Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Você tem planárias? TINHA!!!
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Apelido: Aqua Design - BH
- Curtiu: 1 vez
- Contato:
Amigos, até que enfim consegui chegar a uma fórmula de tratamento das planárias viável para envio a outros estados. A apresentação é em pó, dividido em 8 porções diárias numa caixa de acrílico (caixa para comprimidos). Acompanha um pequeno manual com 4 páginas nas quais descrevo todo o protocolo que desenvolvi para tratamento.
Resultados até agora alcançados:
1- Erradicação das planárias dos 4 aquários da minha loja (Aqua Design – BH) – 3 meses sem recidiva;
2- Erradicação das planárias do meu aquário residencial – 2 meses sem recidiva;
3- Erradicação das planárias do aquário de Junio Melo - 1 mês sem recidiva e,
4- Erradicação das planárias do aquário de Alex Toledo - 2 semanas.
Até agora, 100% dos tratamentos geraram sucesso absoluto, sendo assim, sinto-me seguro para oferecer aos amigos do fórum. Alguns aqui tem me enviado e-mails e MPs pedindo para que eu enviasse o tratamento já há algumas semanas, mas só agora tenho a segurança de saber que o resultado será o desejado. Agradeço a todos pela paciência e peço novamente desculpas pela demora, ok?
Principais características e diferenciais desse tratamento:
- O uso desse medicamento não altera o funcionamento do skimmer;
- Não é necessária redução do fotoperíodo (não causa branqueamento de sps como quando se usa outros medicamentos);
- O tratamento deve ser mantido por 8 dias ininterruptos;
- Quando o tratamento é feito seguindo-se todas as orientações, o risco de perdas é nulo;
- Não interfere na biologia do aquário: peixes como mandarim e borboletas permanecem saudáveis e gordos, se alimentando de micro crustáceos pelo aquário como se nada tivesse acontecido;
- Seguro para uso em aquários com peixes, corais (softs, lps e sps), anêmonas, tridacnas, macro-algas, esponjas, etc.;
- Mídias filtrantes como carvão ativado, mídias removedoras de nitrato, fosfato, silicato e quaisquer outros tipos de filtragem química deverão ser removidas antes da primeira administração do medicamento e até 12 dias após o término da administração do mesmo. Ou seja, ao iniciar o tratamento, o aquário deverá permanecer por 20 dias sem trocas parciais e sem qualquer filtragem química.
Os preços:
Tratamento para aquário de 600 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 90,00
Tratamento para aquário de 450 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 70,00
Tratamento para aquário de 300 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 50,00
Tratamento para aquário de 150 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 35,00
Para cálculo do envio, meu cep é: 30310-510. Posso enviar como carta simples (sem garantia), sedex ou PAC c/ garantia.
Dúvidas serão sanadas aqui no tópico e tb por MP ou e-mail, ok?
Obrigado,
Resultados até agora alcançados:
1- Erradicação das planárias dos 4 aquários da minha loja (Aqua Design – BH) – 3 meses sem recidiva;
2- Erradicação das planárias do meu aquário residencial – 2 meses sem recidiva;
3- Erradicação das planárias do aquário de Junio Melo - 1 mês sem recidiva e,
4- Erradicação das planárias do aquário de Alex Toledo - 2 semanas.
Até agora, 100% dos tratamentos geraram sucesso absoluto, sendo assim, sinto-me seguro para oferecer aos amigos do fórum. Alguns aqui tem me enviado e-mails e MPs pedindo para que eu enviasse o tratamento já há algumas semanas, mas só agora tenho a segurança de saber que o resultado será o desejado. Agradeço a todos pela paciência e peço novamente desculpas pela demora, ok?
Principais características e diferenciais desse tratamento:
- O uso desse medicamento não altera o funcionamento do skimmer;
- Não é necessária redução do fotoperíodo (não causa branqueamento de sps como quando se usa outros medicamentos);
- O tratamento deve ser mantido por 8 dias ininterruptos;
- Quando o tratamento é feito seguindo-se todas as orientações, o risco de perdas é nulo;
- Não interfere na biologia do aquário: peixes como mandarim e borboletas permanecem saudáveis e gordos, se alimentando de micro crustáceos pelo aquário como se nada tivesse acontecido;
- Seguro para uso em aquários com peixes, corais (softs, lps e sps), anêmonas, tridacnas, macro-algas, esponjas, etc.;
- Mídias filtrantes como carvão ativado, mídias removedoras de nitrato, fosfato, silicato e quaisquer outros tipos de filtragem química deverão ser removidas antes da primeira administração do medicamento e até 12 dias após o término da administração do mesmo. Ou seja, ao iniciar o tratamento, o aquário deverá permanecer por 20 dias sem trocas parciais e sem qualquer filtragem química.
Os preços:
Tratamento para aquário de 600 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 90,00
Tratamento para aquário de 450 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 70,00
Tratamento para aquário de 300 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 50,00
Tratamento para aquário de 150 L (calcule o volume real líquido incluindo sump, refugio, etc): R$ 35,00
Para cálculo do envio, meu cep é: 30310-510. Posso enviar como carta simples (sem garantia), sedex ou PAC c/ garantia.
Dúvidas serão sanadas aqui no tópico e tb por MP ou e-mail, ok?
Obrigado,
Abraços,
Leonardo Dias
"Quanto mais trabalho mais sortudo eu fico"
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Re: Você tem planárias? TINHA!!!
Leonardo Dias escreveu:Dúvidas serão sanadas aqui no tópico e tb por MP ou e-mail, ok?
A dúvida é: ao optar pelo seu tratamento, o que estou colocando no meu aquário?
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
Oi Robson, tudo bem?
talvez vc não me conheça mas tenho muitos anos de aquarismo, vc não tem que confiar em mim, outros irão me validar ou não, daí vc tire suas conclusões e use meu produto ou não. Assim que algumas pessoas de outros estados utilizarem-se do produto elas irão postar seu relato e daí outras pesoas (e talvez você?) se sentirão mais seguras em utilizar.
Eu não vou dizer o que uso senão não irei vender, concorda? eu vivo disso, tenho uma loja em Belo Horizonte (Aqua Design) e gastei muito tempo e muito dinheiro para chegar ao resultado que descreví acima.
Alguns clientes meus deverão escrever aqui dizendo se dá certo ou não (muita gente pode perceber que as planárias acabaram na loja e na minha casa), caso queira, entre no "mostre seu aquário" do Junio Melo que é meu cliente (entre na página 10 e veja as fotos, você verá que as dele acabaram.
Caso seja essa sua dúvida: Não, o produto que uso não é o flat worm exit e nem sulfato de quinina, ok? jamais iria oferecer algo sem ser seguro para colocar num aquário, tenho 4 anos de loja e muita responsabilidade para não arriscar acabar com o prazer de ninguém, ok?
Obrigado,
talvez vc não me conheça mas tenho muitos anos de aquarismo, vc não tem que confiar em mim, outros irão me validar ou não, daí vc tire suas conclusões e use meu produto ou não. Assim que algumas pessoas de outros estados utilizarem-se do produto elas irão postar seu relato e daí outras pesoas (e talvez você?) se sentirão mais seguras em utilizar.
Eu não vou dizer o que uso senão não irei vender, concorda? eu vivo disso, tenho uma loja em Belo Horizonte (Aqua Design) e gastei muito tempo e muito dinheiro para chegar ao resultado que descreví acima.
Alguns clientes meus deverão escrever aqui dizendo se dá certo ou não (muita gente pode perceber que as planárias acabaram na loja e na minha casa), caso queira, entre no "mostre seu aquário" do Junio Melo que é meu cliente (entre na página 10 e veja as fotos, você verá que as dele acabaram.
Caso seja essa sua dúvida: Não, o produto que uso não é o flat worm exit e nem sulfato de quinina, ok? jamais iria oferecer algo sem ser seguro para colocar num aquário, tenho 4 anos de loja e muita responsabilidade para não arriscar acabar com o prazer de ninguém, ok?
Obrigado,
Editado pela última vez por Leonardo Dias em 04 Abr 2010, 19:15, em um total de 1 vez.
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
-
Robson Sandrini

Leonardo Dias escreveu:Caso seja essa sua dúvida: Não, o produto que uso não é o flat worm exit e nem sulfato de quinina, ok? jamais iria oferecer algo sem ser seguro para colocar num aquário, tenho 4 anos de loja e muita responsabilidade para não arriscar acabar com o prazer de ninguém, ok?
Olá,
Entendo e respeito a sua posição em não divulgar a substância. Não duvido da sua idoneidade nem como aquarista, nem como pessoa. Até onde sei, nem a própria Salifert divulga o princípio ativo do FWE. Mas enquanto consumidor, tenho o direito de saber o que estou comprando, "(...) informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem" (Código de Defesa do Consumidor). Pelo que li o seu tratamento é, até agora, mais seguro que o prórpio FWE, que tem seu uso ligado a relatos de mortes de peixes e corais atribuídos ao próprio produto (e não í toxicidade das planárias mortas) em fóruns como o Reef Central. E sem recidiva, o que também não acontece com o FWE. Não acredito em milagres e acho sua amostra muito pequena ainda, mas parece promissor. Existem várias substâncias no mercado que podem ser usadas pra acabar com platelmintos (conheço pessoalmente 5, apenas uma testada por mim e amigos) mas se um dia eu precisar e a substância que costumo usar não der certo, pode ter certeza de que meu dinheiro vai pra você, ao invés de ir pra Salifert (mas tira o zóião do meu aquário, que nem montado não tá!)
Abçs,
R.
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
hehehe, Oi Robson, concordo com tudo que vc disse, mas se eu divulgar perco meu diferencial.Eu quero fazer dessa descoberta uma forma de divulgar mais minha loja, entende? fui aquarista marinho de frequentar foruns por mais de 10 anos antes de montar a loja (tenho a loja ha 4 anos), várias coisas que sabia divulguei de graça nesse forum e em outros e tb, aprendí e continuo aprendendo aqui, em outros foruns e tb com meus clientes. Preciso me aproveitar disso para ter uma repercussão positiva para minha empresa, vc não faria o mesmo?
Se seu aquário nunca precisar de meu produto será melhor, mas se precisar estaremos aí...
Já usei FWE, sulfato de quinina, etc, não tem comparação e o mais legal é que não recidiva: o Junio Melo, por exemplo, já tinha feito tratamento com FWE por 4 vezes (e quase perdeu todo o aqua) e sempre voltava, usando meu tratamento: ACABOU!
Concordo com vc que minha amostragem é pequena, não divulguei todos os tratamentos que fiz, muitos de meus clientes não são usuários de foruns e, por isso, não toquei nos nomes deles, entendo: cientificamente minha amostragem continua pequena, mas pra te dizer a verdade, já uso o FWE ha mais de 4,5 anos e comparativamente, ele é infinitamente pior. A quinina tb já uso ha vários anos e tb não se compara, sinceramente acredito que o tempo vai mostrar se vale a pena ou não, mas é melhor que as opções que temos com certeza.
Abraços!
Se seu aquário nunca precisar de meu produto será melhor, mas se precisar estaremos aí...
Já usei FWE, sulfato de quinina, etc, não tem comparação e o mais legal é que não recidiva: o Junio Melo, por exemplo, já tinha feito tratamento com FWE por 4 vezes (e quase perdeu todo o aqua) e sempre voltava, usando meu tratamento: ACABOU!
Concordo com vc que minha amostragem é pequena, não divulguei todos os tratamentos que fiz, muitos de meus clientes não são usuários de foruns e, por isso, não toquei nos nomes deles, entendo: cientificamente minha amostragem continua pequena, mas pra te dizer a verdade, já uso o FWE ha mais de 4,5 anos e comparativamente, ele é infinitamente pior. A quinina tb já uso ha vários anos e tb não se compara, sinceramente acredito que o tempo vai mostrar se vale a pena ou não, mas é melhor que as opções que temos com certeza.
Abraços!
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
- Alex Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Desde dezembro estava brigando com planárias.
Meu reef tem 300 litros.
Fiz o tratamento com Flat Worm Exit. Usei 5 frascos seguidos e as malditas planárias não acabaram. R$500,00 no lixo
Apelei para o sulfato de quinino. Por cinco dias achei que tinha acabado com as planárias, elas voltaram.
O pior, tive que reduzir o período de luz para não perder muitos corais, alguns (4) foram para o lixo.
Durante este período o Léo estava testando sua fórmula, porém não quis passar porque, como disse, estava em teste.
Há três semanas conversamos e ele sentiu-se seguro para aplicar em meu reef.
O tratamento acabou na quarta-feira passada. Passados 5 dias não vi mais nenhuma planária.
Este negócio de ovo de planária não existe, é boato. Planária se multiplica por divisão.
Daqui para frente coral só entra no meu reef depois de um molho no ascaridil.
[]s,
Alex Toledo
Meu reef tem 300 litros.
Fiz o tratamento com Flat Worm Exit. Usei 5 frascos seguidos e as malditas planárias não acabaram. R$500,00 no lixo
Apelei para o sulfato de quinino. Por cinco dias achei que tinha acabado com as planárias, elas voltaram.
O pior, tive que reduzir o período de luz para não perder muitos corais, alguns (4) foram para o lixo.
Durante este período o Léo estava testando sua fórmula, porém não quis passar porque, como disse, estava em teste.
Há três semanas conversamos e ele sentiu-se seguro para aplicar em meu reef.
O tratamento acabou na quarta-feira passada. Passados 5 dias não vi mais nenhuma planária.
Este negócio de ovo de planária não existe, é boato. Planária se multiplica por divisão.
Daqui para frente coral só entra no meu reef depois de um molho no ascaridil.
[]s,
Alex Toledo
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"
Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196
-
Robson Sandrini

Leonardo Dias escreveu:Preciso me aproveitar disso para ter uma repercussão positiva para minha empresa, vc não faria o mesmo?
Faria sim.
Alex Toledo escreveu:Este negócio de ovo de planária não existe, é boato. Planária se multiplica por divisão.
A maioria das espécies de planária se reproduz por bipartição e por ovos. Por fragmentação também (não faça picadinho de uma na hora da raiva) mas ai já não é ciclo de reprodução. Isso inclui as planárias que são pragas em aquários. Isso inclui a temida AEFW (acropora eating flatworm).
Ovos de AEFW num coral:

Fonte: Reefkeeping
Alex Toledo escreveu:Daqui para frente coral só entra no meu reef depois de um molho no ascaridil.
Prefiro a velha e boa quarentena. Se o seu "molho no ascaridil" não matar a(s) planária(s), ela(s) pode(m) desenvolver resistência. Duvido que aconteça com frequência, mas...
Abçs,
R.
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
Os ovos e outras formas de reprodução/divisão das planárias é que me fazem preferir manter o aquário por 20 dias sem tpas e sem filtragem química, assim eu garanto que coso haja planárias sobreviventes ao medicamento ou ovos que sejam tb eliminados ao eclodirem, ok?
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Recebeu Curtir: 5 vezes
O aquário que o Leo tratou foi o meu. Antes tinha usado o FWE e além das planárias voltarem, perdi um powder blue e um mistery wrasse. Agora, não perdi nada, e nenhum sinal das planárias.

Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
Oi Junio, blz? obrigado pela foto e pelo depoimento!
Alguém acredita que eu iria arriscar tantos peixes, tantos corais raros (e caros) e a reputação de minha empresa se eu não tivesse certeza dos resultados?
Nota: essa foto foi tirada após o tratamento, os corais agradecem a ausência das planárias, é fato. Percebam a beleza de cores dos animais.
Entendo a preocupação de alguns com a questão de falta de lastro temporal do medicamento, mas tem muita gente já usando e daqui a pouco teremos novos depoimentos do funcionamento, aí sim outras pessoas se sentirão mais confortáveis em utilizá-lo!
Obrigado, abraços!
Léo
Alguém acredita que eu iria arriscar tantos peixes, tantos corais raros (e caros) e a reputação de minha empresa se eu não tivesse certeza dos resultados?
Nota: essa foto foi tirada após o tratamento, os corais agradecem a ausência das planárias, é fato. Percebam a beleza de cores dos animais.
Entendo a preocupação de alguns com a questão de falta de lastro temporal do medicamento, mas tem muita gente já usando e daqui a pouco teremos novos depoimentos do funcionamento, aí sim outras pessoas se sentirão mais confortáveis em utilizá-lo!
Obrigado, abraços!
Léo
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
A única forma de se criar o lastro temporal é começando a sua utilização. Não existe mágica no tratamento, apenas ciência.
Seguem abaixo fotos do skimmer do Junio no quinto dia de medicação, antes da adição do produto:
Foto 1 - tampa do skimmer:

Note acima a quantidade de planárias exportadas pelo skimmer ainda inteiras, assim temos uma menor toxemia por elas não chegarem a soltar suas toxinas no aquário!
Foto 2 - zoon mostrando a parte interna do tubo coletor do skimmer:

Note acima a grande quantidade de planárias também intactas, novamente resultando em menor toxemia e menor risco aos animais do aquário!
Foto 3 - líquido coletado pelo skimmer:

Note acima a coloração do conteúdo removido pelo skimmer, boa parte aqui é composta pelas toxinas liberadas pelas planárias!
Obrigado, abraços,
Léo Dias
Seguem abaixo fotos do skimmer do Junio no quinto dia de medicação, antes da adição do produto:
Foto 1 - tampa do skimmer:

Note acima a quantidade de planárias exportadas pelo skimmer ainda inteiras, assim temos uma menor toxemia por elas não chegarem a soltar suas toxinas no aquário!
Foto 2 - zoon mostrando a parte interna do tubo coletor do skimmer:

Note acima a grande quantidade de planárias também intactas, novamente resultando em menor toxemia e menor risco aos animais do aquário!
Foto 3 - líquido coletado pelo skimmer:

Note acima a coloração do conteúdo removido pelo skimmer, boa parte aqui é composta pelas toxinas liberadas pelas planárias!
Obrigado, abraços,
Léo Dias
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
Manual gratuito já disponível para envio aos amigos aquaristas! saiba como conseguir o seu no link: viewtopic.php?f=29&t=2869
Obrigado, Abraços,
Léo
Obrigado, Abraços,
Léo
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
-
Robson Sandrini

Leonardo Dias escreveu:2 - poste tb a mesma resposta no tópico onde eu anuncio a venda do produto:
Embrulha pra viagem?
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Não tenho planarias, mas nunca se sabe né, eeheheheh marte8888@hotmail.com
Its not a hobby...its way of life- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Meu aquário ontem, com um intervalo depois do tratamento:

Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
Senhores,
enviei o manual (ís 22:30 horas, desculpem, muito trabalho...) a todos aqueles que cupriram o que pedí no anúncio de doação até as 22:30 horas, ok? caso vc não tenha recebido, por favor volte ao topo do anúncio de Doação e faça a outra mensagem no link que lá se encontra, envio novamente amanhâ ís 14 horas (caso alguem peça)!
Obrigado a todos!
enviei o manual (ís 22:30 horas, desculpem, muito trabalho...) a todos aqueles que cupriram o que pedí no anúncio de doação até as 22:30 horas, ok? caso vc não tenha recebido, por favor volte ao topo do anúncio de Doação e faça a outra mensagem no link que lá se encontra, envio novamente amanhâ ís 14 horas (caso alguem peça)!
Obrigado a todos!
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
-
Edson Lopes
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Edson Lopes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Não sei se entendi direito mais tenho interesse no manual .
lopeedson@ig.com.br
lopeedson@terra.com.br
lopeedson@ig.com.br
lopeedson@terra.com.br
- Leonardo Dias
- Usuário Comercial
- Contato:
Enviei, ok?
Abraços,
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
Leonardo Dias
leodias1@yahoo.com.br
31 - 3244-1644
31 - 8527-2285
- Alex Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Recebeu Curtir: 9 vezes
Prezados
Hoje completou mais uma semana do término do tratamento:
- Não percebi mais nenhuma planária no reef - ótimo, já não aquentava mais;
- Os peixes estão super ativos, sem nenhum problema;
- Os corais estão muito bem, mais abertos e com os pólipos mais expostos;
- Não perdi nenhum membro da minha equipe de limpeza. Meu ofiurus velho de guerra, tá comigo deste 2006, está ótimo;
- Durante a após o tratamento não tive aumento de algas. Continuei usando Biodigest, Vodca e Reator de Enxofre, normalmente;
Ou seja, meu reef está ótimo após quatro semanas de término do tratamento.
Como já postei em outro tópico, usei Flat Worm Exit, percebi que as planarias criaram resistência ao tratamento e "não passavam desta para melhor"
Ainda, antes de usar o tratamento aqui relatado, usei sulfato de quinino, tal era meu desespero com estas maleditas. Resultado, perdi 15 mini colônias de SPS. Já repus todas, só que agora são mudas.
Durante este o tratamento não perdi nada, seja equipe de limpeza, peixes ou corais.
Agradeço muito a este tratamento, pois já estava me preparando para desmontar o reef, na tentativa de matar as planárias, ops, aqui pode falar matar?
, corrigindo...na tentativa de exportar as planárias.
Hoje completou mais uma semana do término do tratamento:
- Não percebi mais nenhuma planária no reef - ótimo, já não aquentava mais;
- Os peixes estão super ativos, sem nenhum problema;
- Os corais estão muito bem, mais abertos e com os pólipos mais expostos;
- Não perdi nenhum membro da minha equipe de limpeza. Meu ofiurus velho de guerra, tá comigo deste 2006, está ótimo;
- Durante a após o tratamento não tive aumento de algas. Continuei usando Biodigest, Vodca e Reator de Enxofre, normalmente;
Ou seja, meu reef está ótimo após quatro semanas de término do tratamento.
Como já postei em outro tópico, usei Flat Worm Exit, percebi que as planarias criaram resistência ao tratamento e "não passavam desta para melhor"
Ainda, antes de usar o tratamento aqui relatado, usei sulfato de quinino, tal era meu desespero com estas maleditas. Resultado, perdi 15 mini colônias de SPS. Já repus todas, só que agora são mudas.
Durante este o tratamento não perdi nada, seja equipe de limpeza, peixes ou corais.
Agradeço muito a este tratamento, pois já estava me preparando para desmontar o reef, na tentativa de matar as planárias, ops, aqui pode falar matar?
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"