E com certeza o balling funciona bem, pois já vi seus aquários pessoalmente e posso afirmar que são lindos.

Primeiro: Só vou na casa de alguém que eu não conheço se for convidado.
Segundo: O Elder não é meu amigo, quem sabe um dia ???? vai saber.....
Terceiro: Não entendi sua frese " fixação por foto" ?????? Você não se cansa
de dizer que aquarismo é estética ??? então cadê a estética ??? mostra !!!
Isso aqui é um forum de AQUARISMO !!!!!!!!! tem que ter AQUÁRIO !!!!!!!
O que eu devo pensar de alguém que posta muito, sobre isso e aquilo.... mas
não mostra seu aquário ?? Será que tem alguma coisa para esconder ???
Será o que ele escreve é só ctrl C ctrl V ??? Não sabe aplicar ????
Vamos lá.... mostrem seus aquários, eu quero ser o primeiro a elogiar..... ou não...
Celso Suguimoto escreveu:Manochio o topico é sobre bailling se tem algo a acrescentar entao pode postar, agora se é só pra ficar querendo ver foto tem um forum inteiro de fotos pra vc se divertirPrimeiro: Só vou na casa de alguém que eu não conheço se for convidado.
Segundo: O Elder não é meu amigo, quem sabe um dia ???? vai saber.....
Terceiro: Não entendi sua frese " fixação por foto" ?????? Você não se cansa
de dizer que aquarismo é estética ??? então cadê a estética ??? mostra !!!
Isso aqui é um forum de AQUARISMO !!!!!!!!! tem que ter AQUÁRIO !!!!!!!
O que eu devo pensar de alguém que posta muito, sobre isso e aquilo.... mas
não mostra seu aquário ?? Será que tem alguma coisa para esconder ???
Será o que ele escreve é só ctrl C ctrl V ??? Não sabe aplicar ????
Vamos lá.... mostrem seus aquários, eu quero ser o primeiro a elogiar..... ou não...
Pelo seu comentario pelo visto foi apenas um pedido provocativo
Aquarismo de resultado é a segunda coisa mais babaca q conheço, sim é estetico, obvio. Mas nem por isso quer dizer q um aquario bonito seje um aquarista experiente. Basta pagar uma pessoa pra manutencao e seguir uma receita de manutencao e montagem.
Agora vamos nos ater ao assunto do topico ou acabaremos ter q dividir em dois assuntos, pq vc desvirtuou completamente o objetivo deste apenas pra pedir fotos de aquario e o topico é sobre bailing
To perfect such a recipe, it's imperative to know the amounts of sulfate in Epsom salts (39%), the amount of chloride in magnesium chloride hexahydrate (34.9%), and their bulk densities, because most aquarists will use a volume based measurement (1.05 g/cm3 for Epsom salts and 0.85 g/cm3 for magnesium chloride hexahydrate solids). Taking all these factors into account, the desired volume ratio is 10:1, MAG flake to Epsom salts, as a supplement; for instance, 10 cups MAG flakeand 1 cup Epsom salts.
#892071 Publicado - 17/05/2011 : 2:47:03 PM
Não qualificado
Mauricio,
Para fazer um seplemento de magnesio equilibrado, seria desta forma,
Água de RODI 100ml
Cloreto de magnesio PA 37,95 gramas
Sulfato de magnesio PA 4,65 gramas
10ml desta solução aumenta o teor de MG em 5mg/1 por cada 100 litros de água do aquário.
abç
--------------------------------------------------------------------------------
http://metodoballing.blogspot.com/
MSN:
denilsonejulianabraatz@hotmail.com
por favor indentifique-se ao enviar o convite para o MSN...
e-mail:
denilsonbraatz@yahoo.com.br
Denilson Braatz!
Celso Suguimoto escreveu:Bailling tem algumas variacoes, as proporcoes do Elder servem como referencia basica.
Estou achando estranho essa proporcao do Denilson em relacao ao Mg, pois acho q vai acumular sulfatoTo perfect such a recipe, it's imperative to know the amounts of sulfate in Epsom salts (39%), the amount of chloride in magnesium chloride hexahydrate (34.9%), and their bulk densities, because most aquarists will use a volume based measurement (1.05 g/cm3 for Epsom salts and 0.85 g/cm3 for magnesium chloride hexahydrate solids). Taking all these factors into account, the desired volume ratio is 10:1, MAG flake to Epsom salts, as a supplement; for instance, 10 cups MAG flakeand 1 cup Epsom salts.
Como encontrei uma referencia dele mesmo na RC, creio ter sido um erro de digitacao, pq acho q ta errado#892071 Publicado - 17/05/2011 : 2:47:03 PM
Não qualificado
Mauricio,
Para fazer um seplemento de magnesio equilibrado, seria desta forma,
Água de RODI 100ml
Cloreto de magnesio PA 37,95 gramas
Sulfato de magnesio PA 4,65 gramas
10ml desta solução aumenta o teor de MG em 5mg/1 por cada 100 litros de água do aquário.
abç
--------------------------------------------------------------------------------
http://metodoballing.blogspot.com/
MSN:
denilsonejulianabraatz@hotmail.com
por favor indentifique-se ao enviar o convite para o MSN...
e-mail:
denilsonbraatz@yahoo.com.br
Denilson Braatz!
Celso Suguimoto escreveu:Necessariamente nao... vc consegue manter apenas com cloreto, sulfato de magnesio minimiza o desequilibrio ionico, mas uma boa TPA corrige isso.
Os adeptos de bailling preferem pela praticidade E por poder dosar conforme o consumo do aquario, afinal cada caso é um caso ao contrario do reator q é sempre constante. Basta ver o caso do Chinelato em q a RA baixa mais pq o aquario é novo, nao é apenas o consumo do aquario por organismos vivos, mas ai estariamos estendendo um assunto q vai longe. Tem um artigo do Randy sobre o q precipita em aquario marinho q se vc tem interesse é bom, agora pra iniciante tanto a dosagem do Ramon qto do Elder servem como referencia de uso, depois cada um ajusta conforme os parametros vao se equilibrando por isso eu pus a tabela de referencia do Randy de parametros ideais.
vc ja usou bailling ou tá de reator ?
Celso Suguimoto escreveu:Nesse aspecto devo concordar, no meu caso sai do reator por dois motivos.
1) Ele estourou na emenda e mesmo com a recolagem do Bonfanti voltou a abrir
2) A carga do cilindro de CO2 de 4Kg durava 4 meses e nunca avisava qdo ia acabar entao nao tinha menor controle sobre isso e só consigo recarrega-lo no final de semana.
Agora sem dosadora bailling é um saco realmente, eu comprei as peristalticas do Renato q usava e voltou pro reator.
Cada metodo tem seus pros e contras, nao é pq o Carlinhos usa reator q nao funcionaria com bailling, tem varios outros exemplos ao contrario tbem. O q deve se analisar é uma metodologia mais adequada para o seu caso pois ambos cumprem seu objetivo.
Na realidade bailing nao passa de uma variacao da dosagem do Biocalcio ou similares DIY, mas encontraram uma forma de automatizar atraves de bombas peristalticas e controlar individualmente a introducao dos elementos
Guilherme a dosagem é a mesma, mas haja saco de ficar pingando isso em intervalos X, muito braçal.
André Fonseca escreveu:Elder,
Excelente tópico, uma ajuda sem tamanho para os iniciantes que se interessaram pelo assunto e não querer ler sobre o "acelerador de partículas de A para B e depois C".
Simples e direto.