigos. vou ir de red sea coral pro
Eloir Mannes
Colaborador
Almirante Tamandaré
PR - Brasil
1262 Mensagens
#1007821 Publicado - 31/08/2012 : 09:12:18 AM
Não qualificado
Douglas,
O Rodgrigo colocou um ótimo exemplo, porque os dois carros te levam ao mesmo lugar, traduzindo para os sais, desde que usados corretamente, os dois sais terão bons resultados, só que o red sea é mais conhecido.
Na verdade, o custo de sal para nós é baixíssimo e quando se trata de diferença entre um e outro. é menor ainda.
Use o que em sua cabeça for o melhor, na verdade você já tem opinião formada e está querendo tirar uma dúvida "plantada" na sua cabeça... rsrsrs, assim como cada um aqui tem sua opinão e não larga ... rsrs ... aqui a gente tem que ser um pouco pscólogo pra nos entendermos ....rsrsrs
Eu uso o red sea coral pro e devo mudar pro HW (para coral), só por fazer calculos e ver que o valor do sal é muito barato quando calculo a despesa total do hobbie, cotei ontem na zooaquarium, ficou um valor interessante, comparado ao RED SEA CORAL PRO.
ENCONTRO DE AQUARISTAS EM RIBEIRÃO PRETO-http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=159988
Aquario II: http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.a ... _ID=154687
Aquário I: https://picasaweb.google.com/eloir.mannes/Aquario#
Conectado ~ Usuário desde: 16/02/2012 ~ Última Visita: 21/03/2013 Alertar Administração
Pedro Decarvalho
Botucatu
SP - Brasil
242 Mensagens
#1007827 Publicado - 31/08/2012 : 09:24:27 AM
Eu vou tentar usar o PRODAC REEFER Douglas, que só tenho ouvido falar bem. É mais barato que o RED SEA PRO. Vou comprar um balde, se quiser experimentar uns quilos me avisa, acho que chega no final da semana que vem.
Um abraço.
Pedro Pucci
Página Anterior
Resposta Rápida
Mensagem:
* HTML está Desativado
Código do Fórum está Desativado
Incluir Assinatura
NOTA: Por favor leia as Normas do Fórum antes de enviar!
Ir a: Selecione o fórum Aquarismo Marinho - Iniciantes Marinho Água Doce Plantados Identificação Mostre seu Aquário Faça Você Mesmo Acroporídeos Fish Only e Predadores Nano e Pico Reefs Classificados Leilões Artigos Interesses Especiais Mergulho e Ambientalismo Marinho Fotografia XXXXXXXX Desentendimentos Comerciais Colaboradores Bate Papo Desenvolvimento -------------------- Principal Tópicos ativos F.A.Q. - Perguntas Frequentes Informação sobre Usuários Pesquisa
outro fórum © Alexandre Góes
Esta página foi gerada em 0,19 segundos.
- 
				Guilherme Barros
 - Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
 - Data de Nascimento: 23 Out 1998
 - Curtiu: 8 vezes
 - Recebeu Curtir: 11 vezes

Acho que nao tem nem mais o que falar desse Blue Treasure  

Meu Reef antigo.

- 
				Ricardo Cavalcanti

- Data de Nascimento: 29 Jun 1992
 - Recebeu Curtir: 2 vezes

agora eu fiquei na duvida, de acordo com aquele grafico comparativo o sal Salinity é o melhor, 
pelo visto nao podemos confiar muito nos parametros apresentados
sera que vale apena investir no salinity ou tem sal melhor?

pelo visto nao podemos confiar muito nos parametros apresentados
sera que vale apena investir no salinity ou tem sal melhor?
Meu Aquario BOYU TL-450: viewtopic.php?f=25&t=17909

- 
				Robson Sandrini
 - Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson

Ricardo Cavalcanti escreveu:sera que vale apena investir no salinity ou tem sal melhor?
Sobre o Salinity posso opinar: só alegria. Assim que eu remontar o aquário, já começo com ele na ciclagem. Nunca precisei complementar nada com o Salinity além do cálcio mas por uma questão de consumo do sistema.
E galera, mantenham o foco pra evitar tempestades: estamos discutindo o sal e não o aquarista que usa o sal.
- 
				Bernardo Bregunci
 - Holacanthus clarionensis

- Data de Nascimento: 20 Mai 1987
 - Recebeu Curtir: 4 vezes

E galera, mantenham o foco pra evitar tempestades: estamos discutindo o sal e não o aquarista que usa o sal.[/quote]

- 
				William Monteiro

Robson Sandrini escreveu:Ricardo Cavalcanti escreveu:sera que vale apena investir no salinity ou tem sal melhor?
Sobre o Salinity posso opinar: só alegria. Assim que eu remontar o aquário, já começo com ele na ciclagem. Nunca precisei complementar nada com o Salinity além do cálcio mas por uma questão de consumo do sistema.
E galera, mantenham o foco pra evitar tempestades: estamos discutindo o sal e não o aquarista que usa o sal.
E quem usa o sal ?
Diante de relatos "isolados " como foi mostrado , a discussão é sobre o sal sim ! Ou todos os relatos são baseados em mal uso ? Claro que não, tudo o que foi dito foi baseado no que o uso do sal apresentou!!!
- fredy henrique

- Apelido: fredy

Pessoal, gostaria que voces opinassem aqui sobre qual sal comprar
Meus níveis de cálcio estavam baixo, um pouquinho de amonia e um pouco de nitrato, fiz tpa e dosei calcio.
Estava usando o sal BlueTreassure (fórmula antiga), agora comprei o Royal Nature a granel.
Estou querendo comprar uma embalagem de 6Kg que dura um tempinho bom pro aquário pequeno.
Tenho poucos corais, poucos LPs e alguns Soft.
Fiquei na dúvida devido a essa nova formula de BlueTreassure que resolveria meu problema de calcio
Seria melhor usar o sal BlueTrassure (nova fórmula) ou continua com o Royal Nature?

Meus níveis de cálcio estavam baixo, um pouquinho de amonia e um pouco de nitrato, fiz tpa e dosei calcio.
Estava usando o sal BlueTreassure (fórmula antiga), agora comprei o Royal Nature a granel.
Estou querendo comprar uma embalagem de 6Kg que dura um tempinho bom pro aquário pequeno.
Tenho poucos corais, poucos LPs e alguns Soft.
Fiquei na dúvida devido a essa nova formula de BlueTreassure que resolveria meu problema de calcio
Seria melhor usar o sal BlueTrassure (nova fórmula) ou continua com o Royal Nature?
" Pode ser feia, pode ser gorda. O que não pode é ser feia e gorda! "

- Vinícius Lino
 - Holacanthus clarionensis

- Apelido: Lino
 - Data de Nascimento: 24 Abr 1986

- Elder Luis
 - Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
 - Recebeu Curtir: 148 vezes

Vinícius Lino escreveu:E o tropic marin bio actif system, alguem já utilizou?
é um dos tops da atualidade
- Ericson Bastos
 - Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 14 Dez 1977

obrigado Sr. Willian pela presteza e educação na sua resposta.
Infelizmente não sei onde você leu que estou defendendo o Blue.
Apenas estou fazendo um questionamento, e querendo tirar um interrogação que existe com relação a este sal, e com certeza não é só da minha parte.
como no próprio tópico que você postou sem o trabalho de edita-lo, existe pessoas que defendem e outras que criticam, e como eu disse conheço 2 aquários mantidos com esse sal, mas é como comentaram será que os corais ficariam melhor com outro sal, infelizmente não sei.
Logico que tem varias opiniões contra, e devem sim ser levadas em consideração, mas será que essa nova formula do blue SPS seria tão ruim quanto? acho que vale a pena a pesquisa e tirar suas próprias conclusões, pois neste assunto acredito não existir muita imparcialidade nas declarações na maioria das vezes.

Apenas estou fazendo um questionamento, e querendo tirar um interrogação que existe com relação a este sal, e com certeza não é só da minha parte.
como no próprio tópico que você postou sem o trabalho de edita-lo, existe pessoas que defendem e outras que criticam, e como eu disse conheço 2 aquários mantidos com esse sal, mas é como comentaram será que os corais ficariam melhor com outro sal, infelizmente não sei.
Logico que tem varias opiniões contra, e devem sim ser levadas em consideração, mas será que essa nova formula do blue SPS seria tão ruim quanto? acho que vale a pena a pesquisa e tirar suas próprias conclusões, pois neste assunto acredito não existir muita imparcialidade nas declarações na maioria das vezes.
- Jorge Andre Borges
 - Acanthurus achilles

Ericson Bastos escreveu:obrigado Sr. Willian pela presteza e educação na sua resposta.
Ninguém precisar vir dar faniquito, quem tiver educação e argumentos PRÓPRIOS... serão sempre bem vindos!!!
Parabéns pela resposta Ericson
Nada como mostrar educação!!!
Voltando ao tópico...
Um abraço
Jorge André Borges

Jorge André Borges
- 
				Raphael Oliveira
 - Pomacanthus imperator

- Apelido: Rapha Roots
 - Data de Nascimento: 06 Ago 1988
 - País: brasil
 - Recebeu Curtir: 6 vezes

opnião própria:
Sais da Prodac, não atendem o que se propoem, níveis abaixo do especificado.
Blue Tesure: empedra na caixa, não gostei da dissolução níveis quase batem com o descrito, porem em menos de uma semana despencam no aquário, (pode ser um fato isolado), lps se retraíram, softs e "zoantideos" ficaram na boa
HW REEFER: sem cometários, quase que exato os parâmetros descritos, e mantem os níveis sem necessidade de suplementação alguma, os lps adoraram e os zoas ficaram mais coloridos.

Sais da Prodac, não atendem o que se propoem, níveis abaixo do especificado.
Blue Tesure: empedra na caixa, não gostei da dissolução níveis quase batem com o descrito, porem em menos de uma semana despencam no aquário, (pode ser um fato isolado), lps se retraíram, softs e "zoantideos" ficaram na boa
HW REEFER: sem cometários, quase que exato os parâmetros descritos, e mantem os níveis sem necessidade de suplementação alguma, os lps adoraram e os zoas ficaram mais coloridos.
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""
Meu pequeno oceano
Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots
Minha selva
Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Meu pequeno oceano
Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots
Minha selva
Minha Selva; Plantado Roots em Poá
- 
				Ricardo Cavalcanti

- Data de Nascimento: 29 Jun 1992

O meu balde do red sea pro esta acabando, vou comprar o salinity e ver se é realmente bom
usei o red sea pro por 1 ano e recomendo

usei o red sea pro por 1 ano e recomendo
Meu Aquario BOYU TL-450: viewtopic.php?f=25&t=17909

- 
				Leonardo Orito
 - Moderador Global

- Apelido: Orito
 - Data de Nascimento: 12 Dez 1984
 - País: brasil
 - Curtiu: 21 vezes
 - Recebeu Curtir: 41 vezes

estou usando o royal nature, sinceramente não estou gostando muito, dilui muito bem, mas acho que o reef não está indo tão bem quanto quando usava hw ou o coralife