Olá Paulo e Regiane, pode e deve colocar a equipe de limpeza, eu colocaria somente mini-pagurus, no meu de 30 litros coloquei 8, estão vivos até hoje, são muito resistentes, já mostrei em outro tópico a difença em 24 horas, acredito que agora é a hora certa de colocá-los, pois depois que passar o bum de algas, perde-se até o sentido de colocá-los, seria mais estético do que funcional e com certeza será uma diversão ve-los no seu aqua, na minha opinião vc deveria colocar no mínimo 30, parece muito mais não é, se vc quer um aquario "limpo" eles são a melhor opção, eu particularmente, acho anti-estético, "lesmas" grudadas no vidro, mas se vcs gostam pode colocá-las tb. Uma notícia triste é que se vcs querem ter corais mesmos sendo os softs, com a tampa fechada, no verãozão janeiro, fevereiro.... esquece, não vai rolar, sem cooler entao, chega a ser um homicidio (coralcidio)

rsrsr, mesmo seu hambiente sendo fresco, sera dinheiro jogado fora com os corais, aqui na minha cidade deu uns 3 dias um pouco mais quente 28 graus, e o cooler trabalhou praticamente 24 horas, pra manter a temperatua a 26,5, agora imagine no verão, como já tenho corais, nao quiz arriscar, suspendi a tampa totalmente 3 cm, foi o suficente para sair o ar quente, gerado pelas lampadas e pelo prorprio aquario, que mesmo com elas desligadas ele sempre ficava de 1 a 2 graus acima da temperatura hambiemte. Vc vai ter 2 opções ou compra um chiler, caro pra caramba, ou suspende a tampa, só abrir a parte da frente e deixar o ar entrar com o cooler, ajuda bastante mais não resolve nos dias de maior calor e esse é o problema, 3 ou 4 dias com o aquario a 30 graus pensando o que vc vai fazer, pode ser tarde para os corais. Portanto vai pensando nisso, na verdade esse vai ser o seu maior problema, pode escrever o que eu estou dizendo. Aqui tem uma foto do que eu fiz, é só uma sugestão, existe muitas outras formas de aliviar o calor gerado pela "panela de presão" que se torna nossos aquários Boyu no verão, mas achei essa a mais eficiente. (testei várias outras). Estou com apenas 3 mudinhas de corais (o dinheiro ta curto) semana que vem, vou pegar um casal já formado de ocellaris e já se foram 60 dias de ciclagem.

Abraço e boa sorte.
[url][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/96/02112012681.jpg/]

[/url] Uploaded with
ImageShack.us[/url]
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]