Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reef Paciência!
- Lucas Sousa
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Nunud
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Reef Paciência!
André, eu ainda não consegui trocar não... por enquanto eu vou continuar com elas...Acredito eu que não ficarei com esse aquario por muito tempo, sei que tô começando mas já tenho em vista um outro aquario.. vou terminar este como está.. a lâmpada eu vou acender já, só to esperando o suporte dela chegar... mas vai ficar ok até no máximo segunda....
Vou deixar com a luz acesa para incentivar algumas bacterias e tal, e logo após acho que no inicio da segunda quinzena vou começar a colocar os corais...
Qndo eu estiver com o dinheiro na mão e este aquario já estiver rodando eu tento partir pra um maior, penso eu em um mais ou menos de 200 litros pra cima...
Mas como o dinheiro no momento é contado, vou terminar esse do jeito que tá, se na pior das hipoteses não der pra eu montar o outro eu substituo as rv...
Logo logo postarei as novidades aqui!!
Vou deixar com a luz acesa para incentivar algumas bacterias e tal, e logo após acho que no inicio da segunda quinzena vou começar a colocar os corais...
Qndo eu estiver com o dinheiro na mão e este aquario já estiver rodando eu tento partir pra um maior, penso eu em um mais ou menos de 200 litros pra cima...
Mas como o dinheiro no momento é contado, vou terminar esse do jeito que tá, se na pior das hipoteses não der pra eu montar o outro eu substituo as rv...
Logo logo postarei as novidades aqui!!
- Lucas Sousa
O Aquario ta com a iluminação pronta! Uma HQI!!!!! Amanha eu vejo se consigo colocar fotos aqui pra vocês!
Em novembro chega os corais, e não sei se já compro a equipe de limpeza já!
Em novembro chega os corais, e não sei se já compro a equipe de limpeza já!
- luis henrique
- Pomacanthus imperator
- Apelido: lLose
- Data de Nascimento: 08 Set 1993
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Rafael Moura
- Apelido: Rafael
- Data de Nascimento: 27 Jun 1990
Boa Sorte com o reef Lucas ,está mandando super bem!! estamos no aguardo das novas fotos!!Se estiver com algas pode botar a equipe de limpeza , que eles mandam brasa!!
Abraços
Abraços

Black Label´s Reef
viewtopic.php?f=25&t=19195
viewtopic.php?f=25&t=19195
- Lucas Sousa
Segue as fotos
conforme o prometido, a qualidade não ta muito boa não, e as fotos não realçaram a cor azul que o aquario ta.
Em novembro agora, os corais chegam... e em novembro mesmo eu coloco a equipe de limpeza, não os coloco agora, pois não ta com algas.
Na última foto a zona de sombra foi proposital.

Espero que curtam! xD

Em novembro agora, os corais chegam... e em novembro mesmo eu coloco a equipe de limpeza, não os coloco agora, pois não ta com algas.
Na última foto a zona de sombra foi proposital.

Espero que curtam! xD

- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
- Apelido: Marco
- Data de Nascimento: 23 Fev 1980
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Lucas, seu aqua tá beeeem limpinho... já passou pelo ciclo das algas? Você colocou alguma RV ou água de outro aqua para ciclar e dar o start da biologia?
Abraço!
Abraço!
- Lucas Sousa
Marco, valeu pelo comentario!
Então, eu deixei ciclando durante 2 mêses no escuro, até agora não de um boom de algas não, não coloquei RV nem Agua de outro aquario não!
Mas os prametros estão indo bem!
Nesse final de semana vou refazer os testes e eu coloco aqui!
Abraço
Então, eu deixei ciclando durante 2 mêses no escuro, até agora não de um boom de algas não, não coloquei RV nem Agua de outro aquario não!
Mas os prametros estão indo bem!
Nesse final de semana vou refazer os testes e eu coloco aqui!
Abraço
- luis henrique
- Pomacanthus imperator
Cara se voce não colocou água nem uma rv ou alguma coisa de um reef ja maduro ta só água batendo atoa cara
- Lucas Sousa
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
lucas, tudo bom?
sinto muito em informar que essas rochas não sao proprias pra aquario marinho, elas desintegram e esfarelam.
abraço
sinto muito em informar que essas rochas não sao proprias pra aquario marinho, elas desintegram e esfarelam.
abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Lucas Sousa
Ramon,
Já me falaram isso, eu to esperando para mudar as rochas, enquanto der pra levar eu vou levando e juntando a grana pra compra outras rv, mas no momento infelizmente é essa que vai ficar
Já me falaram isso, eu to esperando para mudar as rochas, enquanto der pra levar eu vou levando e juntando a grana pra compra outras rv, mas no momento infelizmente é essa que vai ficar
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Lucas, precisa de uma RV, ampola de sei-lá-o-que ou água de um aquario maturado para criar a biologia necessária para o aqua maturar.
Fazendo um comparativo, se deixarmos uma garrafa dágua mineral no tempo, ela não cria vida, nem algas. O mesmo é com o aqua, precisa importar as bactérias para que ele possa criar o ciclo do nitrogênio. Como o Luis colocou, desse jeito você só está batendo água e nem começou a ciclar o aqua....
Fazendo um comparativo, se deixarmos uma garrafa dágua mineral no tempo, ela não cria vida, nem algas. O mesmo é com o aqua, precisa importar as bactérias para que ele possa criar o ciclo do nitrogênio. Como o Luis colocou, desse jeito você só está batendo água e nem começou a ciclar o aqua....
- Marco Vieira
- Acanthurus achilles
Lembrando: RV é uma rocha tirada de um aqua já maturado, uma rocha que contenha biologia. Não pode ser uma rocha seca e clorada. Pode ser um pedaço bem pequeno, já serve.
- Lucas Sousa
Depois que o Luis falou, eu já providenciei 2 pedaços de RV, e uns 5 litros de agua de um outro aquario.
O cara, vai trazer pra mim no máximo até o final de semana da semana que vem!
O cara, vai trazer pra mim no máximo até o final de semana da semana que vem!
- Lucas Sousa
- Lucas Sousa
Semana passada eu coloquei um pedaço de RV já matrurada de um outro aquario, e mais 4 litros de agua de tpa do mesmo aquario da RV.
Essa semana eu coloquei um Yellow Polips e uma Xênia Blue....
Semana que vem eu coloco algumas ampolas de Biodigest.
E na semena do dia 19 chega aqui em casa os corais, que eu comprei!!
Aos poucos eu vou construindo!
Ps: Devo colocar os peixes em dezembro ou janeiro.
Em relação aos peixes eu pensei nos:
1 Bangaii, 1 Goby Wacthaman Yellow, 1 Royal Gramma e 2 Palhaços. O que acham?
Essa semana eu coloquei um Yellow Polips e uma Xênia Blue....
Semana que vem eu coloco algumas ampolas de Biodigest.
E na semena do dia 19 chega aqui em casa os corais, que eu comprei!!
Aos poucos eu vou construindo!
Ps: Devo colocar os peixes em dezembro ou janeiro.
Em relação aos peixes eu pensei nos:
1 Bangaii, 1 Goby Wacthaman Yellow, 1 Royal Gramma e 2 Palhaços. O que acham?
- luis henrique
- Pomacanthus imperator
- Mauricio Caserta
- Apelido: Mauricio
Lucas , parabéns pelo aquário ,te desejo boa sorte nessa nova montagem . Quanto aos peixes , eu curti as opções, só tomaria cuidado com o Royal Gramma que costuma ser um peixe agressivo e em aquarios pequenos pode perturbar outros peixes .
Boa sorte ,
Abraço
Maurício.
Boa sorte ,
Abraço
Maurício.
" Sou gavião FIEL de origem louco! "
[thumbnail]http://i638.photobucket.com/albums/uu102/sergiocaserta/GIFCORINTHIANS.gif[/thumbnail]
[thumbnail]http://i638.photobucket.com/albums/uu102/sergiocaserta/GIFCORINTHIANS.gif[/thumbnail]
- Lucas Sousa
Mauricio, desculpe-me, mas só vi a mensagem hoje!
Mas o Royal Gramma eu to pensando em substituir...
E em relação aos peixes eu to pensando agora em dezembro colocar os 2 palhaços e em janeiro se tudo der certo eu colocar o resto!
O que acha?
Mas o Royal Gramma eu to pensando em substituir...
E em relação aos peixes eu to pensando agora em dezembro colocar os 2 palhaços e em janeiro se tudo der certo eu colocar o resto!
O que acha?
- Lucas Sousa
Reef Paciência! ATUALIZADO - Fotos Corais
Boa noite, depois de muito tempo ser vir por esses lados, cá estou!
O aquario desde então só vem progredindo, depois d'eu colocar um pedaço de RV e alguns litros de água de TPA e algumas ampolas de BioDoigest o aquario em dezembro ficou maturado, teve surto de algas marrons, mas graça a equipe de limpeza isso já resolveu, agora administro folhas de alface 3x na semana para eles não morrerem de fome, mas mesmo assim alguns morreram...
Mas vamos falar de coisas boas, em dezembro mesmo depois do surto de cianos, eu coloquei alguns corais, e agora no final de janeiro coloquei mais... que eu comprei do amigo Douglas nos classificados aqui do forum...segue as fotos em anexo...
Os peixes irão chegar quarta agora, assim que chegar eu tiro foto... são dois palhaços...
A ração eu importei e vai chegar agora no final de fevereiro, uma dúvida, eu posso usar spirulina ou ração de betta que é granulada para os palhaços até a outra chegar?
Ps: Eu sei que as RV não são as adequadas, mas vou indo com elas... sei que corro risco mas vou levando..
Vamos as fotos?

O aquario desde então só vem progredindo, depois d'eu colocar um pedaço de RV e alguns litros de água de TPA e algumas ampolas de BioDoigest o aquario em dezembro ficou maturado, teve surto de algas marrons, mas graça a equipe de limpeza isso já resolveu, agora administro folhas de alface 3x na semana para eles não morrerem de fome, mas mesmo assim alguns morreram...
Mas vamos falar de coisas boas, em dezembro mesmo depois do surto de cianos, eu coloquei alguns corais, e agora no final de janeiro coloquei mais... que eu comprei do amigo Douglas nos classificados aqui do forum...segue as fotos em anexo...
Os peixes irão chegar quarta agora, assim que chegar eu tiro foto... são dois palhaços...
A ração eu importei e vai chegar agora no final de fevereiro, uma dúvida, eu posso usar spirulina ou ração de betta que é granulada para os palhaços até a outra chegar?
Ps: Eu sei que as RV não são as adequadas, mas vou indo com elas... sei que corro risco mas vou levando..
Vamos as fotos?