Como muitos sabem, tenho atualmente um Boyu TL-550 (128L.), com um YT, uma Donzela Yellow Tail e 2 Ocellaris... além de invertebrados...
Enfim.... tenho um local na cozinha de casa que aparentemente vai ser um local show de bola para colocar meu futuro Reef....maior é claro...
Este local é uma estante de alvenaria (fotos abaixo) na qual minha ideia seria quebrar ela até certa altura e usa ela como ''móvel'' para o novo Reef... de quebra, a parte de baixo ficaria o Sump, restando apenas colocar umas portinhas pra ficar legal....
Vejam a foto do local demarcado aonde pretendo quebrar: Só não reparem para a qualidade dos desenhos..rs.. A parte amarela é tudo que tenho que quebrar e a parte azul simboliza o aquário...

Bom, quebrando conforme minha ideia, eu teria uma área livre de aproximadamente 1,10c X 0,40l X altura livre (penso em 0,60cm).
Outra situação que tornaria o meu projeto show de bola, é o fato desta estande fazer divisa com a parede da sala, aonde não tem nada... ou seja, minha ideia seria quebrar a parede deixando o Reef aparecendo tanto na cozinha quanto na sala....podendo inclusive fazer um acabamento como uma espécie de ''moldura'' fazendo do Reef um quadro vivo....
Penso em fazer na medida 1,10x0,40x0,60 = 264 litros bruto = sump embaixo, com litragem e tamanho à definir. Vidros de 10mm com travas superiores e inferiores.
Minha ideia seria um Skimmer Bubble Magus NAC6, será que toca essa litragem?
À princípio pretendo ter os mais diversificados Zoas e demais corais moles (soft).
Fauna ainda não sei. O único que vai é meu YT com certeza....rs..rs..
Bom pessoal, por favor, opinem, critiquem....sugiram.... me ajudem a tornar esse projeto realidade....
Ah, a montagem será aos poucos hein.... primeiro o display+sump, depois substrato, sal, rochas, e por aí vai...
Previsão, 2013....
Agradeço a ajuda desde já.