🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef 160 litros - passo a passo

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 01 Dez 1987
País: Brasil

Reef 160 litros - passo a passo

#1 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Olá pessoal do Brasil Reef,

Estou iniciando uma nova montagem e assim como na 1º gostaria da opnião e ajuda de todos...

Mudei de ap e com isso consegui convecer a patroa de montar um aquario maior, meu aquaio atual é este: viewtopic.php?f=25&t=14227 que inclusive está no forum de classificados...

Nesta nova montagem quero tudo zerado e se possivel do melhor, vamos a configuração que tenho atualmente, fotos vou ficar devendo pois tudo está em processo de compra e montagem...

Display : 80 cmpri x 50 larg x 40 alt (160litros)
Sump: 50 compri x 40 larg x 40 alt (80 litros) (Descida por bota central e retorno também será feito pela bota, assim evita que os canos fiquem aparecendo fora do display)
Caixa de agua doce: 30 comp x 40larg x 30 altu (36 litros)

Movel, Aquario e Sump estão sendo fabricados pela Ecolife aquarios, o Thiago é quem fabrica e é um grande amigo meu, ele vai me passar as fotos de passo a passo da montagem e vou postando aqui, se tiverem interessados este é o site http://www.ecolifeaquarios.com.br. (Não estou ganhando nada com isso, só divulgo porque o cara é bom).

Skimmer: Nac 3.5 para aquarios de até 300 litros
Substrato e Rochas: 9 kilos samoa pink #00 - 9 kilo samoa pink #02 total 18 kilos - 10 kilos ou mais de Sansibar já com a biologia do meu aquario atual ( é da atual montagem)

SB 2000 para retorno
Termostato Via Aqua - 150v

Estou encomendando um painel eletronico para ligar todas as tomadas e já vem incluso o TLZ 12 (controlador de temperatura).

Animais atuais:
2 palhaços
1 black
1 yellow coral
1 centropyge
1 camarão
Corais moles ainda pequenos
1 anemona ponta verde media
1 estrela

Nesta nova montagem viso a adição de corais duros sendo assim estou com uma dúvida cruel... Se baseando nas dimesões acima e na futura adição de corais duros oque me indicam sobre iluminação? Tenha algumas favoritas:

1º opção CALHA 60CM 75W - AquaticLUX - RX6 Plus -R$ 950
2º opção CALHA 60CM 117W - AquaticLUX - RX6 Power -R$ 1.250
3º opção Maxspect Mazarra Serie S 60w R$ 1.200
4º opção Maxspect razor R$ 1.750
5º opção KR90-ecolamps com timer com 5 programação e simula raios R$ 1.190
6º opção AI SOL BLUE R$ ???

Quais vocês me indicam? tenho preferença para as que possuem programação de fotoperiodo...

Espero que todos me ajudem nesta montagem com dicas, sugestões e conselhos...

Abraços e obrigado a todos...

marcos_barker
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: marcos_barker
Data de Nascimento: 23 Set 1989
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Reef 160 litros - passo a passo

#2 Mensagem por marcos_barker »

Beleza, tudo bom?

Quanto ao skimmer ser o NAC 3.5 acho muito fraco e BM tem alto consumo eletrico. Acredito que teu reef fique com uns 120 litros reais ja com o sump, correto? O NAC 3.5 é para no "MAXIMO" 300lt mas acho que os BM voce pode levar em conta a metade da litragem. Ainda mas você colocando SPS, seria melhor pelo menos o NAC5.

Luminaria, sem sombra de duvida o melhor custoxbeneficio pra você é a KR90-ecolamps. Fale com a representante ela esta vendendo por R$ 990,00.

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por Gabriel_Miguel »

marcos_barker escreveu:Beleza, tudo bom?

Ainda mas você colocando SPS, seria melhor pelo menos o NAC5.

Luminaria, sem sombra de duvida o melhor custoxbeneficio pra você é a KR90-ecolamps. Fale com a representante ela esta vendendo por R$ 990,00.

Marcos, obrigado pela resposta, cara vou ver de pegar o NAC5 já tinha pedido o NAC 3.5 vamos ver se o vendedor aceita a troca...

Sobre a luminaria a KR90 é a minha preferida entre todas, mais coloquei outras para saber maiores opnições... Quem é a representante que vc disse? tem e-mail, tel ou nome?

Abraços

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#4 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Eae pessoal,

Mais opiniões sobre as luminarias??

Abraços

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#5 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

marcos_barker escreveu:Beleza, tudo bom?

Quanto ao skimmer ser o NAC 3.5 acho muito fraco e BM tem alto consumo eletrico. Acredito que teu reef fique com uns 120 litros reais ja com o sump, correto? O NAC 3.5 é para no "MAXIMO" 300lt mas acho que os BM voce pode levar em conta a metade da litragem. Ainda mas você colocando SPS, seria melhor pelo menos o NAC5.

Marcos , dependendo do valor eu já pulava para um NAC 6 , as vezes por coisa de 100 reais a mais vc pega um skimmer mais potente que pode te servir em uma montagem posterior

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Arnaldo Pieruccini escreveu:
Marcos , dependendo do valor eu já pulava para um NAC 6 , as vezes por coisa de 100 reais a mais vc pega um skimmer mais potente que pode te servir em uma montagem posterior

Andre vc sabe as dimensões deste Skimmer? preciso saber por causa do tamanho do sump e tbm por causa da coluna de agua....

Sobre as luminarias alguma dica?

Abraços

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#7 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

BM-NAC3.5 CONE SKIMMER
Capability : 100L-300L(25G-80G)
pump:atman ph1100 (made in china)
Pump power: 8W, 220V 50Hz /110V 60Hz
air intake : 200L/H
Dimensions:115*170*435mm ( 4.5" * 6.6" * 17.1 ")11.5 por 17
cylinder: 4"
Water Level :8"-10"

BM-NAC6
Capability : 400L-600L (100G-160G)
pump:atman ph2500 (made in china)
Pump power: 28W, 220V 50Hz /110V 60Hz
air intake : 500L/H
Dimensions: 170 * 265 * 500 mm ( 6.7" * 10.4" * 19.6 ") 26.5 por 17
cylinder: 6"
Water Level :9.5"-11" ( 22 a 27 cm)

Quanto as luminárias não uso LED então não posso dar uma opinião pessoal . Uso HQI e só vou para LED quanto a tecnologia ficar mais barata

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#8 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Arnaldo desculpa,

Te chamei de Andre, kkkkk

Vou de Nac 7 é ainda melhor certo? a area do sump onde ficara o skimmer tera 30 de largu 40 de altura e profundidade, será que dá?

Abraços

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Re: Reef 160 litros - passo a passo - FOTOS (26/11)

#9 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Segue umas fotinhas ai pessoal,

Já montei tudo, de noite passo as fotos atuais...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

marcos_barker
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: marcos_barker
Data de Nascimento: 23 Set 1989
Recebeu Curtir: 5 vezes

#10 Mensagem por marcos_barker »

Desculpa a demora em responder.

Arnaldo Pieruccini escreveu:Marcos , dependendo do valor eu já pulava para um NAC 6 , as vezes por coisa de 100 reais a mais vc pega um skimmer mais potente que pode te servir em uma montagem posterior

Concordo, eu por exemplo tenho um cubo de 170l totais com sump. Inicialmente eu ia de NAC 3, por mas R$ 150,00 resolvi pegar o NAC5 por mas R$ 100,00 resolvi pegar o NAC6, depois disso tudo resolvi ir para a Reef Octopus pela qualidade e baixo consumo (BM é um absurdo) por mas R$ 200,00 eu pegaria o 6520b, mas por mas R$ 350,00 acabei comprando de fato o Reef Octopus 6530b para 800l. No final das contas gastei R$ 850,00 a mas do que o esperado, e o resultado foi um skimmer que suporta 5 vezes a litragem do meu reef :shock: .
Mas como o amigo falou servira para uma futura montagem.

Quanto a luminaria a minha eu importei por um otimo valor, não sei se você faz esse tipo de compra. Você pode ver ela no meu topico.

A respeito da EcoLamps a representante é a Karina (Karina@aquariumreef.com.br). Eu ia comprar essa luminaria, mas para comprar uma desse valor eu ja iria de AI.

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Ramon Brescovici »

aqui explica como postar as fotos

viewtopic.php?f=2&t=16523

abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”