🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Projeto!

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Ajuda com Projeto!

#1 Mensagem por Alexandre_Manske »

Olá Pessoal...

Como muitos sabem, tenho atualmente um Boyu TL-550 (128L.), com um YT, uma Donzela Yellow Tail e 2 Ocellaris... além de invertebrados...

Enfim.... tenho um local na cozinha de casa que aparentemente vai ser um local show de bola para colocar meu futuro Reef....maior é claro...
Este local é uma estante de alvenaria (fotos abaixo) na qual minha ideia seria quebrar ela até certa altura e usa ela como ''móvel'' para o novo Reef... de quebra, a parte de baixo ficaria o Sump, restando apenas colocar umas portinhas pra ficar legal....

Vejam a foto do local demarcado aonde pretendo quebrar: Só não reparem para a qualidade dos desenhos..rs.. A parte amarela é tudo que tenho que quebrar e a parte azul simboliza o aquário...
Imagem

Bom, quebrando conforme minha ideia, eu teria uma área livre de aproximadamente 1,10c X 0,40l X altura livre (penso em 0,60cm).

Outra situação que tornaria o meu projeto show de bola, é o fato desta estande fazer divisa com a parede da sala, aonde não tem nada... ou seja, minha ideia seria quebrar a parede deixando o Reef aparecendo tanto na cozinha quanto na sala....podendo inclusive fazer um acabamento como uma espécie de ''moldura'' fazendo do Reef um quadro vivo....

Penso em fazer na medida 1,10x0,40x0,60 = 264 litros bruto = sump embaixo, com litragem e tamanho à definir. Vidros de 10mm com travas superiores e inferiores.
Minha ideia seria um Skimmer Bubble Magus NAC6, será que toca essa litragem?

À princípio pretendo ter os mais diversificados Zoas e demais corais moles (soft).
Fauna ainda não sei. O único que vai é meu YT com certeza....rs..rs..

Bom pessoal, por favor, opinem, critiquem....sugiram.... me ajudem a tornar esse projeto realidade....

Ah, a montagem será aos poucos hein.... primeiro o display+sump, depois substrato, sal, rochas, e por aí vai...

Previsão, 2013....

Agradeço a ajuda desde já.
Imagem

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Magrelllo
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Ajuda com Projeto!

#2 Mensagem por Fabio Alves »

Aparentemente eu quebraria a lage q está encima deste aquario atual somente (lage do centro do X)

A lage que está encima do aparelho de som eu usaria para fixar a iluminação..

e faria os furos para o encanamento na lage mais baixa para subida e descida para o sump.

e no compartimento superior, (acima do som) apesar da altura, se fizer automatizado direitinho, da pra colocar reposição de água e até uma dosadora (por sinal bem protegida da maresia)..

.....é uma ideia..........assim sem estudar muito..

acho q o mais chato é ter só vista frontal. Eu inventaria de abrir a lateral do lado direito, para ganhar uma vista lateral, isto é, se for passagem..

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

gostei da ideia, mas como teria vista para os dois lados eu arrumaria as rvs nos dois cantos e deixaria o meio livre a descida faria apenas com um cano em um dos cantos escondido pelas rvs e o retorno no outro lado tb escondido.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Cristiano Reinaldo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Cristiano
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

#4 Mensagem por Cristiano Reinaldo »

Alexandre_Manske escreveu:Outra situação que tornaria o meu projeto show de bola, é o fato desta estande fazer divisa com a parede da sala, aonde não tem nada... ou seja, minha ideia seria quebrar a parede deixando o Reef aparecendo tanto na cozinha quanto na sala....podendo inclusive fazer um acabamento como uma espécie de ''moldura'' fazendo do Reef um quadro vivo....

icon_joia icon_joia icon_joia Acho que vale msmo a pena fazer um esquema aparecendo em dois ambientes , vai ficar show de bola !!!soh que 40 de largura fica bem limitado o layout das rochas tente fazer pelo menos com 50 cm ,eu faria de 1.10 x 50 x50 com layout de duas ilhas fica bem bacana tbm!

Alexandre_Manske escreveu:Minha ideia seria um Skimmer Bubble Magus NAC6,

Acho que pela pouca diferença de preço seria melhor um nac7.

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#5 Mensagem por Fabio Alves »

Nossaaaa se puder fazer vista para os dois ambientes ficaria demaisss! !!

Já que as laterais do aquário não são aparente, pode fazer sexto vidro com bota embutida de um lado e sexto vidro de queda do outro. Vc fica livre de qualquer cano dentro do aquario..O meu é assim..inclusive as duas ilhas de rvs e o meio vazio..

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#6 Mensagem por Fabio Alves »

...se esta situação fosse hoje aqui na minha casa.....eu ousaria falar com o pedreiro se teria condições de deixar a lage superior em balanço....

Já pensou que chique?? Vista para os três lados??? Será que daria? Deixaria também um vão para iluminação fixa na lage..rsss

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#7 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

nossa ai o negocio ia bombar hem
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#8 Mensagem por Alexandre_Manske »

Matias Gomes escreveu:gostei da ideia, mas como teria vista para os dois lados eu arrumaria as rvs nos dois cantos e deixaria o meio livre a descida faria apenas com um cano em um dos cantos escondido pelas rvs e o retorno no outro lado tb escondido.

É uma excelente ideia Matias.... eu não entendo muito bem da questão de encanamento pra subida e descida.... como funciona, é por gravidade a descida?

Cristiano Reinaldo escreveu:
Alexandre_Manske escreveu:Outra situação que tornaria o meu projeto show de bola, é o fato desta estande fazer divisa com a parede da sala, aonde não tem nada... ou seja, minha ideia seria quebrar a parede deixando o Reef aparecendo tanto na cozinha quanto na sala....podendo inclusive fazer um acabamento como uma espécie de ''moldura'' fazendo do Reef um quadro vivo....

icon_joia icon_joia icon_joia Acho que vale msmo a pena fazer um esquema aparecendo em dois ambientes , vai ficar show de bola !!!soh que 40 de largura fica bem limitado o layout das rochas tente fazer pelo menos com 50 cm ,eu faria de 1.10 x 50 x50 com layout de duas ilhas fica bem bacana tbm!

Alexandre_Manske escreveu:Minha ideia seria um Skimmer Bubble Magus NAC6,

Acho que pela pouca diferença de preço seria melhor um nac7.

Obrigado pelas dicas Cristiano.
Realmente estive olhando os valores de Skimmer, e o NAC7 tem pouca diferença em relação ao NAC6.... vale mais à pena, assim, dá pra trabalhar "folgado" com relação ao Skimmer...
Sobre a largura, estou orçando nas dimensões 1,10x0,50x0,50 pois realmente ficaria bem limitado, ainda mais tendo vista para os dois lados... Valeu pela ajuda!

Fabio Alves escreveu:...se esta situação fosse hoje aqui na minha casa.....eu ousaria falar com o pedreiro se teria condições de deixar a lage superior em balanço....

Já pensou que chique?? Vista para os três lados??? Será que daria? Deixaria também um vão para iluminação fixa na lage..rsss

Fábio.
Na verdade minha ideia é realmente "arrancar" as lajes superiores, e assim, o Reef teria visão pelos três lados...
Nossa, se der certo, realmente "vai bombar" como disse nosso amigo Marcelo Di Giaimo...Estou curioso pra ver o orçamento dos vidros lapidados de 10mm.... facada..rs..rs..
Veja como ficaria mais ou menos... aliás, agradeço pela sua ajuda na montagenzinha abaixo... hehehe.... icon_drunk
Imagem

Marcelo Di Giaimo escreveu:nossa ai o negocio ia bombar hem

icon_yahoo

Abraço à todos e muito obrigado pela ajuda!
Imagem

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#9 Mensagem por Fabio Alves »

outra coisa que fica 'otimo 'e o aquario todo aberto encima, com as luminaria de led aparente!

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#10 Mensagem por Alexandre_Manske »

Fabio Alves escreveu:outra coisa que fica 'otimo 'e o aquario todo aberto encima, com as luminaria de led aparente!

Concordo com você Fábio... Se bem que à princípio se eu realmente montar, não vou conseguir colocar led logo de cara...rs..rs.. por questões de "$$"....rs..rs..
Mas futuramente sem dúvida... Acredito que inicialmente eu vá de T5....
Imagem

Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#11 Mensagem por Bernardo Vieira »

p@@a, show!!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#12 Mensagem por Alexandre_Manske »

Bernardo Vieira escreveu:p@@a, show!!

icon_comemorando
Espero muito que dê certo...
Na verdade o único empecilho é o $$$$ como sempre.....

Hehehe....
Imagem

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#13 Mensagem por Fabio Alves »

a estrutura vc pode começar, praticamente não muda, depois é só substituir a iluminação..

O $$$ não é tanto o problema. O problema é paciência. Uma vez que vc pode fazer por fases, já que tem seu outro aquario montadinho. kkkk

É fácil falar...rss

Abraço

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#14 Mensagem por Alexandre_Manske »

Fabio Alves escreveu:a estrutura vc pode começar, praticamente não muda, depois é só substituir a iluminação..

O $$$ não é tanto o problema. O problema é paciência. Uma vez que vc pode fazer por fases, já que tem seu outro aquario montadinho. kkkk

É fácil falar...rss

Abraço

Rs...rs..rs... verdade... a paciência é a pior questão.... mas eu tenho paciência.... estou disposto a levar o tempo que for preciso para montar, mas montar com qualidade....
Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”