Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
comprei uns MUSCH GREEN HAIR , Gostaria de saber qual o melhor lugar pra o melhor desenvolvimento dele . Ele se alimenta de alguma coisa , artemie , raçao , camarao ?? pois ele tem uma especie de boca no centro Abraço
E ai fabio tudo certo? acredito que possa ser colocado em qualquer local do aquário, eu particularmente acho que fica melhor no meio da coluna d'água, alimento uma vez por semana com uma seringa, ração em flocos mesmo e direciono na boca...
Fabio, em qualquer local mesmo ele vai bem!! Mas cuidado....aonde ele econsta nasce uma boquinha nova!! E se deixar expalhar muito vc não controla mais!!! Eu tive que desmontar metade do meu aquario pra tirar a colonia e deixar só uns poucos isolado num canto!!
Nunca alimentei com nada....não vejo necessidade!!
Em casa, também deixei eles isolados em um lado do reef, estão sobre uma rocha que não passa de 15 cms de altura, eram duas boquinhas bem pequenas quando chegaram (deve ter uns dois anos ou um pouco mais).
No inicio, alimentava uma vez por semana com algumas artemias congeladas (previamente descongeladas).
Eles cresceram, cresceram, cresceram e se dividiram uma vez primeiro, depois outro.
Isso, nos primeiros seis meses, ai, parei de alimenta-las, na verdade, parei de alimentar todo mundo, apenas as anemonas.
Resultado:
A mesma coisa, já forraram a pedra toda onde estavam e abertas, chegam facilmente em 15cms rsss
Bom, eles estao indo bem, fui a uma loja e vi uns grande e os palhacinhos passando sobre eles no meu aquario nao sei se a circulaçao pe grande mas os pequenos nao param em lugar nenhum r s
Também não vejo necessidade de alimentá-los. Aqui no meu aquário coloquei eles mais em baixo, porém eles estão se multiplicando muito rápido e estão subindo na rocha até onde estão os SPS. Ontem mesmo eu já cortei alguns. A mesma coisa vale para o mush brown hairy
A boca que eu tenho aqui estava fixa em duas pedras, ontem antes de sair pro trabalho vi uma das pedras meio que pendurada, na volta do trabalho a parte pendurada estava quase que separada da boca. aproveitei a oportunidade e dei uma ajuda. agora tenho um mush menorzinho próximo a boca. Minha primeira fragmentação. As duas partes ja estão bem abertas e recuperadas. Da até vontade de dar uma leve picotada, aumentar a população do reef. Mas vou deixar a natureza agir. Da dó de cortar o bixinho.
Fabio Tenho este coral no meu aquário desde o início (3 anos atrás). É um coral muito forte e vai bem em qualquer local do aquário desde de que tenha iluminação adequada. Nunca alimentei diretamente, mais sempre adicionei suprimentos para corais em meu aquário. Também não tive problema de super população, mesmo porque sempre doei umas mudas para os iniciantes. Um Grande abraço.