MARIO_CHACON escreveu:kkkkkkkkk, esses palhaços seus ai Elder, tão de sacanagem.
Éh impressão minha ou de repente TODOS resolvem entrar na mesma anemona ? kkkkkkk, vi ali uns seis tentando tomar conta da anemona :)
P-A-R-A-B-E-N-S Elder, esse jardim de anemonas ai está cada dia mais belo rapaz, reflexo da tua dedicação e conhecimento.
Agora uma pergunta, já que o tópico é ILHA de anemonas, um assunto latente e que muito me interessa.
Como faço para COLAR AS ROCHAS com cimento ? tem de ter alguma especificação? Lembro de ter lido em um post que algumas pessoas colam com SILICONE, outras com cimento e pó de pedra ou substrato, mas qualquer cimento ?
Quem souber e puder descrever aqui o manuseio dessa ligação eu agradeceria, pois pretendo mesmo montar igual ao que o Matias postou, mas SEM TODA AQUELA PALHAÇADA lá kkkkk, uns 20 apenas.
abçs
Marião, obrigado!
Sim, a palhaçada toda quer entrar na MESMA anêmona e vira aquela muvuca geral! Tenho uns 10 palhaços aproximadamente e não saem por nada das anêmonas!
Mais tarde vou postar um video deles TRATANDO das anêmonas com ração!
Olha esse vídeo, foi logo que eles começaram a entrar nas anêmonas e só queriam ocupar UMA...
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=zXwOxUYUnP8[/BBvideo]
Bom, eu não colo minhas rochas, eu simplesmente encaixo uma na outra de forma que eles não consigam derrubar e não recomendo colar rochas de ilha de anêmonas, as vezes algumas andam e entram num ângulo que não pega luz e pode morrer, para tirar de lá, só tirando a rocha, se vc colar, vai ter que mexer em TODA colônia de anêmonas, se vc só encaixar, não precisa mexer em td, entendeu o "pulo do gato"?
Todavia, se quiser colar algumas, recomendo vc tirar as rochas do aqua, ou pegar rochas novas, SECAS, colar com durepoxi, evite usar cimento, o tempo de cura é alto e vai destruir seus parâmetros, principalmente cálcio que vai dar picos absurdos e vai demorar meses ou até mais de ano para estabilizar.
Colando com durepoxi, vc consegue soltar depois se quiser ou precisar. Dica: vc cola as rochas e amarra as rochas com linha de pesca para segurar travada na posição até que seque totalmente (12 horas), depois vc tira a linha.
abraço!
P.S: Pessoal, as anêmonas mais bonitas que eu tenho eu peguei com o Mário!! Recomendadíssimo! Se eu não tivesse trocado de skimmer recentemente, ia pegar mais anêmonas com ele, qualidade que SÓ ELE tem, cores e tamanho incríveis!
