Eai rapaziada, estou construindo minha casa, e ja estou montando a estrutura do reef novo tb, a base ja esta feita de concreto, o aqua tera 180x50x60 A... a base ficou com 110 de altura....
a patroa esta xiando, diz q ficou mto alto que ficou feio e blablabla. oq acham da altura?
outra coisa, eh q o sump nao ficara abaixo do reef, fiz um buraco no piso, onde a agua vai descer para um quartinho (casa de maquinas) com td acho q dara uns 3 - 3,5m de altura do sump ate o reef.
gostaria de opnioes e sugestoes a respeito... como, quedas d'agua, retorno e etc.
vou tentar postar fotos..
valew
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda Reef novo
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Re: Ajuda Reef novo
Eu gosto detsa altura....alias é a altura do meu!!
O ruim é que para manutenções dentro do aquario precisa usar um banquinho, mas para visão é show de bola!!!
Fica muito bom aqui pelo menos!!
Abraços
O ruim é que para manutenções dentro do aquario precisa usar um banquinho, mas para visão é show de bola!!!
Fica muito bom aqui pelo menos!!
Abraços
Its not a hobby...its way of life- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Vnicius eu faria dois overflows de cano de 2 polegadas, de retorno a melhor solução são as bombas externas de alta pressão para vencer essa autura e não esquentar sua água.
Quanto a altura vai depender do local onde o reef está, se for na sala com sofá para ficar sentado olhando vai ficar muito alto, o melhor seria 90cm, mas se é para olhar em pé 1,10 fica ótimo.
Quanto a altura vai depender do local onde o reef está, se for na sala com sofá para ficar sentado olhando vai ficar muito alto, o melhor seria 90cm, mas se é para olhar em pé 1,10 fica ótimo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Marco Correa
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Marquinho
- Data de Nascimento: 09 Ago 1981
Fala Vinícius,
Meu antigo REEF era com 1m de altura, acho que 1,10m de altura fica melhor ainda...
Abraço,
Marquinho
Meu antigo REEF era com 1m de altura, acho que 1,10m de altura fica melhor ainda...
Abraço,
Marquinho
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

entao, pior q ja esta erguido, se tiver q alterar a altura tem q quebrar td e refazer. O problema esta q pra fazer esse quartinho em baixo o pedreiro esta falando q vai ser complicado e tal, pq abaixo eh soh terra... estou entao repensando em sump abaixo do aqua msm
eai Mathias, a minha ideia era essa, 2 descidas uma em cada canto, e preciso pensar no retorno ainda, pra nao ficar mto exposto.
vou tentar postar umas fotos depois.
eai Mathias, a minha ideia era essa, 2 descidas uma em cada canto, e preciso pensar no retorno ainda, pra nao ficar mto exposto.
vou tentar postar umas fotos depois.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Vinicius se quiser mais idéias nós precisamos de mais informação rss
o reef vai ficar encostado numa parede? se for vc pode usar retorno externo sem problema algum, passe canos grossos de esgoto e com as mangueiras dentro dele, quando precisar trocar basta desconectar do reef e puxar.
complicado pode até ser para fazer esse quarto, mas já pense na possibilidade da temperatura que vc vai conseguir, se é cavado vai manter uma temperatura inferior ao ambiente, e se cavar um pouco mais pode enterrar uma cisterna

assim vc economiza na eletricidade do chiller, mas não exagere no tamanho se não depois vc não consegue manter ph e KH, mas vamos continuar a piorar um pouco rss vc pode encher a cisterna de rvs e colonizar esponjas que não gostam de luz e comem as particulas em suspensão rssssssss
nossa, como é bom dar idéias para outro gastar rsssssssssssssss
o reef vai ficar encostado numa parede? se for vc pode usar retorno externo sem problema algum, passe canos grossos de esgoto e com as mangueiras dentro dele, quando precisar trocar basta desconectar do reef e puxar.
complicado pode até ser para fazer esse quarto, mas já pense na possibilidade da temperatura que vc vai conseguir, se é cavado vai manter uma temperatura inferior ao ambiente, e se cavar um pouco mais pode enterrar uma cisterna

assim vc economiza na eletricidade do chiller, mas não exagere no tamanho se não depois vc não consegue manter ph e KH, mas vamos continuar a piorar um pouco rss vc pode encher a cisterna de rvs e colonizar esponjas que não gostam de luz e comem as particulas em suspensão rssssssss
nossa, como é bom dar idéias para outro gastar rsssssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Tambem gosto de aquarios altos, o problema ´´e a manutençao. Francamente se voce vai cavar a terra pra fazer o compartimento do sump , mude de idéia, faça embaixo do Aq.mesmo!
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

eai galera... agora acho q vai facilitar a nossa vida, vou postar umas fotos pra ver se vcs me ajudam mais =- )
a foto abaixo é da vista da sala de estar para a sala de jantar ( que é elevada uns 15cm )

aqui da sala de jantar para sala de estar

o furo que atravessa a laje para fazer a passagem dos canos de descida e subida

como podem notar, pra eu fazer o retorno aparente vai ficar estranho, ja q ele vai ter visada pra sala de jantar e de estar, eu pensei em fazer a captura da agua de descida nos dois cantos( coluna e do outro lado) e o retorno talvez interno, sera q da?
sugestoes e criticas sao bem vindas..
a foto abaixo é da vista da sala de estar para a sala de jantar ( que é elevada uns 15cm )

aqui da sala de jantar para sala de estar

o furo que atravessa a laje para fazer a passagem dos canos de descida e subida

como podem notar, pra eu fazer o retorno aparente vai ficar estranho, ja q ele vai ter visada pra sala de jantar e de estar, eu pensei em fazer a captura da agua de descida nos dois cantos( coluna e do outro lado) e o retorno talvez interno, sera q da?
sugestoes e criticas sao bem vindas..