🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

REFF do ARLINDO

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Aguinaldo Arlindo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Arlindo
Data de Nascimento: 29 Mai 1973
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

REFF do ARLINDO

#1 Mensagem por Aguinaldo Arlindo »

OLA!! Boa Noite a todos!!Durante muito tempo fiquei adiando a montagem do meu aquario, Mas BASTOU UMA NAVEGADA para acompanhar as novidades dos aquarios marinhos que o "bichinho do SAL" icon_yahoo voltasse a me instigar e em julho comecei a imaginar a monta-lo aqui em casa!! O set-up passou por algumas modificações mas agora está (ou estará)mais ou menos assim.

AQUARIO 80*80*60: (agradeço aos colegas espalhados pelos foruns que me indicaram montar com 60cm de altura, pois ia montar com 70cm de altura).
SUMP: 70*40*47
SKIMMER: ainda não me decidi (estou entre o octopus ro3000 E O BUBBLE MAGUS NAC 9)
Sistema Balling controladopor uma dosadora bubble magus BTM01 (JÁ COMPREI)
ILUMINAÇÃO: UMA HQI DE 250W E 4 T5 DE 24W (Queria por LED mas o preço ainda é proibitivo!!!vamos esperar!!rsrsrs)
substrato +ou- 50 kg de Samoa pink
CIRCULAÇÃO; 4 NY 5000 controlados por um wavemaker da jbj ocean QUADRA
PAINEL ELETRICO montado pelo Rodrigo Mazzei gostei muito, não é muito barato, mas comparado com o preço dos equipamentos que compramos encarei mais como uma proteção do investimento em equipamentos.
por enquanto é só!! assim que for montando vou postando mais novidades!!! ok!!
valeu!! QUEM TIVER ITEMS A VENDA POR UM PREÇO CAMARADA DÁ UM ALÔ POIS ESTOU NO INICIO DA MONTATEM!!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: REFF do ARLINDO

#2 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Opa

Começou bem. Em relação a escolha do skimmer ambas as opções vão te atender . Gosto dos BM pela facilidade de peças de reposição.

Com uma HQI de 250W voce vai precisar de um sistema de refrigeração. EU uso um controlador de temperatura com 3 microventiladores, está segurando , mas nesse calor de São Paulo ...

Bem vindo a Brasil Reef!!!

Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 14 Nov 1975

#3 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Cuidado com essa caixa de reposição , eu perdi um Sump exatamente assim .
Faltou energia , ela estava vazia e subiu , quando a bomba voltou a ligar ela desceu torta que quebrou o sump .

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#4 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Luiz, no seu caso foi a soma dos fatores que causou a quebra do sump
- caixa de resposição vazia
-falta de energia
-se seu sump encheu é porque o retorno do recalque fez o efeito sifão , pode ser resolvido contornado com um furo no cano na linha da água ( mesmo assim sempre volta um pouco por causa da altura da grade do overflow)

Todos os sistemas de reposição são propensos a falhar , seja com sensor, bóia. O bom no caso de sensores é que podemos ter redundância ,2 ou mais sensores ligados em série. O bom da bóia é que é barata, fácil de trocar

Hoje uso uma bóia da Bubble Magus adaptada na minha caixa de reposição ( por achar melhor que as bóias de filtro de água normalmente usadas), só trocaria por um sensor de marca conhecida ( tunze,JBJ etc)

Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Arnaldo Pieruccini escreveu:só trocaria por um sensor de marca conhecida ( tunze,JBJ etc)

Foi exatamente oq eu fiz , eliminei a caixa de reposição e coloquei um JBJ .
O desastre em questão ocorreu na noite da montagem , eu montei o aquario no sabado e acordei com a sala molhada no domingo .
Eu particularmente também confio mais na boia , só quis deixar aqui uma experiência nada agradável que tive para tentar ajudar o colega e se prevenir .

Aguinaldo Arlindo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Arlindo
Data de Nascimento: 29 Mai 1973
Curtiu: 1 vez

#6 Mensagem por Aguinaldo Arlindo »

obarigao Pessoal!! a Boia que eu coloquei é pequenina,acho que não vai chegar a quebrar o sump, mas será quie com uma valvula de retenção na subida da bomba de recalque eu não conseguiria resolver o problema da enchente dentro de casa?

Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Quem quebrou o meu sump não foi a boia mas a caixa propriamente dita e rachou o sump até embaixo .
Para quebrar o efeito sifão basta fazer um furinho no recalque um pouco abaixo do nivel da água .

Mauricio Caserta
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Mauricio

#8 Mensagem por Mauricio Caserta »

Bonito o conjunto (movel+aquario) , tem tudo pra ficar show ! vou acompanhar .
" Sou gavião FIEL de origem louco! "

[thumbnail]http://i638.photobucket.com/albums/uu102/sergiocaserta/GIFCORINTHIANS.gif[/thumbnail]

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#9 Mensagem por Elder Luis »

Aguinaldo Arlindo escreveu:obarigao Pessoal!! a Boia que eu coloquei é pequenina,acho que não vai chegar a quebrar o sump, mas será quie com uma valvula de retenção na subida da bomba de recalque eu não conseguiria resolver o problema da enchente dentro de casa?

a válvula ajuda bastante, mas se fizer um furo na tubulação de subida, entra ar e já elimina esse problema
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”