🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL 550 está chegando, e agora?

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Bié Cesa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Bie Cesa
Data de Nascimento: 24 Mai 1982
País: Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Boyu TL 550 está chegando, e agora?

#81 Mensagem por Bié Cesa »

Paulo, não vejo motivos para não dar certo. Mantenha a circulação dentro do balde com a RV dentro e eu acho que vai ficar tudo bem.

Compra a água de um aquário então. Geralmente eles vendem a água nova. Acho q a RV não precisa ser muito grande, pois ela irá compor o layout depois.

Se tu voltar de Poa com as rochas que vai montar o display, já joga tudo junto nesse balde ou quantas couberem...

Abraço
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos.
viewtopic.php?f=45&t=17387
[img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#82 Mensagem por Elder Luis »

Bié Cesa escreveu:Paulo, não vejo motivos para não dar certo. Mantenha a circulação dentro do balde com a RV dentro e eu acho que vai ficar tudo bem.

Compra a água de um aquário então. Geralmente eles vendem a água nova. Acho q a RV não precisa ser muito grande, pois ela irá compor o layout depois.

Se tu voltar de Poa com as rochas que vai montar o display, já joga tudo junto nesse balde ou quantas couberem...

Abraço

plus_icon
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Paulo Freund
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 21 Ago 1975
Curtiu: 62 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#83 Mensagem por Paulo Freund »

Aos poucos o aquário vai sendo montado!

Hoje vou comemorar! Sábado já vou lá em POA pegar umas rochas vivas! icon_cheers

Se der vou comprar uma bomba de circulação de 500 L/h e colocar no fundo do aquário lado esquerdo, a altura mais ou menos no meio e apontar para o vidro da frente, será que fica bom ou alguém tem uma dica melhor?
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550

Regiane Freund
Apelido: Re
Data de Nascimento: 12 Jun 1984

#84 Mensagem por Regiane Freund »

Não sei se a bomba fica boa no fundo não, principalmente se a gente colocar anêmona, já vi alguma coisa que a bomba tem que ser mais para cima, para não haver o risco de sugar a anêmona! :D Não sei se essa informação procede! :D
[align=center]May The Force Be With You! [/align]

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

#85 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Regiane Freund escreveu:Não sei se a bomba fica boa no fundo não, principalmente se a gente colocar anêmona, já vi alguma coisa que a bomba tem que ser mais para cima, para não haver o risco de sugar a anêmona! :D Não sei se essa informação procede! :D

Oi Regiane e Paulo, quanto a dúvida de vcs em relação ao posicionamento da bomba aqui tem um sugestão do local, (esta com circulo vermelho)esse é um aquario de um amigo meu, o qual gentilmente me deu um coralzinho e 5 litros preciosos desse aquario "feinho" dele..rsrsrs.. este é um reef de corais duros mas tem uma anemona, só uma dica não compre as anemonas nacionais, essas sim, tem grandes chances de entrar na suas bombas, pois não param quietas. Alias corais nacionais, requerem alguns cuidados um pouco diferente dos "importados".
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Regiane Freund

#86 Mensagem por Regiane Freund »

Bahhh que aquário perfect! :shock:

Obrigada pela dica Adriano!

Tem algumas dicas de corais que seria bom p/ o nosso aqua?? :-D

Paulo Freund

#87 Mensagem por Paulo Freund »

QUE AQUÁRIO MASSA!!! icon_yahoo

Ele colocou duas bombas uma contra a outra, não gera uma área de caos, quando os dois fluxos de água se encontram???

Infelizmente, minhas 2 lampadas PL 24W, não sei se suportam uma anemonazinha! Eu e Regiane queríamos tanto colocar uma bbt! icon_crybaby
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#88 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

paulofreund escreveu:QUE AQUÁRIO MASSA!!! icon_yahoo

Ele colocou duas bombas uma contra a outra, não gera uma área de caos, quando os dois fluxos de água se encontram???

Infelizmente, minhas 2 lampadas PL 24W, não sei se suportam uma anemonazinha! Eu e Regiane queríamos tanto colocar uma bbt! icon_crybaby

Quanto as suas lampadas é assim, vc até pode ter anemona, mas elas vão crescer bem lentamente e não terão aquela cor que vc viu no aquario da loja, para conseguir isso vc teria que ter no mínimo o dobro de iluminação, e uma agua muito bem estabilizada, mas existem corais menos exigentes e muito bonitos. Deixe pra colocar uma anemona depois de uns seis meses, parece muito no inicio mas passa rápido. E se daqui a seis meses se vc colocar ao menos mais uma lampada de 24w já ajudaria um pouco. Eu acho que vc ficará um pouco frustrado se colocar ela no inicio com risco de perde-lá até. Quanto as bombas ele tem um sistema que alterna as correntes, quando aciona uma a outra desliga coisa 5 segundos + ou - cada uma, o aquario dele é fantastico ao vivo, as cores são muito mais bonitas do essa da foto tirada com um celular podre(meu rsrsr). Estou seguindo o que ele me aconselha e estou muito satisfeito, ele tem aquarios marinho a mais de 15 anos, ele tem outro com quase dobro da largura desse, 3 metros com cerca de 1200 litros só de corais moles, vou ver se tiro uma foto fim de semana quando for lá comprar mais um habiiante para o meu aquario, as vezes leio bobagens e mitos que alguns escrevem nos foruns e comento com ele, pq raramente ele entra em foruns nacionais, ele diz que infelizmente o aquarismo brasileiro ta muito atrazado que é uma pena. Um exemplo é que ele mantem durante meses no inverno todos os aquarios dele a 22 graus, se ele dizer isso a grande maioria dos "expertes" vao dizer que ele ta maluco, etc etc etc,,,, mas prova de que é possivel sem danos aos moradores esta ai na foto de um dos seus aquarios. Tb tem muita gente querendo fazer experiencias com aquario dos outros, por isso a gente tem que ficar ligado, eu prefiro acreditar em uma pessoa que estou vendo o resultado na minha frente do alguem que naõ sei quem é, e nem mesmo, sei se tem um aquario descente em casa, mas os foruns tem me dado algumas idéias tb, e é legal interagir com pessoas que temos afinidades. Uma dica muito importante é que vc deveria colocar um coral por semana e so depois de ter varios corais é que se deve introduzir os peixes e após 30 dias e se possível, uma pequena rocha como já falaram aqui ou coloque um pouco de agua no seu caso uns 10 litros é o suficiente, compre nas lojas de sua cidade, peça para venderem pra vc de algum reef montado na loja, mas se não der pra colocar uma pequena rocha ou um pouco de agua não é o fim do mundo, como alguns dizem, nos corais que vc colocar ja vira, um pouco de biologia tb.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#89 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

paulofreund escreveu:QUE AQUÁRIO MASSA!!! icon_yahoo

Quanto ao nome de corais é complicado, pois não sei o que vcs tem ai o mesmo disponível pra comprar, posso tb conversar com esse meu amigo e pedir umas sugestões. Quando ganhei o meu primeiro, fiquei tão emocionado que esqueci de perguntar o nome..rsrsrs, ele esta um pouco sem cor, vou ter que dobrar a iluminaçao, amanha mesmo vou fazer isso, são coisas que as vezes temos que ir adptando nos aquarios da boyu mas não vejo como gambiarra se for bem feito, o meu por exemplo esta bem modificado mas nada aparente, deu muito trabalho mas vale a pena pq esses aquarios sao muito bonitos e com um ótimo acabamento. O que acho muito importante sim, é um complemento ao reef.

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#90 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Ps: Só a titulo de curiosidade esta é a bomba que ele usa, aqui tem mais detalhes sobre as funções dela.
http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/bombas/bombas-de-circulacao/ecotech-vortech-mp40w-es.html

Paulo Freund

#91 Mensagem por Paulo Freund »

Adriano!

O aquário do seu amigo é massa demais!
A iluminação aqui eu ainda vou ver o que faço! Se houvesse uma opção facil para substituir as lampadas PL 24W por led sem ter que fazer muitas gambiarras estaria na minha lista de prioridades! Hehehe!

Bom, ainda estou esperando o móvel (deve chegar segunda feira), terça feira acho que já começo a montar tudo na sala! Vamos ver o que vai dar!

Paulo Freund

#92 Mensagem por Paulo Freund »

Hoje fui na AQUAFAUNA em Porto Alegre/RS, eu e minha esposa recebemos um ótimo atendimento! icon-aplauder

Quem morar em POA podem contar com esta loja!

Bom, adquiri uma rocha viva e um pouco de água de um aquário maturado! Deixei a rocha viva dentro de um balde com esta água junto de uma bomba de circulação, para aproveitar coloquei dois saquinhos de cerâmica para ver se eles captam alguma biologia (será que mandei bem ao fazer isso, ou fiz KK?)!!! :roll:

Já comprei uns testes de amônia, nitrito, PH, sifão e uma pinça de aço inox para dar camarão aos invertebrados!!! icon_yes

Não vejo a hora do aquário estar ciclando na sala! icon_yahoo

Regiane Freund

#93 Mensagem por Regiane Freund »

icon_comemorando Ebaaaaaa chegou nosso móvel!! Agora falta o deionizador, as rochas e o sal, que provavelmente estão chegando hoje!

Logo logo começaremos a montar nosso aqua!! icon_clap

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Recebeu Curtir: 148 vezes

#94 Mensagem por Elder Luis »

curtam bastante essa fase, é a mais legal na minha opinião! icon_clap
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#95 Mensagem por Marco Vieira »

plus_icon

Regiane Freund

#96 Mensagem por Regiane Freund »

Olá pessoal! Como falei, o móvel chegou e hoje começamos a arrumar o aqua na sala! icon_joia

Vou postar algumas fotos, e gostaríamos de opiniões sobre o substrato, pois compramos 2 pacotes de Samoa Pink n.2, total de 18kg, mas ao colocarmos no aquário achamos que ficou muito e retiramos um pouco, agora está em torno de 5 cm de substrato, queríamos saber se ficou bom! icon_assobiando
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Regiane Freund

#97 Mensagem por Regiane Freund »

Elder Luis escreveu:curtam bastante essa fase, é a mais legal na minha opinião! icon_clap

plus_icon

Tersio Arcurio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Tersio
Data de Nascimento: 31 Out 1982
Recebeu Curtir: 1 vez

#98 Mensagem por Tersio Arcurio »

Cara, no meu eu coloquei os 18 kg... dizem que até 10 cm é o ideal... os meus 18Kg ficou uns 7-8 cm..

Regiane Freund

#99 Mensagem por Regiane Freund »

Olhando algumas fotos aqui no fórum, estamos achando melhor mesmo colocar tudo!! :D Vlw Tersio :-D

Paulo Freund

#100 Mensagem por Paulo Freund »

Terminamos de colocar o resto da Samoa pink!

Não vejo a hora de chegar logo o filtro DI e o Sal para começarmos a encher o aquário! icon_comemorando

O aquário não tem nada - não tem nem água - está só com o substrato e mesmo assim ficamos bobos olhando o aquário com a luz acesa! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Responder

Voltar para “Clube Boyu”