🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aqua Alexandre 200 l

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 10 Ago 1980
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Aqua Alexandre 200 l

#1 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Segue as fotos e setup do novo projeto

Aquario 1,00 x 0,40 x 0,50 – 200 litros
Sump 0,40 x 0,35 x 0,55 – 77 litros
Skimer Bubble Magnus Nac 6 3000 l/h
Recalque Sarlo Better 2000 l/h
Termostato Vision Therm 300 W
Filtro UV Hoppar 18 W
Canister Hoppar 3313 1800 l/h (isso mesmo canister, ja tinha e resolve usar tenho nele: perlon, ceramica e matrix)
Bomba circulação Hoppar 1000 l/h
Iluminação 2 Boyu 25 W cada uma branca e uma azul (vou aumentar bastante)

Tenho algumas duvidas:

O UV fica ligado durante a ciclagem ou desligado?
Como pode ver me sump é pequeno e estava indo muita bolha para o aquario isolei a entrada de agua da bomba com um pedaço se pano e enrolei a bomba em um monte de perlon tem problema?
Estou usando uma bomba de recalque Sarlo Better de 2000 l/h mas ela esta muito barulhenta a noite alguem sabe alguma marca para me indicar que seja mais silenciosa?
Meu aqua tem 200 l e estou usando uma bomba de recalque de 2000 l/h em um cano de caida de 40 mm sera que consigo por uma mais forte sera que a vazão aguenta?
Na entrada do cano para a queda para o sump esta fazendo um redemoinho e muito barulho na agua o que fazer?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Re: Aqua Alexandre 200 l

#2 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Ficou bem melhor!!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

amarcelosantos escreveu:O UV fica ligado durante a ciclagem ou desligado?

se vc desligar e ligar depois de 30 dias seu skimmer volta a ficar meio doido, melhor já deixar tudo ligado
amarcelosantos escreveu: enrolei a bomba em um monte de perlon tem problema?

tem sim, ela pode puxar fiapos para dentro travar e queimar, uma provavel solução é vc coloca-la dentro de alguma coisa, pode ser uma vasilha plastica qualquer do tamanho dela e meio alta, assim vc cria um tipo de quebra bolhas, vc passa a coletar água de cima e não de baixo com as bolhas
amarcelosantos escreveu:alguem sabe alguma marca para me indicar que seja mais silenciosa?

sicce sincra
amarcelosantos escreveu:Meu aqua tem 200 l e estou usando uma bomba de recalque de 2000 l/h em um cano de caida de 40 mm sera que consigo por uma mais forte sera que a vazão aguenta?

vc deveria usar uma bomba de 1000 a 1500 litros no máximo, assim vc não tem tanto barulho de água descendo.
amarcelosantos escreveu:Na entrada do cano para a queda para o sump esta fazendo um redemoinho e muito barulho na agua o que fazer?

vc está usando um cano sem grade, não tem como usar assim,
calma que não é tão complicado assim rssss

Imagem

Imagem

diminua metade da água e corte o cano ao meio, faça o fatiamento de um pedaço de cano e emende ele com o outro pedaço, vc vai ter o overflow com uma grade que não deixa a sujeira na superficie.

essa peça vc compra em material de construção
Imagem

mas ela tem o problema de ter grades horizontais e acaba impedindo que a poeira da superfície desça para o sump, isso é prejudicial, vc pode até usar essa grade mas teria que cortar vãos nela para tira a poeira, eu usei e não gostei acabei desistindo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#4 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Matias obrigado pelas dicas, me diga uma coisa olhando para o sump tem alguma ideia para fazer um repositor de agua

Matias Gomes
Administrador

#5 Mensagem por Matias Gomes »

eu retiraria o canister e montava uma extensão do sump do outro lado, com o retorno, quebra bolhas e reposição por boia, mas para ser feito tem que contratar um profissional de montagem para ver a melhor forma.

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Sera que com apenas 1 bomba de circulação de 3000 l/h atende para esse aquario

Obrigado

Matias Gomes
Administrador

#7 Mensagem por Matias Gomes »

deve dar sim, o melhor era um wave.

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#8 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Se vai mexer aproveita e tira os canos de retorno, pinta de preto ( tinta epoxy) e faz uma "capa" para o cano de descida. Pegue um cano ( se tiver um ligeiramente com diametro maior melhor, senão pegue um cano da mesma medida e corte na longitudinal se vc olhar por cima vai parecer um " C " , um pouco menos da metade . Teste com outro pedaço fora do aqua se esse pedaço cortado vai "abraçar" o cano inteiro, caso não dê ,esquente um pouco o cano abrindo um pouco o diametro e vá testando até chegar o ponto onde ele encaixa no cano sem muito esforço) feito isso, use um silicone preto e salpique com algum substrato ou pequenos pedaços de RV por cima do cano. Depois de um tempo essa capa vai se misturar com as outras RV´s. E você pode ainda colar pequenos pedaços de corais nessa capa, fica bem legal

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#9 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Obrigado Arnaldo pelas dicas,eu realmente etava achando meio estranho aquele cano aparecendo.
No momento estou com um briga imensa com o Skimmer, não estamos nos acertando (rsrss).
Abraços

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador

#10 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Qual a altura dele no sump? Me parece que ele está muito baixo. Abra todo o registro e vai fechando aos poucos até a espuma ficar no final do pescoço de transição aonde começa o copo coletor. A quantas anda sua densidade,não vi caixa de reposição nas fotos
Variação de densidade faz com que o skimmer desregule. Esse NAC6 é aquele NAC6C? Os outros usam uma PH 2500 com injeção de 540 l/h de ar

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#11 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Qual a altura dele no sump? Me parece que ele está muito baixo. Abra todo o registro e vai fechando aos poucos até a espuma ficar no final do pescoço de transição aonde começa o copo coletor. A quantas anda sua densidade,não vi caixa de reposição nas fotos
Variação de densidade faz com que o skimmer desregule. Esse NAC6 é aquele NAC6C? Os outros usam uma PH 2500 com injeção de 540 l/h de ar

Em relação a altura ja tentei de varias formas, a densidade esta em 1024, como pode ver não tenho espaço para uma caixa de reposição então comprei uma eclusa mas ainda não chegou, é uma nac6 com uma atman ph 3000
Abri um topico para o skimer e pelo que entendi pelo fato de estar tudo muito novo tenho que aguardar um pouco mais para poder regular direito
Obrigado pela força

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador

#12 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Cara olhando as fotos com mais calma vi alguma coisas que poderiam ser alteradas na concepção

Móvel - Se bem construído não precisa ter a divisão no meio, isso te matou um espaço valioso para um possível sump maior
Sump - Muito alto e com uma divisória para segurar o perlon ( no meu ponto de vista) da maneira errada, aliás tem muito perlon ali, remova um pouco e ele não deveria ficar submerso, acho que o lojista quis inventar moda e não deixou as coisas muito práticas

como eu acho que poderia ser ( tenho um aqua do mesmo tamanho do seu)

móvel- quanto mais espaço embaixo melhor, sem divisórias
sump - quanto maior melhor. Apenas 1 divisória para manter o compartimento do skimmer sempre no mesmo nível. Fica mais fácil para limpar. Caixa de reposição de água doce com bóia

O que acho que dá para fazer no seu caso:

- remova o canister e coloque uma caixa de reposição com sensor de nível
- Se você tiver uma relação amigável com seu lojista peça para ele ou cortar o sump ou trocar por outro mais baixo que tenha apenas uma divisória com a altura recomendada pelo fabricante do skimmer
- Se conseguir trocar o sump pode usar um shark bag na descida e esquecer do perlon

Cara me desculpe se parece um banho de água fria, mas passei por situações parecidas em aquas antigos e sempre me dava mais trabalho que o normal

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#13 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Arnaldo Pieruccini escreveu:Cara olhando as fotos com mais calma vi alguma coisas que poderiam ser alteradas na concepção

Móvel - Se bem construído não precisa ter a divisão no meio, isso te matou um espaço valioso para um possível sump maior
Sump - Muito alto e com uma divisória para segurar o perlon ( no meu ponto de vista) da maneira errada, aliás tem muito perlon ali, remova um pouco e ele não deveria ficar submerso, acho que o lojista quis inventar moda e não deixou as coisas muito práticas

como eu acho que poderia ser ( tenho um aqua do mesmo tamanho do seu)

móvel- quanto mais espaço embaixo melhor, sem divisórias
sump - quanto maior melhor. Apenas 1 divisória para manter o compartimento do skimmer sempre no mesmo nível. Fica mais fácil para limpar. Caixa de reposição de água doce com bóia

O que acho que dá para fazer no seu caso:

- remova o canister e coloque uma caixa de reposição com sensor de nível
- Se você tiver uma relação amigável com seu lojista peça para ele ou cortar o sump ou trocar por outro mais baixo que tenha apenas uma divisória com a altura recomendada pelo fabricante do skimmer
- Se conseguir trocar o sump pode usar um shark bag na descida e esquecer do perlon

Cara me desculpe se parece um banho de água fria, mas passei por situações parecidas em aquas antigos e sempre me dava mais trabalho que o normal

Arnaldo, infelizmente ja vi para retirar a divisoria mas ela esta encostada no fundo e fiquei com medo de mexes é uma pena.
Vou remodelar meu sump para ver se fica mais pratico, em relação ao shark bag ja tinha pensado dai posso ate tirar a divisoria e deixo apenas uma para o skimer, vou aproveitar que ainda esta ciclando para fazer as alterações.
Se retirar o canister posso colocar as ceramicas e o matrix em um pote plastico vazado dentro do sump acho que realmente ficaria melhor.
Obrigado pelas informações e é para isso que serve o forum para que cada um possa expressar suas opiniões.
Abraços

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador

#14 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

O ruim do canister é que por mais que você deixe ele limpo ele acaba acumulando sujeira e isso é ruim pro aquário , fora que e o espaço que ocupa pode ser usado em alta mais utíl ( no seu caso uma caixa de reposição. A caixa de reposição não precisa ser de vidro, acha uma daquelas caixas organizadoras de plástico com tampa ( ~20 litros) que vai servir ao propósito muito bem.

Estamos aqui para ajudar , mesmo que as vezes seja uma crítica com fins construtivos.

luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Recebeu Curtir: 3 vezes

#15 Mensagem por luis henrique »

Cara as cerâmicas eu tiraria elas acumulam sujeira o que gera fosfato o que alimenta algas... e o skimmer por enquanto vai ser uma briga mesmo porque seu aquário não tem carga orgânica então ele não tem o que tirar dai fica difícil de regular. Você colocou alguma rocha maturada ou água de algum aquário maturado? se não colocou seu aquário ta batendo atoa só agitando a água

Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#16 Mensagem por Alexandre M. Santos »

luis henrique escreveu:Cara as cerâmicas eu tiraria elas acumulam sujeira o que gera fosfato o que alimenta algas... e o skimmer por enquanto vai ser uma briga mesmo porque seu aquário não tem carga orgânica então ele não tem o que tirar dai fica difícil de regular. Você colocou alguma rocha maturada ou água de algum aquário maturado? se não colocou seu aquário ta batendo atoa só agitando a água

Luis Henrique,

Já pensei nesta possibilidade vou na verdade no canister tenho ceramica e matrix estava pensndo em tirar a ceramica e deixar apenas o matrix, vou tirar o canister para poder colocar um repositor de agua vou colocar uma eclusa.
Coloquei tudo novo agua nova e rochas que ja tinha em um aquario de ciclideis lavei bem e deixei secar bem mas tudo sem biologia estou fazendo a biologia com stability.
Mas isto ja faz 2 semanas e até agora nada de algas o aqua esta limpinho como nas fotos.

Obrigado, aguardo dicas

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”