Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Entrevistado do Mês, Miguel Leon
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Entrevistado do Mês, Miguel Leon
Opa churrasco?? quando, onde?? rsss
manda o Vião do lula pegar nóis e os amigos do filho do lula em sampa?? rssssssssssssssssssss
manda o Vião do lula pegar nóis e os amigos do filho do lula em sampa?? rssssssssssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Alvaro
Conheço esse aquário pessoalmente e posso dizer que é realmente um show.
O tamanho e a coloração dos corais impressionam.
O problema de ir na casa do Miguel é que quando a gente fica olhando lá pro aquário a gente esqueci da vida e não dá vontade de ir embora. Fico lá umas 4 ou 5 horas admirando o reef, aí toca meu celular com a patroa chamando pra casa. é a vida...rs.
Opa Miguel, to dentro nesse churrasqinho aí.
O tamanho e a coloração dos corais impressionam.
O problema de ir na casa do Miguel é que quando a gente fica olhando lá pro aquário a gente esqueci da vida e não dá vontade de ir embora. Fico lá umas 4 ou 5 horas admirando o reef, aí toca meu celular com a patroa chamando pra casa. é a vida...rs.
Opa Miguel, to dentro nesse churrasqinho aí.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: miguel
Matias, estou te mandando por email o nr. do celular do filho do Lula, diga que voce é meu amigo, que
ele irá dosponibilizar o avião( só tome cuidado com a carteira).
Álvaro, vamos marcar sim.
Conforme prometido estou postando o Setup do meu Reef:
CONFIGURAÇíO DO SISTEMA:
Display: 2,20m X 1m X 70cm(comp x larg x alt)
2 refúgios de 90 X 40 X 40
E várias caixas plásticas, para decantação, mudário, sump e uma outra maior, onde eu
acomodei as bandejas com o substrato. Atualmente estou usando areia de filtro de piscina.
Com a instalação do reator de enxofre estou retirando essas bandejas (duas por mês)
Total de litragem do sistema: 2500 l.
Iluminação:
HQI (Ligadas 10h dia)
4 HQI de 400W (Reeflux)
Actínicas (Ligadas 12h dia)
3 T5 de 80W(GIESEMANN)
2 VHO
Skmmer:
1 Octopus recirculante
1 beckett/recirculante(Frederico)
Reator de enxofre(Frederico)
Circulação:
2 bombas Turbelle Tunze
2 Bombas Seio Turbelle
Substrato:
Optei por não colocar substrato no display, por questão de estética coloquei uma camada bem fina de Crushed coral 4# , como
esse cascalho é bem grosso não tenho problema com a circulação interna.
Sistema de reposição de água doce:
Reservatório de 100 L de água filtrada por 2 pré-filtros de 5 e 1 micra, bloco de carvão ativado, membrana
de RO e deonizador. Todo o sistema é automatizado. Quando o nível do reservatório baixa a bomba pressurizadora é ligada, sendo
assim o reservatório sempre está cheio.
Reator de Nielsen(Frederico),
Reator de fosfato da Boyu.
Utilizo 1,5 Kg de resina da Rowa
Sistema Balling:
3 bombas peristálticas dosando diariamente cloreto de cálcio, bicarbonato de sódio e cloreto de magnésio.
Refrigeração:
1 chiller Aquanetics 3/4 HP e um da NY de 3/4 HP
Bomba de recalque: 1 bomba Dancor ( de piscina)
Suplementos:
Diariamente adiciono Aminoácidos e vodka
Duas vezes por semana adiciono Iodo (solução de Iodo 3%, comprado na farmácia),
e faço trocas parciais semanais de 65L .
A cada 15 dias coloco uma ampola de Bio Digest.
Acho que é só, qualquer dúvida podem perguntar.
ele irá dosponibilizar o avião( só tome cuidado com a carteira).
Álvaro, vamos marcar sim.
Conforme prometido estou postando o Setup do meu Reef:
CONFIGURAÇíO DO SISTEMA:
Display: 2,20m X 1m X 70cm(comp x larg x alt)
2 refúgios de 90 X 40 X 40
E várias caixas plásticas, para decantação, mudário, sump e uma outra maior, onde eu
acomodei as bandejas com o substrato. Atualmente estou usando areia de filtro de piscina.
Com a instalação do reator de enxofre estou retirando essas bandejas (duas por mês)
Total de litragem do sistema: 2500 l.
Iluminação:
HQI (Ligadas 10h dia)
4 HQI de 400W (Reeflux)
Actínicas (Ligadas 12h dia)
3 T5 de 80W(GIESEMANN)
2 VHO
Skmmer:
1 Octopus recirculante
1 beckett/recirculante(Frederico)
Reator de enxofre(Frederico)
Circulação:
2 bombas Turbelle Tunze
2 Bombas Seio Turbelle
Substrato:
Optei por não colocar substrato no display, por questão de estética coloquei uma camada bem fina de Crushed coral 4# , como
esse cascalho é bem grosso não tenho problema com a circulação interna.
Sistema de reposição de água doce:
Reservatório de 100 L de água filtrada por 2 pré-filtros de 5 e 1 micra, bloco de carvão ativado, membrana
de RO e deonizador. Todo o sistema é automatizado. Quando o nível do reservatório baixa a bomba pressurizadora é ligada, sendo
assim o reservatório sempre está cheio.
Reator de Nielsen(Frederico),
Reator de fosfato da Boyu.
Utilizo 1,5 Kg de resina da Rowa
Sistema Balling:
3 bombas peristálticas dosando diariamente cloreto de cálcio, bicarbonato de sódio e cloreto de magnésio.
Refrigeração:
1 chiller Aquanetics 3/4 HP e um da NY de 3/4 HP
Bomba de recalque: 1 bomba Dancor ( de piscina)
Suplementos:
Diariamente adiciono Aminoácidos e vodka
Duas vezes por semana adiciono Iodo (solução de Iodo 3%, comprado na farmácia),
e faço trocas parciais semanais de 65L .
A cada 15 dias coloco uma ampola de Bio Digest.
Acho que é só, qualquer dúvida podem perguntar.
- Matias Gomes
- Administrador
miguel leon escreveu:Display: 2,20m X 1m X 70cm(comp x larg x alt)
1 metro de largura é muito bom, dá para ver como vc pode fazer muita coisa e ficar mais bonito ainda.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Carlos
Belo aquario mesmo... desses de ficar boquiaberto enquanto vê as fotos...
Com relação ao Paru... tenho dois comentários...
1- Que olho para acha-lo no meio de tantas fotos...
2- Que coragem para arriscar os corais...risos (pois quero ver alguem tirá-lo depois)
Realmente este é um aquario completo, com tudo o que sonhamos.
Com relação ao Paru... tenho dois comentários...
1- Que olho para acha-lo no meio de tantas fotos...
2- Que coragem para arriscar os corais...risos (pois quero ver alguem tirá-lo depois)
Realmente este é um aquario completo, com tudo o que sonhamos.
-
- Diplectrum formosum
Matias, voce tem razão, com 1 metro de largura da para fazer muita coisa legal. Atualmente estou achando ele muito cheio, é que os corais cresceram muito, gosto de um layout mais leve. O problema é a preguiça de meter a mão la dentro e sair podando tudo.
Também vi em outro tópico que voce estava procurando alguma coisa para pegar plancton, tenta usar anzol mosquito. hahahahaha
Carlos Toledo, eu que fiquei boquiaberto quando vi o seu aquário, um senhor mega projeto.
Também vi em outro tópico que voce estava procurando alguma coisa para pegar plancton, tenta usar anzol mosquito. hahahahaha
Carlos Toledo, eu que fiquei boquiaberto quando vi o seu aquário, um senhor mega projeto.
- Matias Gomes
- Administrador
esse negocio de podar corais dá medo, fui cortar uma boca de um frog e parti a colonia ao meio.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Julivan
- Contato:
Parabéns Miguel
Ter recursos para fazer ajuda muito, mas sei muito bem que para chegar no nível do seu aquário a questão financeira vira um mero detalhe. PARABÉNS!!!
Ter recursos para fazer ajuda muito, mas sei muito bem que para chegar no nível do seu aquário a questão financeira vira um mero detalhe. PARABÉNS!!!

-
- Acanthurus achilles
- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Miguel,
Tô devendo a visita Brasilia já faz um ano ou mais, mas não demora sair!!!!!
Ainda usa dois skimmers ao invés de um bem grandão? Acredita que é melhor ou foi uma arranjada no projeto?
Depois que colocou as dosadoras do balling, aconteceu algum tipo de problemas com elas ou não?
Reator de enxofre, vodka e reator de fosfato não são métodos que alguns diziam " contraditórios" ? tipo um anularia o efeito do outro e talz...
Na visita levarei alicates, saquinhos e borrachinhas... kkkkk
Abração!
Tô devendo a visita Brasilia já faz um ano ou mais, mas não demora sair!!!!!
Ainda usa dois skimmers ao invés de um bem grandão? Acredita que é melhor ou foi uma arranjada no projeto?
Depois que colocou as dosadoras do balling, aconteceu algum tipo de problemas com elas ou não?
Reator de enxofre, vodka e reator de fosfato não são métodos que alguns diziam " contraditórios" ? tipo um anularia o efeito do outro e talz...
Na visita levarei alicates, saquinhos e borrachinhas... kkkkk
Abração!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
- Diplectrum formosum
Obrigado Júlivan.
Nixon, reator de enxofre e vodka com biodgest, serve para diminuir nitrato, o reator de fosfato, retira fosfato.
Estou aguardando sua visita, pode trazer o alicate.
Um abraço
Nixon, reator de enxofre e vodka com biodgest, serve para diminuir nitrato, o reator de fosfato, retira fosfato.
Estou aguardando sua visita, pode trazer o alicate.
Um abraço
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: CABECEIRA
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Miguel,
Beleza!
Pensei que só a adição de vodka seria suficiente.
Abraço.
Beleza!
Pensei que só a adição de vodka seria suficiente.
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
-
- Apelido: japones
sem palavras, em relação a beleza do aquário.
parabéns.
Minhas perguntas.....
1) pelo que eu percebi o seu aquário fica em uma sala fechada só para ele. Quando e\ou em qual oportunidade voce fica contemplando o aquário, só nas manutenções....Eu lhe pergunto porque a maioria coloca o aquário em um local de circulacao de pessoas na casa.
2) em relação a questão financeira.
a) custo aproximado da manutencao do aquario, incluindo luz, sal, agua, produtos....
b) qual foi o melhor investimento financeiro(caro mas que deu grandes resultados) e o pior investimento financeiro(caro e que nao deu resultados nenhum ou pior nao é utilizado....
Parabéns, abraços.
parabéns.
Minhas perguntas.....
1) pelo que eu percebi o seu aquário fica em uma sala fechada só para ele. Quando e\ou em qual oportunidade voce fica contemplando o aquário, só nas manutenções....Eu lhe pergunto porque a maioria coloca o aquário em um local de circulacao de pessoas na casa.
2) em relação a questão financeira.
a) custo aproximado da manutencao do aquario, incluindo luz, sal, agua, produtos....
b) qual foi o melhor investimento financeiro(caro mas que deu grandes resultados) e o pior investimento financeiro(caro e que nao deu resultados nenhum ou pior nao é utilizado....
Parabéns, abraços.
- Jorge Sayegh
- Diplectrum formosum
- Apelido: Jorge
Ok Miguel, é só dizer o dia e a hora que eu levo a Kaiser (Não adianta mentir, sei que vc gosta)... Abs
-
- Diplectrum formosum
Leonardo, o aqua não fica em um local isolado, ele faz parte a área de lazer, onde tem a churrasqueira, mesa de jogos, televisão, sofá, banheiro, enfim é uma área bem frequentada, conforme as fotos abaixo:
Ela fica naquela Porta lá no fundo:

Custo de manutenção? Nunca fiz, acho que se fizer desisto da aquariofilia
Melhor investimento: iluminação, skimmer e estudar muito antes de montar qualquer coisa, talvez seja por isso que não tive um investimento que não tenha me dado retorno.
Fala Jorge, se levar Kaiser, te dou uma muda de hidroyde.
Um abraço
Ela fica naquela Porta lá no fundo:

Custo de manutenção? Nunca fiz, acho que se fizer desisto da aquariofilia
Melhor investimento: iluminação, skimmer e estudar muito antes de montar qualquer coisa, talvez seja por isso que não tive um investimento que não tenha me dado retorno.
Fala Jorge, se levar Kaiser, te dou uma muda de hidroyde.
Um abraço
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: denadai
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Diplectrum formosum
-
- Apelido: Peixe
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Vicente
Show de reef !!
Acho que o seu setup esta excelente, acho que poderia trocar o skimmer do Fred (acho um skimmer muito bom) mas acho que gasta muita energia e é dificil de limpar (dificil para tirar o copo). Colocari um desses novos da Ocotpus Extreme com bomba Sicce,
Porque vc dosa Iodo? sentiu alguma diferença? E sobre as demais dosagens de elementos traços (estroncio, boro, potássio, etc...)
TEm uma foto que tive a impressão de ver 2 tangs sailfins é isso mesmo?
Acho que o seu setup esta excelente, acho que poderia trocar o skimmer do Fred (acho um skimmer muito bom) mas acho que gasta muita energia e é dificil de limpar (dificil para tirar o copo). Colocari um desses novos da Ocotpus Extreme com bomba Sicce,
Porque vc dosa Iodo? sentiu alguma diferença? E sobre as demais dosagens de elementos traços (estroncio, boro, potássio, etc...)
TEm uma foto que tive a impressão de ver 2 tangs sailfins é isso mesmo?
-
- Diplectrum formosum
Obrigado Fabio.
Vicente, no momento não estou pensando em trocar os skimmers, estou satisfeito com os dois. Estou dosando iodo medinte teste que faço mensalmente, prara falar a verdade não notei nenhuma diferença. Quanto aos outros elementos nunca dosei. Estou esdudando a possibilidade de dosar Potássio.
Um abraço
Vicente, no momento não estou pensando em trocar os skimmers, estou satisfeito com os dois. Estou dosando iodo medinte teste que faço mensalmente, prara falar a verdade não notei nenhuma diferença. Quanto aos outros elementos nunca dosei. Estou esdudando a possibilidade de dosar Potássio.
Um abraço
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: rafael