Vitor Adami escreveu:Fala Vinicius, td bem???
Rapaz, primeiramente gostaria de Parabenizar pelo belíssimo aqua.
Segundo, gostaria de fazer uma pergunta. O que acha do desempenho do seu skimmer? Onde comprou?
Pergunto isso, pq estou planejando um aqua marinho, que seria somente de peixes, sem corais, com 108 litros. Não tenho condições de ter um sump, então minha única alternatica seria um skimmer hang on. Quais os aspectos pros e contras que tem a me falara sobre esse skimmer. Dps se quiser saber, te falo como penso em montar meu aqua.
Falou.
Abraços.
cara pra esse meu aqua gostei muito do resultado do skimmer, ele retira bem a sujeira e me pareceu bastante confiavel. Comprei em uma loja virtual nao lembro agora de cabeça qual eh mais vou procurar e te falo.
Cara o unico contra que eu tenho nao sei se eh desse skimmer ou de todos os hang on mais eh o fato de na saida de agua ficar pulando um pouco de sal que acaba pegando na luminaria e fazendo a maior sujeira tanto na luminaria como ao redor do aqua, de resto eh um bom skimmer assim como todo octopus, provavelmente na minha proxima montagem que vai ser logo, vou utilizar esse skimmer num primeiro momento em um aqua de 300L +- e assim q sobrar uma grana vou trocar por outro octupus de sump..
qqr coisa manda mp, desculpa a demora..=]