Equipamento: Skimmer Bubble Magus
Modelo : Curve 7
Capacidade: Pelo fabricante ( 700 a 900 L)
Bomba : Rock SP2000 com 540 L/H de puxada de ar

Conteúdo: Base, corpo, bomba, copo coletor, 3 tubos de silicone, venturi, adesivos, manual e certificado de testes na fábrica
Unboxing ( de outro dono)
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=qh3x6Zn-0s0[/BBvideo]
Em casa

3 dias depois e o copo já limpo 1 vez

Impressões:
Muito fácil de montar. O corpo é preso por 4 "linguetas" na base que não precisam ser retiradas completamente, apenas as solte um pouco e pronto.
O copo é preso por um "o-ring" é fica bem preso ( chega a ser díficil de colocar na 1º vez).
Muito bem acabado e bem pensado. Existe um outro furo no corpo que é tapado por um cap vermelho. Esse furo adicional serve para a bomba ser posicionada de outra maneira ( 180º em relação a saída) e acompanha outro tubo ( maior) para ligar a venturi com o silenciador. o bocal de saída aponta para baixo o que ajuda a levantar detritos no compartimento do sump, mas no meu caso a superfície desse compartimento fica parada ( vou precisar alterar minha saída da bota para movimentar a superfície.
Ele é bem pequeno cabe na maioria do sumps e trabalha como os outros bubble magus , de 25 a 27 cm de altura . O bubble plate fica na metade do corpo do skimmer o que particularmente acho que perde performance. Corpo de forma de "garrafa de vinho" , desenho novo que ajuda a subida das bolhas . O acrílico é mais fino, acaba ficando mais leve, mas sem tirar a impressão de qualidade
A bomba Rock passa uma impressão de ser mais bem acabada e parruda, diferente das Atman que tem uma aparência mais frágil, em compensação deve ser mais fácil achar as Atman do que as Rock
Comparação com meu BM 100 ( antigo)- Menor em altura o que indica que cabe mais água no BM 100 . O prolongamento do pescoço do curve 7 é maior em diâmetro do que o BM 100 fazendo com que o foam head seja mais estável . A cor branca do copo coletor facilita a visualização do que está sendo removido , no BM 100 a cor é preta.
O curve 7 deve tocar na realidade aquas bem populados até 400 litros , já que a puxada de ar não é muito diferente da Atman PH2500. Existe a possibilidade de transforma-lo em um Curve 180 se trocar a bomba por uma aquabee 2000 o que deixaria ele como um skimmer "top"
Conclusão até o momento:
- Gostei pelo tamanho reduzido
- facilidade de montagem/desmontagem
- Bomba com tecnologia atual ( as Atmans tem o mesmo desenho há pelo menos 6 anos)
- Bem acabado
- A bomba rock diz consumir apenas 19W e percebi diminuição de temperatura da mesma
- Como os outros BM , excelente custo-benefício
Outro usuário que comprou o skimmer ( gringo)
http://www.sgreefclub.com/forum/topic/1 ... -by-james/
Até o momento estou bem satisfeito