Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reprodução de anemona ?! - video
-
Luiz Carlos Gonçalves
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Luiz Reef
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Reprodução de anemona ?! - video
Olá Amigos,
Resolvi postar aqui, algo que aconteceu ontem no meu reef
Acredito ser uma reprodução assexuada da anemona
Fiz o primeiro video, para testar como ficaria em resolução maior (uma vez que, estou apanhando para tirar fotos e filmar com os leds AI)
Achei estranho a anemona estar infladona e meio desbotada ... até me preocupei em a anemona estar sentindo a mudança de iluminação
Fui deitar e logo depois a minha esposa chamou dizendo que estava saindo "fumaça" da anemona
Acredito que seja a liberação de gametas
O que acham que seja ?!
Notem que ao final da "liberação", a anemona está com suas cores e tamanho normais
Abraço
Luiz
Resolvi postar aqui, algo que aconteceu ontem no meu reef
Acredito ser uma reprodução assexuada da anemona
Fiz o primeiro video, para testar como ficaria em resolução maior (uma vez que, estou apanhando para tirar fotos e filmar com os leds AI)
Achei estranho a anemona estar infladona e meio desbotada ... até me preocupei em a anemona estar sentindo a mudança de iluminação
Fui deitar e logo depois a minha esposa chamou dizendo que estava saindo "fumaça" da anemona
Acredito que seja a liberação de gametas
O que acham que seja ?!
Notem que ao final da "liberação", a anemona está com suas cores e tamanho normais
Abraço
Luiz
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi

- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Re: Reprodução de anemona ?! - video
Show de bola Luiz, que legal... deve ser liberação de gametas mesmo...
O video ficou muito bom!
O video ficou muito bom!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
-
Luiz Carlos Gonçalves
- Pomacanthus imperator

Grande Cota,
Tbm acredito ser a liberação ... alguém sabe dizer porque isso ocorre ?!
Será por condições propicias ou por "defesa" ao ambiente hostil ?!
Abraço
Tbm acredito ser a liberação ... alguém sabe dizer porque isso ocorre ?!
Será por condições propicias ou por "defesa" ao ambiente hostil ?!
Abraço
-
Fabio Vicente
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 22 Abr 1983
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Isso é liberação de esperma. Com isso o macho tenta estimular femêas na área a liberar óvulos.
A reprodução assexuada da anemôna pode se dar tanto por conta de condições propícias quanto por stress.
Já a sexuada, como no seu caso, creio que só em condições ideais, já que exige um esforço maior por parte do animal (energia necessárias para produzir gametas).
Isso é bem incomum em sistemas fechados. Mais difícil ainda é conseguir a reprodução dessa maneira. Para se ter uma ideia, um centro de pesquisas marinhas nos EUA, demorou mais de 6 anos para conseguir com sucesso a reprodução sexuada de anemona em cativeiro.
Mesmo que não resulte em mais anêmonas em seu aquário, fique feliz sabendo que esse espetáculo é para poucos. E muitíssimo obrigado em compartilhar conosco.
A reprodução assexuada da anemôna pode se dar tanto por conta de condições propícias quanto por stress.
Já a sexuada, como no seu caso, creio que só em condições ideais, já que exige um esforço maior por parte do animal (energia necessárias para produzir gametas).
Isso é bem incomum em sistemas fechados. Mais difícil ainda é conseguir a reprodução dessa maneira. Para se ter uma ideia, um centro de pesquisas marinhas nos EUA, demorou mais de 6 anos para conseguir com sucesso a reprodução sexuada de anemona em cativeiro.
Mesmo que não resulte em mais anêmonas em seu aquário, fique feliz sabendo que esse espetáculo é para poucos. E muitíssimo obrigado em compartilhar conosco.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi

Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
-
Luiz Carlos Gonçalves
- Pomacanthus imperator

Oi Fabio,
Que bom saber que o reef propicia boas condições aos meus animais
... realmente tenho muito zêlo por eles
Conseguir a reprodução sexuada deve ser algo fantástico ... pela quantidade de espermas liberados, seriam centenas e ou milhares de babys anemonas (acredito eu)
Valeuuuu, tô felizão
Que bom saber que o reef propicia boas condições aos meus animais
Conseguir a reprodução sexuada deve ser algo fantástico ... pela quantidade de espermas liberados, seriam centenas e ou milhares de babys anemonas (acredito eu)
Valeuuuu, tô felizão
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Fabio Vicente escreveu:demorou mais de 6 anos para conseguir com sucesso a reprodução sexuada de anemona em cativeiro.
isso que ia falar, nunca soube de nenhum caso de nascer as anemonas dessa forma em sistemas fechados.
Luiz , os videos ficaram ótimos.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Luiz Carlos Gonçalves
- Pomacanthus imperator

Grande Matias,
Eu tbm nunca ouvi falar, aliás para mim até esta liberação de esperma é novidade
O video foi feito com o celular, mas até que deu para visualizar bem
***para os precoces de plantão, a anemona "gozou" por mais de 10 minutos ... tem gente não consegue isso nem com a transa toda
Eu tbm nunca ouvi falar, aliás para mim até esta liberação de esperma é novidade
O video foi feito com o celular, mas até que deu para visualizar bem
***para os precoces de plantão, a anemona "gozou" por mais de 10 minutos ... tem gente não consegue isso nem com a transa toda
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi

- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Luiz , eu sei q qndo so corais liberam seus gametas e autamente toxico e tem q se fazer tpa e botar carvao e etc , no caso das anemonas ñ seria a mesma coisa ?!
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
seu skimmer deve ter enloquecido com carga orgânica da água, o ideal seria fazer uma TPA logo após esse fenômeno para evitar picos de amônia
-
Luiz Carlos Gonçalves
- Pomacanthus imperator

Olá Elder,
O skimmer se manteve de boa, trabalhando normalmente ...
Não realizei tpa alguma e logo pela manhã, a água tava cristalina como sempre
Abraço
Luiz
O skimmer se manteve de boa, trabalhando normalmente ...
Não realizei tpa alguma e logo pela manhã, a água tava cristalina como sempre
Abraço
Luiz
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
mas não deixe de fazer os testes básicos, pode ter algo camuflado no meio da água cristalina. Apenas por garantia
-
Thyago Antonio
- Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 29 Mar 1994
- Curtiu: 2 vezes
Luiz,
Qual o setup do seu aquário ??? Parabéns por esse magnífico aquário ! Quais peixes vc tem ???
Abç Thyago
Qual o setup do seu aquário ??? Parabéns por esse magnífico aquário ! Quais peixes vc tem ???
Abç Thyago
Meu 1 Aquário Marinho ciclando :)
- Mário Neto
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Mario
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Pessoal,
Um dia desses meu Open Brain Green também fez a mesma coisa, soltou uma gosma vermelha por mais de um minuto umas duas vezes no dia, seria também gametas?
Quando eu vi achei que era coco pois alimento os meus corais com artêmia e cyclop eeze ambos vermelhos, porem depois de ter visto este vídeo surgiu a duvida????
Abraços!
Um dia desses meu Open Brain Green também fez a mesma coisa, soltou uma gosma vermelha por mais de um minuto umas duas vezes no dia, seria também gametas?
Quando eu vi achei que era coco pois alimento os meus corais com artêmia e cyclop eeze ambos vermelhos, porem depois de ter visto este vídeo surgiu a duvida????
Abraços!
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"...
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Show de bola, é a primeira vez q vejo com anemonas
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Luiz Carlos Gonçalves
- Pomacanthus imperator

Elder, realizei uma tpa naquela semana ... tudo ok com o reef
Thyago, meu reef tem 100x60x60, iluminação por 2 calhas de leds AI, skimmer alpha cone vertex 200, retorno ligado em gg feito por um bomba rio 26HF ... 20 palhaços e um sailfin
Mario, muito provavelmente é o escremento que os lps soltam ... se fosse gametas, pelo que conheço, seriam bolinhas e não seriam vermelhos
Celso, é primeira vez que ocorre no meu reef ... mas já tinha conhecimento desta façanha das anemonas
Thyago, meu reef tem 100x60x60, iluminação por 2 calhas de leds AI, skimmer alpha cone vertex 200, retorno ligado em gg feito por um bomba rio 26HF ... 20 palhaços e um sailfin
Mario, muito provavelmente é o escremento que os lps soltam ... se fosse gametas, pelo que conheço, seriam bolinhas e não seriam vermelhos
Celso, é primeira vez que ocorre no meu reef ... mas já tinha conhecimento desta façanha das anemonas