🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Upgrade - 80L para 162L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel Ferrari
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Thelon
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Upgrade - 80L para 162L

#1 Mensagem por Gabriel Ferrari »

Aqui está minha nova idéia!
A ideia inicial era fazer um áquario de 100 x 50 x 60 - 300L

Porém indo atrás das informações descobri que meu prédio não tem estrutura para suportar o peso por muito tempo. Segundo a construtora posso colocar 240KG
mas o recomendado seria menos de 200.

Então por segurança e evitar problemas futuros fiz o que pude ficando com 120 x 30 x 45 - 162L
Metade do outro mas já é um grande avanço pois estou dobrando o meu hoje.

No Sump estou fazendo um refugio mas ainda tenho que aprender mais sobre o assunto.

Aqui está o atual:
Imagem

Passarei tudo que possível para o novo.

Estou com um skimmer Bubble magus nac5 acredito que vá suportar legal.

A ideia é deixar o quarto dessa maneira:
Imagem

Assim ficarei no computador apreciando ele e reduzindo o stress quando tiver trabalho em casa icon_4
hahhahahaa

Alguma recomendação ou dica? :)

fredy henrique
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: fredy
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Upgrade - 80L para 162L

#2 Mensagem por fredy henrique »

Gabriel, na minha opinião, 30cm de largura é muito muito pouco e limita muito tudo que voce for fazer no aquário.

Se fosse para min, faria 120*50*50 ou 100*50*50 ou 80*50*50, porque 50cm de largura e de altura é muito bom, dá para fazer muita coisa no display.

Devido a sua limitação de peso e tudo mais eu recomento para voce 100*40*45 ou 90*45*45.
Desculpe a expressão, mas se voce fizer 120*30*45 vai parecer uma "linguiça" e só de colocar as rochas para o display dele já vai ocupar esses 30cm de largura quase todo.

Não leve a critica para o lado pessoal, mas eu não usaria essas medidas pelo risco de me arrepender com o resultado.

Procure uma loja de marinhos, veja um aquário que achou legal e tire medidas dele. Eu acredito que só os nanicos terão esses 30cm de largura.

Voce por enquanto só tem corais moles, mas com o aquário novo voce vai querer ter mais corais e talves corais mais exigente e maiores, então faça algo para ser definitivo, para que voce não tenha que trocar novamente depois.

Espero ter colaborado. Abraço.
" Pode ser feia, pode ser gorda. O que não pode é ser feia e gorda! "

Gabriel Ferrari
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#3 Mensagem por Gabriel Ferrari »

Fredy henrique,
Fique tranquilo que não levarei para o pessoal! Estou postando justamente por isso.

Porém escolhi essa largura pois já que terei que limitar o peso vou distribuir ele em uma área maior.
Os 30 centimetros realmente seria bacana mais, porém, é a largura que tenho hoje no meu então já sei mais ou menos como vai ficar.
Outra questão é o espaço entre o aquário e a mesa já que tenho que contar com a porta abrindo e deixando um espaço para andar e mexer no que for necessário em
uma possível manutenção.

A altura escolhi para ficar centralizado na minha visão quando sentado, pois vou colocar uma poltrona ao lado dele também.

O comprimento vai dixar o monitor no centro dele deixando as laterais visiveis. rs

Gabriel Ferrari
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#4 Mensagem por Gabriel Ferrari »

Atualizando as imagens

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As bombas de circulação estão muito fracas para ele, terei de trocar amanhã. :/

Arnaldo R. Baffi
Apelido: Dinho
Data de Nascimento: 16 Jan 1975

#5 Mensagem por Arnaldo R. Baffi »

Parabéns..
Ta ficando show..
Arnaldo R. Baffi[dropshadow=blue][/dropshadow]
Google Talk: mailto:?subject=&body=
Tel: (011) 9.6198-4980
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=25617&p=284962#p284962

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Márcio Oliveira »

Ficou legal. Aquelas rochas do lado esquerdo eu puxaria um pouco pro meio pra poder caber o limpador magnético na hora que for limpar o vidro.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”